Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi Luiza,

 

Os permisos sao vendidos até dia 30 de abril, porém, a temporada está fechada e só recomeça em 15 de novembro. A validade dos certificados começa a correr a partir da entrada do parque. Isto aplica-se a partir da data afixada pelas estações do ranger de Horcones ou Pampa de Lenas. O preço varia de acordo com a temporada escolhida.

 

Datas temporadas

ALTA TEMPORADA: entre os dias 15 de dezembro e 31 de Janeiro do ano seguinte.

MID SEASON: o dia entre 1 dezembro - 14 dezembro e 1 fevereiro - 20 fevereiro de cada ano.

BAIXA TEMPORADA: os dias entre 15 novembro - 30 novembro e de 21 fevereiro - 31 março de cada ano.

 

Sobre o pagamento aqui no Brasil, o site pede primeiro o cadastro da expedição, para só depois informar a forma de pagamento.

Você pode reservar com sinal de 10% e pagar o restante no local, mas não cheguei a esse passo porque não preenchi a ficha e nem registrei a expedição, mas consta que o pagamento pode ser em dólar, sendo assim, creio que o pagamento do sinal pode ser feito aqui no Brasil.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lukka,

 

Desde já agradeço pela atenção!

Você viu a temporada de inverno especial na tabela de permisos (no endereço aí embaixo)?? Segundo esta tabela vai de 1 de março a 30 de abril.

 

http://ambiente.wp2.mendoza.gov.ar/wp-content/uploads/sites/14/2015/01/tarifasaconcagua2015.pdf

 

http://ambiente.wp2.mendoza.gov.ar/wp-content/uploads/sites/14/2015/01/tarifasaconcagua2015.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Luiza...

Realmente, segundo a tabela do Governo que você postou no link existe a permissão para o trekk durante a Special winter season (Época Especial de inverno), até 30 de abril.

Essa informação contrasta com todas informações sobre as temporadas oficiais, que tem como base 15 de novembro (início) e 15 de março (encerramento).

Vou pesquisar mais sobre essa temporada em que o parque Aconcágua deve estar bem vazio, já que as agências seguem o calendário oficial e encerram todas as atividades em 15 de março.

abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Lukka!

 

Acabo de receber a resposta do parque sobre isto.

 

"Luiza,

 

 

Hasta el 30 de Abril se puede realizar el trekking corto sin empresa,

haciendo el registro y pagando en el Ministerio de Turismo de la ciudad de

Ocultar histórico de mensagens

 

Mendoza.

 

 

Recomiendo llamar o enviar un e-mail una semana antes de su partida hacia

el Parque Aconcagua por cualquier modificación.

 

Saludos.

 

Belén.

 

Centro de Visitantes - Áreas Naturales Protegidas

DRNR - Ministerio de Tierras, Ambiente y Recursos Naturales

 

Edif. Ministerio de Turismo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você conseguir informações sobre quais as condições do parque e da trilha nesta temporada especial, lhe agradeço muito!

Estamos comprando os equipamentos para levar. Nossa experiência em trekkings se resume a chapada diamantina para onde já fomos três vezes e fizemos trekkings de 6 a 10 horas de caminhada.

Quanto ao aluguel de equipamentos como barraca e saco de dormir sabe se só consigo em Mendoza? Ou seria possível em Uspallata? após sairmos do parque pretendemos seguir no sentido Chile, então minha preocupação em alugar equipamento em Mendoza é a necessidade de retornar para devolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sei que em Uspallata existe hotéis, restaurantes, mercados, agências de tours, diversas lojas e uma infraestrutura bem acolhedora,

mas sobre o aluguel de barracas e assessórios de trekk o pessoal normalmente faz em Mendoza, a 71km de distância.

É outra informação que eu não tenho como ajudar, porque tenho planos para Aconcágua para Novembro e desconheço essa informação!

Sorry! rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Estarei em Mendoza entre 29 de Maio e 4 de Junho, e quero muito fazer o "sendero autoguiado Laguna de Horcones", que leva até o mirante. No site oficial diz que é possível fazer esse circuito durante todo o ano, mas eu li em alguns outros lugares que não é possível, que a caminhada até o mirante sofre as mesmas restrições do resto do parque.

 

Alguém pode confirmar isso pra mim?

 

Gracias desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...