Ir para conteúdo

Oaxaca


regish

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ma.noubr: acabei de voltar do México, e fui de uma cidade pra outra (inclusive de DF para Oaxaca) de ônibus. Fiquei impressionada com as estradas, tanto na parte central do México quanto no Caribe. Não sei te dizer qual estrada é melhor, como já disse, fui de ônibus, mas te digo pra ficar despreocupada quanto à condição delas, pois são ótimas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Estou programando uma viagem ao México e meu principal objetivo é o Dia de los Muertos em Oaxaca. Recomendam algum roteiro de passeios que inclua as festividades? Quais os hostels que vcs ficaram e gostaram por lá?

 

Eu estive lá ano passado e foi bem legal. O que pode fazer, além dos passeios tradicionais (Mitla, Hierve el Agua, Monte Albán, etc.), recomendo o seguinte:

- Dia 31/10: Ir a Xoxocotlán e ir ao cemitério, onde as famílias passam a noite inteira "velando" os seus parentes mortos.

- Dia 01/11: Ir as comparsas na Rua Macedonio Alcalá, onde tem desfile com pessoas disfarçadas de caveiras e danças típicas, muito legal. Começa às 20h. Também tem comparsas no bairro Xalatlaco.

- Dia 02/11: Ir ao cemitério general pela tarde.

 

hpwybcne-1415646414-bg.jpg

Comparsa na rua Macedonio Alcalá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou programando uma viagem ao México e meu principal objetivo é o Dia de los Muertos em Oaxaca. Recomendam algum roteiro de passeios que inclua as festividades? Quais os hostels que vcs ficaram e gostaram por lá?

 

Olá Carol!

Tbm quero passar o Dia de Mortos em Oaxaca. Este ano eu vou. Já até programei minhas férias pro final do ano.

Estou trabalhando no roteiro e logo menos criarei um tópico aqui no fórum para buscar cia e sugestões pra melhorar o roteiro. E já estou sabendo que o Erick vai me ajudar, né compa? ::otemo:: hehehe

Enfim, se tu tbm estiver qrendo cia, qm sabe poderemos embarcar juntos nessa trip. :P

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol, tudo bom?

Então, pretendo passar uns 20 dias por lá, começando pelo DF. Quero fazer uma rota circular, descendo à Acapulco, seguindo à Oaxaca, depois Veracruz, retornando ao DF, passando por algumas cidades no caminho, tais como: Cuernavaca, Taxco e Puebla.

O Erick é quem me dirá se esta rota é possivel, quanto às estradas, ônibus, etc.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu só teria 10 dias (excluindo dias de ir e voltar pro brasil), então meu roteiro se resumiria a Oaxaca e DF. Minha ideia era chegar no DF dia 31/10 e já ir correndo pegar um ônibus na ADO para Oaxaca, após as celebrações do dia de los muertos e fazer os passeios tradicionais eu iria voltar ao DF pra conhecer por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carol:

 

Para aproveitar seu tempo pode fazer o seguinte:

- 31/10: ida para Oaxaca e na noite visitar o cemitério de Xoxocotlán.

- 01/11: Tour Hierve el Agua/Mitla/Tule

- 02/11: Centro Histórico e Monte Albán.

- 03/11: Ida para Puebla

- 04/11: Ida para à Cidade do México. Os dias restantes aproveitar a Cidade.

 

 

Wendel:

 

O único trecho complicado do seu roteiro seria ir de Acapulco para Oaxaca. Mas pode ser bom pra você, pois desse jeito conhecerias as praias oaxaqueñas. Uma sugestão de roteiro pode ser:

- Dias 1-4: Cidade do México

- Dia 5: Taxco

- Dias 6-7: Acapulco

- Dia 8-10: Puerto Escondido, Pochutla e Mazunte.

- Dias 11-13: Oaxaca e redondezas

- Dias 14-16: Veracruz, Alvarado, Tlacotalpan, Catemaco, Salto de Eyipantla e se der tempo Quiahuiztlán e Zempoala.

- Dias 17-18: Puebla.

 

E ainda tem dois dias livres para visitar outro lugar ou para ficar mais tempo em alguma dessas cidades. Todas as estradas são boas exceto Puerto Escondido-Oaxaca, que tem muitas curvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...