Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, help!

 

Eu dei uma lida em várias respostas sobre o assunto, olhei os sites de munich mas ainda não consegui entender a questão do tranporte público: Eu fico 5 dias em Munich (duas pessoas)...vale a pena comprar tickets de metro por viagem/passeio ou compensa aquele isacard de uma semana (que tem um sistema de ringers que tbém não tá claro pra mim)? Com este cartão da semana eu consigo ir pra Neuschwanstein/Dachau, etc?

Enfim, gostaria de chegar no aeroporto e já comprar a opção mais em conta dado o tempo que ficarei na cidade!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O cartão de uma semana não permite você ir a Neuschwanstein, para ir a Neuschwanstein você compra um Bayern Ticket para este dia, custa 23 Euros para o primeiro passeiro, e cada passageiro adicional custa somente 3 Euros. O Bayern Ticcket permite usar os trens regionais e o metrô/tram de Munich por um dia inteiro, das 09:00 da manhã até as 03:00 da madrugada do dia seguinte durante a semana, e sem limitação de horário nos finais de semana.

 

O transporte público de Munich é divido em círculos (os rings) partindo do centro. os círculos 1 até 4 cobrem o centro e bairros próximos do centro, os 4 fazem parte do Innenraum, se quiser ir para um local mais afastado, fora do Innenraum tem que pagar uma tarifa maior

 

As atrações turísticas de Munich ficam relativamente concentradas no centro, se você não tiver dificuldade de locomoção, dá para fazer quase tudo a pé mesmo. As únicas atrações mais distantes onde tem que usar metrô são o Palácio Nymphenburg, o Olympiapark e o BMW Museum que ficam dentro do círculo Innenraum do transporte publico, já Dachau e o aeroporto ficam fora do Innenraum.

 

Como Dachau fica no circulo/Ring 7 e o aeroporto fica no ring 14, você teria que pegar um IsarCard de 14 Rings que custa 53,70 Euros por pessoa, pessoalmente eu acho isto meio caro!

 

Se a preocupação for o custo, ao chegar no aeroporto eu pegaria em Airport-City-Day-Ticket custa 23,20 euros para as duas pessoas, e vale o dia inteiro. Para ir a Dachau eu pegaria outro ticket de 1 dia, o Group Day Ticket Munich XXL que custa 15,40 euros para as duas pessoas e vale o dia inteiro.

 

Neuschwanstein já fica de fora mesmo deste esquema, tem que comprar o Bayer Ticket a parte, então no dia que você for a Neuschwanstein, use o Bayern Ticket para se deslocar pela cidade, isto se sobrar algum tempo, pois Neuschwanstein demanda o dia inteiro.

 

Caso resolva ir ao Palácio Nymphenburg, Olympiapark ou BMW Museum, eu compraria um Group Day Ticket para o Inner District, custa 12.20 Euros para 2 pessoas.

 

Resumindo, comprando um Airport-City-Day-Ticket, um Group Day Ticket Munich XXL para ir a Dachau, 2 Group Day Ticket para ir num dia até o Nymphenburg e noutro até Olympiapark/BMW Museum(ficam um do lado do outro), você gastaria um total de 50,80 Euros, menos da metade de um IsarCard de 14 Rings...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola...

Eu achei apps de metro mas não achei app de TRAM.

Eu procuro um aplicativo onde digita a estação inicial e a estação final de tram e ele te mostra o mapa e as estações que vou passar antes de chegar estação final.

Alguem conheçe um aplicativo assim?Lembrando o é app de TRAMe não é de metro ou trem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiz Beduino ! Voltamos da Alemanha há alguns dias e tanto em Berlim quanto em Munique meu marido e eu conseguimos nos orientar pelo Google maps mesmo. Ele colocava o destino que a gente queria ir e o Google mostrava o trajeto e as opções de transporte, inclusive de tram. E mostrava todos os "pontos" (ou estações) pelos quais o tram ia passar pelo caminho, o que facilitava para a gente ir acompanhando. Andamos muito de tram em Munique, já que tinha um "ponto" de tram quase em frente ao hotel que ficamos. Em pouquíssimo tempo íamos de tram do hotel para a Karlstor. E o hotel ainda vendia o ticket de transporte, o que facilitava mais ainda! Espero que eu tenha ajudado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem 2 linhas que ligam o aeroporto de Munich ao centro (Hauptbahnhof e Marienplatz), são as linhas S1 e S8, elas se revesam a cada 10 minutos saindo do aeroporto, ambas saem do aeroporto e chegam no centro, uma vai no sentido horário e outra no sentido anti-horário. Ou seja, se você quer ir até a Marienplatz, não precisa esperar o S8 chegar, você pode pegar o primeiro trem que chegar.

 

Na volta ao aeroporto tem que ter cuidado com qual vagão você embarca, pois na metade do caminho trem se separa, e os 2 vagões da frente seguem para o aeroporto, e o de traz segue para outra cidade na periferia de Munich. Mas confira lá na hora se é o vagão da frente que vai para o aeroporto ou de trás, eventualmente pode mudar, se estiver no errado, simplesmente vá até o vagão certo, ou desça na estação e espere 20 minutos até o próximo trem.

 

Na hora de comprar o ticket você pode escolher se o ticket é para o dia atual, neste caso ele já vem pré-validado, ou se é para outro dia ou se é um ticket em aberto, neste caso tem que validar ele no dia em que for usar.

 

Mas no caso de dúvida, valide ele, não faz mal. Apesar de que, pelo que eu lembro, o ticket pré-validado é mais largo, não cabe na maquininha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...eu assiti um video muito bom do youtube umas dez vezes e explica tudo certinho,desde da saida(area de desembarque)o camiho ate chegar na maquina para comprar o ticket porem so não mostrou validando o ticket e depois entrando no trem e por fim descendo na estação central de munique.

Alem desse video tbem pesquisei google em muitas páginas e sempre dizendo que a melhor opção para quem vai fazer + de 1 deslocamento no dia é comprar o single day ticket se for 1 pessoa como meu caso que vou estar sozinho ...posso usar em qualquer meio de transporte(bus,trem e tram)..por 1 dia(24 horas)..So me encuquei se precisa ou não validar...Mas vou fazer como adriano disse se entrar valida se não entrar esqueçe..e tbem vou observar pessoas que podem estar por perto..quem sabe estarão comprando o mesmo ticket que eu ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A gente comprou um ticket que era pra 2 dias, se não me engano para grupo de 5 pessoas, que saía mais barato que o ticket pra 2 pessoas, para qualquer tipo de transporte e tinha que validar. Validamos dentro do primeiro tram que pegamos. Como nós chegamos na cidade de ônibus e a estação era muito perto do hotel, dava pra ir à pé, não tivemos a experiência de chrgar pelo aeroporto e comprar o ticket na maquininha (compramos o ticket de transporte com o pessoal do hotel, eu tinha lido que lá os hotéis vendem e foi muito prático pra gente )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os tickets vendidos pelos hotéis, bancas de revistas, etc, são tickets com data em aberto, que precisam ser validados. Quando você compra eles nas máquinas e escolhe um horário de trem no mesmo dia, ele já vem pré validado, com a data e hora impressa no ticket.

 

O ticket individual para o centro custa 10.80 Euros, ou seja só 1.60 euros mais barato, mas só vale para 1 viagem, para ir até o centro, então a maioria das pessoas acaba comprando o day-ticket mesmo, por que pode usar ele em mais outro deslocamento no no mesmo dia caso precise.

 

Quando eu vou a Munich pelo aeroporto, sempre compro o single ticket , pois sempre fiquei hospedado perto da estação de trem, de onde dá para ir a pé para quase todos os locais, e no primeiro dia geralmente eu nunca faço algo que precise ir longe.

 

Mas a estação de ônibus já fica um pouco mais longe, é uma boa caminhada até o centro, já começa a valer a pena pegar um tram ou metrô.

 

Mas se não quiser se incomodar e pensar muito a respeito, compre o Day ticket, que é só 1.60 euros mais caro para vir do aeroporto.

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...