Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Relatos de viagens pela Argentina

Re: Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Mensagem não lidapor leocaetano » 03 Abr 2011, 14:31

Valeu, Julia!

Olha, vôo direto do Brasil para Mendoza acho que não tem. Quanto a Bariloche ao Brasil, veja com a LAN, a Aerolineas Argentinas e a TAM. A TAM só faz vôo para Bari em alta temporada. Pra fazer de ônibus, que foi o que fiz, é mais chato, pois demora umas 20h.

Tem anos que já teve nevasca em junho e outros que não. A temporada normalmente começa na última semana de junho, mas cada ano é um caso. Ano passado, em maio, já estava aberto o Catedral para esqui, por exemplo.

Abs,
Leo
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor julinhacv » 04 Abr 2011, 19:24

Valeu, Léo!!

Ainda estou vendo, encontrei pela TAM para Mendoza, então acho que primeiro vou para lá, depois vou para Bariloche de ônibus, e volto para Mendoza para retornar ao Brasil...

Muito obrigada!!

Julia
julinhacv

Mensagem não lidapor andreyangeli » 28 Abr 2011, 14:15

Léo,

você contratou alguma agência pra ir ver o Aconcágua? No inverno (julho) pode ir até onde?

Se fosse com agência, eles passam por Punta del Leste?

Será que carro é tão mais carro para ir 2 pessoas?
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor leocaetano » 02 Mai 2011, 07:08

Andrey,

Fui de agência sim, mas contratei só esse passeio e lá em Mendoza mesmo. No inverno vai depender do volume de neve na estrada e há chances de não dar para entrar e caminhar muito pelo parque.

Punta del Este é no Uruguai! Está querendo fechar tudo (Uruguai e Argentina) com uma única agência? Eu iria por conta própria! De carro o que gasta mais é a gasolina e o tempo de estadia nas cidades acaba sendo maior porque as distâncias entre as cidades não é pequena. Entre agência e carro, iria de carro com certeza!!

Abs

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor andreyangeli » 02 Mai 2011, 15:48

Foi mal Leo, escrevi errado

A minha pergunta era se você foi de carro ou agência até PUENTE DEL INCA =D

estava pensando se era melhor ir com agência ou alugar uma carro, ai daria para passar pelo aconcágua tb. Por isso perguntei até onde dava para chegar.
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor andreyangeli » 02 Mai 2011, 19:33

O que queria era somente pegar um carro para poder chegar até Puente del Inca, Aconcágua e também fazer Snowboarding em Penitentes. Pensei em alugar em dia de manhã e entregar no outro dia no final da tarde. Me hospedaria em Uspallata por 1 noite.

Mas pelo que vi aqui, 50 dólares a diária para alugar. Dá não!
andreyangeli
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor guibicalho » 07 Jun 2011, 22:16

Grande tópico! obrigado por enriquecer a comunidade! gostaria de saber... como vc fez com as roupas de frio? ja tinha? comprou lá, comprou aqui... quanto foi em média? valeu!!
There's a big, a big hard sun...
guibicalho

Mensagem não lidapor leocaetano » 10 Jun 2011, 00:19

Valeu Gui!

Cara, levei um casacão e um tênis impermeável que comprei aqui. Fui com a intenção de comprar mais roupa de frio por lá, mas, apesar de serem um preço muito mais em conta do que aqui, não achei muita coisa bonita. Luva é essencial, assim como uma "pescoceira", segunda pele e óculos (que eu já tinha também).

Quando fui esquiar, levei daqui do Brasil uma blusa thermo-fit que foi ótima! Deu até calor depois de um tempo esquiando.

Abs!

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor _juliana » 16 Jun 2011, 21:15

leocaetano

por favor me tire uma dúvida,
quero comprar a passagem de Buenos Aires para Mendoza,
mas não sei onde, nem como.

Entrei no site da Andesmar, e só vi preços exorbitantes como 900 pesos argentinos.

Você comprou por aqui antecipadamente, ou lá em Buenos mesmo?
Tenho medo de chegar lá e não ter mais nada, já que é alta temporada (julho).

Obrigada =)
"I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."
_juliana

Mensagem não lidapor _juliana » 16 Jun 2011, 22:01

leocaetano,

No segundo dia, fiz a excursão para ver o Aconcágua. A montanha, com seus 6.960 metros de altitude, é o ponto mais alto das Américas e do Ocidente. A vista da ponta mais alta não retrata essa altitude, pois o mirante fica quase na metade da altura do topo. Mesmo assim, a vista é formidável. No passeio também está incluída uma visita à cidade de Uspallata, ao povoado de Puente Del Inca e vista da estação de esqui Los Penitentes. Foi em Puente Del Inca que tive meu primeiro contato com a neve, o que tornou o povoado mais especial do que já é. Outro destaque do passeio é a estrada que leva ao mirante e, mais a frente, à fronteira com o Chile – as vistas são fantásticas! Muita neve, morros, terra e – sempre – o zigue-zague da cordilheira.

mais uma perguntinha,
que passei foi esse que você fez em mendoza?
Onde você comprou? Foi em agência? Lá ou aqui?
Queria um assim, exatamente igual :D
"I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."
_juliana

Mensagem não lidapor noiscasa » 18 Jun 2011, 23:11

fala Leo!!!!!!

rapaz é impressionante como as coisas se repetem... to me programando pra nova viagem q provavelmente sai agora em agosto, e estou pretendendo passar por algumas citys q vc passou nesta sua trip... ai fui reler o relato e todos os comentarios... gastei só umas 2 horas pra finalizar, e nao é q vi uns posts meus aq? em agosto de 2009 (pag 9 e 10), perguntando coisas sobre mendoza e tal... na epóca eu tinha tantas duvidas sobre a trip pra MP... e no fim deu tudo certo.

bem agora eu estou aq novamente... quase 2 anos dpois pra te encher de perguntas!!!! hahahaha

tudo por sua culpa claro! vc fez esse relato q me deixou mais afixionado por conhecer Mendoza e Bariloche dq nunca...

e esse ano eu vou!

mas evidente q eu tenho algumas perguntas,

to pensando em fazer um roteiro assim:
1º dia campinas->santiago(chi);
2º santiago->Mendoza;
passo uns 3 a 4 dias em Mendoza;
dpois sigo de aviao para Bariloche (pq +/- 200 reais de diferença no preço pro busao nao compensa as 20 horas de viagem nele);
passar uns 5 a 6 dias em Bari;
no ultimo dia em Bari fazer o passeio dos 7 lagos q passa por vila angostura e para em san martin de los andes e ficar por la uns 2 dias;
seguir para Pucón, e passar la uns 3 a 4 dias;
voltar para Santiago e pegar o aviao devolta para casa;

nao tenho data definida (apenas um coment do meu chefe q eu devo sair em agosto)
1 - vc acha q essa rota pra essa epóca é complicada?
2 - mudaria alguma coisa?
3 - incluiria alguma city pra um tempo de uns 25 dias de trip?
4 - inverteria alguma city de data?
5 - pelo q tu conheçe qual o melhor lugar para comprar roupas e equipamentos? visto q eunao tenho quase nada e provavelmente vou comprar algo parecido com o q vc pegou ou talvez menos visto q eu nao sinto frio!
6 - vc acha q uns 3000 reais da pra passar todo esse tempo sem miseria com comida e passeios? ou q fica apertado!? nesse valor inclui o equipamento...
7 - pretendo levar scash apenas para emergencia (dolar) e um cartao de credito internacional pra sacar... mas nao entendo muito disso, nao é complicado usar ele nessas citys?
8 - acha q consigo comprar passagens aereas de mendoza para bari qndo chegar em mendoza? nao quero comprar agora pq pode ser q eu tenha q mudar a rota (por qualquer motivo q seja) e seguir de santiago para pucon e inverter as citys.
9 - qual destas citys vc recomenda fortemente q eu aprenda a esquiar e aproveite pra fazer isso!? esquiar é caro... e fazer em todas as citys ou na mais cara é um privilegio q eu nao posso me dar!

bem eu to quase dormindo em cima do teclado, logo talvez eu tenha esquecido de algo... se esqueci pode ter certesa q eu volto! hahahahah

leo como sempre eu agradeço dmais qualquer ajuda...
ha! eu montei um topico com o meu roteiro e outras perguntas... se puder passar la e dar sua opiniao e tal eu agradeço novamente...
http://www.mochileiros.com/roteiro-mendoza-san-martin-de-los-andes-bariloche-e-pucon-t56993.html

valew!
noiscasa!
noiscasa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor leocaetano » 19 Jun 2011, 16:25

Juliana,
Simulei uma passagem aqui de Buenos Aires a Mendoza pela Andesmar e o preço que obtive foi de $350 por trecho. É caro, mas é bem mais barato que o preço que encontrou. Viu esse preço no site da Andesmar mesmo? Quanto ao passeio ao Aconcágua, fiz com a agência do albergue Campo Base. Eles têm algumas variações nos passeios, mas a quase todos são bem parecidos.

Noiscasa,
Quanto tempo! Que bom poder te ajudar de novo! Cara, teu roteiro está perfeito! Mas vamos às respostas:
1- É possível pegar algum problema nas travessias de fronteiras devido a nevascas, por isso, quanto mais tarde fizer a viagem em agosto poderá ser melhor, pois diminuem os riscos.
2- Não
3- Incluiria Puerto Varas depois de Pucón, antes de Santiago.
4- Não
5- O melhor seria comprar em Santiago, tem umas lojas com preço em conta pelo Centro da cidade.
6- Acho que sim!
7- Eu prefiro sempre sacar no meu cartão do banco mesmo, ainda mais na Argentina e no Chile que possuem alguns bancos brasileiros.
8- Conseguir consegue, mas vai pagar bem mais caro. Talvez comp.e se comprar com antecedência e pagar a taxa de troca.
9- Particularmente gostei de esquiar em Valle Nevado, mas lá é mais caro. Há opções mais baratas em Santiago como Farellones, mas a distancia das estações da cidade encarece. Catedral é mais barato esquiar ainda mais porque dá pra ir de ônibus até ela e transporte costuma encarecer a prática do esqui. Chapelco também pode ser uma boa. Pucón é barato, mas tem o mesmo problema da distância. Enfim, acho que tem que botar as contas no papel e ver a que vai valer mais à pena.

Abs,
Leo

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor noiscasa » 23 Jun 2011, 18:07

leocaetano escreveu:
Noiscasa,

1- É possível pegar algum problema nas travessias de fronteiras devido a nevascas, por isso, quanto mais tarde fizer a viagem em agosto poderá ser melhor, pois diminuem os riscos.

anotado!

leocaetano escreveu:3- Incluiria Puerto Varas depois de Pucón, antes de Santiago.

anotado! mas essa vai depender do tempo (maney) mas de qualquer forma vou pesquisar sobre la... se qiser deixar umas dicas rapidas - pq devo passar rapidamente por la se for faze-lo

leocaetano escreveu:5- O melhor seria comprar em Santiago, tem umas lojas com preço em conta pelo Centro da cidade.

confirma pra mim se essa dica procede!?
"O Shopping Mall Sport é onde tem a maior concentração de lojas de roupas técnicas, mas existe uma loja na Providencia que é bem mais barata. Quase metade do preço das lojas como Tatoo e AndesGear."

leocaetano escreveu:6- Acho que sim!

bem mesmo com esse "acho" (rsrsrrssrrs) vai ter q dar... pq é tudo q eu tenho... hahahahaha

leocaetano escreveu:7- Eu prefiro sempre sacar no meu cartão do banco mesmo, ainda mais na Argentina e no Chile que possuem alguns bancos brasileiros.

bem meu banco nao é um desses infelizmente... e o LeoRJ ja me disse q vale mais a pena levar em cash... to fazendo milhares de contas pra saber o q vale mais a pena... mas a duvida persiste... é complicado... na bolivia/peru era facil, cash pq vc pegava cotaçao oficial na rua... so perdia na compra aq pq comprava dolar turismo, mas na argentina e chile com cash vc vira refem dos caras... e pode perder nas duas conversoes.... e no cartao vc paga absurdos de anuidade, IOF de 6,38%, mas pelo menos pega cambio comercial NE???????? ou eu to errado?! haaaaaaa calculadora nao aguenta mais! hahahaha

leocaetano escreveu:9- Particularmente gostei de esquiar em Valle Nevado, mas lá é mais caro. Há opções mais baratas em Santiago como Farellones, mas a distancia das estações da cidade encarece. Catedral é mais barato esquiar ainda mais porque dá pra ir de ônibus até ela e transporte costuma encarecer a prática do esqui. Chapelco também pode ser uma boa. Pucón é barato, mas tem o mesmo problema da distância. Enfim, acho que tem que botar as contas no papel e ver a que vai valer mais à pena.

essa ultima ai complica... pq nao tenho valores... mas bem... provavelmente eu devo ficar com o mais barato, pq devo brincar de esqui bunda um dia apenas so pra conhecer... mas qm sabe... tenho lido q chapelco seria minha melhor opçao....

olha é dificil ate saber como agradecer toda a ajuda q vc me deu,
mas na falta de cosia melhor...
espero q um simples MUITO OBRIGADO mostre como estou agradecido por tudo!

grande abraço!
Noiscasa!!!!!
noiscasa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor leocaetano » 24 Jun 2011, 21:04

noiscasa escreveu:confirma pra mim se essa dica procede!?
"O Shopping Mall Sport é onde tem a maior concentração de lojas de roupas técnicas, mas existe uma loja na Providencia que é bem mais barata. Quase metade do preço das lojas como Tatoo e AndesGear."

Pelo que acompanho aqui no fórum, sim! Mas tem lojas no centro de Santiago que vendem roupas técnicas, junto com outras, usadas. Sai bem mais em conta!

noiscasa escreveu:bem meu banco nao é um desses infelizmente... e o LeoRJ ja me disse q vale mais a pena levar em cash... to fazendo milhares de contas pra saber o q vale mais a pena... mas a duvida persiste... é complicado... na bolivia/peru era facil, cash pq vc pegava cotaçao oficial na rua... so perdia na compra aq pq comprava dolar turismo, mas na argentina e chile com cash vc vira refem dos caras... e pode perder nas duas conversoes.... e no cartao vc paga absurdos de anuidade, IOF de 6,38%, mas pelo menos pega cambio comercial NE???????? ou eu to errado?! haaaaaaa calculadora nao aguenta mais! hahahaha

Cara, isso depende de cada um. Dinheiro sempre é garantido, mas pessoalmente prefiro levar parte em dinheiro e parte deixar pra sacar lá. Sacar no cartão de crédito sem dúvidas é a maior furada de todas! Eu saco preferencialmente no meu banco e, não sendo possível, no cartão de DÉBITO, nunca de crédito. Nunca vi valer à pena!

noiscasa escreveu:essa ultima ai complica... pq nao tenho valores... mas bem... provavelmente eu devo ficar com o mais barato, pq devo brincar de esqui bunda um dia apenas so pra conhecer... mas qm sabe... tenho lido q chapelco seria minha melhor opçao....

Acompanhe o fórum de "Esqui no Chile" que vai achar isso facilmente. Postaram hoje mesmo o preço pra se esquiar em Farellones e El Colorado, ambas em Santiago.

noiscasa escreveu:olha é dificil ate saber como agradecer toda a ajuda q vc me deu,
mas na falta de cosia melhor...
espero q um simples MUITO OBRIGADO mostre como estou agradecido por tudo!

Disponha! Tô aqui pra ajudar mesmo!!

Abs,
Leo

John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor noiscasa » 25 Jun 2011, 19:55

leocaetano escreveu:Cara, isso depende de cada um. Dinheiro sempre é garantido, mas pessoalmente prefiro levar parte em dinheiro e parte deixar pra sacar lá. Sacar no cartão de crédito sem dúvidas é a maior furada de todas! Eu saco preferencialmente no meu banco e, não sendo possível, no cartão de DÉBITO, nunca de crédito. Nunca vi valer à pena!

ata agora eu fiquei boiando... deixa eu ver se entendi... o seu banco q tem la na argentina, deixa vc sacar direto da sua conta, logo por isso vc usa o cartao de debito certo? espero q sim... mas sobre o cartao de credito ainda nao entendi direito qual a desvantagem... bem de qualquer forma, to vendo q vou ter q levar a grana na cueca mesmo... a duvida q persiste é... dolar e/ou reais... e evidente la vou ter q descobrir nas fronteiras como conseguir trocar... mas isso é o de menos... perai... o itau funciona na argentina ne????? e no chile?????? vc sabe????

leocaetano escreveu:Acompanhe o fórum de "Esqui no Chile" que vai achar isso facilmente. Postaram hoje mesmo o preço pra se esquiar em Farellones e El Colorado, ambas em Santiago.

vou fuçar nele, pode deixar...

no mais a viagem agora ja ta bem organizada.. obrigado pelas dicas e por toda a ajuda LEO!!!!!!!!! haahhahaha

agora é esperar aqele bendito vulçao se acalmar... andei vendo na tv e na net como estao as coisas por bariloche e nos aeroportos e ta feia a coisa por la... espero q ate agosto melhores!

abraços! e brigadu!!!!
Noiscasa
noiscasa
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina - Relatos de Viagem