Ir para conteúdo

Florianópolis - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Prezados, estou na dúvida se me hospedo no Centro ou na Lagoa da Conceição. Não conheço Floripa, mas eu gostaria de um lugar onde pudesse ter acesso as praias (irei de agência) e também a noite gostaria de ir a restaurantes, bares, lanchonetes com deslocamento a pé (sou um meio termo entre tranquilidade e entretenimento), quero caminhar nos lugares próximos ao hotel a noite e quero distância de carro e ônibus. Durante o dia farei os passeios através de agência. Encontrei dois hotéis intermediários: Ibis Florianópolis (no Centro) e o Hotel Don Zepe (Lagoa da Conceição). E ai galera? Em qual ficar? No centro ou na Lagoa? Obrigado!

 

Já fiquei na Lagoa e no centro e voto pela Lagoa.

 

Tb gosto d sair a noite a pé. Sair p/ jantar, tomar um sorvete, dar uma volta, etc.

Fiquei na Lagoa e gostei mto, tem mta opção d restaurantes e bares. Caminhava algumas quadras e achei tranquilo, ou seja, nao fiquei c/ medo d andar a pé.

 

Ainda na msm viagem, fui passar uns dias na regiao serrana e retornei p/ Floripa apenas p/ dormir e prosseguir viagem no dia seguinte. Acabei ficando no centro, pois era apenas 1 dia e o hotel ficava ao lado da Praça XV de Novembro e da Catedral Metropolitana, pertinho da rodoviaria. Mas nao gostei. O hotel era bom e achei o preco melhor do q na Lagoa, mas como disse o colega no post anterior, centro é centro. Depois do horario comercial tudo fecha e fiquei c/ medo d andar na rua, nao gostei do "clima". Apesar d ser tudo perto, acabei indo d taxi. Se vi correta/te, o ibis fica na Rio Branco, q parece ser uma parte do centro + agradavel, nao sei dizer c/ certeza, pois nao fiquei nessa regiao. Até comentei isso no meu relato. Tem várias dicas lá, inclusive do Hotel Don Zepe. Nao fiquei lá, mas sei dizer q a localização é perfeita, no meio dos bares e restaurante, terá q andar o mínimo possível.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 230
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal alguém tem indicações de pousadas em Jurerê ou Ingleses?

 

Quais outras regiões eu encontro pousadas próximas a praia.

Não quero ficar no centro e em regiões afastadas para não depender de transporte

 

Oi Rodrigo, estive em Floripa e fiquei na Lagoa e depois fui pra praia dos Ingleses.

Ficar na Lagoa é sem dúvida a melhor opção, principalmente pra sair à noite (dicas daqui mesmo :D) e a praia da Joaquina é legal e é bem pertinho pode ir de taxi, ônibus ou a pé se tiver animado.

Jurerê conheci mto pouco pra te dar alguma dica... mas não deixe de ir no P12 mesmo sendo do outro lado da cidade ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal alguém tem indicações de pousadas em Jurerê ou Ingleses?

 

Quais outras regiões eu encontro pousadas próximas a praia.

Não quero ficar no centro e em regiões afastadas para não depender de transporte

 

Oi Rodrigo, estive em Floripa e fiquei na Lagoa e depois fui pra praia dos Ingleses.

Ficar na Lagoa é sem dúvida a melhor opção, principalmente pra sair à noite (dicas daqui mesmo :D) e a praia da Joaquina é legal e é bem pertinho pode ir de taxi, ônibus ou a pé se tiver animado.

Jurerê conheci mto pouco pra te dar alguma dica... mas não deixe de ir no P12 mesmo sendo do outro lado da cidade ::otemo::

 

 

Fabiana eu reservei nos Ingleses, bem em frente a praia. Como só vai rolar dois dias de praia resolvi ficar por lá mesmo. Um dia passo nos Ingleses e no outro talvez Jurerê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Colaboradores
Olá,

pretendo ir para floripa no feriado de finados... alguém sabe de hostels na lagoa?

e outra... por lá tem balada ou só bares?

vamos eu e uma amiga e queremos mto balada ahaha mas tbm não estamos assim esbanjando... então lugares com preços acessíveis.

 

=D

 

Na lagoa tem vários pubs que funcionam como uma balada

Agora se você quiser balada eletrônica acho que Jurerê tem mais opções, porém o preço é maior.

Mas acredito que também role baladas eletrônicas na lagoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

pretendo ir para floripa no feriado de finados... alguém sabe de hostels na lagoa?

e outra... por lá tem balada ou só bares?

vamos eu e uma amiga e queremos mto balada ahaha mas tbm não estamos assim esbanjando... então lugares com preços acessíveis.

 

=D

 

Oi Maísa,

 

Na lagoa não tem tanta balada assim, se quiser balada mesmo tem que ir pra região central ou pro norte da ilha. Na Lagoa tem o Black Swan, um pub que na prática é quase uma balada, e o Malam, uma balada bem pequena, mas nessa nunca fui e não posso opinar.

 

Se quiser ir mais longe, há várias opções no centro, e várias eletrônicas no norte, como a Pachá, P12 (parador, festas durante o dia), Milk Club, Stage Music Park, etc. Ou seja, na lagoa as festas são um pouco mais tranquilas, e as mais pesadas ficam um pouco mais distantes. De táxi deve dar uns 50 reais o trecho, não é exatamente barato, mas se conseguirem mais pessoas no hostel pra rachar não sai tão caro.

 

Mas mesmo assim, a Lagoa é o melhor bairro para um turista, não mudaria a localização por causa das festas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

pretendo ir para floripa no feriado de finados... alguém sabe de hostels na lagoa?

e outra... por lá tem balada ou só bares?

vamos eu e uma amiga e queremos mto balada ahaha mas tbm não estamos assim esbanjando... então lugares com preços acessíveis.

 

=D

 

Oi Maísa,

 

Na lagoa não tem tanta balada assim, se quiser balada mesmo tem que ir pra região central ou pro norte da ilha. Na Lagoa tem o Black Swan, um pub que na prática é quase uma balada, e o Malam, uma balada bem pequena, mas nessa nunca fui e não posso opinar.

 

Se quiser ir mais longe, há várias opções no centro, e várias eletrônicas no norte, como a Pachá, P12 (parador, festas durante o dia), Milk Club, Stage Music Park, etc. Ou seja, na lagoa as festas são um pouco mais tranquilas, e as mais pesadas ficam um pouco mais distantes. De táxi deve dar uns 50 reais o trecho, não é exatamente barato, mas se conseguirem mais pessoas no hostel pra rachar não sai tão caro.

 

Mas mesmo assim, a Lagoa é o melhor bairro para um turista, não mudaria a localização por causa das festas.

 

 

humm entendi! acho que um dia em balada mais pesada já basta, nos outros fico pela lagoa mesmo.

Tenho 2 hostels em vista, um chama "Barra beach club", que fica na barra da lagoa...

essa barra da lagoa pelo que eu vi no mapa parece um pouco mais afastada... certo?

 

o outro chama lagoa hostel, parece mais perto da lagoa mesmo...

 

obrigada pelas dicas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...