Ir para conteúdo

Oaxaca


regish

Posts Recomendados

  • Membros

Estive há poucos dias em Oaxaca, não vi qualquer sinal de confusão política e/ou protestos. A cidade é muito bonita e vale a pena ser visitada. Além disso serve de base para muitos passeios pela região: Monte Albán, Tenotitlán del Valle, San Pablo Villa de Mitla e Santa María del Tule...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ai galera,

 

Estou com uma viagem marcada para julho próximo e estou montando o meu roteiro e ouvi falar muito do estado Oaxaca e gostaria de opiniões sobre ele. Vale a pena visitar? As ruínas de monte albán são imperdíveis? Quais outros passeios/ruínas podem ser feitos por lá?

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu adorei Oaxaca. Gostei muito do mercado no Centro da cidade, achei umas coisas bem bacanas e baratas por lá. Fora a comida Oaxaquenha, que delícia. Só de pensar no mole, prato típico feito com frango e molho de chocolate apimentado - NÃO DEIXE DE PROVAR, me faz querer voltar. O Monte Albán é bonito, bom foi a minha primeira ruína, então fiquei encantada. Fiquei só um dia em Oaxaca, fiz um tour pelas ruínas, que ia a um restaurante tipico e um lugar que faziam artesanatos de madeira. Não foi nada de muito excepcional, mas os só pelos fatores que citei anteriormente foi definitivamente válido ter ido até lá.

 

Pretende ir a Oaxaca de onde?

 

Espero ter ajudado você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fiquei soh um dia, entao passei soh um pouquinho pela cidade. Eu achei que foi tempo suficiente, pois logo depois estive em San Cristobal, que tb eh uma cidade historica com a cultura indigena bem imponente. Inclusive os markets de San Cristobal eram melhores.

 

Mas tem outras opcoes de tour que te levam mais para o interior. Se eu nao me engano iam visitar uma serra proxima a oaxaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Retornei do México em março deste ano, e sinceramente um dia é pouco para vc aproveitar Oaxaca vc deve ficar ao menos 2 dias faz um Tour pelas cascatas petrificadas é um tour q tb te leva para um sitio arqueológico e outras atrações não muito interessante, com almoço incluido, no dia seguinte vc faz monte alban com outros passeios incluídos, não deixe de comer grilo frito compra no mercado, se for para San cristoban acho q veve ficar 5 dias para aproveitar o máximo eu estive duas vezes no México 2010 fiz Guatemala Honduras e México e este ano fiquei 28 dias no México, cidade mais interessante q Oaxaca é Mérida os sitios mais legais e os 3 cenotes são imperdíveis e vc pode ir por conta, boa sorte se quiser ver as fotos pode entrar no meu Orkut q te adiciono depois vc pode sair na boa. Orkut : trota nando o ateu. boa viagem ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, preciso mto da ajuda de vcs!

 

estou embarcando para o México agora dia 11 de outubro e retorno dia 30. e estou com uma dúvida terrível!!! qual a ruína q não posso deixar de conhecer ?? infelizmente não conseguirei passar por todas mas queria visitar as mais interessantes (tipo aqueleas no meio da floresta, aquela q eu posso subir e tocar.....)

 

através dos relatos de vcs planejei o seguinte:

 

Cidade do México - permanecer por 4 dias (ZOCALO; MUSEU DA ANTROPLOGIA; TEOTIHUACANA; MUSEU FRIDA)

Puebla - fazer city tour de dia e a tarde ir para Oaxaca (5horas) ou ir direto para San cristobal de las casas (10h40 pela ADO)

San Cristobal de Las Casas - permanecer por 3 dias (CANION DE SUMIDERO; AGUA AZUL E MISOLHA)

Palenque - 2 dias (ZONA ARQUEOLÓGICA - TUMBA DO REI PAKAL; BONANPAK), onibus noturno para Mérida (8h)

Mérida - Chichen Itizá (deixar a mochila na propria zona arqueológica e de lá pegar o onibus noturno para a playa de carmen)

Playa de Carmen - TULUM: COBÁ;TUBARÃO BALEIA; PRAIAAAAAA - tomar sol!! eheheheheh

Cancun - 1 dia apenas para conhecer a cidade e pegar o voo de volta.

 

bom a minha dúvida é a seguinte, paro em Oaxaca ou vou direto para San Cristobal ????? o tour da cascata petrificada não sai de San cristobal ? estava querendo acrescentar tb o passeio THE MONTEBELLO LAKES!

Fico mais um dia em mérida??? e em palenque o q não posso deixar de fazer ???

 

tenho uma outra dúvida básica, será q preciso levar minha bota da timberland ?? já q lá faz mto calor, será q consigo visitar as ruínas só de tenis ou chinelo (q eu adoro!!!)?? rsrsrsrsrsr

 

e vcs tem alguma indicação de hostel em san cristobal, palenque e mérida ?

 

bom agradeço mto e aguardo a resposta de vcs!

um abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O tour da cascata petrificada sai de Oaxaca vc pode contratar no Hostel. Quanto a Ruínas q vc pode subir. Palenque saindo de S. Cristoban, não sei de dá p ir de outro local. Coba partindo de Playa, Uxmal partindo de Mérida, Edzná partindo de Campeche, nestas todas eu subi. Se vc for ficar alguns dias em Playa vc pode visitar Chichen itzá, Tulum e Coba. Monte Alban partindo de Oaxaca vc tb pode subir nas Pirâmides, espero ter ajudado se tiver mais dúvidas terei prazer em ajudar se for a Mérida vc pode conhecer os 3 Cenotes passeio imperdivel,e fazer Ruta Puuc além de Uxmal ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...