Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.


#273296 por nelsonsiq
23 Ago 2006, 16:32
Olá...

Pretendo sair de Villazón rumo a Salta. Alguém sabe o melhor caminho p/ chegar? Saem ônibus de La Quiaca?

Abraços

#273759 por thisamura
26 Ago 2006, 17:45
De Villazon, vc atravessa a pé pra La Quiaca e de lá tem várias empresas que fazem o trajeto, inclusive umas que fazem mto pinga-pinga, atrasam e vai gente de pé. É melhor tentar pegar um bus da Balut ou Flecha Bus, que são mais caros mas compensam.
#276406 por MGazzoni
21 Set 2006, 00:06
Aproveita e vai pelo Atacama.. com certeza não irá se arrepender. Fique ao menos uns dois dias, vá para os geysers.. vale de la luna, lagunas altiplanicas..
com certeza é uma experiência impar
#289167 por Rodrigo19
09 Mar 2007, 00:06
Fala Moçada,

Sou novo no site e novo também em viagem internacionais. Bom estou indo no dia 05/05 para Buenos Aires para depois subir ate o norte da Argentina para ficar la uns 15 dias, para conhecer as cidades de Jujuy, Pumanarca , Tilcara, Iruya, La Quiaca, Humauaca,, Yavi,Maimara e algumas outras cidades próximas a estas que eu falei acima. Pessoal o que vcs acham destas cidades? alguém tem alguma dica de outras cidades no norte que vale a pena conhecer?E a quantidade de dias que eu vou ficar vcs acham que esta bom?
Por que depois eu vou para San Pedro de Atacama para ficar lá uns 3 dias e depois ir fazer o passeio de 4 dias ate o salar de Yuni. Com isso vai estar tanto 22 dias e eu tenho 30 dias para fazer esta viagem. A minha passagem de volta já esta comprada para o dia 04/06. O resto dos dias , que são 8, não sei o que eu vou fazer ainda, so sei que uns 5 dias antes estou pensando em voltar para Buenos Aires para ficar la so passeando, mas se vcs me indicarem um lugar bacana talvez eu fique menos...
Estou atrás de qualquer dica por que como falei anteriormente sou marinheiro de primeira viagem e estou com aquele frio na barrica...
valeu .....

Rodrigo Azevedo
#289191 por eniobeier
09 Mar 2007, 02:40
Rodrigo,

Inclua Salta (La Linda), no seu roteiro pelo norte da Argentina.
#289196 por Rodrigo19
09 Mar 2007, 03:11
Beier,

muito obrigado pela dica, ante eu ia ate passar por Salta mesmo, mas depois tinha desisitido por que não ia dar tempo, porém andei mutanto a minha viagem e agora esta sobrando tempo. Você tem alguma dica , barada para ficar e comer, e os passeio vc tem algum apara indicar e se não for pedir muito vc acha que ficar la tipo 2 idas esta bom?

mais uma vez muito obrigado

Rodrigo Azevedo
#289266 por eniobeier
10 Mar 2007, 03:34
Rodrigo,

2 dias em Salta tá de bom tamanho. A cidade é bem bonita e as principais atrações são o Cerro San Bernardo de onde se tem uma bela vista da cidade e a praça central onde se concentram muitos restaurantes e bares em edificações em estilo colonial.
A cidade tem uma boa rede hoteleira com preços bastante variados. Eu fiquei num apart hotel perto do centro onde a diária era de A$ 110,00 para 3 pessoas, com café da manhã e garagem. Como fui de carro garagem pra mim era item importante.
Para comer bem e barato aproveite as empanadas saltenhas que são ótimas e muito barato ou então os famosos bifes de chorizo que custam em média A$ 15,00 p/pessoa.
#303693 por mario.stamaria
27 Fev 2008, 10:48
Estive em Salta e Jujuy (e região) neste mes de fevereiro (estou chegando de lá) e a temperatura está ótima. Na cidade a temperatura estava entre 18 e 29º. Chovia sempre a noite. De manhã o sol estava brilhando. Nas montanhas ocila um pouco. São montanhas com clima seco. Um pouco frio a noite e de dia temperatura agradável. A neve nas montanhas mais altas caem no verão (ao contrário de do Paso Cristo Redentor e região mais ao sul. A minha surpresa nestas cidades foi encontrar as cidades mais verdes da Argentina. (achei que era seco) A região seca fica na região mais alta no que eles chamam de Puna (altiplano). Gostei muito da região. A cultura é divesificada. Existe uma mistura de povos. Experimentei todas as comidas típicas da região. Empanada saltenha, humita, tamales...
#307589 por Rawfa
21 Abr 2008, 09:42
Galera, é o seguinte..
estou planejando uma viagem para Machu Picchu no final do ano.. vou subir pela Bolívia, Peru, voltar para a Bolívia até Uyuni. Chegando em Uyuni, estou pensando em voltar para o Brasil pelo norte da Argentina. Já encontrei informações de um trem que sai de Oruro, passa por Uyuni e vai até La Quiaca, na fronteira com entre a Bolivia e a Argentina. massa! de lá, pretendo descer para Salta. Li a respeito do Trem das Nuvens em Salta. Vi em alguns sites que o trem voltou a funcionar e em outros, que o trem já não funciona mais. Gostaria de saber se ele ainda está em operação e, caso esteja, se é possível fazer o percurso de ida e volta no trem, no mesmo dia? É que de Salta, pretendo descer até chegar em Buenos Aires e então, voltar para o Brasil. =)
um abração galera! :P
#307805 por Janaina_Mendes
24 Abr 2008, 10:09
olá

estou pretendendo ir até Salta esse ano, e lendo os tópicos percebi que ninguem foi por assuncion. Para mim fica mais perto ir a Salta por Assuncion, no paraguai, só não sei se existe ônibus que faz esse trajeto.

Alguém sabe se existem onibus cobrindo esse caminho? Conhecem algum site onde eu possa ver as linhas de ônibus de uma cidade a outra??

valeu, gente!!
#308116 por patriciarj
27 Abr 2008, 19:46
Rafael,
acabei de voltar da Argentina. A idéia inicial seria ir a Salta e vi várias informaçoes a respeito, mas acabei mudando de roteiro. Em Mendoza fiz umas excursões e um dos guias comentou que o trem das nuvens nao foi reativado. Realmente havia esta informação de coloca-lo para funcionar novamente, e pelo que me pareceu este era inclusive um ponto do programa eleitoral da atual presidenta, de reativar algumas linhas de trens no país mas até agora isso não foi pra frente.
#310842 por CostaRj
27 Mai 2008, 14:54
Acabei de receber informações da Crucero del Norte sobre a disponibilidade de ônibus de clorinda para salta, porém me foi passado o nome de uma empresa chamada La Nueva Estrella com saídas diárias as 13:40 e chegada às 6:25 ao custo de $ 115,00 (pesos argentinos). Achei meio caro essa passagem para uma viagem de 17 hrs.

Alguém teria informações atualizadas sobre esse trajeto e preço de outras empresas !! ??? acho q esse caminho seria mais interessante do que descer pela argentina ate resistencia ou corientes que pelo que sei são mais caros os trajetos e viaja-se durante o dia, enfim, qq nova info posto aqui !!


:mrgreen: Vlww


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes