Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre o Chile

Re: Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MINEIRENSE » 15 Abr 2014, 19:04

Gente, hoje fizemos géiser del tatio. Todass as agências saem entre 4:30 e 5:00 hs. Não tem café da manhã nos hotéis a este horário, então pode-se levar algum lanche. Os veículos vão chegando ao local por volta de 7:00, e é muito frio. Hoje estava 10 graus negativos, então tem que levar roupa apropriada para esta temperatura. Depois eu vou colocar minhas opiniões sobre restaurantes que fui. É complicado digitar em um iPhone!
Fabiano, foi exatamente está informação que obtive aqui dos guias.
MINEIRENSE

Mensagem não lidapor Douglas F Lima » 15 Abr 2014, 19:09

MINEIRENSE escreveu:Gente, hoje fizemos géiser del tatio. Todass as agências saem entre 4:30 e 5:00 hs. Não tem café da manhã nos hotéis a este horário, então pode-se levar algum lanche. Os veículos vão chegando ao local por volta de 7:00, e é muito frio. Hoje estava 10 graus negativos, então tem que levar roupa apropriada para esta temperatura. Depois eu vou colocar minhas opiniões sobre restaurantes que fui. É complicado digitar em um iPhone!

E ai Mineirense, valeu pela informação!!

Então não da para ir bike, quando chegar ai vou procurar alguma agencia barata.
Vc pode nos passar qual é a cotação do pesos que vc pagou e quanto vc pagou no hostel???

Abraço

Douglas Lima
Douglas F Lima

Mensagem não lidapor gregfortes » 15 Abr 2014, 19:25

MINEIRENSE escreveu:Gente, hoje fizemos géiser del tatio. Todass as agências saem entre 4:30 e 5:00 hs. Não tem café da manhã nos hotéis a este horário, então pode-se levar algum lanche. Os veículos vão chegando ao local por volta de 7:00, e é muito frio. Hoje estava 10 graus negativos, então tem que levar roupa apropriada para esta temperatura. Depois eu vou colocar minhas opiniões sobre restaurantes que fui. É complicado digitar em um iPhone!

MINEIRENSE, quantos dias voce separou para o Atacama??? Achou que foi o suficiente????

Luaine Boraczuk escreveu:
Na minha opinião, ultimamente não tem sido uma viagem barata ir para o Atacama devido aos passeios e ficar só 3 dias vc deixará de fazer alguns passeios. Quando fui fiquei de 11 a 16, dia 11 morto pq sai de SP as 7:00 da manhã com parada em Santiago para troca de avião e rumo a Calama, depois pegar um transfer até San Pedro, só cheguei no destino final as 17:30....dia para passeios perdido. E o dia 16 fui bem cedo para Santiago. Tive só 4 dias para os passeios e fiz 6 passeios e ainda faltou o Salar de Tara. Então pense direito e pesquise mais o que realmente quer fazer....pq lá é muito lindo e gostaria de ter ficado mais. Abraços

Valeu pela dica, Luaine. Estou pensando em cortar uns dias de outros lugares, mesmo porque e' mais fácil voltar para la do que para o Atacama.
gregfortes

Mensagem não lidapor Marise A » 15 Abr 2014, 21:14

Alguém sabe me dizer a diferença do passeio lagunas altiplanicas da grado 10 e das outras agências? Na grado ele é somente meio dia e nas outras o dia todo (8 as 17hs)
Marise A

Mensagem não lidapor Marise A » 15 Abr 2014, 21:27

Preciso cortar um passeio, o que vocês sugerem: vale da lua ou laguna cejar? Pretendo ir ao salar de Tara e de Uyuni, geysers e lagunas altiplanicas. Alguma sugestão?
Marise A

Mensagem não lidapor nand0 » 15 Abr 2014, 21:58

Luaine e Mineirense, obrigado pela informação. :)
nand0

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 16 Abr 2014, 07:39

Marise
eu gostei bem mais do passeio da laguna cejar, que tu pode entrar na agua, e tal. mas quem tem que decidir é tu, depende do teu gosto e do que tu prefere fazer. Dá uma olhada nas fotos dos dois lugares e leia os relatos com as opinioes que vai te ajudar a decidir!
Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MINEIRENSE » 16 Abr 2014, 17:06

Greg, eu cheguei aqui no sábado, pela manhã e fiz tour laguna cejar à tarde e estarei indo embora amanhã. Sim foi suficiente para conhecer o Atacama.
Cheguei agora há pouco do salar de Tara. Na minha opinião foi o mais impressionante desta viagem! Belas paisagens, com locais que lembram o velho oeste americano. Na internet tem várias fotos para ilustrar. Como dica, fica a lembrança da altitude, que tem o ponto de 5000 metros, que vc deve estar descansado, agasalhado para temperatura de 5 graus negativos, porém dentro da van é mais quente, e com um pouquinho de comida na barriga. Eu estava com um caramelo de coca que vendem por aqui e deu certo, não tive grandes males de altitude, somente leves dores de cabeça.
MINEIRENSE

Mensagem não lidapor MINEIRENSE » 16 Abr 2014, 17:24

Marise A escreveu:Alguém sabe me dizer a diferença do passeio lagunas altiplanicas da grado 10 e das outras agências? Na grado ele é somente meio dia e nas outras o dia todo (8 as 17hs)

Fiz com a grado10, eles te buscam no hotel entre 6:30 e 7:00 e retornam às 14:30hs. Vc vai direto até as lagunas (4.200m) toma o café da manhã em um espaco preparado, e depois na volta dá uma paradinha em Socaire e Toconao. No caso de comparar agências, deve ver o roteiro delas, os comentários dos viajantes e sua programação, pois dá para fazer outro tour quando chega 14:30, pois os da tarde saem 16:00 no horário de verão.
MINEIRENSE

Mensagem não lidapor D FABIANO » 16 Abr 2014, 19:30

Qualquer agencia faz esse tour assim,ate a do Jesus,meu amigo.
"Mismo en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
D FABIANO
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor D FABIANO » 16 Abr 2014, 19:34

Marise A escreveu:Preciso cortar um passeio, o que vocês sugerem: vale da lua ou laguna cejar? Pretendo ir ao salar de Tara e de Uyuni, geysers e lagunas altiplanicas. Alguma sugestão?

Cejar e para tomar banho,Valle e paisagem.
Coo não gosto de banhos desse tipo,sou mais o Valle.
A escolha e sua,o gosto e seu.
"Mismo en los momentos más terribles de mi enfermedad,yo nunca te olvidé,Chile mi cariño"
D FABIANO
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ivanperez » 16 Abr 2014, 21:21

Eu to indo fim de maio alguem vai estar por la. Vou e carro eu e minha mulher.
ivanperez

Mensagem não lidapor Marise A » 16 Abr 2014, 21:41

D FABIANO escreveu:Qualquer agencia faz esse tour assim,ate a do Jesus,meu amigo.

Fabiano, acho que tem diferenças sim. Algumas empresas que li saem as 8 e retornam as 17. Com uma hora e meia a mais talvez passe em algum outro local.
Marise A

Mensagem não lidapor Marise A » 16 Abr 2014, 21:43

Mineirense, Deiafranzoi e Fabiano: obrigada pelas dicas! :)
Marise A

Anterior

Voltar para Chile