Ir para conteúdo

Santa Cruz de la Sierra


Posts Recomendados

  • Membros

No site da Anvisa a informação é que ainda é exigida a vacinação contra febre amarela (http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/unidades_vacinacao_anvisa.htm), porém viajei à Bolívia e Peru em outubro e não me pediram a carteira internacional de vacinação em momento algum, mas como o Léo disse é importante levar a carteira e o passaporte pra não sofrer nenhum tipo de golpe de policiais ou pseudo policiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

acho entao q foi marcaçao comigo, pq em todos as aduanas eu tive q mostrar a minha carteira da anvisa, era engraçado pq os policiais vinham com os olhos brilhando pra pegar turista sem e arrancar dinheiro, qndo eu mostrava a carteirinha minha eles ficam com aqela cara de bosta e ja aceleravam pra q eu passase logo pra ter mais tempo de pegar a proxima vitima!

 

mas realmente o q o leo falou e verdade, é a sua saude, obrigatorio ou nao é a melhor coisa, e se pretende fazer passeios de aventura conselho reforçe a vacina contra o tetano, o terreno por la e muito ferroso.

 

diegown se tiver aeroporto ai na sua city eles devem ter, senao (eu nao sei qal é a sua city) passa aq em campinas no aeroporto de viracopos q la tem posto da anvisa, la me explicaram q normalmente so tem postos assim em aeroportos ou em rodoviarias de citys muito grandes, e se morrar aq perto vai de aviao pra campo grande q é mais barato! hahahah bus demora dmais e vc gasta mais!

 

e pra qm perguntou antes sobre preço e horarios de bus em santa cruz rumo La paz,

 

qndo eu passei por la tinha duas faixas de horarios pra se pegar onibus pra la paz, das 8 as 8:30 da manha, e atarde das 16 ate as 17:30, tem varios tipos de empresas q fazem o trajeto mas os preços nao variam muito, 120 bolivares semi-cama e 150 cama, os bus semi-cama tavam deixando pedaços na rua, os cama tavam velhos (isso qr dizer muito melhor!) eu peguei um cama pela transcopacabana (indicação daq do forum) e vi q era o melhor bus no terminal e nao tenho dq reclamar, banco era cama mesmo, confortavel, e ate coberta arrumaram pra gente, so o banheiro q nao funciona (mas em onibus nenhum na bolivia funcionava) e a viagem foi tranquila, paguei 150 bolivares, e a viagem durou 14 horas. recomendo a transcopabana!

 

qualquer duvida é so perguntar

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E o Trans Copacabana MEM né??? Pq também tem outro que se chama Trans Copacaban SA que os ônibus eram bem ruizinhos!

 

Fui nesse Trans Copacabana MEM e foi uma boa, acho que paguei o mesmo que o amigo e é como ele disse é melhor que os outros mas não vá esperando pegar o supra-sumo dos ônibus pq isso não existe por lá.

 

Mas tinha até filme! e o banheiro ... bem, o banheiro dava pra usar!

 

esse mesmo, dos piores o melhor! hahahhaha

 

po mas vc deu sorte! o banheiro nesse dava pra usar!? tirou a sorte grande nos bus la hein!

ahahahahah

 

mas realmente ninguem pode esperar um bus bom la, no maximo q de pra usar... agora bus bom mesmo é na argentina... la todos foram 10!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá mochileiros, moro em Bonito MS e em janeiro pretendo ir para Santa Cruz, ficar 2 meses, ira eu e mais um amigo da faculdade...estamos com planos de pegar o trem da morte, ficar em santa cruz, e conforme der ir para La Paz e outras cidades da Bolivia, Estudo espanhol faz um tempinho já...estamos indo com a pretenção der conhecer, aperfeiçoar o espanhol e para amenizar um pouco nossos gastos queremos trabalhar lá

queria saber de qm já foi pra lá se rola empregos tipo 'bico' igual aqui no Brasil....como garçonete em restaurantes, bares, atendimento em hotel... coisas de diárias, sera que é facil arrumar trabalho assim lá?

 

Valeu gente...

 

Amigo,

 

Conheci um brasileiro de Florianópolis e ele tava viajando pela América Latina fazendo bicos e arranjando pequenos trabalhos, ele tava tendo muitas dificuldades na Bolívia pq o país é pobre e não rola emprego nem pra quem é boliviano ainda mais pra brasileiro. Pra vc ter uma ideia ele disse que conseguiu um bico em Cochabamba pra carregar um caminhão com tijolos, disse ele que carregou um caminhão grande todinho e ganhou 60 Bolivianos (quase 15 reais). Qdo encontrei com esse cara ele tava tentando me "vender" uma hospedagem num hotel em Copacabana (era mais um bico) se ele conseguisse muitos clientes o dono do hotel falou pra ele que dava uma hospedagem grátis e uma refeição.

 

Acho que viajar desse jeito pelo Brasil é até tranquilo e rola até bastante bico, mas na Bolívia tenho minhas dúvidas.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

estou indo pra MP em janeiro e ainda tenho algumas dúvidas. Primeiro, li algo sobre a travessia para a Bolívia, tanto por Corumbá quanto por Caceres e me parece melhor por Corumbá, até pq eh minha primeira viagem pela américa do sul.

 

Porém, vi que muitos pegam um trem de Corumbá até Puerto Quijjaro e tem problemas de disponibilidade. Por isso, pretendo fazer de uma outra forma. Conversando com um amigo, ele me passou a seguinte rota. Atravessar a fronteira de taxi ou mototaxi (mais barato), depois pegar outro taxi até o terminal do trem da morte.

 

Gostaria de saber do pessoal que já fez a viagem se isso é possível, se tem como fazer dessa forma.

 

E qto ao passaporte, pelo que vi somente o RG já é o bastante. Até porque o meu já ta expirado.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Carlos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Isso depende muito do bus que vai querer pegar depois.

 

Vc dormindo no aeroporto, vai ter que pegar um bus pra Cochabamba e depois outro pra La Paz, já que os diretos a La Paz só saem a partir das 15:30hrs.

 

Pra ser sincero, Santa Cruz é um mal necessário, já que terá que passar por aquela cidade cara e feia.

 

Eu ainda prefiro pegar um taxi até o terminal bimodal (50 bolivianos), dormir em um dos hotéis que ficam em frente (90 bolivianos) acordar tarde, deixar as coisas na recepção do hotel, comprar a passagem do bus cama direto pra La Paz, almoçar por ali mesmo, pegar as malas no hotel e embarcar.

 

Se for comparar Santa Cruz ao resto da Bolívia, vai acabar querendo dormir numa caixa de papelão pra não gastar dinheiro. Mas pensa como será cansativo chegar pelo Gol 00:00, dormir no aeroporto, pegar um bus pra Cochabamba (não tem quase nada pra se ver por lá)e depois um pra La Paz.

 

A economia de dormir no aeroporto vai ser de US$ 12.85 em média 23 reais.

 

Mas dá uma olhada no que mais te atrai.

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

PauloVictor e rfanezze,

 

Perto do aeroporto de viru-viru realmente não tem hotel, o melhor a fazer é pegar um taxi e seguir até o terminal bimodal, pois em frente tem vários hoteis, mas, a partir dai muita calma, pesquisar em todos é palavra de ordem, pois o preço depende do estado de espirito do atendente e da cara do viajante.

O que vai mudar é somente o preço, pois quase todos que comparam quanto aos alojamentos, mas procure ir no banheiro e ligar a água para ver se esta quente, conforme o prometido.

 

No mais boa viagem a todos e necessitando de ajuda é só dar um SOS.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

estou indo pra MP em janeiro e ainda tenho algumas dúvidas. Primeiro, li algo sobre a travessia para a Bolívia, tanto por Corumbá quanto por Caceres e me parece melhor por Corumbá, até pq eh minha primeira viagem pela américa do sul.

 

Porém, vi que muitos pegam um trem de Corumbá até Puerto Quijjaro e tem problemas de disponibilidade. Por isso, pretendo fazer de uma outra forma. Conversando com um amigo, ele me passou a seguinte rota. Atravessar a fronteira de taxi ou mototaxi (mais barato), depois pegar outro taxi até o terminal do trem da morte.

 

Gostaria de saber do pessoal que já fez a viagem se isso é possível, se tem como fazer dessa forma.

 

E qto ao passaporte, pelo que vi somente o RG já é o bastante. Até porque o meu já ta expirado.

 

Obrigado.

 

Vedder,

 

eu nunca ouvi ou li ninguem comentar q pegava um trem de corumba ate puerto quijarro, mesmo pq q eu saiba esse trem nem existe, o q o pessoal pega e o bus circular (comum = com intinerario chamado "fronteira") ate a fronteira e ai pega o taxi ou mototaxi ate a estaçao de trem, isso é o q todo mundo faz inclusive eu qndo fui a alguns meses.

 

de documentos o RG original, com foto recente (q de pra ver q vc é vc mesmo!) em bom estado de conservaçao e q tenha sido emitido nos ultimos 10 anos ja serve, mas toda fronteira q vc atravessa vc tem q pegar o papel passar, qndo vai sair tem q tirar xerox do primeiro pra adentrar no segundo... é bem enrolado viu... mas enrolaçao nenhuma paga economizar 156 reais do passaporte!

 

duvidas é so postar!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

igor,

 

tanto como LP-Santa CR ou St Cruz - LP, os onibus tem o mesmo horario.

começam a sair as 16:30 até as 19:30, saem de meia em meia hora de várias empresas. geralmente são Leito.

nas melhores empresas é recmendado comprar pela manha qdo se sai de santa curz para la paz. no caso se sua saida for de la paz, recomendo comprar um dia antes.

 

para ir ao trem da morte é facil, num sei com anda a procura das passagens se vc encontra por mesmo dia. Por causa da construção da estrada.

mas o trem sai do mesmo lugar que o onibus de la paz chega, pois trata-se de um terminal bimodal, trem e onibus.

 

aos casais que procuram hoteis proximos ao terminal, ou aeroporto,

se estiverrem dispostos a pagarem um pouco mais, tem um Hotel COrtez, que é o mais proximo do aeroporto, se não me engano... é meio chic mais vale a pena.

eu ficaria no bimodal mesmo, porem ali não recoemndo de madrugada! deeem uma pesquisada em algum hotel do centro da cidade, algo que voce pssoa fazer um reserva .. para evitar problemas!

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Buenas...

sou novato aqui no Forum... devem ter percebido, pelas perguntas que fiz aqui nesse topico e em outros. :D

 

em vista das minhas duvidas e das minhas dificuldades, "acho eu" que tbm tem varias outras pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu to passando... e nada melhor que dividir as informações coletadas...

 

achei um site aqui

http://www.lobopages.com/?ln=en&r=14&c=28&s=1&ct=28

 

nele tem algumas coisas sobre os paises e cidades. onde comer,dormir ,diversões e outras coisas.

 

espero ter ajudado!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...