Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sérgio,

 

Vc sabe como anda a ''lei dos sacoleiros'' ?

Sei que saiu hj que valerá a partir do ano que vem...

 

Mas vc que mora em FOZ, sabe como anda os '' rumores'' dessa lei por aí ?

 

Acha que muita gente irá adota-la ?

Ou continuarão do geito que está ..

 

Por acaso vc conhece algum escritório de contabilidade de FOZ para me dar maiores esclarecimentos sobre ?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Diego,

 

Não sou expert em Leis.

Ultimamente estou sempre viajando e não fiquei sabendo nada de rumores sobre a aplicação efetiva dessa leis nesses dias.

Eh certo que a lei entra em vigor em janeiro de 2011;

Eh certo que o “camelo ou sacoleiro” terá que abrir uma micro-empresa no “simples”

Eh certo que a importação terá limite de R$ 18.000,00, para o primeiro e segundo trimestres; de R$ 37.000,00 para o terceiro e quarto trimestres; e no total de R$ 110.000,00 por ano.

Eh certo que a empresa ira pagar 25% de imposto.

 

::vapapu:: Mas vamos a MINHA OPINIAO

A maioria dos sacoleiros sumiram de Foz. Hoje tem muito mais turistas fazendo compras em CDE do que sacoleiros.

Os poucos sacoleiros que ainda existem terão que montar uma micro empresa, pagar imposto sobre os produtos importados e terão seus produtos com preços muito parecido com as lojas formais.

Porem acredito que o consumidor ira comprar produtos em lojas formais onde alem do preço “IGUAL”, terá mais confiabilidade e terá garantia sobre o produto que comprar.

Eh claro que o camelo continuará existindo e vendendo produtos bem abaixo do valor....mas serão produtos inlegais.

Mas acho que o brasileiro ira encontrar uma brecha e montar a empresa para importar....trará MUITO mais do que 110,000 por ano.....e continuaremos na mesma.

Para os moradores de Foz eh muito mais vantagem ir ate CDE e comprar pessoalmente, então para nois aqui nada muda. Para turistas, nada muda tbm.

 

::vapapu:: Mas vamos a OPINIAO DOS POLITICOS.

“é uma grande conquista da nossa região. Vai melhorar muito o nosso comércio e dar a oportunidade de desenvolvimento” ::lol4::

“dando oportunidade para que todos possam se legitimar e serem reconhecidos pela sociedade com trabalhadores, comerciantes ou prestadores de serviço como todos os demais que estão legalmente constituídos. Com isso, essas pessoas poderão, também, vislumbrar novas oportunidades, inclusive gerar emprego e renda” (E PAGAR MAIS IMPOSTO AO GOVERNO) ::lol4::::lol4::

 

Quem poderia dar maiores informação sobre como montar a microempresa seria o SEBRAE. Fico lhe devendo o endereço do SEBRAE ou de um escritório de contabilidade, vou ver se descubro alguma e posto aqui. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

hlirajunior

 

Cheguei ontem e quase todas as lojas estavam abertas. A unica das mais conhecidas a fechar foi a Compubrás.

 

Sei que não é o topico apropriado, mas gostaria de agradecer as dicas (Sergio), que foram preciosas. Imperdiveis mesmo os passeios indicados.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Sérgio, muito bom este fórum, parabéns. Já estive uma vez em CDE, atravessei de van com um casal amigo. Desta vez irei só com a minha família e estava pensando em atravessar com meu carro, já que a pessoa que nos levou da outra vez vendeu a van. Ele era de confiança, alugamos o serviço dele por 2 dias e, dividindo por 2 casais, não ficou caro. O que você acha de atravessar para CDE usando o próprio carro ? Li muitos relatos na internet de pessoas que dizem terem tido problemas com garotos de rua (socos, chutes e/ou arranhões com pregos nos carros). Alguma estacionamento em especial ? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Jojoh,

 

Essa de ter problemas com carro deixado na rua não é novidade mesmo, o ideal é atravessar a ponte com transporte coletivo paraguai, deixando o carro do lado brasileiro.

 

Caso queira realmente deixar o carro do lado de lá, atrás do shopping Americana (logo ao passar a ponte do lado direito) vc tem um estacionamento que pode deixar o carro. O problema é que o transito por ali é meio sem lei.

 

Uma coisa é certa: as principais lojas ficam num raio de algumas quadras, não necessitando de carro para a locomoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Karen, grato pela resposta. A minha intensão de atravessar com meu carro era para economizar na Van/taxi, ter mais conforto e não ficar poder ir bem cedo e voltar antes do rush. Minha idéia era parar no estacionamento ao lado do shopping novo, já de cara para saída da ponte, mas meu receio é este pequeno trajeto dentro de CDE, em que relatos falaram dos garotos arranhando os carros ou dando chutes na lataria daquelas pessoas que não lhes davam dinheiro. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kárenldc,

 

Por favor, me explique uma coisa..

Como funciona a volta saindo de avião de Foz ?

 

O que devo fazer para declarar os produtos ?

Eu declaro na aduana na ponte da amizade ou declaro no aeroporto ?

Caso eu esteja abaixo da cota é necessário declarar no aeroporto ?

 

To com bastante dúvidas sobre esse processo, pois quando eu fui em Foz eu fui de carro,

e nao declarei na ponte, e nem fui parado na estrada..

Agora como vou de avião to meio perdido de como proceder!

 

OBrigadoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...