Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.


Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor gmcavichioli » 22 Dez 2011, 16:41

vitcamp escreveu:Dae pessoal!!

Bom...Vou pro noroeste argentino, e de Salta eu passo pra São Pedro de Atacama. Vi a opção do Tren a las Nubes para fazer parte do caminho, mais achei muito caro (800 pesos argentinos). Como o trajeto do trem pelo mapa não é tão diferente da estrada, gostaria de saber se REALMENTE vale a pena pegar o trem e depois continuar para SPA, ou se apenas de bus terei uma vista semelhante.

Obrigado e Abraço!

Vitor


Vitor,

O Tren a las nubes é um trem de passeio turístico e não é a melhor opção para deslocamento. Poderia até ser usado pra isso mas tendo como destino San Pedrojá não é uma boa. O Tren a las nubes tem como destino final o Viaduto da Polvorilla que fica na cidade de San Antonio de los Cobres. Estar ali não me parece uma grande vantagem para aproximar-se do Atacama. Teoricamente vc estaria mais perto mas só teoricamente uma vez que as cidades próximas dali não tem saídas para San Pedro. Eu não sei te dizer se o cenário que vc encontrará nesse trajeto é parecido com o trajeto que leva ao Atacama, eu acho que não, todos q fazem dizem q esse trajeto: do noroeste argentino ao Atacama é algo indescritível. Mas se vc tem interesse em conhecer o trajeto do treneu te sugiro a contratar em Salta um passeio que é feito de Van e q faz o mesmo trajeto do Tren a las nubes, utiliza a rodovia que margeia a ferrovia, que ao chegar em San Antonio de los Cobres dá continuidade até Salinas Grandes (o gde salar argentino), de lá a van vai até Purmamarca (uma das belas cidades da Quebrada) e volta para Salta. É um passeio longo e cansativo mas qm faz gosta bastante... ele é feito em um dia completo. Talvez seja uma opção legal!!

Abraço,

Gabriel.
Avatar do usuário
gmcavichioli
 
Mensagens: 46
Desde: 19 Ago 2011, 12:48
Localização: Ribeirão Preto/SP

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 22 Dez 2011, 17:52

André, Mel, Pimentas... e hemorróidas (triste rs), as perguntas parecem ser simples, mas não são.
Eu sempre digo que é pessoal. Eu posso indicar e quando chegarem lá vocês não gostarem. Aí vão dizer ::carai:: , esse Taciano não sabe nada ::lol4:: .
Mas, apesar disso, em relação a Jujuy, a região indicada para "perder" tempo é a Quebrada de Humahuaca.

Em relação ao deslocamento para o Atacama, é bom conferir com alguém que fez o trajeto. Fui ao Atacama, mas não por essa rota. Na época que passei por lá, haviam ônibus em dias alternados de San Pedro para Salta, portanto, deve ser o mesmo no sentido inverso. Vejam no plataforma10 as empresas que fazem a rota Salta-Jujuy/Humahuaca e individualmente a que viaja pra San Pedro. Mel, tem que saber se tem ônibus de Jujuy ou é só de Salta pra San Pedro.

Também, por não ter conhecido Lima, infelizmente não posso comparar. Agora, se eu fosse viajar de novo, supondo que não conheço nenhum dos lugares, reservaria um tempinho para a quebrada.

Em resumo, dessa vez, Gabriel ajudou infinitamente mais do que eu ::lol3:: .
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Avatar do usuário
Taciano Bahia
 
Mensagens: 439
Desde: 11 Nov 2008, 02:15
Localização: Juazeiro da Bahia

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor AndrePM » 22 Dez 2011, 19:39

gmcavichioli escreveu:
AndrePM escreveu:Obrigado pela resposta taciano!

A pergunta de mel e pimenta também me ajuda, vale a pena gastar mais tempo do que "só passar" por ali por essas coisas que você disse em Salta? Pois ainda tenho que chegar até lima e então voltar a bolivia (santa cruz), isso em 30 dias. Caso sim, eu faria algum ajuste no meu roteiro.


Então André, acho que a pergunta foi pra mim, né? Vc falou Taciano mas sou Gabriel (gmcavichioli), bom, se não for me desculpe, vou me dar a liberdade pra responder rs.

Então, evidentemente que gosto é mto pessoal mas não me esqueço uma vez que estive no Rio e conversei com um casal de holandeses. Eles tinham feito um tour de vários meses pela América Latina e conversamos bastante sobre. Uma hora perguntei qual lugar que eles tinham achado mais bonito, fui até pretensioso ao dizer... o Rio, né? rss Mas eles disseram que não... disseram que gostaram mais da região de Salta e Quebrada de Humahuaca.

No seu caso já que o seu roteiro é grande eu aconselharia o seguinte... se vc for chegar via Corrientes, naquele trajeto de bus que eu te sugeri, vc chegará lá (em Salta) de manhã. Faça o check in em algum albergue, deixe a bagagem lá e conheça a cidade... dê uma boa circulada por lá. Se vc quiser eu tenho um material que te possibilitará montar um city tour por Salta, caso tenha interesse me passe seu e-mail q te encaminho. Mas eu sugiro vc a ficar um dia inteiro em Salta... a cidade é perfeita pra uma daytrip, não deixe de visitar o Museu da Alta Montanha! Caso seja um dia de semana normalzão (seg, ter, quarta) e vc julgue que não dê pra curtir a noite, vc poderia zarpar no começo da noite pra Jujuy. Agora, se não for, se vc perceber a cidade bem movimentada eu te sugiro a passar uma noite lá. Salta é a metrópole do noroeste argentino e é agitada a noite... pro turista é ótimo existe as chamadas casas de peña com músicas folclóricas são sempre muito interessantes. Existem bons restaurantes, barzinhos da moda e sem falar que o preço é a metade da capital argentina e do Chile. Caso vc opte por essa opção deixe pra ir pra Jujuy no dia seguinte. Em Jujuy dizem q não tem nada pra conhecer e q a cidade é feia. Mas é o melhor ponto pra explorar a Quebrada de Humahuaca devido a proximidade. Ali vc poderia contratar um passeio pela Quebrada... as principais cidades são: Purmamarca, Tilcara, Huacalera e Humahuaca (tem Iruya tb mas não creio que os city tours incluam ela tb). Eu acho q um passeio desse, ainda q breve, seria o suficiente pra vc ter uma ideia do q é a Quebrada... esses passeios são mto comuns e vc verá q em Salta eles já tentarão te comercializar mas sao mais caros devido a distancia.

Tenho tentado me informar quais são as companhias que vão de Salta ou Jujuy para San Pedro mas eu nao tenho conseguido traçar o roteiro com preços e horarios. Dizem q eh Pullman e Geminis, mas nao esta dando certo. Por acaso vc sabe?

Valeu, Abs,

Gabriel.


Era pra você mesmo rsrs, eu não tenho muito interesse por jujuy, eu apenas passaria por ali a caminho de atacama, mas como falam mais de salta pelo fórum eu achei que seria interessante procurar mais informações. Sobre as sugestões, eu to ai pra ver elas, vou te passar meu e-mail para trocarmos uma idéia e quem sabe eu passe 2 dias naquela região então.

Como o final de ano tá corrido, eu to meio devagar com o planejamento da viagem que vai ocorrer no mes de julho inteiro, então eu ainda não procurei como ir da região até o atacama e nem muito sobre salta e jujuy! :\
Avatar do usuário
AndrePM
 
Mensagens: 165
Desde: 07 Jul 2010, 20:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor RafaelOtuki » 23 Dez 2011, 22:47

André,

Eu recomendaria a passagem pelo Salar do Uyuni no Sul da Bolivia. Fiz o roteiro inverso há uns anos atrás, indo de Uyuni para a Quebrada do Humahuaca. O trajeto entre Uyuni e Humahuaca é um pouco ruim, com ônibus ruins e poucos opções de horário mas o resto do trajeto entre Puerto Iguazu até Salta/Jujuy é bem tranquilo, com ótimos ônibus e grande variedade de horários. Do Salar do Uyuni poderia passar ao Atacama e de lá subir a Lima. Deve ver a disponibilidade de tempo tambem.


Abraços e boa viagem
RafaelOtuki
 
Mensagens: 1
Desde: 11 Jan 2010, 22:54

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor AndrePM » 23 Dez 2011, 23:00

Então Rafael,

Planejo ir de Salta/Jujuy até o Atacama e de lá atravessar o Salar :)
Avatar do usuário
AndrePM
 
Mensagens: 165
Desde: 07 Jul 2010, 20:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rodrigosoracco » 23 Jan 2012, 17:04

Bom, AndrePM, eu acabei de voltar da região. Salta é a metrópole para tomar uma Quilmes bem gelada acompanhada de boas empanadas, descansar em um hotel confortável e barato, e seguir o rumo da viagem. A PROVINICIA de Jujuy sim é interessante pelos passeios nas montanhas, como a Quebrada de Humahuaca, as Salinas e o Tren de Las Nubes. Estou terminando um relato de viagem e vou postar aqui em breve, se te ajuda.

Abraço.
Avatar do usuário
rodrigosoracco
 
Mensagens: 72
Desde: 27 Mai 2010, 12:54
Localização: Florianópolis/SC

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor AndrePM » 23 Jan 2012, 17:41

rodrigosoracco escreveu:Bom, AndrePM, eu acabei de voltar da região. Salta é a metrópole para tomar uma Quilmes bem gelada acompanhada de boas empanadas, descansar em um hotel confortável e barato, e seguir o rumo da viagem. A PROVINICIA de Jujuy sim é interessante pelos passeios nas montanhas, como a Quebrada de Humahuaca, as Salinas e o Tren de Las Nubes. Estou terminando um relato de viagem e vou postar aqui em breve, se te ajuda.

Abraço.


Opa Rodrigo,

Acho que agora consegui compreender as duas cidades plenamente, há bastante hotéis e albergues em Jujuy? Me manda por MP também quando terminar o relato, se tiver fotos melhor ainda heheheh.

Obrigadão pelos toques :D
Avatar do usuário
AndrePM
 
Mensagens: 165
Desde: 07 Jul 2010, 20:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rodrigosoracco » 24 Jan 2012, 14:14

Uma coisa que eu não tinha entendido bem até chegar na região, é que Salta e San Salvador de Jujuy são capitais respectivamente das províncias Salta e Jujuy. S.S. de Jujuy tem a metade do tamanho de Salta, e todas as excursões que vimos passam batido por ela. Deve ter albergues sim, mas em quantidade bem menor.

Mas se tu dependes de ônibus, para em Salta mesmo. Dalí existem empresas com linhas regulares (Pullman Bus e Geminis), e várias agências de excursões que fazem o trajeto a preços mais em conta. Essa cidade é a base de todos os passeios da região e da travessia para o Chile. ::cool::
Avatar do usuário
rodrigosoracco
 
Mensagens: 72
Desde: 27 Mai 2010, 12:54
Localização: Florianópolis/SC

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor AndrePM » 21 Fev 2012, 19:17

Alguém sabe me informar do bungee jump de salta? Tem variedade? Pois só encontro vídeos de um mesmo ponto no youtube.
Avatar do usuário
AndrePM
 
Mensagens: 165
Desde: 07 Jul 2010, 20:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rulius » 11 Mar 2012, 10:04

AndrePM,

Jujuy, até onde sei, tem menos opções que Salta. Eu tive de passar uma noite por lá, pois inventei de conhecer as lagunas Yala. Fiquei em um tal Residencial Rio de Janeiro, uma espelunca perto da rodoviária, mas pelo menos era barato. O endereço é C. José de la Iglesia 1356. Apesar do nome, não vi brasileiro nenhum por lá.

Abraços.
Thiago Rulius

AndrePM escreveu:Opa Rodrigo,

Acho que agora consegui compreender as duas cidades plenamente, há bastante hotéis e albergues em Jujuy? Me manda por MP também quando terminar o relato, se tiver fotos melhor ainda heheheh.

Obrigadão pelos toques :D
Thiago Rulius
Meus relatos de viagem: http://www.viagemindependente.blogspot.com/
Avatar do usuário
rulius
 
Mensagens: 41
Desde: 22 Dez 2006, 11:25

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor rulius » 11 Mar 2012, 10:14

gmcavichioli, beleza?

Peço desculpas por responder com quase um ano de atraso, mas como sua viagem é em julho talvez ainda esteja no prazo...

Acho que você não consegue alugar carro na quebrada de Humahuaca. Você conseguiria em Salta ou Jujuy mesmo. No resto, é bem duvidoso. Em Tilcara você consegue alugar uma bike, mas aí é outra história.

Eu, qundo estive por lá fui no fim de agosto e não havia quase nenhum sinal de gelo. Acho que dá pra subir a Cuesta del Lipán sim. É só subir devagar e descer engrenado, rsrsrs. De qualquer forma, se for de van para as Salinas contrate em Purmamarca que é barato.

Achei bacana a sua idéia de alugar um carro para ir a Cachi e depois descer para Cafayate. Eu tentei de balaio, mas no final não havia transporte de Cachi ou Molinos para Cafayate, aí tive de dar a volta e perdi tempo de viagem. Mas a quebrada las flechas tem fama de ter estrada ruim, então alugue o carro mais alto que vc conseguir.

Abraços
Thiago Rulius


gmcavichioli escreveu:Pessoal, farei uma viagem para o Noroeste Argentino em julho do ano que vem. Vou falar um pouco do meu roteiro pois tenho algumas dúvidas... eu gostaria de alugar um carro pra fazer passeios pelos Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca. Para o primeiro passeio, eu pretendo pegar o carro em Salta (fazer Salta-Cachi-Molinos-Cafayate-Salta), isso em 2 dias, com uma pernoite em Molinos. No segundo passeio pretendo pegar o carro em Purmamarca (fazer Purmamarca-Salta em bus) e de Purmamarca ir subindo até chegar em Humahuaca (isso em 4 dias). Em seguida continuarei até Iruya mas em bus tb. Eu pensei em pegar o carro em Purmamarca ao invés de Salta, pois tenho a pretensão de pegar uma excursão que vai de Purmamarca pra Salinas Grandes. Nos disseram que pra qm não tem costume com estrada de montanha, meu caso, a não descer a Cuesta del Lipán (q é necessário para chegar até as Salinas)... ainda que eu vá pegar outras estradas de montanha no passeio que farei, me falaram que essa é a mais crítica. Essa e a de Iruya, por isso que pretendia fazer esses dois passeios de onibus ou excursão. Minhas dúvidas são as seguintes:
- essa estrada (Cuesta del Lipán) e a que vai pra Iruya são de fato muito perigosas?
- me falaram que existem locadoras de carro locais que permitem que vc pegue o carro em uma cidade específica da Quebrada de Humahuaca, Purmamarca por exemplo, e deixa o carro sem custo adicional em outra cidade, Humahuaca, por exemplo. Alguém poderia me passar o contato de alguma dessas locadoras? Ocorre que na última noite eu tenho a pretensão de dormir em Iruya, e como devo chegar na cidade de bus eu já gostaria de entregar o carro em Humahuaca mesmo antes de chegar em Iruya.
- costuma nevar no noroeste argentino em julho?? Principalmente nas cidades q eu disse q passarei...
Valeu pela ajuda, pessoal, Abs
Gabriel.
Thiago Rulius
Meus relatos de viagem: http://www.viagemindependente.blogspot.com/
Avatar do usuário
rulius
 
Mensagens: 41
Desde: 22 Dez 2006, 11:25

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor AndrePM » 11 Mar 2012, 10:35

Pois bem, não penso em me alongar muito lá, dois dias no máximo para então ir ao Atacama.

Acho que o que me interessa é mesmo é um dia relaxando e tomando uma cerveja e quebrada de humahuaca.
Avatar do usuário
AndrePM
 
Mensagens: 165
Desde: 07 Jul 2010, 20:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor dcampezano » 23 Mar 2012, 15:58

Gostei tanto de Jujuy que me casei com uma Jujeña! rs
Ela vive comigo no Brasil agora!
dcampezano
 
Mensagens: 6
Desde: 23 Fev 2012, 14:48

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Gihtex » 09 Mai 2012, 18:29

Olá.
Em dezembro de 2012 farei de carro com 5 amigos uma viagem pela america do sul.
Mas de cara encontrei algumas duvidas. uma delas é que estarei de passagem pela Argentina. Nas cidades: Salta, San Salvador de Jujuy,Purmamarca
Como terei apenas um dia para cada cidade, gostaria de algumas dicas de lugares que valham a pena conhecer em cada cidade.
Achei alguns lugares na internet, mas estou meio perdida em saber onde fica cada lugar.
Achei o seguinte:
Salta: Valle de Lerma, Quebrada de las conchas, Vale Cafayate, Trem das nuvens.
San Salvador de Jujuy: Terma de Reyes, Laguna de Yala,Quebrada de Humahuaca
Purmamarca: cerro de las siete colores.

Se puder falar um pouco de cada lugar e se vale a pena ou não conhecer,
E se vc tem mais algum lugar que valha a pena conhecer.

Esses lugares podem ser conhecidos sem uma excursão?? e se há algum custo para visitação.

desde já. Grata
Gihtex
 
Mensagens: 6
Desde: 09 Mai 2012, 18:03

Re: Salta e San Salvador de Jujuy - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Pedrada » 10 Mai 2012, 09:59

olá Gihtex,
interessante esse projeto, tem muitas infos aqui neste tópico e no site mochileiros.com, se puder ler um pouco cada um seria um bom começo..... se vai de carro ñ precisa excursão pra nenhum desse lugares
por exemplo, tb tem muitas infos sobre esse trecho no blog do rulius: http://www.viagemindependente.blogspot. ... ntino.html
Avatar do usuário
Pedrada
 
Mensagens: 1458
Desde: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes