Olá viajante!
Bora viajar?
Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
Subfóruns
-
Clique Aqui para fazer uma cotação com desconto para o Seguro Viagem para o Chile
102 visitas a este link
461 tópicos neste fórum
-
No dia desses passeios, sai às 6 e 40 para a única rua (rsrs) que havia na cidade: calle Caracolles. No caminho, me perdi (rsrsrs) e não consegui encontrar a agência de turismo. Voltei para o hotel e pedi que a recepcionista de lá entrasse em contato com a agência. Ela me disse que eles haviam acabado de passar no hotel para me buscar e que voltariam em 5 minutos. Na verdade, enquanto eu tentava encontrar a agência pela rua, o guia passou por mim em uma van duas vezes rsrs. E era exatamente o mesmo automóvel que foi utilizado em minha excursão no dia anterior. …
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
De Santiago para San Pedro de Atacama À noite, acordei com a visão das estrelas, bem mais próximas de mim do que no Brasil. O céu estava lindo, límpido e bastante iluminado. A última cidade de que me lembro ter visto foi Antofagasta. Sei que a noite não é um bom referencial para fazer algum julgamento, mas achei a cidade muito bela. Pela manhã, passei por Calama (cidade do cobre) e percebi que havia algumas máquinas em alguns pontos do deserto. Um nativo, que me pediu água no ônibus, disse-me que o que vi era atividade de mineração. Ele também me disse que uma das maiores jazidas de cobre encontra-se em Calama. Ap…
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Santiago, Chile – 2012 / 18 a 25 de junho Wellington Nascimento Jr.
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Santiago/La Serena/Vicuña/Pisco – Valle Elqui Chegamos em Santiago 04/06/2013 – táxi aeroporto/hotel ciudade Vitoria , passeamos pela Praça das armas, e fomos ao Mercado Central – almoço no Richard El Rey – provamos o Pisco Sur ( delícia que não podemos deixar de tomar,rsrsr) la servem a Centolla (tipo crustáceo parecido com lagosta/carangueio ( 180,00 reais) mas vale a pena). Algo que me encantou em Santiago, a limpeza da cidade, o cheiro gostoso que ela tem ( mistura de perfumes com temperos) uma delicia, ela tem poluição? Sim mas não tem o ar pesado é cheirosa... tomamos café no “ Cafe Tomodachi “ bem pertinho do Cerro santa Lucia, o melhor café de Santiago, 1.500 …
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Bem para quem pretende viajar com crianças menores, de até 2 anos para o chile especificaMente santiago, recomendo que boa parte da alimentação leve a do que seu filho gosta. primeiro porque nessa fase eles são meio que trabalhosos pra comer então levem leitinhos de caixinhas como o mucilon (nestlé), biscoitos da preferencia deles ou ades e etc. não se preocupem com sucos lá servem laranja(naranja) morango, abacaxi, framboesa e manga(mango), comida mesmo alguns restaurantes servem feijão, mas a maioria só arroz e muita batata frita(papas) ou purê de batata. frutas para aqueles que gostam tem nos mercados, o tottus que é uma rede de supermercado próximo ao shopping arauco …
-
- 1 resposta
- 13k visualizações
-
-
Viajantes. Acabamos de retornar de uma viagem muito especial: Carretera Austral. Pernoites: Santiago, Coyhaique, Puerto Rio Tranquilo, Tortel (2 noites), Villa O’Higgins (2 noites), Puerto Guadal, Puerto Aysén, Futaleufu (2 noites), La Junta (2 noites), Coyhaique e Santiago (2 noites). Total 16 noites. Cerca de 2.200 Km rodados. Preço da gasolina: CHL$ 850,00 a CHL$ 900,00 Como estávamos em cinco adultos, alugamos uma Ford Explorer XLT 4x4, ano 2003, na http://www.reltalcert.cl (recomendamos). Acertamos em pegar um veículo fechado, por causa do pó, chuva e as malas ficavam guardadas durante os passeios. Dicas: a) em Futaleufu não tem posto de combustível; se preci…
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá!!! Usei muito o mochileiros p/ minha pesquisa e tenho que retribuir toda a ajuda que tive. Pesquisei tanto que quando fui viajar já tinha uma pasta lotada de relatos impressos!!!! Viajei p/ o Chile em Out/13, e umas das minhas maiores dúvidas era: Será que ainda terá neve?? Pois então pesquisei e li vááaaaaaaaaaaaaarios relatos e blogs a procura dessa resposta, e a maioria dizia que não haveria neve...somente um ou outro relato dizia que conseguiu ver neve nessa época. Então p/ mim somente o que restava era ir p/ ver, ou não ver!!!! Como isso foi umas das minhas procuras e dúvidas decidi relatar o que vi...e sim vi neve em Outubro no Vale Nevado...e tb nev…
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Minha viagem no Atacama Olá Amigos, estou iniciando este topico para trazer à vocês informações sobre a minha viagem com minha esposa ao Atacama em fevereiro de 2013. Fomos de carro alugado. Sei que muitos adeptos do mochilão torcem o nariz para esse tipo de viagem. Mas tem vários fatores que contam a favor: 1) Fiz e refiz as contas e o valor das passagens de onibus entre as cidades + taxis + custos dos passeios cobrado pelas operadoras estaria muito próximo do preço do aluguel do veículo + combustível. 2) com o carro poderíamos conhecer muito mais lugares, fizemos em 10 dias um roteiro que demoraríamos 20 dias sem carro; 3) conforto e liberdade de ir e vir a hor…
-
- 13 respostas
- 4k visualizações
-
-
Michelangelo surtaria Algo inexplicável envolve os blocos de mármore que emergem das águas cristalinas e azuis do lago Carrera, em Aysén, na Patagônia chilena. Há pessoas que lá estiveram duas ou três vezes, e não conseguiram ver as cavernas labirínticas. Conta-se que o tempo muda subitamente e um nevoeiro, ou as águas agitadas impedem a travessia. Por isso quando alla prima, cheguei até elas na primeira visita que fiz ao lugar, me senti agraciada. Melhor seria dizer transportada a um mundo irreal. Esculpidas durante milhões de anos pela água e pelo vento, as cavernas têm grafismo dramático e múltiplas texturas e cores. Em dias de luz excepcional e com as águas muito tr…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Segue o link do relato no theworldbyfon.blogspot.com http://theworldbyfon.blogspot.com.br/20 ... html#links San Pedro, no norte do Chile, está situada no meio do deserto mais árido do mundo, o Atacama. Quase todos os veículos que circulam por suas apertadas e empoeiradas ruas são de aventureiros ou agencias que partem todos os dias para as expedições rumo à Bolívia. Tive a oportunidade de embarcar em uma dessas expedições e é disso que falo hoje. Saímos em um grupo de três veículos 4x4, num total de 18 pessoas. Comigo estavam quatro argentinos, uma inglesa e o nosso guia boliviano. Saímos de San Pedro às seis da manhã para atravessar a fronteira e entrar na Bol…
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Aqui segue meu link para o texto original com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/05/santiago.html#links Escrevo esse post sentado em uma poltrona em um dos vagõe do Vistadome 603, um dos trens que sobe a Machu Picchu. É claro que todo o Circuito Andino vem me motivando e me dando várias idéias para mostrar para vocês, mas não foi isso que me motivou hoje. O balanço do trem, o computador sobre a mesinha, as pessoas falando em outros idiomas me fizeram lembrar muito dos " meus " trens na Europa. E foi isso que me fez escrever aqui! O assunto, não está nenhum pouco relacionado com trens, nem tampouco com a Europa, mas este ambiente realmente mexeu comigo! …
-
- 0 respostas
- 875 visualizações
-
-
Acabei de voltar de uma viagem de dias pelo Chile onde passei por Santiago, Pucon e Deserto do Atacama. Nessa viagem foi eu e o meu Marido. Saimos de Buenos Aires e Pegamos um voo para Santiago. Chegando em Santiago, pegamos um Taxi dentro do aeroporto aqueles que são credenciados e pagamos 18 mil pesos chilenos. Ficamos hospedados em um Apart Hotel http://www.decolar.com/search/Hotel/Details/346380/2013-07-20/2013-07-23/2 , limpo organizado e bem localizado a 4 quadras da praça das armas. Em Santiago conhecemos os pontos turisticos do centro, fizemos a pé, ficamos um pouco perdidos até entender a cidade mas deu para conhecer o centro. Depois subimos no cerro Sa…
-
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Olá pessoal, serei bem breve, pois não sou uma boa narradora. Finalmente, minhas férias chegaram destino: Deserto de Atacama e Santiago. Viajei na sexta a noite, dia 15/03 para Santiago, pernoitar em Santi e depois pela manhã segui para Calama ( Aeroporto mais perto de Atacama). Infelizmente, por equívoco meu, havia feito a reserva no Hotel Ibis Estación Central com a data de chegada errada, ao invés de 15/03 (entrada), reservei dia 16/03. Resultado, o recepcionista que me atendeu disse que não havia mais vagas e sequer me ajudou dando opções de hotel, mesmo eu tendo informado-o que voltaria, na outra semana para Santiago e ficaria no Providência outro Hot…
-
- 25 respostas
- 8.4k visualizações
-
-
Como se lascar no Atacama Prelúdio: Quase lá Eram cerca de 11:45, a uns 5.500 metros de altitude, em relação ao nível do mar. Logo acima, um tanto de terreno inclinado, com uma fumaça negra subindo, indicando que o Vulcão Lascar estava em atividade. Olhando para o lado, diversos vulcões visíveis (Chiliques, Aguas Calientes e Acamarachi), e lá no chão encontrávamos laguna Lejía, que estava congelado naquele 4 de Julho de 2010. Centenas de metros abaixo, meu amigo Tony descia a montanha. Ele não iria conseguir completar o trajeto restante, e teve de voltar até a pickup. Minha cabeça doía muito, por conta do enxofre e da altitude. Estava sendo quase que empurrado po…
-
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
-
-
Eae pessoal, tudo bem? Então, estive na patagônia mês passado e fiz alguns vídeos sobre o lugar dentre eles esse vídeo relato sobre o Full Day em Torres del Paine... não é nenhum vídeo a la Discovery Channel mas acho q pode dar um norte a quem vai!!
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
San Pedro de Atacama é uma cidade chilena que fica no coração do Deserto do Atacama (o mais árido do mundo), faz parte da região de Antofagasta e fica 2400 m acima do nível do mar. Esta cidade é um dos destinos chilenos mais procurados pelos turistas que tem um propósito em comum: levar para casa experiências únicas e paisagens incríveis de toda a região que incluem parques nacionais, vulcões, lagoas de sal e etc. Tive a oportunidade de ficar 6 dias na cidade e poderia ter ficado muito mais devido às belas paisagens e a infinidade de coisas para se fazer. Chegando em San Pedro de Atacama Se você quiser ir para San Pedro de Atacama de avião, não há voo direto p…
-
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
-
-
Senhores(as) Venho atraves deste topico, atualizar os interessados e orientar os marinheiros de 1ª viajem. O transporte mais em conta que encontrei foi a Van da SKI TOTAL. Da para chegar no ponto de encontro da Van de metro, basta descer na estação escuela militar da linha vermelha e seguir até a quarta quadra no shoping omnium.(sentido manquehue) Os horarios de saida da Van são de 07 à 09h da manha, logo acorde bem cedo para não perder seu dia de ski. Segue os melhores preços que encontrei de 10 à 17 de junho agora 2013 (baixa temporada) obs: preços ja em pesos chilenos - basta dividir por 200 para saber quanto equivale em real (cotação atual) subida a va…
-
- 8 respostas
- 4k visualizações
-
-
Oi Gente, Alguns dos lugares que eu fui são mais famosos entre os mochileiros, outros tem pouca coisa no site. Fiquei 28 dias no Chile, ja tinha ido 3 meses antes e feito amizades com o gringos que trabalhavam em hostal, aconteceu que terminei um noivado , precisava espairecer e porque não ficar um tempo em outro país com amigos pra viajar, fazer cursos e tals? Pra poder convencer minha mãe, marquei um curso intensivo de espanol e outro de maquiagem (sou maquiadora). Gastei no total 3.200,00 em 1 mes de viagem, ficando em hostal, comendo barato e ainda viajando, ahh, com o curso de espanhol. Não acho o Chile um país caro não, da pra ir com pouca grana. …
-
-
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá Mochileiros!!! Essa é a minha vez de retribuir a todas as informações que retiro daqui e que fazem sempre das minhas viagens um sucesso!!! Semana passada saiu uma promoção de passagens para o Chile por 55 dólares (ida e volta), fomos em 4 pessoas, e o total deu quase 1200 reais, ou seja, muito barato!!! Os dias escolhidos foram de 26/10/2013 a 29/10/2013. 26/10/2013 - SP - Santiago Chegamos no aeroporto de Santiago às 10:30 hrs, locamos um carro pela http://www.unitedrentacar.cl (ocorreu tudo bem com a locação, carro limpo/novo, tudo no horário, indico). Decidimos ir direto para Valparaíso/Viña del Mar e passar a noite por lá. Demoramos mais ou menos 1h30 par…
-
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Olá amigos mochileiros!!! Li muitos relatos aqui e no orkut e montei meu roteiro. Não tinha muitos dias disponíveis, mas queria muito fazer Santiago e um pouco do sul do Chile. Muitos disseram que meu roteiro só era possível no papel, mas digo que dá sim. Mudaria realmente só o percurso que fiz de turbus, pois não consegui dormir nada, mesmo indo de premium (que é uma poltrona que vira uma cama), mas quem dorme fácil, tem sono profundo e quer economizar, vale muito a pena. Mas quem é como eu, é melhor ir de skyair (empresa aérea). Por exemplo, ida Santiago - Pucon + Pucon - Puerto varas + p. varas - santiago, saiu o equivalente a 200,00 reais. De avião era 350,00 reai…
-
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
-
-
Olá pessoal! Chegou o momento de retribuir toda a ajuda que obtive aqui no Mochileiros e relatar parte da minha viagem este ano. Digo parte da minha viagem porque começou dia 1/1/13 com 7 dias incríveis na Colômbia, e terminou dia 15/1/13 com outros 7 dias incríveis no Chile. Contudo, decidi por relatar apenas a parte da viagem pela região conhecia por Cajón del Maipo - mais precisamente em Baños Morales/Parque El Morado - , a qual ainda carece de relatos por aqui. Então vamos lá! Inicialmente, minha opinião: O lugar é simplesmente FANTÁSTICO. Fiquei uma semana no Chile, conheci muito de Santiago, fui a Viña del Mar/Valparaíso, mas sem dúvida esse …
-
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
-
-
Segue um breve relato da minha breve viagem à Santiago, agora, no final de outubro. Como a passagem foi adquirida naquelas Promoções Relâmpago (R$250 ida e volta, já com as taxas) tivemos apenas 10 dias para nos programarmos e as dicas deste fórum foram muito valiosas! Foram pouco mais de 2 dias no país, mas creio que conseguimos aproveitar bastante. - 1º Dia (sábado): Desembarcamos no país às 20h (o voo atrasou 1 hora). Não tínhamos tempo para muita coisa nesse dia. Pegamos o ônibus CentroPuerto (http://www.aeropuertosantiago.cl/english/medios-de-transporte-desde-y-hacia-scl/buses-y-minibuses.html) que liga o Aeroporto ao Centro – passagem $1.350 só ida / $2.600 id…
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Gostei DEMAIS do Chile. Recomendo o hostel Princesa Insolente. Equipe atenciosa, boa limpeza, Internet e boa cozinha e bom café da manhã. Bom preço.RECOMENDO com certeza. Fica próximo de bons restaurantes e uns 10 minutos da estação República do metrô, de onde acessei a cidade inteira. Comprar roupas ? desça na estação Patronato Cerro (morro) San Cristoban ? desça na estação Itália Cordilheira dos Andes ? No hostel Princesa Insolente, peçam pelo taxista Andrea. Sujeito correto e vai montar um grupo de 4 pessoas e te levar no Vale Nevado, por um valor bem barato.......imperdivel (dica leve agua,lanche e agasalho) Saia cedo pois o Telecie (teférico) fechas a…
-
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Bom, queria começar agradecendo a todos aqui no fórum que me deram dicas e me ajudaram muito na minha viagem! Queria muito que meu namorado fosse comigo, mas ele começou a trabalhar agora e a faculdade também não ajudou muito, então fui com meu irmão. Expliquei a ele que a viagem era no estilo mochileiro, sem muitas regalias (em San Pedro), até porque não ganho tanto quanto minha mãe! Vamos aos gastos: Dólar: fiquei com medo de ir com reais, da cotação estar muito baixa; então resolvi comprar dólares. Comprei no Banco do Brasil ao custo de R$ 2,30. O total foi de R$7.441,29 Real: levei R$ 750,00... R$ 150,00 da minha sogra para comprar brincos de lápis…
-
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Bom gente! Aqui esta minha contribuição para os mochileiros já que consegui realizar o sonho de fazer o W em Torres del Paine graças a muita ajuda e textos dos mochileiros! Na verdade minha viagem foi perfeita e muito dificil, eu não havia lido em nenhum relato que tinha dureza, dores, força de vontade, superar limites e etc! Cometi alguns erros em relaçao a quantidade de comida e coisinhas super "necessarias" mas vencemos e saimos de lá mais fortes! Ah! Eu arrastei meu noivo para es viagem, então imaginem a pressão!! O que levamos? 2 calças, uma impermeável e uma de secagem rápida ( só usei a de secagem rápida) 5 dias de sol! 1 calça segunda pele e uma blusa segu…
-
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Olá Na minha preparação para essa viagem eu novamente fiz uma extensa pesquisa aqui e consegui organizar uma otima viagem sem nenhum imprevisto mas tivemos alguns sustinhos com informações basicas que nao encontrei aqui...talvez falha minha talvez não nao estou criticando o site ou os amigos que p/ la foram, apenas vou colocar algumas informações diretas de coisas essenciais p/ ter uma otima viagem e algumas opinioes pessoais não vou contar como foi a viagem, e depois eu coloco umas fotinhas p/ ilustrar que eu sei que é disso q o povo gosta! primeiro vou descrever nosso itinerario: 1º dia) de SP até Santiago, de Santiago a SPA e no final da noite tour ast…
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Chegamos no aeroporto Arturo M. Benitez por volta das 11h30. Pegamos um ônibus da empresa Centropuerto por 1.350,00 pesos cada até a estação Pajaritos. Nesta estação chegam e saem ônibus de e para o aeroporto a cada 10 ou 15 minutos, o sistema é bastante eficiente. Também faz interligação com a estação de metrô e de ônibus para as cidades próximas. Na estação Pajaritos mesmo pegamos o ônibus para Vaparaíso por 3.500,00 pesos cada. A viagem de cerca de 1h30 min tem final a estação rodoviária de Vaparaíso, no centro da cidade. Pegamos um taxo até o hostel por 4.500,00 pesos. Sobre o Hostel – Casa kultour. Escolhi por recomendações aqui do fórum e realmente ficam…
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Após alguns anos alimentando a ideia, finalmente pude caminhar por algumas trilhas na Patagônia. Desde que vi um programa sobre a Patagônia na década de 90 fiquei fascinado pela região. Quando comecei a gostar de trekking e vi as imagens de Chaltén, TDP, Nahuel Huapi, Dientes de Navarino, Los Alerces a vontade de trilhar aqueles caminhos só aumentou. Finalmente, depois de 3 anos, nesse verão conciliei as férias nos dois trabalhos. Tudo pronto, zarpamos pra Argentina, eu e minha esposa, que nunca tinha feito uma trilha na vida. Ficamos 4 dias em Buenos Aires pra relaxar um pouquinho e de lá partimos pra Calafate. Como o voo atrasou quase duas horas , por pouco não perdemo…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Viagem de 10 dias por Santiago e Pucon com meu marido. Vou fazer um relato rápido dar uma idéia de valores, qq dúvida me enviem um e-mail. 06/06 - Chegada em Santiago, transfer para o Hostel Providencia, CLP 5.300 pp pela Transfer Delfos, contratada na hora no aeroporto. Almoço no Restaurante Giratório (como o nome diz, o restaurante 'gira' e você tem vista para os Andes), menu executivo com entrada, prato, sobremesa e bebidas por 11.800 pp , só após 14h. Total com taxas p/2, CLP 26.000. Compra de passagem ida e volta para Pucon pela Pullmam em salon-cama (mais confortável, são 10h de viagem) por CLP 62.000 p/ 2, na estação Universidade do Chile. Descanso no Host…
-
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Não sai barato mas tem como economizar e vale a pena Na última semana de julho de 2012 eu fui com minha esposa, parentes dela e amigos para Pucón no Chile, foi uma viagem totalmente diferente, tanto para mim quanto para ela. Estamos acostumados e economizar e gastar pouco em nossas viagens, hotel/pousada para nós tem que ser limpo e ter segurança, somos daquelas pessoas que hotel/pousada servem basicamente para dormir e tomar banho, pois quando estamos em viagem o que mais queremos é aproveitar o lugar. Vou relatar um pouco da nossa viagem colocando também algumas dicas. Ao todo foram 7 dias em Pucón, sul do Chile, e 1 dia em Santiago. Câmbio: não pensem que os chilenos…
-
- 7 respostas
- 7.5k visualizações
-