Troca de informações sobre o Chile
#387339 por tcseixas
27 Jul 2009, 11:00
Gostaria de saber de quem já fez os inúmeros passeios a essa região, quais as agências de turismo realizam os passeios a partir de Santiago, o custo, o tempo de duração, etc.
Dizem que o Cájon del maipo é lindo, principalmente o trekking até o Monumento Natural El Morado, logo vale a pena ser postado aqui dicas sobre esse passeio e inúmeros outros que podem ser realizados nessa região.
Anexos
el_morado_01.jpg
el_morado_01.jpg (40.7 KiB) Exibido 16190 vezes

#488019 por Tamis
25 Jul 2010, 20:42
Olá, Estou indo para Santiado do dia 29/08/10 e vou ficar 5 dias.
Vamos fazer um dia de Ski, porque para que não está acostumado é bem cansativo.... e gostaria muito de conhecer os Thermas que tem no Cajón del Maipo. Alguem já foi e podeia passar informações como:

- Alguem já foi por conta própria? Vale a pena ou se perde muito tempo fazendo os transfer Metro Onibus e Carona ou Taxi...
- Alguem já foi por agencia ? Qual? Quanto custa?
- Nesta epóca do ano ( inicio de set) tem como conhecer o parque El Morado, já ouvi dizer que fica fechado é isto mesmo? Ou dá para ir assim mesmo conecer os thermas... tem que estar com sapatos apropriados para neve ou dar para ir de tênis mesmo?
#488219 por tcastro2010
26 Jul 2010, 14:11
Acho que chegou minha hora de dar uma contribuição a este fórum... já que minha ultima viagem foi pautada por aqui. Ainda to devendo um relato mais completo mas isso fica pro fim do ano! rs

Em relação a pergunta, Cajon Del Maipo é linda porém um tanto complicado de se chegar lá. Além de ter o problema de não ter ônibus regular para lá (tem um, porém com péssimos horários) não é um passeio típico de turista, então fica bem complicado de encontrar tour regular. Pra falar a verdade, os tours para os banhos termais que você mais encontra são condicionados ao número de pessoas que você conseguir levar, com um mínimo para duas pessoas. Liguei para muitas agencias, mas na hora foi só isso que me informavam.

Queria fazer uma viagem para a cordilheira, mas como fui durante o verão, não achei muita vantagem ir para as estações de esqui (já que são bem caras). Tentei MUITO achar alguma coisa enquanto estava no Brasil, mas as vezes há coisas que valem a pena se procurar por lá mesmo.

Quando cheguei no Hostel, procurei alguma agencia, porém com mais negativas, resolvi procurar por somente o transporte... e encontrei umas vans que saiam da Plaza Itália, as 7:30 da manhã, sexta / sábado / domingo, somente. Eles fazem o trajeto até Cajon del Maipo, passando por Baño Morales e terminando em Baño Colinas (mais alto ainda).

Segue o link abaixo:
http://santiago.olx.cl/aguas-termales-c ... d-58558292

O passeio é bem legal, rende várias fotos. Fui com uma menina de Goiânia que conheci no Hostel e dentro da van, na maior coincidência encontramos uma menina brasileira, de Brasília que morava no Chile a alguns anos, então o passeio acabou sendo bem legal. Ela também estava com uma amiga chilena, então conheciam de tudo e deram várias dicas.

O passeio rende o dia todo. Dá uma parada em um restaurante na beira da estrada para tomar um café da manhã e segue até baño morales, deixa parte dos passageiros e seguindo para baño colinas como destino final.

Baño Morales é mais preparado para receber turistas. Banheiros mais bem preparados, um restaurantezinho melhor e maior infra-estrutura das piscinas termais. Já baño colinas é uma coisa menos explorada. Além de nós, só vi uns 3 brasileiros perdidos por lá. Não possui restaurante, mas sim uma tenda lá embaixo que serve como tal. Para se almoçar lá, tem que encomendar o almoço antes de entrar no parque, porém eles servem umas empanadas INCRIVEIS sem necessidade de encomenda prévia.

A van te deixa lá no alto perto das piscinas, tem um barracão que serve de banheiro improvisado e você troca de roupa e vai para as piscinas. Dá pra fazer caminhas em volta e trilhas (que eu soube que tem), mas confesso que não tive pique. Além de estar acima do peso, o ar rarefeito dali acabou comigo. Até pra subir o morro até as piscinas depois do almoço eu estava precisando de um balão de oxigênio do meu lado.

Um passeio que vale muito a pena. Na minha humilde opinião, muito mais do que visitar aquelas vinícolas mais do que batidas (eu fui e me arrependi hehehe). Um passeio ainda não muito explorado por turistas brasileiros, com um preço honesto, bem divertido e relaxante. Agora, se você dirigir e tiver um GPS eu aconselho ir até lá de carro (muita gente vai assim). O problema desse transporte é que você fica na função deles, logo tem que seguir o horário deles. Confesso que poderia ter ficado lá pelo menos uma hora e meia a menos. Mas valeu muito a pena.

Estou pensando em quando passar por Santiago em dezembro deste ano, ir de novo à Cajon, mas ficando em Baño Morales que não conheci.

Vale a pena lembrar que é necessário MUITO filtro solar lá. Eu sou branco (mas não muito branco), me bronzeio com facilidade, e saí de lá parecendo um camarão de vermelho. Pra pegar o avião no dia seguinte foi extremamente desconfortável, todo queimado, passando pelo menos dois dias a base de caladril, assim que cheguei em Buenos Aires.

Ah, um rapaz que conheci em Baño Colinas e trabalhava lá me falou que durante o inverno, o parque fica fechado pois pode chegar a 10 metros de neve. Não sei como fica o esquema em baño morales...
#674814 por MarcosPereira
15 Jan 2012, 11:31
Tcastro, informações bem valiosas, obrigado. Só não ficou claro como você fez pra voltar para Santiago, já que a van tinha por destino final Baño Morales.

Abraços.

PS: quem estiver interessado em visitar o Cajon no período de 23/4 a 29/4, entre em contato e podemos ver se conseguimos visitar juntos.
#718233 por bia.araujo
19 Mai 2012, 12:39
Oi!
Fiz intercâmbio em santiago e acabei indo pro cajon um dia... O lugar é lindo! Qualquer paisagem se torna uma puta foto! Como estava morando por lá, a mulher da escola descolou uma van pra gente ir, mas uma outra galera foi de carro...o caminho é meio tenso no meio do nada pra chegar nos baños mas nada.impossível! Super recomendo ir de carro!
No almoço como estava tarde pegamos um restaurante de.frente pro rio...demais!

Tem um site com todas as informações possíveis.sobre lá:
http://www.cajondelmaipo.com/

Eu achei os passeios bem caros viu! Tipo, o rafting era mais de 100 reais na época... Nem fiz!

Se não quiser ir de carro o tiver uma galera procura essas empresas de locação de veículos e ve se eles fazem fretamento.

Ps: fui a viagem inteira ouvindo música andina.. Lindo!!
Boa viagem!
#724644 por thawesome
05 Jun 2012, 20:17
Marcos

Valeu a dica. Fico triste pois os dois lugares "próximos" que eu tava querendo ir com os meninos no inverno é inapropriado.
Cajon e Sewell. Não queria ficar somente em Santiago. Sei que não é o tópico, mas tem alguma coisa legal para fazer em agosto próximo de Santiago com os guris?

Antonio
#724659 por MarcosPereira
05 Jun 2012, 20:42
Acho que a boa é mesmo esquiar ou ao menos ver a neve de perto. Não sei se é vedado esquiar com crianças, mas acho que não há restrições. Aí você pode visitar uma ou várias das estações de esqui disponíveis - Farellones, Valle Nevado, Portillo, El Colorado, etc. E dentro de Santiago você poderia ir ao zoológico, que fica na subida do Cerro San Cristobal. Tem também o parque de las esculturas e o parque O'Higgins. Mas nos arredores acho que é só isso mesmo ... infelizmente Santiago não é lá a base perfeita para daytrips. Se tiver tempo suficiente dá pra esticar até Mendoza, são 6h de viagem de ônibus e dizem que só a viagem em si já é espetacular.
#724682 por thawesome
05 Jun 2012, 21:19
Beleza Marcos,

Quanto a esquiar já tou com o planejamento pronto. O problema são os dias livres. Queria fazer algo diferente e Cajon del Maipo e Sewell seriam muito boas opções. Mas vou acabar indo a Vina.
#744651 por brunomonteiro
03 Ago 2012, 23:59
Galera, estou indo pra Santiago no próximo dia 14, ficarei 8 dias (incluindo Viña e Valparaíso). Quero incluir Cajón del Maipo nesse roteiro, mas tenho algumas dúvidas.
Existe linha de ônibus que vai até lá? Lá existem agências de turismo para o passeio? Existe a possibilidade de ir e voltar no mesmo dia?

Valeu!
#748475 por thawesome
15 Ago 2012, 17:01
Bruno

Transporte público para Cajon del Maipo

Metro Station Em Florida Bellavista (Linha 5), vá para a transferência de ônibus interurbanos e tomar Metrobus n º 72 na direção da praça principal de San José de Maipo.
Outra opção é descer na Metro Las Mercedes (Linha 4), ​​e saída para Vicuña Mackenna Oeste, pegar o onibus ou Maipo Metrobus n º 72 na direção da praça principal de San José de Maipo.

Relato tirado do site de Cajon del Maipo.

Antonio
#768430 por Bill-abc
13 Out 2012, 18:30
A melhor forma de se chegar a Cajon del Maipo através de transporte coletivo é através da Tur Maipo (metrobus 72). De sábado e domingo há ônibus para Baño Morales, onde fica o Monumento Nacional El Morado.

Segue o link da Tur Maipo com os horários e maiores informações:
http://turmaipo.cl/

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante