Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi gente, alguém sabe se é possível fazer esses passeios em São Joaquim e Urubici a pé, se tem algum guia? Ou só de carro mesmo?

Obrigada

 

Olá!

Estive em Urubici e São Joaquim há duas semanas.

Olhe, em Urubici os passeios são bem distantes, inviável ir a pé... com relação ao guia vc pode ir à vários cantos sem os guias. Eu mesmo não usei guia e fui no morro da Igreja, cascata do avencal, serra do corvo branco. São locais fáceis de achar.

Em São Joaquim o local mais distante que eu fui foi na vinícola Vila Francioni. Meio longe para ir a pé. Tb não precisa de guias.

P.S. em São Joaquim realmente não tem muito o que se fazer não... o Belvedere eu achei bem fraco. Fui tb conhecer as macieiras mas como estava no inverno só o que vi foram galhos secos mas valeu a pena mais pela curiosidade mesmo!

Em Urubici eu quis ir numa cachoeira mas a mesma só abre pra visitação no verão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde!

Estarei chegando em Poá dia 21/07 de noite e pretendo ir pra serra catarinense e depois para a serra gaucha dia 22 (sexta) de manhã cedo. Passarei uma noite em São Joaquim e duas em Urubici e pretendo conhecer o máximo de locais possíveis. Pesquisei um pouco e vi que o melhor local da serra é Urubici msm né? Mas irei passar uma noite em São Joaquim pois desde criança sempre quis ir lá!

Vamos lá: pretendo subir pela serra do rio do rastro, conhecer alguma coisa de Bom Jardim da Serra (dependendo do horário) e depois ir pra São Joaquim. No outro dia (sábado) pretendo fazer alguma coisinha em São Joaquim e depois seguir para Urubici e já conhecer alguma coisa na chegada da cidade. Pensei em na cascata do Avencal e nas inscrições rupestres pois é no caminho né? No outro dia (domingo) pretendo ir no morro da Igreja e cascata do veu da noiva. A serra do corvo branco tem como fazer algum passeio rápido por ela sem precisar descer a mesma? No terceiro dia (segunda) pretendo fazer mais alguma coisa e depois irei para Canela.

 

Perguntas:

- De poá até São Joaquim pela BR-101 é tranquilo o trânsito? Soube que tem algumas partes duplicadas né?

- Urupema vale a pena conhecer nem que seja de passagem? Penso em dar uma passada lá quando estiver indo em direção de Lages. Vale a pena?

- O que mais vcs me recomendam em Urubici?

- O que vale a pena conhecer em São Joaquim?

- Sobre vinícolas, vale mais a pena conhecer alguma na serra catarinense ou na gaucha?

Agradeço desde já!

 

oiê,

 

nao passei por S Joaquim, mas olhando pelo mapa, cascata do Avencal e nas inscrições rupestres ficam no caminho sim.

eu fui no início da descida da Serra do Corvo Branco, não desci por ela, mas dá p/ ter um belo visual, bem interessante. Acho q vale a pena.

as vinicolas sao mais famosa na serra gaucha. Acho q nao fui em nenhuma vinicola nas serras catarinenses...

 

tem varias dicas no meu relato (link na assinatura)

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

 

 

Olá Nanci!

Gostaria de lhe agradecer imensamente pelos seus relatos!

Copiei e colei os mesmos e os imprimi e serviram como meu guia de bolso tanto nas serras catarinense como na gaucha.

Show de bola!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Nanci!

Gostaria de lhe agradecer imensamente pelos seus relatos!

Copiei e colei os mesmos e os imprimi e serviram como meu guia de bolso tanto nas serras catarinense como na gaucha.

Show de bola!

Abraços!

 

oi João,

fico feliz q tenha sido útil!

os relatos sao meio antigos, principalmente o da serra gaucha, minha 1.a viagem d ferias.

vc já fez a viagem?

conte as novidades!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ótimas informações Henrique!

 

Fui no final de semana passado para o Spitzkopf e vou deixar aqui mais algumas informações:

Localização: Rua Bruno Schreiber, nº 3777, bairro Progresso na cidade de Blumenau/SC

Aberto: sábados, domingos e feriados nacionais.

Horário de visitação: outono/inverno das 7h às 17h e primavera/verão: 8h às 18h.

Valor da entrada: R$ 10,00.

Há estacionamento no local.

Não é necessário guia, apesar de no caminho não ter placas indicativas é fácil se localizar na trilha, até porque praticamente a metade é numa estrada e depois numa trilha, mas uma trilha bem aberta, somente próximo ao cume que a trilha é mais íngreme e fechada. Ali quase no topo há uma bifurcação perto dos pinheiros, deve-se seguir reto para chegar ao cume. É possível também subir de bicicleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá!

 

Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios.

Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais:

1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé);

2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal;

(até aqui, primeiro dia)

3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas);

4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994);

5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja);

6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará);

7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo)

 

Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo?

Separei os locais de acordo com a localização de cada um, pelo o que pesquisei os locais do primeiro dia ficam "para um lado", enquanto os do segundo dia ficam "para o outro lado".

 

No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, d), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra.

 

Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!

 

Ah, e se souberem de local mais em conta para hospedagem, também agradeço... Pelo o que andei pesquisando, tudo de 150 para cima as diárias... Será que rola ir sem reserva e procurar na hora?? ::sos::

Meu roteiro é parecido com o Juliane dois a 3 pernoites, saindo de Curitiba via Fpolis, algumas dúvidas são.

chegando entre 14 e 15 horas qual passeio da para adiantar no dia da chegada.

Como pretendo ir em março de moto e provavelmente sozinho acho que vai ser mais rápido. Tem algum passeio que esteja interditado, não vou fazer trilha.

As estradas estão transitáveis. E alguma dica de uma pousada ou hostel com quarto privativo que seja central eu agradeço. Se ficar apertado posso ficar mais um dia. Meu roteiro depois de visitar Urubici é seguir para o mirante da Serra do Rastro e descer a Serra. Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...