Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

e ai galera,

alguem pode me informar se é possivel deixar o mochilão em algum lugar proximo ou dentro do parque e partir para o Circuito W apenas com a mochila de ataque?... Durante o circuito, é necessário fazer as reservas do campings/abrigos com antecedência por ser alta temporada? E terminado o trajeto, existe algum ônibus de volta ?

 

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Exato, vc entra no parque e vai até o lago, onde tem o cais. Deixa o carro no estacionamento, pega o catamarã e chega no Hotel Paine Grande, já do outro lado. Dorme lá, acorda cedo no outro dia, vai e volta ao Glaciar e ainda dá tempo de pegar o último catamarã de volta ao cais, onde está o seu carro.

 

Dérien, Neste hotel Paine Grande tem sempre vagas ou precisa reservar ? viajo sempre sem reservar nada mas se for o caso já fico esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, na época que eu fui era imprescindível a reserva, assim como as refeições que vc iria realizar por lá. Mas hoje não sei, sugiro que vc procure no google o site da administradora do hotel e envie um email pra eles perguntando. Ou então veja aqui no mochileiros quem foi recentemente pra lá e mande um MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou indo de moto para uma expedição ao Ushuaia/Atacama, e no roteiro está TDP, marquei pra ficar la na chegada e mais 1 dia. ::tchann::

Gostaria de perguntar qual melhor pra Acampar de moto por lá, tipo, queria um lugar isolado com aquela bela paisagem ao fundo, mas parece que não está mais assim por lá né, eles não estão permitindo acampar em qualquer lugar. É isso mesmo? Se for, qual desses campings pagos é mais bonito? e quanto custa acampar por la com a moto?

Não irei fazer os Circuitos, mas visitar alguns pontos, quais vcs me recomendam, ja que tenho só 1 dia la!?

Irei em Dezembro/Janeiro, então creio que não é tão frio, apesar que gostaria de ver neve por la rs

 

Valeu brothers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Presidente, olha só, no Refúgio/Hotel Las Torres ( o mais próximo da entrada do parque) tem uma área de camping bem legal, aos pés de uma das montanhas nevadas do parque. Quanto ao que fazer, tem a própria estrada que praticamente circunda o parque, com vários mirantes e lugares pra tirar fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Presidente, olha só, no Refúgio/Hotel Las Torres ( o mais próximo da entrada do parque) tem uma área de camping bem legal, aos pés de uma das montanhas nevadas do parque. Quanto ao que fazer, tem a própria estrada que praticamente circunda o parque, com vários mirantes e lugares pra tirar fotos

 

Opa, ja tenho uma dica legal! valeu demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, li muita coisa aqui, mas fiquei ainda com uma dúvida, espero que possam me ajudar: quero fazer o roteiro W, não tenho experiência nenhuma com acampamentos e, portanto, o ideal seria ficar em refúgios (4 noites, 5 dias).

 

Vi que um roteiro básico seria:

 

1º Dia: Trekking pro Mirador Torre Central. Dorme no Refúgio Torre Central.

2º Dia: Trekking Refúgio Torre Central para Los Cuernos. Dorme no Refúgio Los Cuernos.

3º Dia: Trekking até Vale do Francês. Dorme no Refúgio Los Cuernos (Paine Grande lotado!).

4º Dia: Trekking de Los Cuernos até Glaciar Grey. Dorme no Refúgio Glaciar Grey.

5º Dia: Retorno a Puerto Natales.

 

Meu problema: no período que vou, não tem vaga no Refúgio Paine Grande . Pensei em 2 possibilidades:

 

1) Alugo barraca e saco de dormir no Camping Paine Grande (lembrando: experiência 0 com barracas e campings);

2) No 3º dia, depois do trekking pro Vale do Francês, retorno para Los Cuernos, durmo lá e, no dia seguinte, faço trekking até o Glaciar Grey e durmo no Refúgio Glaciar Grey.

 

O que acham?

 

Muito obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, acho que fazer o trekking do Vale Francês e retornar pra Los Cuernos e depois no dia seguinte fazer o Glaciar Grey vai ser beeem corrido, senão impossível, as distâncias são muito grandes. Pra vc ter uma idéia, do Paine Grande até o Glaciar Grey, ida e volta, dá umas 7 horas, e vc teria ainda que fazer a travessia do Los Cuernos até o Paine Grande. Mas seria interessante a opinião de quem já fez esses trechos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...