Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Cara, acho que fazer o trekking do Vale Francês e retornar pra Los Cuernos e depois no dia seguinte fazer o Glaciar Grey vai ser beeem corrido, senão impossível, as distâncias são muito grandes. Pra vc ter uma idéia, do Paine Grande até o Glaciar Grey, ida e volta, dá umas 7 horas, e vc teria ainda que fazer a travessia do Los Cuernos até o Paine Grande. Mas seria interessante a opinião de quem já fez esses trechos.

 

Tbm tô achando difícil, mas se não for assim, não sei se conseguiria montar e dormir em barracas em Paine Grande, já que não tenho experiência nenhuma (o roteiro anterior estava errado, no 3º dia não durmo em Paine Grande, e sim em Los Cuernos)

 

Seriam essas as horas (considerando o mapa) de trekking por dia:

1º Dia: Trekking pro Mirador Torre Central. Dorme no Refúgio Torre Central > 9h

2º Dia: Trekking Refúgio Torre Central para Los Cuernos. Dorme no Refúgio Los Cuernos. > 4h

3º Dia: Trekking até Vale do Francês. Dorme no Refúgio Los Cuernos. > 11h

4º Dia: Trekking de Los Cuernos até Glaciar Grey. Dorme no Refúgio Glaciar Grey. > 8h

5º Dia: Retorno a Puerto Natales. > 3,5h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, estou querendo fazer no final do ano o "O", emendando com Valle Bader e Mirador Zapata. Fui no site da CONAF e o mapa mais novo que tem lá indica que os campamentos Pingo e Zapata não existem mais e que as minhas duas "sidetrips" só podem ser feitas com guia. ::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::

 

Dei uma pesquisada e só achei umas agências que fazem tours caríssimos que incluem essas caminhadas. Alguém andou fazendo esses trekkings recentemente e pode me dar alguma informação de onde arrumo esses guias?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera, então, to querendo ir pra TDP em janeiro e to tendo duvida em relação ao roteiro dentro do parque. Entrei no site da fantasticsur e vi um pacote com os abrigos e alguns outros itens inclusos por 470U$ (dolares). Alguem conhece essa empresa e sabe se rola fazer esse pacote? Não vou ter como levar equip de camping porque começarei meu mochilão desde o uruguai,então vai ficar puxado, valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai galera, então, to querendo ir pra TDP em janeiro e to tendo duvida em relação ao roteiro dentro do parque. Entrei no site da fantasticsur e vi um pacote com os abrigos e alguns outros itens inclusos por 470U$ (dolares). Alguem conhece essa empresa e sabe se rola fazer esse pacote? Não vou ter como levar equip de camping porque começarei meu mochilão desde o uruguai,então vai ficar puxado, valeuuu

 

O equipos podem ser alugados, com certeza vai sair mais barato que ficar nos abrigos.

 

Agora se pode dispor do valor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, segue em anexo ao post uma planilha que fiz com os horários de transporte para TDP, vindo de Punta Arenas ou de El Calafate. Ainda faltam algumas informações, pois ainda estou aguardando respostas a emails. Todas as informações foram confirmadas recentemente (agosto) nos sites das empresas ou por e-mail.

 

Buses TDP.xlsx

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Pretendo fazer o Circuito W, mas acho que só vou passar por El Calafate e Puerto Natales.

Sobre o câmbio, já li em alguns lugares que o câmbio de REAL nessas cidades é mais baixo que Santiago, mas alguém tem uma ideia de quanto mais baixo é? algum exemplo de valor e data de quando passaram por la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem para a Patagônia em Janeiro de 2016.

Já estou com o roteiro quase definido (postarei em outra oportunidade para ver a opinião de vocês).

 

Planejo fazer o Circuito W de Torres del Paine e estou com duvida sobre barraca.

Li ótimos relatos sobre a Nepal 2 Azteq e estou realmente inclinado a comprá-la. Acredito que falta só um empurrãozinho para decidir de vez e espero conseguir aqui.

 

Gostaria de saber se alguém aqui já usou essa barraca em TDP e o que acharam. Ela aguenta o tranco mesmo?

 

Aceito sugestões de outras barracas na mesma faixa de preço (R$550-650) também.

 

Pensei na possibilidade de comprar nos Estados Unidos - meus pais irão agora em Novembro, mas não sei se compensa pois o dólar está muito caro. E nessa faixa de preço teria que ser uma de no máximo $150.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pensei na possibilidade de comprar nos Estados Unidos - meus pais irão agora em Novembro, mas não sei se compensa pois o dólar está muito caro. E nessa faixa de preço teria que ser uma de no máximo $150.

 

Valeu!!

 

Ainda se o dólar bater em R$ 5,00 vale a pena comprar nos EUA.

Pelo mesmo valor vai poder investir em uma barraca de qualidade superior ou no mínimo semelhante.

 

Pesquise no tópico sobre barracas.

 

 

Grande abraço !!

 

Rodrigo cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já vi vários relatos de gente acampando na Patagônia com a Nepal e se saíram bem. O importante é saber que ela não se dá bem com ventos fortes, e isso é uma constância na região. Então o mais importate é saber aonde montar a barraca, procurando sempre locais protegidos, usando todos os cordeletes, colocando pedras pra auxiliar na ancoragem...

MAS, se há a possibilidade de comprar nos EUA, acho que vale o esforço de pagar um pouco mais e ter uma barraca boa. Tem um tópico sobre barracas importadas, dá uma lida lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...