Ir para conteúdo

Carolina, Chapada das Mesas e região


Posts Recomendados

  • Membros
Thaesy, morei em Carolina e hj moro em teresina... Conheço bem a região e às cachoeiras... qlqr coisa manda email cristiano_rh@hotmail.com

 

Oi, Cristiano! Tudo bem?

 

Vou aproveitar o espaço pra pegar algumas dicas com você, pode ser? :)

 

Estou planejando ir pra Chapada das Mesas e depois Ilha dos Lençóis, em outubro ou novembro!

Pensei em alugar um carro no aeroporto de Imperatriz e rodar por Carolina só com meus amigos mesmo... O que acha?

Depois iria pra São Luiz. Tem alguma dica do melhor trajeto pra ir de Carolina a São Luiz?

 

Obrigada!

 

Cara, manda email pra mim!!

cristiano_rh@hotmail.com

Mas de antemão te digo que esse período eh o período de início das chuvas aí a transparência das águas de algumas cachoeiras podem ficar prejudicadas... Mas a ideia de alugar um carro eh boa..

Só que alugue um carro em imperatriz e depois vai de onibus pra SLZ e aluga outro carro lá pra ir pros lençóis...

Manda email!!!

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Estive por lá nesse julho, foi show. Igualmente quando tiver um tempo publico a aventura e os detalhes de acesso para alguns locais. ::otemo::

 

Oi, Garreto!

 

Estou planejando ir pra Carolina em out/nov!

Pensei em alugar um carro no aeroporto...

 

Alguma dica pra andar por lá?

Você acampou ou ficou em pousada?

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoas olá ,

Queria umas orientações . Vale a pena ir pra chapada das mesas em Dezembro?

Vou sozinha e queria saber qual a melhor forma de fazer os passeios.

Agências? Qual a melhor? Sem custar uma fortuna rs

 

[align=justify]Carla,

 

Acho que a resposta já vem tarde, mas se você ainda não tiver feito a viagem, talvez te ajude. Se vale a pena ir em dezembro, acho que sim. Nas pesquisas que fiz antes da viagem pra lá (setembro/14) vi gente dizendo que tempo bom de ir lá era agosto/setembro por causa do Encanto Azul (poço em Riachão, que nessa época estaria azul e não verde). Um detalhe que, na minha opinião, não inviabiliza a viagem em outra época.

 

Sobre os passeios, alguns não precisam ser feitos com agências. Por exemplo, no Complexo de Pedra Caída dá pra chegar de van (você pega a van na Rodoviária de Carolina) pagando barato. É só chegar na Rodoviária, se informar e, dentro da van, pedir pra descer em frente ao Complexo. Cachoeiras São Romão e Santa Bárbara só de 4x4. Os passeios das cachoeiras de Riachão também só de 4x4. Depende dos lugares aonde você quer ir, mas é importante você saber que alguns passeios você consegue fazer sem agência. Já é uma economia. Se quiser, dá uma lida no meu relato de viagem, talvez te ajude.

 

Abraço![/align]

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Chapada das Mesas

 

Gostaria de informações de como chegar na chapada da mesa de onibus.Qual empresa faz linha pra cidade proxima de la acho transporte e acomodações.

 

Oi Ellyas, em que periodo vc irá e de qual cidade partirá?

 

A cidade base é Carolina e, seguidamente, Riachao.

Quem vai para Carolina de onibus tem que descer antes em Imperatriz ou em Balsas para pegar um segundo onibus ou van. E ainda existe onibus que fazem percurso direto para Carolina, por exemplo saindo de Teresina e Palmas. De Sao Luis creio q tbm exista onibus direto para Carolina. De Belem ja nao sei... é o jeito descer mesmo em Imperatriz e pegar outro onibus ou van.

Existe ainda um aeroporto em Carolina, onde recebe voos da Sete Linhas em alguns dias da semana, e em Imperatriz, onde recebe os voos da Tam e Gol.

 

Coloco aqui informaçoes sobre ONIBUS saindo de Palmas, Teresina, Belem e Sao Luis.

 

 

PALMAS-CAROLINA

via Araguaina/TO

Transbrasiliana:

16h-02h (partida-chegada)

 

CAROLINA-PALMAS

via Araguaina/TO

Transbrasiliana:

20:40h-06h

 

 

TERESINA-CAROLINA

via Floriano/PI + Balsas/MA

Transbrasiliana:

07h-21h

15h-3:30

Real Maia:

19h-10h

 

CAROLINA-TERESINA

via Floriano/PI + Balsas/MA

Transbrasiliana:

01:40-15:30

15:30-03:30

Real Maia:

??

 

SAO LUIS-CAROLINA:

De Sao Luis ir ate Imperatriz e/ou Estreito e pegar outro onibus ou van. O mesmo procede para quem vem de BELEM.

 

Sao Luis-Imperatriz:

Transbrasiliana: http://www.guichevirtual.com.br

Progresso: http://www.progressoonline.com.br/venda.php

Açailandia: https://www.webrodoviaria.com.br/acailandia/br5.cgi

 

Imperatriz-Carolina:

Transbrasiliana: ?? *

Açailandia: ?? *

LopesTur: ?? *

JR4000: 06h-10h

10h-14h

16:30-20h

Vans: varios horarios

 

*Essas empresas passam em Carolina, porem nao aparece no site de buscas. Confirmar os horarios na rodoviaria.

 

A rodoviaria de Carolina nao fica na cidade. Sugiro pegar mototaxi. 2-3km

 

Ha ainda a opçao de trem partindo de Sao Luis as 08h, chegando as 17:30 em Açailandia e daí pegar uma van ou onibus ate Imperatriz e depois para Carolina (pode ser que tenha transporte direto entre Açailandia e Carolina). Esta é a opçao mais economica.

Na volta, o trem passa em Açailandia as 12h, chegando por volta das 22h em Sao Luis.

Conferir no site os dias da viagem: http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Service-Carajas/Paginas/default.aspx

 

Quanto as acomodaçoes, as q encontrei no Booking foram poucas e com valores salgados. Mas existe acomodaçoes simples e de melhor custo.

http://www.picosdomundo.com.br/chapada-das-mesas/

http://www.ondehospedar.com.br/carolina-ma-hotel.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...