Milão - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na Itália

Re: Milão - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Andre>->-O » 20 Jan 2012, 16:29

Em um dia dá pra vc explorar bem a atração principal (o Duomo), rodar pela Galeria Vittorio emmanuelle que fica bem ao lado, e até passear pelo Castelo Sfozesco.

Fica complicado, mas não impossível, ver o afresco da Santa Ceia. E nem é pelo tempo, já que a visita só dura 15 minutos, mas pela concorrência para agendar prum dia específico.
Andre>->-O

Mensagem não lidapor Francine Wagner » 13 Mar 2012, 20:43

Oi gente!! Alguém aqui já foi ao Lago Como (saindo de Milão) de carro? Sabem se vale a pena? Estaremos de carro em Milão para depois seguirmos pra Santa Margherita Ligure (ponto de partida p/ Cinque Terre). Andei lendo que fazer esse passeio de trem é bem fácil, mas já que estarei com o carro pensei em depois seguir viagem direto, em vez de pagar p/ deixar o carro parado.

Obrigada!
Francine Wagner

Mensagem não lidapor michel » 13 Mar 2012, 23:25

Galera, finalmente consegui comprar as entradas para ver a Santa Ceia de Da Vinci no Cenacolo Vinciano... gostaria de saber como chegar lá, tem alguma estação de metrô por perto ?

valeu !!
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor fidelio » 14 Mar 2012, 15:49

olá pessoal .....

tenho uma duvida no meu roteiro Milan ou Florença ??? qual opnião de vcs ??? abraços
fidelio

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 14 Mar 2012, 21:17

michel escreveu:Galera, finalmente consegui comprar as entradas para ver a Santa Ceia de Da Vinci no Cenacolo Vinciano... gostaria de saber como chegar lá, tem alguma estação de metrô por perto ?

valeu !!

http://g.co/maps/tqy6m

Pelo mapa, é pertinho da Conciliazione e perto do Castelo Sforzesco.

fidelio escreveu:olá pessoal .....

tenho uma duvida no meu roteiro Milan ou Florença ??? qual opnião de vcs ??? abraços

A maioria das pessoas preferiria Florença, cidade mais romântica, mas é claro que existem aqueles que preferem o estilo moderno de Milão.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor andre_monteiro » 15 Mar 2012, 12:02

Alguem pode me ajudar com uma duvida sobre visita a Última Ceia?
Vou com minha esposa minha filha com 1 ano, reservei ingresso para mim e minha mulher depois de meses entrando no site para reserva todos os dias, mas pensei agora será que teria que reservar para minha filha também? Agora fiquei desesperado porque quando pensei nisso já esgotaram os ingressos e não encontro resposta para isso em lugar nenhum, todos os outros museus que li não precisa reservar ou pagar para menores de 2 anos.
andre_monteiro

Mensagem não lidapor andre_monteiro » 15 Mar 2012, 13:58

Por via das duvidas consegui comprar +1 ingresso... so nao sei se vou usar
andre_monteiro

Mensagem não lidapor diogonunes » 03 Mai 2012, 10:26

Olá pessoal, gostei muito dos comentários e das dicas. E falando de frio, ultimamente o clima anda pra lá de estranho, nevou até em Roma no último inverno. Então, não tem nada de previsão ! rs
Outro fato interessante é o pomeriggio dos italianos, onde tudo se fecha, literalmente para! rs
Fiquei com 3 dúvidas:

1) Então, nunca fui pra Milano e estarei dando uma esticada até lá por 2 dias. Um dia vou fazer esta roteiro mais tradicional do quadrilatero,duomo,galeria e dar uma esticada até o giuseppe meazza (san siro) pra fazer um tour no estádio. Não sendo dia de jogo, terei problemas se for a tarde ? Alguém sabe informar horários ?

2) Li uma dica sobre o Lago de Como e fiquei bastante interessado. Pesquisando um pouco mais vi que tem uma vista muito linda do lago através do Monte de Barro. Alguém já foi até lá, poderia me dizer se o acesso é fácil, se consigo onibus ou trem, e se realmente vale a pena ?

3) a respeito da hospedagem em Milano a qual há pouca informação até agora, vi B&B Errepì Milano Loreto na Via Catalani, 75, Città Studi, 20131 Milano, o qual fica 600metros da estação Loreto. Alguém conhece e poderia dar uma opinião ?

Bom, já agradeço quem leu, e mais ainda a quem puder contribuir com alguma informação. obs: eu falo italiano, então se tiverem algo sobre as minhas dúvidas pode postar que me viro, depois complemento aqui pra ajudar outras pessoas. É que eu procurei na net e realmente não achei.
diogonunes

Mensagem não lidapor Debizinha » 09 Mai 2012, 11:02

diogonunes escreveu:Olá pessoal, gostei muito dos comentários e das dicas. E falando de frio, ultimamente o clima anda pra lá de estranho, nevou até em Roma no último inverno. Então, não tem nada de previsão ! rs
Outro fato interessante é o pomeriggio dos italianos, onde tudo se fecha, literalmente para! rs
Fiquei com 3 dúvidas:

1) Então, nunca fui pra Milano e estarei dando uma esticada até lá por 2 dias. Um dia vou fazer esta roteiro mais tradicional do quadrilatero,duomo,galeria e dar uma esticada até o giuseppe meazza (san siro) pra fazer um tour no estádio. Não sendo dia de jogo, terei problemas se for a tarde ? Alguém sabe informar horários ?

2) Li uma dica sobre o Lago de Como e fiquei bastante interessado. Pesquisando um pouco mais vi que tem uma vista muito linda do lago através do Monte de Barro. Alguém já foi até lá, poderia me dizer se o acesso é fácil, se consigo onibus ou trem, e se realmente vale a pena ?

3) a respeito da hospedagem em Milano a qual há pouca informação até agora, vi B&B Errepì Milano Loreto na Via Catalani, 75, Città Studi, 20131 Milano, o qual fica 600metros da estação Loreto. Alguém conhece e poderia dar uma opinião ?

Bom, já agradeço quem leu, e mais ainda a quem puder contribuir com alguma informação. obs: eu falo italiano, então se tiverem algo sobre as minhas dúvidas pode postar que me viro, depois complemento aqui pra ajudar outras pessoas. É que eu procurei na net e realmente não achei.

Só posso te responder em relação a questão 1...
1) Fiz o tour tbm! Acho que tem de 30 em 30 minutos... se for a tarde não terá problemas, desde que não seja dia de jogo.

Valew..
Bjs.
Debora P. Santiago
Rio de Janeiro - RJ

Imagem Imagem Imagem
Blog: http://diario-deuma-viajante.blogspot.com/
Debizinha
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor rodobastos » 10 Mai 2012, 14:32

Diogo,

Fiz o tour a tarde...tranquilo.

O estádio é longe do metrô...andei pra caramba...

Vlw!
Minha contribuição:
Walt Disney World: Como planejar sua viagem | Paris: Uma semana em Paris

Colaborador:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
rodobastos

Mensagem não lidapor Adriano Naja » 21 Mai 2012, 13:43

Olá pessoal, gostei mt das dicas....minha duvida é a seguinte: minha esposa e eu estados tentando planejar uma eurotrip começando pela Italia . .Começaremos por roma, depois florença, veneza, paris...
Entre veneza e paris estamos querendo dar uma pausa em milao...chegar de manha e de la pegar um tren noturno pra paris.
duvida:
Tenho onde deixar as malas? Eh seguro?
Consigo conhecer os lugares principais nesse meio tempo? Em que lugares ir?
O trem noturno pra Paris sai da estação central?.....

Agradeço.
Adriano Naja

Mensagem não lidapor carolina.arouche » 25 Mai 2012, 04:33

Olá

Em Jul/12 faço o seguinte trajeto:

ROMA > FIRENZE (PISA) > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

Gostaria de sugestão para saber qual o melhor roteiro:

A) ROMA > FIRENZE > PISA > FIRENZE > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...
B) ROMA > FIRENZE > PISA > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...
C) ROMA > FIRENZE > PISA > FIRENZE > VENEZA > PRAGA > etc... (usar os dias de Milão em alguma outra cidade para aproveitar mais)

Estamos inclinados a escolher a opção A, acho que em termos de tempo por incrível que pareça parece ser melhor que a B. A alternativa C seria mais radical. Realmente vale a pena visitar Milão?

Já não consigo mais data pra visitar o Cenacolo Vinciano no período que ficarei lá. As atrações que havia separado em Milão seria a Catedral, o Castello Sforzesco, a Galeria, Parco Sepione e Arco della Pace... e então? Passamos reto?

Obg!
carolina.arouche

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 25 Mai 2012, 08:19

carolina.arouche escreveu:Olá

Estamos inclinados a escolher a opção A, acho que em termos de tempo por incrível que pareça parece ser melhor que a B. A alternativa C seria mais radical. Realmente vale a pena visitar Milão?

É complicado, quando se trata de lugares bem famosos, chegar pra alguém e falar "não vá a tal lugar", pois gosto é uma coisa pessoal. Você até pode sugerir mais ou menos dias, mas se uma cidade chega a chamar a atenção de um viajante, pode ser que valha ir pra lá, nem que seja por pouquinho tempo, pra ver com seus próprios olhos como é. Eu não gostei de Milão e pela minha pesquisa é a cidade italiana mais decepcionante pros viajantes, mas é claro que sempre há pessoas que adoraram conhecê-la. Então eu escolheria a "A", mas é melhor você mesma pesquisar bem se o que a cidade oferece se enquadra no seu gosto - veja muitas fotos, videos e relatos.

Já não consigo mais data pra visitar o Cenacolo Vinciano no período que ficarei lá. As atrações que havia separado em Milão seria a Catedral, o Castello Sforzesco, a Galeria, Parco Sepione e Arco della Pace... e então? Passamos reto?

Geralmente os roteiros não fogem muito disso. E o cenácolo é difícil de reservar mesmo ... eu tentei com meses de antecedência e não consegui.

Adriano Naja escreveu:Tenho onde deixar as malas? Eh seguro?

Sim, há um lugar no primeiro andar da estação central. Seguro, sempre vai depender de quem toma conta, não tem jeito. Só posso dizer que não tive problemas.

Pro meu gosto é suficiente. Duomo, Galerias Vittorio-Emanuelle, Teatro Scala, Castelo Sforzesco e, se conseguir reservar (tem que ter muuuita antecedência), o cenácolo na igreja Santa Maria Delle Grazie. No mais, uma igreja ou museu que te interessar. Pro meu gosto, só valeu mesmo o Duomo (por dentro e por fora) e o Castello Sforzesco (só por fora).

O trem noturno pra Paris sai da estação central?.....

Tem que conferir, provavelmente sim. Se no seu bilhete estiver escrito "Milano Centrale", é isso. E provavelmente te deixará na Gare de Lyon, em Paris.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Debizinha » 25 Mai 2012, 21:10

Adriano Naja escreveu:Olá pessoal, gostei mt das dicas....minha duvida é a seguinte: minha esposa e eu estados tentando planejar uma eurotrip começando pela Italia . .Começaremos por roma, depois florença, veneza, paris...
Entre veneza e paris estamos querendo dar uma pausa em milao...chegar de manha e de la pegar um tren noturno pra paris.
duvida:

Olá Adriano,

Sim, minha sugestão seria:

Teatro Scala
Duomo
Galeria Vittorio Emanuele II
(Esses 3 ficam na mesma região)

Depois pode dar um pulo no Castelo Sforzesco

Agradeço.
Debora P. Santiago
Rio de Janeiro - RJ

Imagem Imagem Imagem
Blog: http://diario-deuma-viajante.blogspot.com/