Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12714 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal. Estou precisando de uma informação. Estou indo de graciosa para Moreré. A lancha rápida e muito caro. Alguém pode me informar uma forma mais em conta de chegar?
-
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal gostaria de dicas para meu primeiro mochilhão na América do Sul. Entro de férias 01/03 e estou afim de conhecer alguns países da América do Sul com pouca grana ( cerca de R$4500 ) mas nunca fiz mochilão e não quero ficar o mês inteiro. Seria melhor viajar na primeira ou segunda quinzena, e quais as cidades mais recomendadas e lugares para ficar ( Hostel/acomodações ). Aproveitando, caso alguém também esteja planejando a mesma viagem e quiser companhia, chama aí pra a gente bater um papo! Valeu!!!
-
-
- 7 respostas
- 973 visualizações
-
-
Vou estudar em Newcastle em setembro e depois pretendo fazer uma viagem pela Europa. Como essa é minha primeira viagem por lá, preciso de ajuda para saber se meu roteiro é realista. Por enquanto seria: - Minhas aulas terminam no domingo, dia 29/09, então eu iria primeiro de avião para Berlim, por 3 noites, e depois de trem para Munique, por 2 noites. - Trem para Grindelwald, na Suíça, por 2 noites, com um passeio em Jungfraujoch. - Trem para Florença por 3 noites, com passeios para Pisa e, talvez, Veneza. Eu passo muito mal em barcos, será que teria problemas lá ou é só encher a cara de Dramim e fica de boas? - Trem para Roma por 4 noites. -…
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
bom dia gente me chamo Guilherme sou de manaus tenho 25 anos em setembro faço 26 anos e estou programando um mochilao meu primeiro e vai sair daqui de manaus. pq acontece que preciso de dicas ajudar sugestão caso você queira me ajudar vou deixar meus contatos meu instagram da viagem: mochileiro_gui meu Instagram pessoal: gui_lessa13 meu perfil couchsurfing :Guilherme Lessa meu whats 92 981077583 me ajudem ..
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Pessoal, boa noite. Pretendo passar 15 dias das minhas férias viajando pelo sul do Brasil. A ideia é passar 5 dias em cada estado. E tudo de onibus mesmo. Mas não conheço muitas coisas e será minha primeira viagem pra esse lado. O que sugerem fazer? Que cidades indicam conhecer?
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Alguém pode me disponibilizar um mapa com itinerários de foz do iguaçu argentina, Chile. Que vai até Santiago por uma estrada e volte pelo deserto do atacama são Pedro. Obg
-
-
- 4 respostas
- 894 visualizações
-
-
Bom dia caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas. Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas. Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas. Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows. Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bastan…
-
- 3 respostas
- 946 visualizações
-
-
Boa tarde! Estarei de férias no mês de Março e desejo viajar para a Itália. Pesquisei um pouco e vi que é um mês chuvoso e frio no país. É isso mesmo? Vocês acham que o nível de chuva pode atrapalhar o turista? Outra coisa, pretendo fazer o seguinte roteiro: Veneza ou Milão (ainda a decidir - o que acham?): 2 Dias Florença: 4 dias (2 dias em Florença, com bate-volta para mais 2 cidades, a decidir) Roma: 5 dias O que acham?
-
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Alguém poderia me ajudar com algumas dicas para esse trecho? Gostaria de saber se existem linhas diárias de ônibus interligando Rio Gallegos (AR) a Puerto Natales (CL). No mais, dicas de agências/pacotes para um tour full day em Torres del Paine por um precinho camarada... Estarei por lá entre 18/01 e 24/01 e aceito sugestões em geral. Obrigada!
-
-
- 2 respostas
- 859 visualizações
-
-
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual seria o melhor roteiro entre final de dezembro e o mês de janeiro inteiro para um mochilão. Sei que tem muitas cidades que a neve predomina dificultando um pouco as coisas. Estou estudando alguns roteiros com dificuldades de chegar a quantidade de dias certos em cada cidade. Ficarei alocada 19 dias certos em um pais e 20 dias disponíveis para viajar entre outros países. Help me! Obrigada.
-
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Hey, Manauara morando no sul de Santa Catarina, com vontade de percorrer a trilha da lagoinha. Preferencialmente no sábado, 02fev. No periodo da manhã. Se alguém tiver intuito de fazer o trekking também, seria ótimo
-
-
- 1 resposta
- 682 visualizações
-
-
Oi gente pf me ajudem, fiquei ilegal durante 2 anos em Portugal, quando voltei ao Brasil nao tive nenhum problema na imigração, nem multa nem nada apenas carimbaram meu passaporte, pretendo voltar a passeio, quanto tempo tenho que esperar para voltar?
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem. Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento. Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo. Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto…
-
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
Qual a melhor rota para visitar em julho Berlim, Roma e Funchal, saindo de Londres? A ideia é ficar três dias em cada cidade.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde! Galera pretendo viajar em agosto para algumas cidades e como irei sozinho queria fazer amizades, segue o meu roteiro:
-
-
- 5 respostas
- 894 visualizações
-
-
Olá pessoal.. Tenho acompanhado bastante e vejo que surgem bastante pessoas novas quase que diariamente em busca de informações para sua primeira viagem, que não é bem exatamente um mochilão, mas sim uma viagem de férias. Há o guia para orientação (https://www.mochileiros.com/blog/mochilao#Como_economizar_na_hospedagem), que ajuda bastante mas ele acaba não entrando muito nos detalhes de um dos principais e mais importantes (minha opinião) pontos da viagem: A Hospedagem. Como eu tenho realizado pelo menos uma viagem ao ano, também tenho muitos amigos que se vêem na mesma situação em relação a contratação de Hospedagens e me procuram para ajudar a dar uma econom…
-
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa pessoal, alguém aqui irá passar o carnaval em VOTUPORANGA INTERIOR DE SÃO PAULO, procurando companhia para embarcar nessa diversão sou da Baixada Santista quem tiver afim de novas amizades e companhia para festejar bora nessa !!!! 😜✌🏻🎶 - Chama awe🍻🍺abraco!
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
E aí pessoal, tudo bom? Estava fazendo cotações para seguro viagem da minha eurotrip desse ano, quando acabei descobrindo que meu cartão de crédito oferece esse serviço gratuitamente quando efetuo a compra das passagens com ele. Pois bem, o seguro cobre só despesas médicas mesmo, como internação, remédios, dentistas, etc para todos os países do espaço Schengen. Achei incrível que é gratuito, mas não conheço ninguém que já tenha usado esse serviço pra me passar um feedback. Alguém já usou esses seguros ofertados pelo cartão de crédito? Vale a pena? Obrigadaaa
-
-
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boa noite, estou viajando pelo Brasil a 4 anos e 2 anos em bicicleta, atualmente estou pelo Norte e por motivos pessoais preciso voltar rápido para o Sul do País. Tenho um caozinho de porte grande que me acompanha desde minha saída do Sul. Se alguem vai para estes arredores que quiser fortalecernos com carona. Gracias!
-
- 0 respostas
- 581 visualizações
-
-
E ai pessoal? tudo bem? Estou planejando passar quinze dias no canada, em março do ano que vem, e nunca saí do país e nunca viajei de avião! Eu queria saber se vcs tem algumas dicas para me dar, sobre viajar de avião, quanto dinheiro levar, e o que fazer no Canada (Obs: pretendo ir para Ottawa, e estou pensando em dar um pulo em Nova York, não sei se isso é possível). Agradeço sua ajuda =D
-
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Algum dia já passou pela sua cabeça, se hospedar em um hostel por 1 ou 2 meses sem pagar? Melhor ainda, ter alimentações grátis e curtir baladas na faixa? A verdade é que muita gente não faz ideia que isso seja possível. Fazer trabalhos voluntários no Brasil e no mundo por acomodação vem se tornando muito popular entre mochileiros e viajantes mão de vaca. É sobre isso que vou falar nesse artigo, formas de aumentar o tempo da sua viagem e diminuir os custos. Já pensou se você pudesse passar 30 dias de férias gastando metade do valor que você gastaria em 7 dias? Isso é possível com a ajuda da Worldpackers. Clique aqui …
-
- 0 respostas
- 649 visualizações
-
-
Preciso de ajuda, quero acampar em uma praia em sp, tem que ser no estado de sp pq vou estar em Cosmorama e não quero ir muito longe. Quero q seja segura e que de pra chegar de ônibus e de pra acampar de graça de preferência. Eu nunca viajei, muito menos fiz um mochilao, estou perdida e esse passei vai servir de teste pra eu fazer um mochilao de verdade no próximo ano, qualquer ajuda é bem vinda
-
-
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá,mochileiros!Meu propósito é deixar a rotina e viver o meu sonho de viajar.A idéia é ir para SC dia 31/01/19,me hospedar em Airbnb e vender brigadeiros durante o mochilão para custear a viagem.Tenho a mochila,400 reais e a passagem,agora só falta a coragem!Acham que seria possível?Me ajudem....
-
-
- 5 respostas
- 993 visualizações
-
-
Boa tarde, está quase certo de ir finalmente para Ushuaia, 10 de fevereiro até 16 fevereiro. Não gosto de contratar agências e guias prefiro fazer tudo sem horário. Graças ao Wikiloc, Garmin, etc... Gostaria de saber se é possível alugar bike em Ushuaia, percebi que as atrações não são tão longe. Meu plano são trilhas a pé ou de bike.
-
- 1 resposta
- 799 visualizações
-
-
Pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para novembro. Vou fazer apenas bolivia e peru por questões financeiras. Quero fazer o salar de uyuni de 3 dias e em vez de ir para São Pedro de Atacama , quero seguir para o Peru. Alguém pode me dar uma luz de como fazer isso? Volto para a cidade de UYUNI? Do final do roteiro do salar tem como eu seguir para outra cidade para seguir para cusco ou outra cidade do PERU? Agradeço a ajuda
-
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
-
-
Algum brasileiro em NY por esses dias?
-
- 0 respostas
- 516 visualizações
-
-
Pessoal, Estou tendo dificuldades na compra de passagens para um vôo interno na África do Sul. A companhia aérea é a Kulula, low-cost que opera no país. Faço todo o processo de seleção do vôo, dados do passageiro etc, e na tela de pagamento, na opção de cartão de crédito, insiro todos os dados e clico em continuar. O site processa e retorna dizendo que houve um erro durante o processo, mas não diz qual e nem apresenta detalhes. Entrei em contato com o SAC da empresa e ela disse que isso pode ocorrer devido a bloqueio do meu banco ou operadora do cartão devido a suspeita de fraude, mas eu liguei na operadora e não consta nenhuma tentativa de transação bloqueada.…
-
-
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Caros colegas, preciso de ajuda para montar um mochilão, sendo que tenho o tempo de aproximadamente 15 dias, e gostaria de visitar Buenos Aires, Uruguai e Paraguai. Qual seria o melhor roteiro, e mais pratico, sendo o Paraguai o ultimo ponto. Obs: Buenos Aires(melhores pontos de visitas) Uruguai(melhores pontos de visitas) Paraguai( Assunção e depois Cidade del leste, este ja definido. Me ajudem!!!! Obrigada
-
-
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Viajar de carro entre Buenos Aires e Assunção, Paraguai, é seguro? Quem já fez está rota? E de Assunção para Foz do Iguaçu? Há segurança? As estradas são boas? Tem paradas de qualidade?
-
-
- 9 respostas
- 5.4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa tarde viajantes, Eu e minha namorada vamos fazer uma trip esse ano, conseguimos uma promoção e compramos passagem SP - Roma - SP de 15/05 a 08/06 (24 dias). Agora estamos definindo o roteiro, será uma viagem lowcost então se tiverem dicas e sugestões fiquem à vontade! SP - Roma - Paris - Amsterdã* (c/ bate-volta em Roterdã) - Berlim* - Praga - Cracóvia - Budapeste - Roma - SP *para as cidades que não abrimos mão de visitar O que acha? Conseguimos fazer essa trip com 10k cada? Tirando o valor das passagens que já estão compradas Obrigado desde já pela ajuda
-
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
-