Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

É tudo muito bem sinalizado, organizado e meio intuitivo, então fica fácil se localizar lá, você só tem que saber qual a estação ou qual o ponto de tram mais próximo do local que você quer ir, o resto é fácil.

 

E qualquer coisa, se você se perder, é só pedir para qualquer um na rua como chegar na Haupbahnhof e começar tudo de novo. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala, galera! Programando uma tripzinha aqui pra Munique e, dando uma olhada aqui, vi alguns falando de Stuttgart, mas não encontrei ninguém falando de bate e volta a Bamberg. Vale a pena? Ou melhor ficar 5 dias em Munique porque 1 já é pro Oktoberfest?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você não viu ninguém falar que bate-volta para Bamberg, pois Bamberg fica longe demais para um bate-volta saindo de Munich.

 

Bate-volta bom é aquele onde você decide lá na hora o melhor dia para se ir, bate-volta com data-marcada antecipadamente costuma dar errado. Pois já pensou que pode chover neste dia? E o o que você vai fazer lá em Bamberg, num dia frio e chuvoso e estando a pé?

 

Então um bate-volta bom é aquele que você pode fazer usando trens regionais e o Bayern Ticket, cuja passagem custa o mesmo comprando lá hora ou 90 dias antes, se tiver que comprar uma passagem num trem de alta-velocidade (ICE) para tornar o bate-volta viável, já é um grande sinal de que não é uma boa opção para bate-volta.

 

Na verdade nem Stuttgart é um bom bate-volta saindo de Munich, pois para tornar o bate-volta viável, já teria que ir de trem de alta-velocidade, e comprar as passagens 90 dias antes para que não custe uma fortuna, e ai entra no mesmo dilema de antes, se chover, você se ferrou, por que terá gasto um monte de dinheiro e não vai conseguir fazer nada por lá debaixo do frio e chuva.

 

Indo de trem regional usando Bayern Ticket, você leva 3:30 para chegar lá em Bamberg saindo de Munich e o mesmo para voltar, ou seja não sobra praticamente nada de tempo livre.

 

Bamberg é um bom bate-volta se você estiver hospedado em Nürnberg.

 

Munich tem muitas ótimas opções de bate-volta mais próximas que Bamberg, como por exemplo Nürnberg, Salzburg, Garmisch-Partenkirchen /Zugspitze, Füssen/Neuschwanstein, etc...

 

Em todos estes locais você consegue chegar em 2h de trem regional usando o Bayern Ticket, então se estiver entediado de ficar em Munich, basta você acordar um pouco mais cedo no dia seguinte, e se clima estiver bom, ir para a estação de trem, comprar um Bayern Ticket e embarcar no próximo trem para um destes destinos, passar o dia lá e voltar a noite usando o mesmo Bayern Ticket.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Obrigado pela resposta, Adriano! Estou de acordo contigo na ideia de bate-volta, é o que sempre faço, deixo pra ver isso lá, pois aí tem menos risco de problemas com o tempo e se realmente não quero ficar na cidade mais tempo em vez de ir pra outra cidade. Na verdade, essa ideia pra mim vale pra qualquer viagem que eu inclua mais de uma cidade - nem reserva de hospedagem eu faço com antecedência, só quando sei que é realmente necessário. Porém, isso é papo pra outra hora...

 

Voltando ao tema Bamberg x Stuttgart, minha dúvida na verdade era qual é mais interessante e viável tendo um dia de sobra em Munique. Já que depois desses 5 dias vou partir pra rota romântica, acho que, tendo um dia extra, vou deixá-lo pra Bamberg, estendendo um pouco a rota...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

São cidades com perfis completamente diferentes:

 

Stuttgart é uma cidade grande e moderna, foi completamente reconstruída em estilo moderno após a 2ª Guerra Mundial. As maiores atrações turísticas de Stuttgart são os museus da Porsche e Mercedes-Benz, para os aficionados por carros, é ponto de parada "obrigatório" na Alemanha.

 

Bamberg é uma cidade pequena e com centro histórico medieval relativamente bem conservado, uma das maiores atrações turísticas de lá são as cervejarias que produzem cervejas do tipo Rauchbier (Defumadas), mas que não agradam a todo mundo.

 

Ou seja, as cidades não poderiam ter perfis mais diferentes, vai depender dos seus interesses pessoais escolher uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Mochileiros!

 

Estarei em Munique (e arredores) por 10 dias em julho. Gostaria de sugestões sobre aplicativos de viagem para celular... guias, algo assim... Sobretudo os que funcionem também OFF LINE.

 

Conto com a ajuda de vocês. Muito obrigada!

 

Abraços de Fortaleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Conterrânea,

 

Eu costumo usar uma combinacao de google maps, tripadvisor, my maps e maps me.

 

Google maps é imbatível em facilidade de uso. Tripadvisor para achar um restaurante proximo quando a fome bater. My maps e maps me para guardar suas rotas ou se guiar na cidade tambem são excelentes.

 

Acho que todos tem opção de funcionar offline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...