Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor gumamanske » 03 Set 2011, 20:39

alice_vix, vc que fará de SPA para o norte argentino, sabe me dizer o valor da passagem + ou - de SPA para Salta ou Jujuy? Esse trajeto faz parte da viagem que farei final do ano, e não consegui o valor ainda. Se souber horários tbm agradeço.

Abraço
Glauco Rhuan Manske
Visite meu blog:

Imagem
gumamanske

Mensagem não lidapor alice_vix » 04 Set 2011, 17:50

gumamanske escreveu:alice_vix, vc que fará de SPA para o norte argentino, sabe me dizer o valor da passagem + ou - de SPA para Salta ou Jujuy? Esse trajeto faz parte da viagem que farei final do ano, e não consegui o valor ainda. Se souber horários tbm agradeço.

Abraço

Acho que é +- CHL 23000. Ainda não sei os horários, e estou precisando saber qual dia da semana não tem onibus. Se souber de algo me fale.

Abs.
alice_vix

Mensagem não lidapor gmcavichioli » 07 Out 2011, 13:58

Pessoal, farei uma viagem para o Noroeste Argentino em julho do ano que vem. Vou falar um pouco do meu roteiro pois tenho algumas dúvidas... eu gostaria de alugar um carro pra fazer passeios pelos Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca. Para o primeiro passeio, eu pretendo pegar o carro em Salta (fazer Salta-Cachi-Molinos-Cafayate-Salta), isso em 2 dias, com uma pernoite em Molinos. No segundo passeio pretendo pegar o carro em Purmamarca (fazer Purmamarca-Salta em bus) e de Purmamarca ir subindo até chegar em Humahuaca (isso em 4 dias). Em seguida continuarei até Iruya mas em bus tb. Eu pensei em pegar o carro em Purmamarca ao invés de Salta, pois tenho a pretensão de pegar uma excursão que vai de Purmamarca pra Salinas Grandes. Nos disseram que pra qm não tem costume com estrada de montanha, meu caso, a não descer a Cuesta del Lipán (q é necessário para chegar até as Salinas)... ainda que eu vá pegar outras estradas de montanha no passeio que farei, me falaram que essa é a mais crítica. Essa e a de Iruya, por isso que pretendia fazer esses dois passeios de onibus ou excursão. Minhas dúvidas são as seguintes:
- essa estrada (Cuesta del Lipán) e a que vai pra Iruya são de fato muito perigosas?
- me falaram que existem locadoras de carro locais que permitem que vc pegue o carro em uma cidade específica da Quebrada de Humahuaca, Purmamarca por exemplo, e deixa o carro sem custo adicional em outra cidade, Humahuaca, por exemplo. Alguém poderia me passar o contato de alguma dessas locadoras? Ocorre que na última noite eu tenho a pretensão de dormir em Iruya, e como devo chegar na cidade de bus eu já gostaria de entregar o carro em Humahuaca mesmo antes de chegar em Iruya.
- costuma nevar no noroeste argentino em julho?? Principalmente nas cidades q eu disse q passarei...
Valeu pela ajuda, pessoal, Abs
Gabriel.
gmcavichioli

Mensagem não lidapor Suelih » 15 Out 2011, 12:24

Ola gm
Julho é inverno e deve ter neve sim nas altitudes , a estrada para Iruya passa pelos 4 mil metros e é de terra, deve estar coberta de neve. Muito cuidado aí, tem curvas muito fechadas e abismos grandes. Nós fomos no verao, mas meu marido disse que nao aconselha passar de carro no inverno.
A Cuesta de Lipán é toda asfaltada, deve ter nve sim lá em cima, inclusive nas \salinas grandes.
a estrada para Cachi pela Cuesta de Obispo tbem edeve ter neve, mas é toda asfaltada e existem muitas curvas e abismos tbem.
Aconselho voce perguntar o estado das estradas no local, inclusive se está aberta antes de viajar, ou vai de excursao através de agencias.
Voce liga para uma agencia (ou manda email) e pergunta se tem excursoes nesse periodo, porque se as agencias nao levam é porque deve ser perigosa a estrada ou as condicoes de frio rigoroso.
sobre locadoras em Salta e Jujuy sei que existem, mas nas demais cidadezinhas nao tenho certeza. entre no site de alguma locadora de Salta e faça simulacoes para entrega em outros locais, daí voce vai descobrir se pode.
abraços
Sueli
Suelih
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor plux_1 » 30 Out 2011, 15:48

Olá

Acabei de chegar de uma viagem para Salta e arredores. Estávamos de carro e cheguei em Salta. No primeiro dia fiquei em Salta, no segundo fizemos o caminho do Trem das Nuvens, passamos pelas Lagunas e dormimos em Huamauaca. No terceiro dia conhecemos Huamauaca, Tilcara e Purmamarca, e voltamos até Cayafate. E no terceiro conhecemos a Quebrada de Cayafate.

Achei muito corrido este esquema, ficaria pelo menos mais um dia em Cafayate, que achei muito bacana. Salta me decepcionou, esperava mais, por tudo que falavam. Não que não valha a pena ir para lá, longe disso. Mas os passeios ao redor são muito mais fascinantes.

Passamos pela Curvas de Lipan á noite. É um pouco assustador sim, mais nada demais. No inverno não sei como fica.

Como indicação deixo o Hotel Victoria em Cafayate. Simples, limpinho, preço bom, atendimento excelente, localização boa. Pagamos 180 pesos para três pessoas. www.victoriacafayate.com.br.

Em Salta o Hotel Satiri www.hotelsatiri.com. Não é tudo aquilo, mas do que conheci em Salta pareceu a melhor relação custo benefício. 270 pesos para três pessoas.

Pensei numa sugestão para o site: na fase de pesquisa de viagem a principal informação que buscamos é geralmente preço de hospedagem e alimentação. Poderia haver um local específico no forum para que as pessoas que voltassem de viagem pudessem atualizar estes dados de maneira bem objetiva.
plux_1

Mensagem não lidapor rodrigosoracco » 11 Dez 2011, 17:34

Pessoal, estou indo em janeiro até o Atacama. Vi muita gente sugerindo hotéis em Salta, mas eu pretendo dormir em Jujuy. É aconselhavel? Alguém indica pousadas e hotéis?
rodrigosoracco

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 13 Dez 2011, 00:16

Rodrigo, aconselhável não é. Salta é sem dúvida o pólo da região, é uma cidade bem interessante com vários opções para tudo. Até hoje, não vi ninguém indicando Jujuy para fazer turismo. Passei por lá e, por ter pouco tempo, só fiquei na rodoviária esperando o ônibus para Purmamarca. Mas talvez você goste :P . E dependendo do seu roteiro, compense ficar lá.

abraço.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor rodrigosoracco » 14 Dez 2011, 12:42

Taciano Bahia escreveu:Rodrigo, aconselhável não é. Salta é sem dúvida o pólo da região, é uma cidade bem interessante com vários opções para tudo. Até hoje, não vi ninguém indicando Jujuy para fazer turismo. Passei por lá e, por ter pouco tempo, só fiquei na rodoviária esperando o ônibus para Purmamarca. Mas talvez você goste :P . E dependendo do seu roteiro, compense ficar lá.

abraço.

Obrigado, Taciano. É que ficaria mais próximo de San Pedro de Atacama, pra recomeçar a viagem. Mas pelo visto, são cidades próximas. Não vai fazer tanta diferença.

Grande abraço!!
rodrigosoracco

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 14 Dez 2011, 22:17

Se encaixou no segundo caso... "E dependendo do seu roteiro, compense ficar lá."

De nada ::cool::

abraço
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor AndrePM » 17 Dez 2011, 18:59

Olá!

Em julho estarei em foz/puerto iguazu e de lá irei a jujuy como parte de meu trajeto até o atacama. O pessoal conhece companhias de onibus que fazen esse trajeto de puerto até jujuy ou salta? Pois todas que ouvi falar, eu nao consigo ver as passagens no site.

São 23 horas de viagem mesmo? E o preço em média é quanto?

Não pretendo me alongar muito entre puerto e atacama, há algo em alguma dessas cidades que valha a pena eu fazer um "ajuste" no meu cronograma? Pretendo passar por apenas uma destas...

Obrigado!! :))
AndrePM

Mensagem não lidapor gmcavichioli » 18 Dez 2011, 13:48

Andre,

Não existe bus direto de Puerto pra Salta ou Jujuy. Faça o seguinte, de Puerto Iguazu pegue um bus para Corrientes, sai de noite de Puerto chega de manhãzinha em Corrientes, a Flechabus (www.flechabus.com.ar) faz esse trajeto que custa cerca de 250 pesos. De Corrientes para Salta existe bus pela El Norte Bis (www.elnortebis.com); o bus sai as 18h de Corrientes e chega de manhã em Salta, esse é um pouco mais caro por ser mais distante, cerca de 300 pesos. Perceba que você ficará do período da manhã até o fim da tarde na cidade de Corrientes. Te aconselho a deixar a bagagem em lockers, na rodoviária, e fazer uma daytrip na cidade de Corrientes que é muito bonita. Ela margeia o rio Paraná tem um contraste bem legal com a cidade sem falar que a cidade tem um centro histórico super bem conservado. Vc não se arrependerá.

Em relação à possíveis atrações no caminho. Na região de Puerto Iguazu. Entre Puerto e Corrientes está San Ignácio Miní; é uma das ruínas jesuíticas, das missões, na Argentina. Tombado como Patrimonio Mundial pela UNESCO, coisa linda de se ver.

Agora, entre Salta e Atacama, eu te indico a própria região de Salta: Valles Calchaquíes (sul) e Quebrada de Humahuaca (norte). Paisagens dislumbrantes tb, assim como o Atacama, com a vantagem de poder entrar em contato com pequenos pueblos andinos, oq vc nao verá muito para além da fronteira chilena.

Outra coisa, ano passado toda a região do norte da Argentina e principalmente do Atacama estava nevando muito forte em julho. Não é tão comum mas a estrada que leva de Salta para o Atacama estava interditada e muitos dos passeios no Atacama tb. Eu ia para lá em julho, pro Atacama tb, mas tou desistindo da ideia com receio de ficar ilhado no Chile e sem ter muito oq fazer, ja que na regiao do Atacama as atrações são mais naturais do que culturais; estou pensando na possibilidade de restringir a trip para o noroeste argentino. Não sei... se vc tiver alguma dica nesse sentido será bem-vindo tb.

Tudo de bom,

Abs
gmcavichioli

Mensagem não lidapor Mel e Pimentas » 18 Dez 2011, 14:15

Taciano se o tempo for curto, acha que compensa ficar em Jujuy como meio do caminho? Ou indicaria outro ponto de passagem? Penso em fazer região de Salta, mas fazer região de Jujuy qdo estivesse indo com destino a SPA, para não ter q 'gastar' tempo voltando.
Mel e Pimentas

Mensagem não lidapor AndrePM » 18 Dez 2011, 19:17

Obrigado pela resposta taciano!

A pergunta de mel e pimenta também me ajuda, vale a pena gastar mais tempo do que "só passar" por ali por essas coisas que você disse em Salta? Pois ainda tenho que chegar até lima e então voltar a bolivia (santa cruz), isso em 30 dias. Caso sim, eu faria algum ajuste no meu roteiro.
AndrePM

Mensagem não lidapor vitcamp » 20 Dez 2011, 00:52

Dae pessoal!!

Bom...Vou pro noroeste argentino, e de Salta eu passo pra São Pedro de Atacama. Vi a opção do Tren a las Nubes para fazer parte do caminho, mais achei muito caro (800 pesos argentinos). Como o trajeto do trem pelo mapa não é tão diferente da estrada, gostaria de saber se REALMENTE vale a pena pegar o trem e depois continuar para SPA, ou se apenas de bus terei uma vista semelhante.

Obrigado e Abraço!

Vitor
vitcamp

Mensagem não lidapor gmcavichioli » 22 Dez 2011, 12:41

AndrePM escreveu:Obrigado pela resposta taciano!

A pergunta de mel e pimenta também me ajuda, vale a pena gastar mais tempo do que "só passar" por ali por essas coisas que você disse em Salta? Pois ainda tenho que chegar até lima e então voltar a bolivia (santa cruz), isso em 30 dias. Caso sim, eu faria algum ajuste no meu roteiro.

Então André, acho que a pergunta foi pra mim, né? Vc falou Taciano mas sou Gabriel (gmcavichioli), bom, se não for me desculpe, vou me dar a liberdade pra responder rs.

Então, evidentemente que gosto é mto pessoal mas não me esqueço uma vez que estive no Rio e conversei com um casal de holandeses. Eles tinham feito um tour de vários meses pela América Latina e conversamos bastante sobre. Uma hora perguntei qual lugar que eles tinham achado mais bonito, fui até pretensioso ao dizer... o Rio, né? rss Mas eles disseram que não... disseram que gostaram mais da região de Salta e Quebrada de Humahuaca.

No seu caso já que o seu roteiro é grande eu aconselharia o seguinte... se vc for chegar via Corrientes, naquele trajeto de bus que eu te sugeri, vc chegará lá (em Salta) de manhã. Faça o check in em algum albergue, deixe a bagagem lá e conheça a cidade... dê uma boa circulada por lá. Se vc quiser eu tenho um material que te possibilitará montar um city tour por Salta, caso tenha interesse me passe seu e-mail q te encaminho. Mas eu sugiro vc a ficar um dia inteiro em Salta... a cidade é perfeita pra uma daytrip, não deixe de visitar o Museu da Alta Montanha! Caso seja um dia de semana normalzão (seg, ter, quarta) e vc julgue que não dê pra curtir a noite, vc poderia zarpar no começo da noite pra Jujuy. Agora, se não for, se vc perceber a cidade bem movimentada eu te sugiro a passar uma noite lá. Salta é a metrópole do noroeste argentino e é agitada a noite... pro turista é ótimo existe as chamadas casas de peña com músicas folclóricas são sempre muito interessantes. Existem bons restaurantes, barzinhos da moda e sem falar que o preço é a metade da capital argentina e do Chile. Caso vc opte por essa opção deixe pra ir pra Jujuy no dia seguinte. Em Jujuy dizem q não tem nada pra conhecer e q a cidade é feia. Mas é o melhor ponto pra explorar a Quebrada de Humahuaca devido a proximidade. Ali vc poderia contratar um passeio pela Quebrada... as principais cidades são: Purmamarca, Tilcara, Huacalera e Humahuaca (tem Iruya tb mas não creio que os city tours incluam ela tb). Eu acho q um passeio desse, ainda q breve, seria o suficiente pra vc ter uma ideia do q é a Quebrada... esses passeios são mto comuns e vc verá q em Salta eles já tentarão te comercializar mas sao mais caros devido a distancia.

Tenho tentado me informar quais são as companhias que vão de Salta ou Jujuy para San Pedro mas eu nao tenho conseguido traçar o roteiro com preços e horarios. Dizem q eh Pullman e Geminis, mas nao esta dando certo. Por acaso vc sabe?

Valeu, Abs,

Gabriel.
gmcavichioli

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina