Ir para conteúdo

Mochilando sozinha por dois meses na Bahia


Posts Recomendados

  • Ana Caroline Cunha changed the title to Mochilando sozinha por dois meses na Bahia
  • Membros

@Ana Caroline CunhaParabéns por ter conhecido um pedacinho da minha terra política. Sempre estou por lá, sendo que quando você estava em Itacaré, eu estava em Porto conversando sobre candidatura com os baianos. SEM puxar a sardinha para a minha brasa,o que te fez ficar tanto em Itacaré? Eu não aguento, está certo que conheço toda a Costa desde Caravelas até o litoral norte, mas muito tempo só em Porto. Falta a você conhecer a Chapada, que é outro lugar que também atrai e leva tempo para fazer tudo e o sertão que,ao contrário que muitos pensam,tem muito a apresentar para quem anda por si,como nós.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@Ana Caroline CunhaParabéns por ter conhecido um pedacinho da minha terra política. Sempre estou por lá, sendo que quando você estava em Itacaré, eu estava em Porto conversando sobre candidatura com os baianos. SEM puxar a sardinha para a minha brasa,o que te fez ficar tanto em Itacaré? Eu não aguento, está certo que conheço toda a Costa desde Caravelas até o litoral norte, mas muito tempo só em Porto. Falta a você conhecer a Chapada, que é outro lugar que também atrai e leva tempo para fazer tudo e o sertão que,ao contrário que muitos pensam,tem muito a apresentar para quem anda por si,como nós.

 

Gosto de lugares pequenos e Itacaré tem tudo que mais amo: praias há 10 min caminhando do centrinho, trilhas para lugares mais vazios pegando um ônibus, conexão fácil com a rodoviária, destino jovem e sem ter a cara super turística (como Morro de São Paulo, que não gostei), preços ok e um pôr do sol espetacular. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Ana. Pretendo fazer esse roteiro (parcial) Salvador 9AinBnb?); Boipaba e Itacaré, retorno a Salvador e de volta pra casa. Nunca fiquei em Hostel e aí a minha dúvida. Poderia dar umas dicas de como funciona , galera que se hospeda, comida...Sua viagem me inspirou rsrs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/11/2021 em 15:44, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Oi Ana. Pretendo fazer esse roteiro (parcial) Salvador 9AinBnb?); Boipaba e Itacaré, retorno a Salvador e de volta pra casa. Nunca fiquei em Hostel e aí a minha dúvida. Poderia dar umas dicas de como funciona , galera que se hospeda, comida...Sua viagem me inspirou rsrs

Oi Jairo! Depende muito do hostel que você escolher, o que fiquei em Morro de São Paulo é um "party hostel", então é uma galera mais jovem e que quer um pouco mais de bagunça hahaha mas os outros eram bem tranquilos, tem pessoas de todos os estilos e idades. 

Hostel é um quarto compartilhado, então a grande maioria tem armários para trancar suas coisas (bom sempre levar um cadeado). Mas é super tranquilo, geralmente tem câmeras nos corredores, recepção, banheiro é compartilhado e é limpo todos os dias, é necessário bom senso e também tolerar algumas coisas tipo pessoas fazendo barulho em horários as vezes inconvenientes, ou até mesmo ligando a luz no meio da noite hahaha 

Ainda assim, eu relevo e me adapto bem, porque em geral traz novas amizades e pessoas vivendo coisas muito parecidas. Você pode se fechar e não conversar muito, mas com certeza se não quiser ficar sozinho, também vai conseguir. De repente já vai estar conversando da onde a pessoa é, por onde está viajando, pra onde está indo... o que vai fazer no dia, enfim! Pessoas muito abertas.

Sobre a comida: eu não sou muito boa de cozinhar, mas alguns hostels tem cozinha compartilhada também, o que é bem legal porque permite fazer as refeições ou lanches. Não tem muito segredo, acho que vale a pena uma primeira tentativa para ver se é seu estilo ou não ;) tem gente que não curte e está tudo bem.

Não sei se tens mais alguma dúvida espeficia, qualquer coisa me avisa :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/11/2021 em 00:37, D FABIANO disse:

Por que você não gostou de Morro?E de Boipeba,gostou?

Achei Morro extremamente comercial e ainda por cima caro.

As praias são bonitas, mas já não tenho mais vontade de tanta muvuca e coisas "pega-turista". 

Boipeba adorei! Muito mais tranquilo que morro e com belezas semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...