Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12647 tópicos neste fórum
-
Galera pretendo viajar para chapada dos veadeiros na última semana de janeiro, alguém tem conhecimento se chove mto nessa época ou é de boa? ✌🏻
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Aos colegas, Viajar para Florianópolis no início de fevereiro ou fim de março? Gostaria de aproveitar o calor para ir às praias, mas sem me estressar com trânsito ou muitas filas. A princípio vou depender do transporte público mesmo, não acho viável R$ alugar um carro. Meu receio é que em março a água já esteja muito fria. Obrigado.
-
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá, mochileiros Gostaria de saber se, caso eu fique na cidade mais próxima nas chapadas do Veadeiros ou Diamantina, tem como eu chegar até o parque sem carro pegando carona? Ou quanto custa a locomoção com as agencias ali, van? Obrigada
-
-
- 1 resposta
- 756 visualizações
-
-
Meus bisavós são japonêses nasceram no Japão, meus avós são japonêses mas nasceram no Brasil, meu pai e japonês é minha mãe Brasileira, será que tem como eu ter dupla cidadania?
-
- 1 resposta
- 670 visualizações
-
-
Gente, HELP PLEASE! Eu sou cidadã italiana, mas ainda não tenho documentação (passaporte, id), só tenho o certificado de cidadania. Vim pra Portugal fazer um intercâmbio com o visto de turismo, acreditando que conseguiria tirar o passaporte it aqui. Aconteceu todo tipo de merda possível e a minha única alternativa é voltar pro Brasil e tentar tirar o passaporte de lá mesmo. Só que eu já estou ha 85 dias aqui além do visto de turismo. Porque vim pra Europa no começo do ano, voltei pro Brasil e voltei pra cá num intervalo menor que 180 dias. Vai dar ruim se eu for pro Brasil agora? Pretendo comprar uma passagem só de ida e voltar pra cá com o passaporte italiano. HELP ME!
-
- 0 respostas
- 808 visualizações
-
-
Oi galera, tudo bem com vcs? assim como muitos de vcs eu estou planejando meu mochilao pela Europa. estou muito animado pra me aventurar por la. Estou com uma duvida sobre transporte , desde q eu estou planejando em passar 1 meses por la eu gostaria de saber se algum de vcs sabem me disse se compensar pega o EURAIL GLOBAL PASS de um mês?
-
- 2 respostas
- 617 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou montando um roteiro para ir a as seguintes cidades, quem puder me ajudar com dicas, agradeço, meu perfil é de viajante que gosta de airbnb, zonas turísticas só para fotos, bares e cerveja! Estarei junto com minha esposa que curti a mesma coisa. Não somos de ir a restaurantes, somente para provar algo típico. Minha ideia é a seguinte: SP / BARCELONA BARCELONA / PRAGA PRAGA / BERLIM OU ALGUMA CIDADE DA ALEMANHA CIDADE ALEMÃ / AMSTERDÃ AMSTERDÃ / BRUXELAS OU AMSTERDÃ / LISBOA OU AMSTERDÃ / SP Minhas dúvidas são qual a cidade da Alemanha, ou pulo ela. E a saída de Amsterdã, ou se já volto pra SP ou vou pra …
-
-
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Bom dia galera, farei minha primeira viagem de carro, terei de resto das minhas ferias 12 dias corridos, para fazer foz do iguaçu (Paraguai) (2 dias), e o restante entre Argentina e Uruguai, estou pesquisando bastante as opções de ida, já tenho a carta verde e o seguro viagem, vou de carro em um palio 1.0. Minhas duvidas são as seguintes. Opção 1: Melhor ir de carro de foz do iguaçu a Buenos Aires? E depois seguir para montevidéu? Obs: vi que a travessia de argentina para Uruguai é carisma, uns 600,00 reais, para veículos. Opção 2 : Deixar o carro em colonia e seguir de ônibus para Buenos Aires? Não faço ideia de valor de passagem Opção …
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pode ser no Brasil ou no exterior...
-
-
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Gente, Boa tarde, penso viver na Região: Punta Arenas, Porvenir, Puerto Varas; vivo em Sorocaba, penso ir de Ônibus, peço o Máximo de Informações que puderem Compartilhar comigo. Desde já Agradeço muito.
-
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ouvi dizer que proibiram porque o barulho assusta muito os animais, principalmente cães...
-
- 2 respostas
- 706 visualizações
-
-
Estou indo a São Thome pela primeira vez. Quero dicas e aceito companhia!
-
- 2 respostas
- 593 visualizações
-
-
Fala aí galera, blz ? No dia 31 estou marcando com uns brother para acampar na praia do forte, só que n sabemos o que fazer com as mochilas e barracas pela noite, caso a gnt queira sair, curtir a cidade e talz. Oque recomendam ? Sabem informar sobre algum guarda volumes ou coisa parecida? Obrigado!
-
- 1 resposta
- 533 visualizações
-
-
Boa tarde viajantes! O que acham do roteiro abaixo? Tenho entre 30 e 40 dias em outubro/2019. Barcelona Andorra-a-Velha Paris Luxemburgo Bruxelas Bruges Amsterdã Dortmund Hamburgo Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste Tem uma possibilidade de eu tirar Barcelona e Andorra-a-Velha no começo do roteiro (pelo longo trajeto) e incluir a Cracóvia entre Berlim e Praga. O que acham?
-
-
- 6 respostas
- 937 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite, pessoal! Estou querendo passar o Réveillon em Caraíva. Alguém sabe me dizer como é, o público... pq achei na internet umas festas caras. Queria saber se rolam umas mais modestas, pegada mais alternativa. Obrigada!
-
-
- 1 resposta
- 602 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, Estou com passagens compradas para o Chile entre os dias 19/04/2019 e 28/04/2019. Montei um roteiro inicial e gostaria de ajuda de quem já foi para dizer se está viável: Mudariam algo, tirariam algum ponto, adicionariam algum ou está ok? Não estou contando com neve em abril, por isso nem considerei locais como o Valle Nevado e afins. Agradeço a ajuda desde já
-
-
- 24 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Flat em Pajuçara Macéio-AL com três vagas disponíveis.
-
- 2 respostas
- 680 visualizações
-
-
Alguém com interesse de ir pro Camarote Olinda ? Tô querendo montar um roteiro mas não conheço nada.
-
- 0 respostas
- 381 visualizações
-
-
Olá pessoal, Antes de mais nada gostaria de agradecer os diversos relatos compartilhados por todos. Tem sido uma ótima fonte de informações e ótimo para preparar meu mochilão. Estou organizando um mochilão de 31 dias pela América Latina indo por Cusco e voltando por Montevideo, passando por: Cusco, Machu Pichu, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Punta del Este, Montevideo. Já fiz algo parecido pela Europa, mas é meu primeiro mochilão de verdade, então qualquer dica é bem vinda. Sobre mochila, estou em duvida entre a Forclaz 50 e a Quechua Escape 50 que vi boas recomendações, e parec…
-
-
- 6 respostas
- 908 visualizações
-
-
Olá mochileiros e mochileiros!Alguém sabe informar se está muito violento ( assaltos e roubos) no trajeto terrestre de ônibus entre costa Rica e cidade do México?
-
- 0 respostas
- 489 visualizações
-
-
Gente, alguém já fez o trecho Egito a Israel de ônibus? Sabe mais ou menos quanto deu ou se está de boa fazer? Achei alguns relatos mas as informações estão confusas! Help!
-
- 0 respostas
- 998 visualizações
-
-
Olá, É possível conhecer as cachoeiras e alambiques de carro ou o trajeto é ruim podendo ser feito apenas no passeio de 4x4 ? Também estou com dúvidas em relação a Trindade, quero passar um dia na vila e queria saber se as trilhas são bem dermacadas e de fácil acesso ?
-
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Viajei sozinha. Desembarquei. E agora? Essa foi a pergunta que fiz quando cheguei a meu primeiro destino sozinha, Salvador... Foi nesse momento que iniciei o processo de auto conhecimento, tudo era novidade, tudo era incerto, não fazia ideia do que me aguardava. Se você pensa em viajar sozinha e tem medo, vá coleguinha, deu tudo certo pra mim e vai dar tudo certo pra você também. A dica é: Se permita, esteja aberto a conhecer pessoas, ouvir novas histórias, contar as suas histórias, da mesma forma que as outras pessoas são novidade para você, você também é uma novidade para elas, interaja, e a dica de ouro, RESPEITE, você vai conhecer outras culturas, outras r…
-
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Lucas Ianiak, tenho 19 anos e moro em Florianópolis. Nasci em Porto Alegre mas vim para cá aos 2 anos de idade, e nunca mais saí, viajei uma vez para São Paulo para ver o show do Metallica, e uma vez para Glorinha - RS para um festival de trance. Como podem ver, não sei viajar, não pude, não tive oportunidades nem de sair dessa cidade... Faz quase 1 ano que estou tentando sair das correntes de Matrix, mas ainda não consegui. Aconteceram imprevistos e toda grana que juntei, se foi. Agora, tenho exatos R$ 1.000,00 na conta. Pretendo partir no início de 2020, o que posso juntar por mês é algo entre R$ 700,00 ~ R$ 800,00. Meu inglês é b…
-
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ???? Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Oi pessoal. Procuro por dicas do que fazer em Bangalore na Índia. Vi que é um centro urbano sem muitos atrativos naturais, que é o que mais me encanta nas viagens. Enfim, estarei por lá por duas noites e gostaria de aproveitar da melhor maneira.
-
- 0 respostas
- 532 visualizações
-
-
Alguém saindo de Santos dia 28 de dezembro para São Tomé das Letras?
-
- 0 respostas
- 469 visualizações
-
-
Salve, galera! Alguém sabe me dizer, por favor, como se vai de Carrancas a Ibitipoca (ambas em M. Gerais) usando ônibus? Em quais cidades eu tenho que baldear e quais são as empresas de ônibus que cobrem os trechos? Grata!
-
- 1 resposta
- 675 visualizações
-
-
Olá a todos ,será que me podem esclarecer sobre o "e-visa" ? Tenho pesquisado sobre os vistos para alguns países da asia e deparo-me com o tal "e-visa" e ainda não percebi o que significa ,agradeço a quem me ajudar . Obrigado
-
- 2 respostas
- 945 visualizações
-
-
Olá galerinha, estou fazendo um intercâmbio de 6 meses na Itália (tenho um visto de longa duração), e ouvi falar que você pode ficar em outros países do espaço Schenguen só nos 3 primeiros meses. Alguém daqui já saiu do espaço schenguen e retornou em outro país que não fosse aquele que liberou o visto depois de 90 dias? Vou sair da Itália para ir em Londres, e depois eu reentro em Amsterdam. Não sei ao certo o que pode acontecer. Agradeço a ajuda de todos!
-
-
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-