Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu vou para Edimburgo em Abril por poucos dias e gostaria de subir o monte Ben Nevis.

Eu procurei algumas agencias e nao encontrei nenhuma que tenha uma day trip com subida para o Ben Nevis saindo de Edimburgo :/

Eu acho que se eu for por conta propria corro o risco de chegar la muito tarde e perder o horario de inicio dos passeios.

Alguem aqui conhece alguma agencia com este day trip para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei de nenhuma agência. Uma possibilidade é ir para Fort William na noite anterior, dormir por lá (o albergue da juventude fica pra fora da cidade, bem de frente com a trilha do Ben Nevis) e na manhã seguinte vc já acorda pronto pra trilha.

https://www.syha.org.uk/where-to-stay/highlands/glen-nevis.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estarei na escocia de 27/03 a 01/04, estou pensando em agendar o tour abaixo com a Rabbies saindo dia 30 pra Skye e voltando dia 01:

https://www.rabbies.com/tours_scotland_edinburgh/isle_skye_highlands_3_day_tour.asp?lng=en

 

A unica questão é que as Fairy Pools não estão no roteiro normal...Mas o motorista pode me deixar na trilha e me buscar depois (ou eu encontro com o grupo em outro local), sendo assim...é fácil fazer a trilha sozinha? E depois se precisar pegar onibus regular para encomtrá-los em outro ponto, tbm é de boa? Não achei no google nada sobre isso =(

 

Eu queria mesmo era um tour que ia via Mallaig e voltava pela ponte...masss nada é perfeito =/.

 

Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou montando um roteiro pela escócia, e vou passar um dia em Edimburgo. Além do Castelo que leva o nome da cidade e da Royal Mile, estava querendo visitar as colinas mais famosas da cidade: Calton Hill e Arthur's Seat/Hollyrood Park. Só que não estou encontrando informações a respeito. Como é o acesso? Dá pra subir à pé? É pago ou gratuito? E quanto tempo eu gastaria em média para visitar cada uma delas?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um dia para Edimburgo acho muito pouco, só o castelo com umas 4 horas vc visita mais ou menos. Fora a Camara Obscura que é do lado do castelo e vc gasta uma hora e meia mais ou menos e tem vista boa da cidade também. Tem várias outras coisas do lado do castelo, tipo whisky experience. Enfim, só com essa pequena parte da cidade já vai um dia fácil.

 

A Carton Hill eu não fui, mas é grátis. Fica no centro, se não me engano, é de fácil acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Sil,

 

Então, você pode ir de ônibus, trem ou alugar um carro. Para ver opções de ônibus acesse o site da Scottish Citylink e opções de trem o site da National Rail.

 

Uma coisa a se considerar é que vai ser um trajeto bem longo de qualquer forma, em nenhuma das opções (ônibus ou trem) a viagem leva menos de 7h. A diferença é que de ônibus você desce diretamente em Portree, enquanto de trem a última parada é em Kyle of Lochalsh, e lá você tem que pegar um ônibus regional pra terminar de chegar em Portree.

 

Caso tivesse algum interesse em Inverness facilitaria o deslocamento de trem (pois ele sai de Edimburgo para Inverness, e é lá que você vai pegar o trem para Kyle of Lochalsh), então se tivesse uns dois dias folgados no roteiro, lá poderia ser uma boa base pra região.

 

Se a opção de alugar um carro for uma possibilidade, também seria bem interessante, porque saindo de Edimburgo em direção a Skye o caminho é maravilhoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Amanda!

 

Muito obrigada pela resposta super detalhada. Vou analisar as opções e ver se consigo ver tudo! Vou em maio...nessa época lá pra cima ainda é muito frio? Li uns relatos de uma galera que não conseguiu aproveitar muita coisa por causa das condições do tempo.

 

Obrigada pela ajuda, viu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, minha viagem tá marcada pra junho e eu tô contando com a previsão do tempo desse site aqui: http : / / www . accuweather . com / pt / gb / portree / iv51-9 / month / 328671?monyr=5/01/2017.

 

Eles mostram a média histórica de temperatura e clima do mês em questão, nesse caso, Portree em Maio tem uma temperatura média que fica entre a mínima de 5º e a máxima de 12º C.

 

Tem o fato de que na Escócia nunca é muito quente, e o clima, assim como no restante do Reino Unido, tende a ser bastante incerto, podendo ter chuviscos e pancadas de chuva mais forte durante o dia... aí é realmente pura sorte!

 

Na minha opinião, essa ainda é uma temperatura agradável pra se fazer passeios, especialmente se forem caminhadas e tal... a gente transpira menos haha Agora o que pode prejudicar é o vento, porque se começar a ventar nessa temperatura... casacos pra que te quero!

 

Tem um canal de uma booktuber americana que eu acompanho, e ela fez uma viagem pra Escócia no verão do ano passado e postou vários vídeos - inclusive dos passeios ao ar livre em dias de chuva e vento. Fica claro que o clima complica o passeio, mas que se você estiver afim de explorar, não vai ser isso que vai te impedir! :)

 

O link do vídeo em questão, se quiser conferir: https : / / www . youtube . com / watch?v=1SyP8hxR8VM

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...