Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mestre Trotasudamerica,

 

A ida por Asuncion é a vontade de dar uma olhada na capital paraguaia (sei que não é grande coisa). De qualquer forma, é uma maneira de dar uma quebrada na trip, ver uma cultura diferente... pq se fosse via Argentina eu passaria o dia todo em Foz (já fiz isso esse ano) e pegaria o bus para Salta q sai somente 10:00 da noite, e ainda gasto com hotel na chegada em Salta (00:00 do outro dia).

 

rs... é estranho, todo mundo me desaconselha a passar por Asuncion. Vc não gostou da cidade, Trota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom saber disso,mas o q tah deixando a galera com um peh atras são os horarios, por que de nada adianta economizar hotel em salta e ter que dormir em corrientes...

Chegaremos em Assuncion a 13:00..não sabemos se dá pra chegar em corrientes e pegar o busao pra salta a tempo!!(São 5 horas de assuncion até lá?)

Valeu pela ajuda!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

O ideal é chegar em Asuncion um dia antes, p/ pelo menos poder dar uma olhada na cidade.

Eu vou chegar num sábado, no domingo de manhã já parto para Clorinda (outro lado do rio) e às 13:00 pego o bus da Flechabus direto para Salta, chegando lá 06:00 da manhã.

Existe ainda outra possibilidade, que é de ir de Asuncion para Corrientes, e lá pegar o Andesmar que vai até Tucumán e lá trocar o bus, chegando em Salta 00:00 aprox.

Eu prefiro a opção da Flechabus pq a viagem é em maior parte noturna... não cansa tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mike, nunca fui a Asuncion del PAraguay, é só pré - conceito mesmo, admito. Vc mesmo citou que quer ver alguma cultura diferente, etc, o paraguay é diferente, tenhamos certeza.

Vais notar tb uma grande diferença pelo Norte Argentino, esqueça o esteriotipo "Argi", lá a coisa é coya, indígena mesmo. Pra vc ter uma idéia, assim como na Bolívia, no norte argentina é comum e corriqueiro o coceio.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma dica para a Juniam Mike e para quem mais for a salta/jujuy:

essa é para quem gosta de vinhos, existe uma fantástica Bodega(vinicula), de propriedade dos Etchart (outra famosa bodega argentina), que produz tres excelentes vinhos e recebe visitação, além de ficar num lugar belíssimo, é a SAn Pedro de Yacochuya

http://www.yacochuya.com/home.htm

Vale a pena a visita, no final do ano que ven vou lá de qualquer forma!

Bebam - San pedro de yacochuya, um malbecão fenomenal de 16º, o Yacochuya, um "blend" de MAlbec, cabernet e outras, é o super premium da vinícula, vale a mais de 100 pesos que ele custa, por último o torrontes da vinícula, torrontes é a "uva branca argentina", uma vaiedade que se deu muito bem em salta, dizem ser este o melhor torrontes Argentino.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

- Existe ônibus direto de Salta a La Quiaca ou mesmo até Villazón? Se positivo, você sabem a empresa?

 

- De Villazón a Uyuni qual a melhor opção? Trem ou ônibus? Me disseram que as viagens de ônibus na Bolívia, sobretudo naquela região, são muito sofríveis e precárias e que seria melhor ir de trem. O que você acham?

 

- Vale a pena visitar a cidade de Tupiza ou é melhor vazar logo para Uyuni?

 

- De Uyuni a San Pedro de Atacama tem ônibus? Qual é o melhor esquema para ir de Uyuni ao Chile?

 

Agradeço desde já as informações e dicas que você puderem dar, assim como sugestões sobre o roteiro.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando uma trip em abril/06 para o noroeste argentino e Uyuni.

 

Consegui uns links que podem ser bastante úteis para quem esteja planejando uma viagem para aqueles lados:

 

ônibus de/para Salta-Jujuy-La Quiaca e cidadezinhas do caminho: http://www.baluthnos.com.ar/lnk3.html

 

Trem de Villazon (cidade boliviana que faz fronteira com La Quiaca), ida e volta (com preços): http://www.fca.com.bo/fca1/itinerarios_tarifas_1.htm

 

Acho bom dar uma checada antes, pois não sei se esses horários estão atualizados.

 

Trota, vc sabe se tem ônibus direto entre as cidadezinhas da Quebrada de Humauhaca?

 

Alguém já ouviu falar na cidade de Iruya (acesso a partir de Humauhaca)? Dizem que é interessante, quem já foi e puder dar info sobre como chegar, hospedagem, etc, eu agradeço.

 

Abraços,

 

Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

FALECIO:

sim existe bus para la quiaca, que fica a metros de villazon. as demais perguntas não sei... bem na verdade sei que de trem é melhor.

 

THOMAS:

VALEU pelos links! olha tem sim transorte entre os povoados!

sobre iruya, da uma vasculhada aqui nesse tópico porque creio que um forista já foi e disse que é bem legal.

galera em novembro vou dar uma bela volta pela região!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...