Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal!!

Eu vou fazer a trilha de Salkantay agora em Outubro! Vou chegar em cusco dia 02/10/16 as 16h e pretendo fazê-la sem agência. Nesta viagem não quero planejar muito, somente o básico. Tenho certa experiência com trekkings e acampamentos, mas nunca acampei com muito frio ( abaixo de zero) comprei uma barraca nova ( bivak da trilhas e rumos), mas creio q terei q trocá-la pela Nepal ( Azteq) pois é mais indicada p frio, chuva... Estou com equipamento quase todo pronto.. Alguém vai por estes dias? Alguma dica, sugestão, crítica? Obrigado

Oi Luis, vc já fez a trilha antes, mesmo com guia?

Na primeira noite era legal vc tentar acampar num dos lugares cobertos pq realmente faz muito frio né... ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, voltei da Salkantay faz 3 semanas e pra dar uma ajuda ao pessoal seguem algumas dicas:

- fiz a trilha em setembro e, mesmo assim, a primeira noite foi bem fria. Fui com SD Deuter (limite +2º e extremo -12º), foi no limite para a primeira noite. Depois as noites ficaram bem mais quentes;

- aconselho comprar água mineral. Em dois dias usamos água da torneira com clorin e 3 pessoas do grupo ficaram mal. No ultimo dia, chegando na hidrelétrica, compre água nas barracas, após o controle de MP, nos restaurantes adiante o preço é bem mais caro (antes 4 soles por 1l, depois 10 soles pela mesma quantidade);

- cuide com o peso extra e, se for com agência, tente despachar a bagagem mais pesada;

- a nossa agência serviu refeições muito boas, portanto não precisa exagerar nos snacks;

- no final do primeiro dia, mesmo se estiver muito cansado, não deixe de subir até o lago Humantay, é bem díficil (devido a altitude), mas muito recompensador.

 

Se eu puder ajudar com alguma outra dúvida, só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A subida ao lago Humantay eu diria que é indispensável! Realmente é bem cansativo, mas cada esforço vale a pena.

 

Outra coisa, percebi que só toma "água da bica" quem quer, porque pelo caminho há diversos locais de venda de água de garrafa PET. Preferia carregar um peso a mais na mochila mas pelo menos era uma preocupação a menos...

 

Meu Hidrosteril voltou pro Brasil da mesma forma que foi..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Entao to indo fazer Salkantay sozinho tb... mas devo comecar depois de amanha.. dia 09... Como ja fui em.Machu Picchu pretendo ir ate Sabta Tereza..e ficar uns dias nas termais...se alguem tiver aqui nessa epoca... tenho os equipamentos tudo

Como tá o clima aí, Vinicius?

Entao ta aquela coisa.... de manha tempo aberto.... chega de tarde sempre cai uma chuvinha de leve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em Janeiro é uma boa epoca pra ir ? estarei na regiao em janeiro 2017 .

 

Amigo, estarei em janeiro por essas bandas também, olha o meu roteiro:

 

DATA DIA DA SEMANA CIDADE

24/dez SÁBADO SANTA CRUZ/SUCRE

25/dez DOMINGO UYUNI

26/dez SEGUNDA-FEIRA UYUNI

27/dez TERÇA-FEIRA UYUNI/ATACAMA

28/dez QUARTA-FEIRA ATACAMA

29/dez QUINTA-FEIRA ATACAMA

30/dez SEXTA-FEIRA ATACAMA

31/dez SÁBADO ARICA

01/jan DOMINGO ARICA

02/jan SEGUNDA-FEIRA ICA / UACACHINA

03/jan TERÇA-FEIRA ICA / UACACHINA

04/jan QUARTA-FEIRA CUSCO

05/jan QUINTA-FEIRA CUSCO

06/jan SEXTA-FEIRA ÁGUAS CALIENTES

07/jan SÁBADO MATCHU PITCHU

08/jan DOMINGO CUSCO

09/jan SEGUNDA-FEIRA PUNO/COPACABANA

10/jan TERÇA-FEIRA ISLA DEL SOL

11/jan QUARTA-FEIRA COPACABANA

12/jan QUINTA-FEIRA LA PAZ

13/jan SEXTA-FEIRA LA PAZ

14/jan SÁBADO LA PAZ

15/jan DOMINGO LA PAZ

16/jan SEGUNDA-FEIRA COCHABAMBA

17/jan TERÇA-FEIRA VALLEGRANDE

18/jan QUARTA-FEIRA VALLEGRANDE

19/jan QUINTA-FEIRA LA HIGUERA

20/jan SEXTA-FEIRA SANTA CRUZ

21/jan SÁBADO SANTA CRUZ/SP

 

 

Mas não tenho tempo de fazer a Salkantay devido aos outros passeios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...