Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros, Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre toda a região da patagônia andina, atlântica e Terra do Fogo.

Moderadores: leocaetano, Júnia Pimenta, marcosplf, Alexmelo

Re: PATAGONIA NO INVERNO

Mensagempor thiagothiagoctba » 19 Fev 2009, 02:18

ah, dica pra economia, ficar em casa de familia. eles abordam vc na rodoviaria, nao aeroporto ja nao sei, é mais raro. nao conheço site com contatos ainda, seria otimo um site com as familia se os preços, mas procurando se acha., vou dar uma olhada. ja fiquie em casa de familia, apensar de nao ter calefação no quarto, mas perto montt nao faz abaixo de zero, é muito raro. Espere gastar 15 a 20 dolares por dia, no minimo, a menos que fique em camping e casa de familia. abraço
thiagothiagoctba

Data de registro: 26 Jan 2009, 00:47
Próximo Destino: Argentina, Uruguay, Chile, Noronha, Cuba, Panama , costa rica, sao luis, fortaleza,
Reputation point: 0

Re: 2 dias em Torres del Paine, o que fazer e onde dormir?

Mensagempor kersbyenne » 24 Fev 2009, 20:25

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram no planejamento da viagem, em especial, à Larissa (leribi), ao Mario (mariokn) e ao Michelschon.
Acabei passando três dias em TdP (sem acampar) em Nov/2008. Quem tiver interesse em ler o meu relato, está disponível em: patagonia-argentina-e-chilena-nov-2008-t32436.html.
Abraços, Byenne ::cool::
kersbyenne

Data de registro: 19 Mar 2005, 17:34
Reputation point: 1

Mensagempor mariokn » 26 Fev 2009, 04:21

kersbyenne, tudo bom?
Fico contente que tenha ajudado na sua viagem.
Eu também pesquisei muita informação na NET e principalmente no mochileiros.com, além de torrar a paciência de alguns amigos e participantes do forum (agradecimento especial ao trottatorres).
Mesmo com toda a pesquisa acabei viajando cheio de dúvidas e incertezas. Somente chegando lá percebi que o bicho não é tão feio quanto parece e estando bem preparado, é só curtição.
Quando voltei achei por bem retribuir passando toda informação que pudesse e de maneira atualizada. Como o tópico é antigo, muitas informações e/ou detalhes mudaram ou não existem mais e essa foi minha maior dificuldade na hora de organizar minha viagem.
Trouxe muitos panfletos de albergues, mapas, propagandas, horários de ônibus, tudo que encontrava nos centros de visitantes eu guardava.
Quem precisar basta entrar em contato.
Mario
Patagônia - out/2008 - Fotos no Picasa
http://picasaweb.google.com/mariokn/Pat ... PtGi-a75M#
mariokn

Data de registro: 16 Mar 2004, 15:31
Reputation point: 53

Mensagempor marcosplf » 26 Fev 2009, 12:22

Mário fui ver suas fotos no picasa e vi que conheço vc. Nos encontramos no Rancho Grande em El Chalten ano passado. Agora estou indo pra Torres del Paine terminar a Patagonia!! suas dicas tem me ajudado bastante! ::cool::
Editor: Trekking, Chile e Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo
Relatos:
Patagônia Argentina-outubro 2008
Chile março/abril de 2009: Santiago-Torres del Paine e Região dos Lagos

Regra 5 - Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros.com
Os Administradores e Editores não são obrigados a prestar nenhum tipo de suporte via e-mail ou Mensagem Privada, ficando assim o espaço do fórum, única e exclusivamente reservado para a troca de informações e esclarecimento de dúvidas.
marcosplf
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: fisioterapia/2010
Reputation point: 585

Mensagempor mariokn » 26 Fev 2009, 12:36

Fala Marcos, tudo bom?
Lembro de vc e do casal Mariana/Rodrigo.
Ficamos conversando naquele dia que amanheceu frio e chuvoso e que frustou minha tentativa de chegar até o Fitz Roy.
No dia seguinte minha viagem até El Calafate estava agendado para a manhã porém o dia amanheceu com céu de brigadeiro e troquei o horário da volta para a tarde. Foi nesssa segunda tentativa que consegui as fotos do Fitz Roy que estão no Picasa.
Qualquer dúvida sobre TDP entre em contato.
Um abraço.
Mario
Patagônia - out/2008 - Fotos no Picasa
http://picasaweb.google.com/mariokn/Pat ... PtGi-a75M#
mariokn

Data de registro: 16 Mar 2004, 15:31
Reputation point: 53

Mensagempor mazzon » 16 Mar 2009, 11:07

Olá,
Gostaria que alguem me ajudasse, na seguinte dúvida:!
no inverno (Julho) dá para ir de Puerto Varas à Bariloche,de ônibus?
Pergunto, porque me informaram que por causa da neve, fica interditado!
Alguem que já foi nessa época, poderia me dizer?
Agradeço muitíssimo!
Abs,
mazzon
mazzon

Data de registro: 14 Nov 2008, 14:07
Próximo Destino: Roteirando....

Mensagempor Júnia Pimenta » 16 Mar 2009, 16:04

mazzon escreveu:Olá,
Gostaria que alguem me ajudasse, na seguinte dúvida:!
no inverno (Julho) dá para ir de Puerto Varas à Bariloche,de ônibus?
Pergunto, porque me informaram que por causa da neve, fica interditado!
Alguem que já foi nessa época, poderia me dizer?
Agradeço muitíssimo!
Abs,
mazzon

Olha...não há regras. As nevascas são muito comuns na cordilheira durante o inverno e é muito provável que haja interdições em várias aduanas.Mas impossível saber qdo e em qual. Em geral, elas ficam fechadas apenas algumas horas para limpeza com tratores, salvo qdo as condições são MUITO adversas. Como disse, não há regras.
[]s.JP
Editora | América do Sul | Argentina | Chile | Patagônias e Terra do Fogo | Santa Catarina | Paraná | Rio Grande do Sul |
Júnia Pimenta
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 26 Jun 2004, 20:46
Próximo Destino: Estou de férias!!!!! (27/08 à 29/09)
Alemanha, Áustria, França
Reputation point: 476

Mensagempor mazzon » 17 Mar 2009, 11:03

::cool:: Obrigada, Junia!
É que já reservamos hotel em Bariloche!
Mas seja o que Deus quiser...rsrs
Obrigadão, mesmo!
mazzon

Data de registro: 14 Nov 2008, 14:07
Próximo Destino: Roteirando....

Re: Tenho que ir e voltar por Punta Arenas

Mensagempor Suzana38 » 17 Abr 2009, 18:35

Gente, sério msm q é tão ruim assim ir pra Patagonia em julho? Na vdd, ja imaginava q nao era a melhor epoca, mas fica tão inviavel assim??
É a unica epoca q terei a oportunidade de fazer essa viagem, mas se for mto pior ir pra la em Julho, penso em algum outro lugar...
valeu!
Suzana38

Data de registro: 17 Abr 2009, 18:30

Re: Tenho que ir e voltar por Punta Arenas

Mensagempor marcosplf » 17 Abr 2009, 18:41

Suzana estive agora na patagonia e ja estava mto frio, peguei dois dias de neve em torres del paine(foto do meu avatar) e o circuito grande fechou, tem a sua beleza no inverno mas o clima atrapalha muito e vc pode perder muito dos pontos mais bonitos, como as torres del paine, o fitz roy etc,...
Relatos:

Os Administradores e Editores não são obrigados a prestar nenhum tipo de suporte via e-mail ou Mensagem Privada, ficando assim o espaço do fórum, única e exclusivamente reservado para a troca de informações e esclarecimento de dúvidas.
marcosplf
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Como ir de Puerto Natales a Pucon?

Mensagempor Francine Simões » 28 Abr 2009, 21:08

Olá! Estou planejando viajar para argentina e chile em Agosto 09..começarei de buenos aires, indo depois para El Calafate, Puerto Natales, Pucon e Santiago.
Tenho mtas duvidas ref. a como ir de Puerto Natales para Pucon....n gostaria de ir de avião...
Tb queria saber se tem algum lugar importante legal para passar antes de chegar em Santiago.

Aguém pode me ajudar?

Obrigada

Francine
Francine Simões

Data de registro: 29 Mai 2008, 09:07

Re: Como ir de Puerto Natales a Pucon?

Mensagempor marcosplf » 28 Abr 2009, 22:17

Francine além do avião que vc descartou tem uma viagem de 32 horas até Puerto Montt de busão, a viagem cruza a fornteira com a argentina 2 vezes o que implica em 4 postos de fronteira, o que pode aumentar o seu tempo.

De puerto montt a pucon´demora mais umas 5 horas. Eu paguei uma passagem area de Punta arenas para puerto montt 38 mil pesos chilenos e o trajeto de onibus saia 30 mil.

no meio do caminho de Puerto natales para pucon tem a cidade de Puerto Varas, a 20 km de puerto montt, muito legal lá tem uma bela arquitetura e é nas redondezas dos lagos LLanquihue e de Todos los Santos e do Vulcão Osorno.
Relatos:

marcosplf
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Carlos Galindo » 11 Mai 2009, 15:41

Caros, alguém ja alugou carro no inverno em Bariloche? Em caso positivo, qual foi a empresa?

GRato,

Carlos Galindo
Carlos Galindo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Jan 2009, 07:45
Próximo Destino: 01.08.10 SKI no Chile

Mensagempor Junior Gomes » 16 Mai 2009, 01:43

Francine Simões escreveu:Olá! Estou planejando viajar para argentina e chile em Agosto 09..começarei de buenos aires, indo depois para El Calafate, Puerto Natales, Pucon e Santiago.
Tenho mtas duvidas ref. a como ir de Puerto Natales para Pucon....n gostaria de ir de avião...
Tb queria saber se tem algum lugar importante legal para passar antes de chegar em Santiago.

Aguém pode me ajudar?

Obrigada

Francine

Francine, tudo bem?!

Em fevereiro fiz esse roteiro, que por sinal foi maravilhoso.

Roteiro: Santiago / Viña del Mar / Valparaiso / Pucon / Puerto Varas / Frutillar / Puerto Montt / Bariloche / El Calafate /Puerto Natales / Torres Del Paine / Isla Magdalena (ilha dos pinguins) / Punta Arenas / Ushuaia / Buenos Aires. (ao todo 30 dias)

Esse roteiro fiz todo de BUS, pois tinha tempo e ônibus no Chile e na Argentina são muito bons e com preço justo.

Gostaria de poder te ajudar. Quais são suas duvidas?

Abs,
Júnior Gomes
Fortaleza - Ce
Brasil
MSN: juniorgomes@hotmail.com
Email: juniorgomesce@gmail.com
Twitter: @juniorgomesce
http://picasaweb.google.com/juniorgomesce

*** Classifique e deixe sua opinião ao lado ----------------------->>>>>>>>>>>>>
Junior Gomes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Nov 2008, 22:58
Próximo Destino: Ago/2010-> Salvador
Set/2010 -> Foz do Iguaçu
Out/2010 -> São Luiz
Jan-Fev/2011 -> Peru (Região Norte) / Equador / Colômbia
Reputation point: 52

Mensagempor derose » 20 Mai 2009, 17:11

Francine, tb estou com o mesmo problema!!! Tenho exatamente o mesmo roteiro q vc e na mesma época, mas ao contrario (Santiago, Pucon, Calafate, Buenos Aires) e tb encontro sérias dificuldades pra conectar Pucon a Calafate.

A alternativa que vi é ir de Pucon a Puerto Varas de bus (5hs, 12 dolares aprox.), aproveitar 1 dia em Puerto Varas ja q a cidade é bonita. No dia seguinte ir pra Puerto Montt e pegar aviao a Punta Arenas (achei por 58 dolares na Sky) e de Punta Arenas pegar um bus pro Calafate.

Se alguem tiver alguma ideia melhor, por favor nos socorra. Francine, ja conseguiu passagem aerea? Eu cotei na LAN os trechos SP-Santiago, Calafate-BUenos Aires e Buenos AIres-SP por 617 dolares.

Abraços
É nóis na Copa 2006!!!! http://noisnacopa.blogspot.com
derose

Data de registro: 28 Abr 2005, 23:27
Próximo Destino: Londres e Barcelona - Out/2010
Reputation point: 2

AnteriorPróximo

Retornar para Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo