Ir para conteúdo

VIAGEM 22 DIAS - CHILE (SAN PEDRO DE ATACAMA E SANTIAGO), BOLÍVIA (UYUNI) E PERU (SALKANTAY, CUSCO E MP)


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 10 – Adeus Atacama!

Continuando... Gente, eu gostaria de postar mais rápido, mas vocês sabem como é... 20 dias de férias e parece que você ficou 1 ano longe... ::mmm:

Quando fechamos a ida com a Licancabur, fechamos a volta tbm... Tem um desconto pra quem fecha os dois de uma vez... Não é lá grandes coisas, mas em viagem qualquer desconto é desconto! Então 6 horas da manhã a van da Licancabur chegou para nos buscar! No caminho até o aeroporto ainda fomos presenteados com o sol nascendo no Atacama e mais um espetáculo de cores. ::hahaha::

Chegamos no aeroporto e comemos o café da manhã que o hostel nos entregou antes de sair... 09:50 tomamos o vôo... Infelizmente a Latam não dá mais lanchinhos nos vôos domésticos... Chegamos em Santiago quase 13 hora. Ir a Santiago não foi parte do plano desde o início... Como vimos que não iríamos escapar da escala de vôo, decidimos acrescentar uns dias na cidade. Depois disso, começamos a rezar para que nevasse um pouco e pudéssemos ir ao Valle Nevado! Acho que rezamos tanto e acabou nevando até nos arredores de San Pedro... ahahahah ::lol4::

O aeroporto de Santiago é um pouco longe da cidade e como iríamos ficar no bairro Providência, eu já estava pensando um jeito de tentar economizar! Eis que me surge um casal de brasileiros enquanto esperávamos as mochilas! Conversa vai e conversa vem, eles tbm estão hospedados no Providencia e pronto! Decidimos dividir um taxi até lá. Eu ainda acho que ir de ônibus sairia mais barato, claro, mas tem a questão da conveniência e tal... :D

Fomos para o Hostal Sendero Sur... Fica numa ruazinha pequenininha, super silenciosa, mas duas quadras da estação de metrô e da avenida principal do bairro. Chegamos e eu logo percebi que aquele hostal era um pouco diferente... Na verdade é uma casa e os moradores decidiram alugar o quarto. O quarto é arrumadinho, o banheiro compartilhado... Ducha de água quente contínua e de verdade ::love:: ... É um casarão antigo e bem grande, mas que precisa de alguns acabamentos. Nesse hostal você pode lavar as roupas por um preço muito bom, mas seca natural... Então demora um pouco... Por ser uma casa, os moradores tem uma rotina e por isso não estão o tempo disponíveis, mas não foi nenhum problema. Ah! Eles não servem café da manhã, mas a cozinha está disponível para uso...

Nesse dia fomos andando até o Patio Bella Vista. Esse é um lugar que reúne restaurantes de todos os tipos (e preços) e artesanatos. Tem tbm casa de câmbio, mas não troquem dinheiro lá! É muito caro!!!!! ::prestessao:: Nós escolhemos o restaurante La casa en el aire para almoçar, porque era o que oferecia o melhor custo benefício dos chamados “menu”, que é o conjunto de entrada, prato principal e sobremesa.. A comida estava muito boa! Eu adoro salmão e comemos um maravilhoso!

Ao sair do pátio Bella Vista, fomos dar um volta na cidade... Fomos ao Palácio de La Moneda e aproveitamos para trocar dinheiro na rua La Moneda. Lá existem milhares de casas de câmbio... O preço varia de 1 a 2 centavos entre elas...

20170529_154218_HDR.jpg.3e919e484f5273ebd792c8274885326f.jpg

Em seguida fomos fechar o passeio do dia seguinte, que seria Valle Nevado! Nós olhamos algumas agências e

optamos por fazer com uma empresa já citada aqui, chamada Santiago Chile Tour. A empresa é de um brasileira e o anúncio falava que ela prometia um desconto para quem era do grupo. Conversei com ela pelo whatsapp e ela foi muito solícita! Fomos lá conferir e fechamos o Day-use para Valle Nevado e Farellones... ::tchann:: Ela nos aconselhou a alugar roupa de frio, porque lá estava com muita neve! Eu já tinha a blusa impermeável, então precisaria só da calça e bota. O Átila já tinha tudo... O aluguel de roupas para neve é um roubo. Aí a moça da agência me indicou uns bazares na rua La Bandera! E aí, eu me senti no paraíso! ::tchann:: Lá vende roupas com etiquetas das marcas, ou seja, que nunca foram usadas... e entre as usadas, tinha muita coisa boa. Dá vontade de comprar muito mais, mas me atendei ao que precisava. Embora barata, não comprei a bota de neve, porque eu nem sei se ia usar mesmo esse trem... Mas a calça foi de lá e tah aqui!

Fomos a supermercado comprar algo para comer no café da manhã, de janta e para levar pra o passeio do outro dia, já que lá é tudo muito caro...

Voltamos ao hostel, banhos tomados, lanchamos e fomos dormir!

Dia 11- Valle Nevado e Farellones

Acordamos 6 horas e tomamos o nosso café da manhã. Logo depois, a van chegou para nos buscar. Éramos um grupo somente de brasileiras e, de novo, o Átila era o único homem do grupo. Dessa vez até eu me cansei um pouco com a falação das mulheres... ahahaha :shock:

O guia foi o Javier e a Kamille! No caminho para a Valle Nevado paramos para pegar as roupas de neve alugadas... Acabou que eu peguei a bota porque fiquei com medo do frio... ::Cold:: Os guias nos avisaram que o caminho tinha muitas curvas e que se alguém se sentisse mal, para falar ::essa:: ... Não deu outra, né? Tinha uma menina lá que passou muito mal, tadinha... ::hein:

Eu fui dormindo! Ahahah Só abria os olhos um pouquinho para ver a vista e puff! Dormia de novo! Quando ta quase chegando no Valle Nevado a paisagem fica maravilhosa! É como se você estivesse no topo das montanhas. O Valle Nevado impressiona por sua grandeza e sua beleza. É muita neve! Aí todo mundo cai na neve e se diverte como quer!

Dps fomos ao Farellones, mas no caminho a van parou numa encosta e eles desceram com aquelas pranchinhas de ski-bunda!! Ahahaha... Foi ótimo! ::lol4::DSC02189.JPG.df2e94a4121016c713d6eb4e2a6c0777.JPG

 

O Farellones é um povoado muito bonito! O parque de esqui parece ser menor que o do Valle Nevado, mas eu não posso falar porque não esquio e não conheço muito dessas coisas... Lá o pessoal parou para almoçar, mas nós não fomos no restaurante. O pessoal já havia comentado que era muito caro e não era bom, então comemos os sanduíches que fizemos! Depois você pode pagar para aproveitar as coisas que tem no parque ou ficar so curtindo o visual e a neve msm...DSC02219.JPG.01a9bb9fcc2f62795ef89bc1e29a4e8b.JPG

 

Voltamos para Santiago já no final da tarde! Fomos para o hostel, tomamos banho e fomos a um restaurante, o Ocean’s Pacific, de metrô. O restaurante é como um navio, até a portinha tem aquele formato das cabines de navio! Lá comemos um chupe de centolla e um camarão salteado! Putz! ::ahhhh:: Pensa numa coisa boa!!!! Era isso...

20170530_213622_HDR.jpg.9f777445e3d15abd65617d26e0d3c1de.jpg

Voltamos e dormimos felizes das vida! Mais um sonho realizado.

 

Dia 12 – Museus e Cerro San Lucia

Acordamos um pouco mais tarde nesse dia! Fomos andando ao Cerro Santa Lucia, pois gostaríamos muito de ter aquela vista bonita da Cordilheira! O Cerro é lindo, mas infelizmente a vista não foi a das melhores! A cidade estava tomada por poluição e havia uma nevoa que impedia ver a Cordilheira com muita clareza. :wink:20170531_123203_HDR.jpg.b95f2205b89ce909baa91c1a06a22e5e.jpg

 

Outra coisa triste é que muitos jovens utilizam o lugar para usar drogas e já digo que são drogas pesadas... Então, é bom tomar um pouco de cuidado!

Saímos do Cerro e fomos andando até o Mercado central de Santiago! Não é tão grande como eu esperava, mas tem uns peixes enormes! Lá tem vários restaurantes. Ficamos tentados a comer a tal centolla inteira, mas era muito cara! Tipo, uns 300 reais! :o E como eu não gosto muito de caranguejo, não compensava muito. Comemos outros pratos e foi muito bom! Lá no mercado central tem restaurante de todo o tipo, desde o mais chiques (aqueles que vc sai com fome) ou pfs da vida! Então é bom pra todos!

Saímos do mercado e pegamos um metrô até o museu da Memória! É um museu sobre a ditadura no Chile... É um museu triste pela história que apresenta, mas muito bonito! Interessante como eles conseguiriam fazer de um momento tão triste na história, algo tão delicado. Tem um sala que as luzes simulam velas acessas... É mesmo emocionante..DSC02169.JPG.68dbda0dee6028b76b72fab3813b36c9.JPG

 

Voltamos de trem para o hostel e jantamos por lá msm. Já era hora de arrumar as mochilas, porque o vôo para Cusco saia 03:40... Fomos de uber para o aeroporto, por ser no meio da madrugada...

Descansamos um pouco no aeroporto, com o peito transbordando a emoção... ::love::::love::::love:: porque no próximo dia, começava a parte mais esperada por mim dessa viagem!

Começava Peru... ::otemo::

 

Continuo amanhã, ok????

GOPR3632.JPG.8388387d4cecd0f070d7491c597d9688.JPG

GOPR3662.JPG.a088a61f44edb61d5224275d6df6d0d9.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lívia, obrigado pelo relato, bem detalhado e bem escrito, acompanhando tudo por aqui e ansioso pelos próximos capítulos. Seu roteiro é bem diferente de todos os outros que já li, e você enfrentou situações completamente diferentes também (Neve e chuva no Atacama? oi?), sempre bom saber que esses tipos de adversidades podem nos pegar desprevenidos. ::otemo:: ... Ia fazer esse mochilão este ano com minha namorada, mas ela passou em um concurso e assumiu o cargo, não tendo assim férias, então adiamos para o ano que vem. :cry:

Até lá estou mantendo os valores atualizados com esses relatos (como o seu) mais recentes.

 

Uma dúvida: Qual câmera voces usaram? As fotos ficaram muito boas! !! :D

e uma dica: No final do relato do dia você poderia colocar um mini resuminho dos gastos daquele dia, ia ficar bem interessante!!! :D:D

 

Novamente obrigado!! Abração!!

:wink:

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lívia, obrigado pelo relato, bem detalhado e bem escrito, acompanhando tudo por aqui e ansioso pelos próximos capítulos. Seu roteiro é bem diferente de todos os outros que já li, e você enfrentou situações completamente diferentes também (Neve e chuva no Atacama? oi?), sempre bom saber que esses tipos de adversidades podem nos pegar desprevenidos. ::otemo:: ... Ia fazer esse mochilão este ano com minha namorada, mas ela passou em um concurso e assumiu o cargo, não tendo assim férias, então adiamos para o ano que vem. :cry:

Até lá estou mantendo os valores atualizados com esses relatos (como o seu) mais recentes.

 

Uma dúvida: Qual câmera voces usaram? As fotos ficaram muito boas! !! :D

e uma dica: No final do relato do dia você poderia colocar um mini resuminho dos gastos daquele dia, ia ficar bem interessante!!! :D:D

 

Novamente obrigado!! Abração!!

:wink:

André Luiz

 

André Luiz,

muito obrigada! Espero que esteja sendo útil para vocês! Realmente os relatos aqui me ajudaram muito, então espero fazer o mesmo...

Olha... Essa foi uma viagem daquelas que a gente volta se sentindo mais vivo. Acredito que pude presenciar sol de rachar, chuva e neve, frio intenso e calor danado (ainda vem a parte do Peru aí)... Infelizmente isso cobra um preço um pouco alto, porque acabei não indo a Lagunas Altiplânicas e nem nos Geysers :cry: ... Mas qdo a gente quer viver um pouco a natureza, a gente fica exposto às suas mudanças msm... ::otemo::

Quanto a neve e chuva no Atacama, realmente foi um surpresa.. Acredito que para todos, inclusive os que vivem lá... Pelo o que vi, o tempo tem mudado muito lá ultimamente... Eu sai do Atacam no dia 29 de maio e até hoje não conseguiram abrir as Lagunas e nem os Geysers... A neve foi tanta que chegou a 3 metros de altura nos pontos mais altos....

Dps, se quiser, dá uma olhada no meu facebook... Os albúns da viagem estão abertos para o público.. No do atacama é possível ver o Licancabur todo bonitão marrom e depois todo branco e maravilhoso... Parece até brincadeira, mas foi de um dia pro outro.. Coisa de louco... ::hein:

https://www.facebook.com/livia.m.silva.58/media_set?set=a.10154592559527409.742252408&type=3

 

Agora veja você que coincidência! Vc viu aí que eu disse que em 2015 essa viagem estava programada e cancelamos? Foi justamente por um concurso público tbm... ahahahah... ::lol4:: ´

 

A máquina que usamos é uma RX-100 3 e GoPro Hero 3+... Nenhuma delas tem nenhum tipo de filtro ou tratamento.. Tudo in natura... hehehehe...

 

Eu tenho a planilha de gastos.. Se você quiser, me mande seu email que eu te mando...

 

Valeu!!! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro de tudo parabens pelo relato...

Aguardando em especial seu relato sobre salkantay...

Irei fazer um roteiro parecido em janeiro, mas vou chegar pela Bolivia, passagem rápida pelo Chile, parto para a tao esperada salkantay e desso novamente a Bolivia.

Como você foi do Chile para Cuzco? se foi de onibus, por favor passar algumas informações tipo: de onde saiu, preço, horários de embarque e duração do percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lívia, obrigado pelo relato, bem detalhado e bem escrito, acompanhando tudo por aqui e ansioso pelos próximos capítulos. Seu roteiro é bem diferente de todos os outros que já li, e você enfrentou situações completamente diferentes também (Neve e chuva no Atacama? oi?), sempre bom saber que esses tipos de adversidades podem nos pegar desprevenidos. ::otemo:: ... Ia fazer esse mochilão este ano com minha namorada, mas ela passou em um concurso e assumiu o cargo, não tendo assim férias, então adiamos para o ano que vem. :cry:

Até lá estou mantendo os valores atualizados com esses relatos (como o seu) mais recentes.

 

Uma dúvida: Qual câmera voces usaram? As fotos ficaram muito boas! !! :D

e uma dica: No final do relato do dia você poderia colocar um mini resuminho dos gastos daquele dia, ia ficar bem interessante!!! :D:D

 

Novamente obrigado!! Abração!!

:wink:

André Luiz

 

André Luiz,

muito obrigada! Espero que esteja sendo útil para vocês! Realmente os relatos aqui me ajudaram muito, então espero fazer o mesmo...

Olha... Essa foi uma viagem daquelas que a gente volta se sentindo mais vivo. Acredito que pude presenciar sol de rachar, chuva e neve, frio intenso e calor danado (ainda vem a parte do Peru aí)... Infelizmente isso cobra um preço um pouco alto, porque acabei não indo a Lagunas Altiplânicas e nem nos Geysers :cry: ... Mas qdo a gente quer viver um pouco a natureza, a gente fica exposto às suas mudanças msm... ::otemo::

Quanto a neve e chuva no Atacama, realmente foi um surpresa.. Acredito que para todos, inclusive os que vivem lá... Pelo o que vi, o tempo tem mudado muito lá ultimamente... Eu sai do Atacam no dia 29 de maio e até hoje não conseguiram abrir as Lagunas e nem os Geysers... A neve foi tanta que chegou a 3 metros de altura nos pontos mais altos....

Dps, se quiser, dá uma olhada no meu facebook... Os albúns da viagem estão abertos para o público.. No do atacama é possível ver o Licancabur todo bonitão marrom e depois todo branco e maravilhoso... Parece até brincadeira, mas foi de um dia pro outro.. Coisa de louco... ::hein:

https://www.facebook.com/livia.m.silva.58/media_set?set=a.10154592559527409.742252408&type=3

 

Agora veja você que coincidência! Vc viu aí que eu disse que em 2015 essa viagem estava programada e cancelamos? Foi justamente por um concurso público tbm... ahahahah... ::lol4:: ´

 

A máquina que usamos é uma RX-100 3 e GoPro Hero 3+... Nenhuma delas tem nenhum tipo de filtro ou tratamento.. Tudo in natura... hehehehe...

 

Eu tenho a planilha de gastos.. Se você quiser, me mande seu email que eu te mando...

 

Valeu!!! ::hãã2::

 

Olá Lívia, realmente essa viagem deve ter sido sensacional! Inesquecível. Estou louco pra faze-la :(

Ansiedade que não passa!

Espero dar mais sorte com relação ao clima no Uyuni ! :D

 

Adoraria receber seu planejamento, meu email é domsatrian@gmail.com fique a vontade pra me mandar tudo oque vc puder sobre essa trip !!

 

haha

 

Abração !

 

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola o relato! Estou acompanhando, quero fazer Salkantay em 2018!

 

Na mesma época que você estava viajando, estava mochilando na Bolívia, escolhi o mês mais seco do ano se baseando em relatos e dados na Internet e pasmem, quando cheguei lá peguei muita chuva e neve, e segundo os Bolivianos é bem comum no inverno chover! Rs

Também não conseguimos ir até alguns locais mas a viagem não perdeu a sua característica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiro de tudo parabens pelo relato...

Aguardando em especial seu relato sobre salkantay...

Irei fazer um roteiro parecido em janeiro, mas vou chegar pela Bolivia, passagem rápida pelo Chile, parto para a tao esperada salkantay e desso novamente a Bolivia.

Como você foi do Chile para Cuzco? se foi de onibus, por favor passar algumas informações tipo: de onde saiu, preço, horários de embarque e duração do percurso.

 

 

Olá, Thiago!

Primeiro, me desculpe pela demora.. Eu não estava esse fds.. ahahah

Obrigada! Espero estar ajudando. Terminei de escrever o Salkantay e logo logo vem aí!

Salkantay é difícil de descrever. Tudo que você ler ou ver, não vai ser suficiente...

Todo percurso entre países eu fiz de avião, pq consegui um preço muito bom comprando tudo de uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 – A chegada a Cusco

Chegamos em Lima muito cedo, mas era só uma escala.. Eu fiquei um pouco preocupada porque estava chovendo um pouquinho e em pensei: “não é possível que aqui tbm o tempo não vai colaborar. :cry: ..”. Foi um escala corrida e deu apenas para aquele cochilo ::essa:: ...

Logo já estávamos no vôo para Cusco... Quando começamos a descer em Cusco eu já tive a primeira surpresa! A cidade não era tão pequena quanto imaginei... na verdade, é bem grande... E tbm é toda marrom. Eu não sei bem o motivo, mas eu esperava um pouco mais de cor. :o Cusco são 2 horas a menos que nos Brasil...

O aeroporto de Cusco é bem pequenininho e assim que você desembarca já tem alguém te oferecendo passeios e folha de coca... O taxi é uma briga boa! Lá dentro do aeroporto, o pessoal vai querer cobrar uns 40 soles para levar até as proximidades da Plaza de Armas. O que é um roubo! Então saia do aeroporto e procure os taxis lá de fora... O valor cobrado será de uns 15 soles. Se for mais do que isso, diga que está caro... Eles diminuem o preço. Outra surpresa de Cusco: o trânsito é uma merda! Mas uma merda mesmo! As pessoas são muito má educadas. Todo mundo buzina para todo mundo... As pessoas jogam o carro em cima de você, mesmo nas faixas de pedestre. Se piscarem o farol para você, não é para você passar, mas para te avisar que vai acelerar. ::quilpish::

Chegamos e fomos direto ao hostel. O Hostel Kurumi fica numa ruazinha que não pode passar carros, então tem que subir a Ladeira a pé! Se tiver com muitas malas, isso pode ser um problema. O hostel oferece chá de coca 24 horas e possui uma agência de passeios própria, o que facilita um pouco... O café da manhã é legal, mas é simples. Ficamos em um quarto privado e banheiro privado. O quarto em que ficamos era bem grande, as cobertas e cama eram boas. O banheiro era grande. O chuveiro variava um pouco, mas de boa... O problema era o cheiro que vinha do banheiro. Era algo sinistro. Saia um cheiro de coisa muito velha dos canos. Era só deixar a porta fechada e ficava tudo bem.. Mas a menina que arrumava o quarto, todos os dias deixava aberto. Então assim que abríamos o quarto, era fatal.

Nós pagamos o hostel em dólar e precisamos receber troco. A mulher do hostel nos deu algumas notas com pequenos rasgadinhos e nos não conseguimos trocar essas notas nas casas de câmbio... Ela trocou para gente, mas é importante vocês tomarem cuidado sempre que forem receber notas... Se tiver muito rasgada, rabiscada ou amassada, exija outra. ::prestessao::

Sobre o chá de coca: não é o melhor chá e nem o pior. Não tem gosto. Eu não sei dizer se ajuda ou não. Eu só tomei no Peru, mas acho que já estava muito aclimatada pela Bolívia e Atacama... Não senti absolutamente nada que me fizesse tomar o chá e tomando, tbm não senti nada. Cada um sente uma coisa. Vi gente passando muito mal com altitude. Em um dos nossos passeios, teve gente que precisou até de oxigênio... Mas é comum ver gente enjoada, com muitas dores de cabeças e com sangramentos nasais... Acho que o importante é você se conhecer e ir sem neura. As pessoas já chegam lá pensando que irão morrer de altitude e não é assim. Se sentir algo, dê um tempo para aclimatar... Tome o chá, tome os comprimidos para soroche, tome paracetamol... enfim.. você vai descobrir o que é melhor para você... Quanto a folha: é muito amarga. Eu tentei mascar um dia e senti que fiquei enjoada com o gosto dela.. ahahaha.. Aí cuspi!

Nesse primeiro dia, ficamos passeando pela Plaza de Armas para conhecer.. Eu não sei se é comum, mas estava tendo algumas danças regionais... Uma coisa bem legal.. ::otemo::20170601_142427_HDR-1.jpg.0e2a9159c6cbadf6488ea2836478414b.jpg

 

Na Plaza de Armas tem tudo que você pode precisar: farmácia, casas de câmbio, restaurantes, agências de turismo e mercadinhos... Nós andamos um pouco e a melhor cotação de dólar que encontramos foi na Western Union... Fica bem numa esquina da Plaza de Armas... A cotação era 3.25 pro dólar e 0.92 pro real.

Nesse dia, almoçamos num restaurante que se chama Imperador... Foi 20 soles com entrada, prato principal e sobremesa. Comemos o famoso milho peruano com queijo de entrada... Muito bom... Outras opções que aparecem são as que tem abacate... Tudo tem abacate. De prato principal, tem frango, alpaca, vaca... o que quiser.. e sobremesa tbm!

Nesse dia eu aproveitei para provar a famosa Inka Kola... ::cool:::'> Delícia! É um pouco doce, mas muito bom! Após o almoço, fomos definir com que agência faríamos o tour do outro dia: Valle Sagrado. Escolhemos a agência com muito custo... Foi a Eco Tour Cusco. Fica bem perto da praça de Armas, na rua Garcilaso 210 oficina 109...

Fomos para o hostel tomar banho e já descemos para a Plaza de Armas de novo. A praça fica lotada de noite! Todo mundo vai pra lá! Para lançar de noite tem várias opções: KFC, McDonalds, restaurantes chiques e simples... Como almoçamos tarde, não comemos nada nesse dia.. Só mesmo o biscoitinho de sempre! Algumas artesãs que ficam na praça, praticamente te obrigam a comprar os gorrinhos... Compramos 2, cada um por 5 soles.

Fomos nos preparar para o Valle Sagrado... Dormimos cedo ...

 

Dia 14 – Valle Sagrado.

Acordamos cedo e saímos 07 horas para o passeio do Valle Sagrado. O valor do passeio foi 70 soles, incluindo o almoço.. Além disso, é necessário adquirir o boleto turístico. :shock:

O boleto turístico custa 130 soles e te permite entrar em vários museus e ruínas incas. A validade do boleto todo é 4 dias, ou seja, ou você visita tudo nos próximos 4 dias ou compra outro. Mas há a opção de comprar meio boleto turístico por 70 soles, que te permite ir a 4 lugares. O tour do Valle Sagrado está contemplado em uma das três versões do meio boleto. O meio boleto só vale um dia! Você pode comprar no centro de cusco ou nas entradas das ruínas... Como não teríamos tempo de ir a todos os lugares do boleto inteiro, pegamos o meio. É só passar o dinheiro para o guia e ele cuida das coisas...

Encontramos o guia na agência e fomos até uma garagem de ônibus encontrar o restante do grupo.

Era um grupo bem grande, o que assustou um pouco no início ::mmm: ... Mas depois, vimos que não interfere fazer esse passeio com mta ou pouca gente... Tomamos café da manha no ônibus, enquanto subíamos para o primeiro ponto de parada.

Chegamos a Pisaq. Do caminho até Pisaq já é possível ver várias ruínas incas.. O cenário vai ficando cada vez mais lindo! O nosso guia foi contando detalhes de cada ruína e talvez seja esse o motivo de ter gostado tanto da agência. O cara tinha a moral!

Em Pisaq há uma feira muito grande de artesanto e uma fábrica de prata... Eu ainda não sei se é prata mesmo, mas se for, é muito barato! Então comprem nem que seja um brinquinho ou um anel... Eu procurei um anel q me servisse, mas como tenho os dedos muito finos, não encontrei. Mas comprei um brinco lindo! ::tchann:: Mesmo que o produto não seja prata é todo feito a mão e é uma riqueza de detalhes impressionante. Foi possível ver as ruínas e as tumbas incas... Muito bonita! ::hãã2::DSC02251.JPG.25bf2f6d9d05fafe1d88c10ef71ab60c.JPG

DSC02261.JPG.3460147d4a2bbd2ac56a62224254ce45.JPG

Após Pisaq, fomos para Urubamba para alocar.. O almoço foi em um restaurante com Buffet, então tinha de tudo! Até que estava gostoso, mas nada espetacular...DSC02284.JPG.a2f34e38278a6abc960a6db787d7beb3.JPG

 

Após o almoço, fomos para Ollantaytambo... E aí, meus amigos é que você tem a noção de que aquele império era mais fascinante ainda. É uma energia muito legal no lugar ::love::::love::::love:: ... São vários degraus e algumas pessoas não conseguiram subir até o final... Mas vale muito a pena... Lá do alto, para qualquer lado que você olha, vc vê montanhas lindas e enormes guardando o lugar e todas com alguma construção inca. A organização deles é muito surpreendente. Tudo separadinho e arrumadinho..Tudo planejado demais e com uma tecnologia bem avançada...

DSC02313.JPG.860bfffdc61470e9d3e97d7419d98295.JPG

Depois de Ollantaytambo, fomos à Chinchero... Visitamos um lugar onde as lãs peruanas são produzidas... As mulheres conseguem fazer qualquer cor, com poucos produtos naturais disponíveis. Fantástico. Dps ela apresentam produtos feitos por elas para venda... Se quiser comprar mantas, toalhas, cachecol e lenços, esse é o lugar. Eu não comprei, mas pesquisei o preço e estava mais barato que em Cusco. E além disso, vale aquela choradinha tradicional, né?DSC02344.JPG.2eb5762bf7fe9dcedd2ee4409b6d87db.JPG

 

Voltamos para Cusco e para variar, na entrada da cidade já pegamos aquele trânsito tenebroso... Descemos próximo a Plaza de armas e fomos ao hostel correndo, voando, deixar as mochilas...

Voltamos e fomos para a agência Salkantay Trekking, onde tínhamos uma reunião marcada. No outro dia, 4 horas da manhã, nosso grupo sairia para desbravar os mistérios de Salkantay e nada mais justo que um encontro para reunir a galera!

No nosso grupo, além de nós dois, tinham dois brasileiros, um belgo, um suíço, um canadense e dois alemães. Era um grupo muito diversificado e divertido... Conhecemos o nosso guia, o grande Willye! Ele nos deu uma mochilinha da Agência e disse que deveríamos colocar as nossas coisas ali dentro... Aquela era a mochilinha que as mulas levariam para nós e cada um podia levar ate 7 Kg. Eu adorei essa idéia! Já havia lido relatos de que as mochilas ficam com cheiro das mulas... ahahahah... Então era uma forma de evitar isso.. ::lol4::

Além disso, eu jurava que teríamos que carregar as mochilas no último dia, mas para a nossa surpresa, não!!!!

Após a reunião, fomos trocar dinheiro e comprar mais uns lanches para levar.. Jantamos no KFC... Tomamos banho e arrumamos tudo para o próximo dia!

Tentamos dormir cedo, mas a ansiedade é fogo!

DSC02298.JPG.9c040955327a66b7fa99eeb7bf58b747.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Livia,

 

Estou acompanhando seu relato e amando, estou planejando a algum tempo essa viagem também e se voce pudesse me ajudaria muito se pudesse me passar essa planilha de valores gastos para eu ja ter uma base e ir me planejando.

 

Grande abraço. :)

 

Jeniffer, me mande seu email!

Que bom! Viajar é a melhor coisa que podemos fazer!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...