Olá viajante!
Bora viajar?
Itália - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Itália
81 tópicos neste fórum
-
Ola Pessoal!!! Estou montando um roteiro para a Itália e Costa Amalfitana para Junho/2018. Este período já dá para aproveitar as praias? Moro em São Paulo e estou cotando passagem chegando por Milão e saindo por Nápoles. O roteiro está inicialmente assim montado. 7 dias em Milão com bate e volta para Lago Di Como, Turim, Gênova e Verona 3 dias em Veneza com ida a Pádua 7 dias em Florença com bate e volta para Pisa e Lucca, Gimignano e Siena e Cinque Terre 4 dias em Roma com bate e volta para Assis 4 dias em Sorrento com bate e volta para Pompeia, Capri, Positano e Amalfi 1 dia em Nápoles para retorno ao Brasil As minhas hos…
-
-
- 19 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Oi gente! Eu e meu namorado fechamos uma promoção relâmpago de voo e hospedagem de 8 dias em Roma e Paris, queria saber sugestão de roteiro para os dois, seriam 4 dias em cada lugar, porém, eu queria ver se dava para fazer um bate-volta em Amsterdã e passar em Lisboa. Vocês acham possível? Obrigada desde já
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
-
Olá pessoal, conto com a ajuda de vocês com sugestões de roteiro para a Europa, para uma viagem em família de 10 dias, com uma senhora de 65 anos. Minha mãe é parceira pra viajar, mas suas limitações dificultam ficar em pé ou caminhar muito tempo. Como normalmente, os roteiros prontos trazem sugestões de conhecer a cidade a pé, precisava de dicas, o que me sugerem? Gostaria que o roteiro tivesse Paris, Veneza e Roma mas, não sei se seriam convenientes para nós, considerando as limitações e a verba.
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Oi pessoal! Estou indo para Roma, chego dia 14 de março às 11h15 da manhã; Aqui vai o roteiro provisório que montei, queria saber o que vocês acham. Sugestões, dicas? Mudariam alguma coisa? Talvez a região de Toscana fique um pouco corrido, Nápoles também... Mas fico no aguardo de sugestões... 14 - Roma 11h15am (Fontana di Trevi + Pantheon + Piazzas) 15 - Roma (Colosseum + Palatino + Forum Romano) 16 - Roma (Vatican + Trastevere) 17 - Florença 18 - Florença 19 - Florença (Lucca + Pisa) 20 - Florença 21 - Florença (San Gimignano + Siena) * Aqui vou dormir em Siena, e sair cedo no outro dia (22) para as vinícolas. 22 - Florença (Vale d'Orcia +…
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá Mochileiros, esse ano irei curtir o verão italiano e estava pesquisando sobre comprar day-trips antes, na opinião de vocês vale a pena comprar por aqui, pois estarei num período concorrido e cheio de turistas? E por qual agência recomendam pelo guia ser em português, ou seja custo/beneficio 01 a 03/07/18 - MIlão 03/07 a 06/07/18 - Florença 06/07 a 10/07 - Napoles com direito à day trips: Pompeia, Capri e Costa Amalfi 10/07 - Catânia 11 e 12/07 - Taormina 13/07 - Siracusa 14 a 20/07 - Roma Obs.: Se tiverem dicas ou contatos de passeios nessas região, agradeço desde já!
-
- 2 respostas
- 922 visualizações
-
-
vou em abril e roteiro sera +-: 1 noite em Napoles( pompeia bate e volta) 5 noites Roma(chegaria inicio noite e sairia de terdezinha) dai subo p Florença. Aq tb pensei eu subir primeiro p siena de manha e dormir 1 dia la e ir de manha pisa e dia seguinte Florença. 5 noites Florença (pisa e siena como bate e volta ou estadia). os hoteis em florença e veneza são caros, to tentando otimizar isso. Saio de Florença vo p Verona ( hotel tb é muito caro talvez mais caros são la) então no mesmo dia pretendo ir para Veneza no fim tarde. 2 noites Veneza – pego avião e tchau para os “bom diornos”. Se tiverem dicas para mudar/acrescentar no meu roteiro …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal! Minha namorada e eu iremos fazer uma Eurotrip em Maio de 2018 e entre os lugares que visitaremos está a Toscana. Pretendo alugar um carro em Veneza e devolvê-lo em Roma. No espaço entre essas duas cidades, equivalendo a 5 dias de viagem, está a Toscana. Nunca aluguei um carro na Europa, logo preciso de dicas sobre aluguel na Itália. Se existe algum requisito específico, proibição de algo, imposto... Alguma locadora confiável e barata? Uma vez com o Carro alugado, tenho alguns destinos em mente, mas queria a opinião de vocês... Entre as cidades escolhidas para visitar estão Florença e San Giminiano (onde pretendo me alocar como cidade base para …
-
-
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Bom dia, galera! Estou montando meu roteiro pra Itália e estou com algumas dúvidas. De início, ficou assim: 1 - Roma 2 - Roma 3 - Roma 4 - Roma 5 - Siena (base) - Val D'orcia 6 -San Gimignano - Monteriggioni - Volterra 7 - Florença 8 - Cinque Terre 9 - Cinque Terre 10 - Veneza 11 - Veneza (alugar carro) 12 - Cortina D'ampezzo 13 - Cortina D'ampezzo 14 - Bolzano 15 - Como 16 - Milão (deixar carro) Aí vem a dúvida: vamos alugar um carro porque queremos ir até Cortina D'ampezzo e Bolzano, e depois ir pra Milão pelo Lago di Garda, passando por Como, onde queremos nos hospedar um dia, e ir pra Milão apenas para retornar à SP. Veneza é realmente I…
-
-
- 9 respostas
- 4.4k visualizações
-
-
Pessoal, me ajude a montar um roteiro pra Itália e eslovenia. Pretendo conhecer a toscana. Quero fazer o circuito Florença – Montecatini - pisa - lucca. Volterra – san gimignano – Monteriggioni - siena - Montepulciano e montalcino, arezzo e de Arezzo seguir pra Veneza e eslovenia. Não pretendo tomar Florença como base. Gostaria de dormir em cada cidadezinha pra entrar no clima bucólico da região. Pensei, jogando no google map, uma forma de não ficar indo e vindo, mas n achei uma solução que não fosse dormir cada noite em cidade diferente. Montei meu roteiro dessa forma, preciso de uma ajuda, pois eu n faço a MÍNIMA ideia de quanto tempo demora cada lugar!!! Vale …
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Bom dia malta, Vou fazer uma viagem a Itália em Fevereiro e precisava de umas dicas de roteiros de viagem. O nosso voo é para Milão ou Pisa, ainda não decidimos. No entanto temos dois roteiros possíveis e precisávamos de ajuda. Roteiro 1 : Dia 1: Chegada a Pisa e pernoitar em Pisa Dia 2: Manhã em Pisa e ida para Florença depois do almoço. Dia 3: Florença Dia 4: Bolonha e ida à noite para Verona. Dia 5: Noite em Verona e ida à noite para Milão. Dia 6: Milão Dia 7: Volta para Pisa de manhã. Roteiro 2: Dia 1: Chegada a Milão Dia 2: Partida à noite para Verona. Dia 3: Verona e partida à noite para Veneza Dia 4: Veneza Dia 5: Partida cedo para Flo…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal! Em janeiro de 2018 farei minha primeira viagem a Europa juntamente da minha Noiva e nosso destino escolhido é a Itália, por toda a historia e belezas que o país possui. Ficaremos 14 dias por lá. Como é a nossa primeira viagem, estamos indo de pacote de viagem, contudo, ficaremos 4 dias a mais em Roma por nossa conta. A viagem vai acontecer da seguinte forma: Início do pacote: 06/01/2018 - Milão (um dia inteiro) - Conhecer as principais atrações e Igrejas. Ir até o Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo, Catedral e passar nas lojas D&G etc. 07/01/2018 - Milão, saindo para o Lago de Garda, Desenzano e Sirmione. Seguindo para Verona, ch…
-
-
- 67 respostas
- 21.2k visualizações
-
-
Boa tarde, pretendo fazer uma viagem pela Europa com minha esposa. Dentre outros países, iremos a Itália! Gostaria de saber o que acham do roteiro pela Itália! faremos Bruxelas - Roma, onde alugarei um carro. Ficaremos em Roma 2,5 dias. Depois iremos a Veneza, onde ficaremos um dia. De Veneza, vamos a Pisa, passando tb um dia. Por voltaremos a Roma, retornando ao Brasil. Tenho no total, contando o dia de chegada e saída, 7 dias na Itália. Aceito sugestões!
-
-
- 2 respostas
- 901 visualizações
-
-
Olá Povo. Estou indo em junho pra Itália. Vou chegar em Roma e ficar lá em media uma semana, e a outra viajar pelo pais. gostaria de saber oque fazer em Roma, e depois quais cidades é bom pra ir, ouvi que o sul é muito bonito com praias e etc. Quem puder dar dicas de lugares tanto durante o dia quanto a noite. Agradeço desde já.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá, pessoal! Tudo bom? Bom, minha amiga e eu passaremos 10 dias na Itália em julho de 2018. Sabemos que não dará pra conhecer a Itália inteira, então priorizamos o que mais queremos ver (pontos turísticos): Roma, Veneza, Verona, Milão, Sicília, Pisa. Quero saber de vocês, qual roteiro é melhor. - Por onde chegar e por onde sair? Por onde geralmente é mais barato chegar? - Quantos dias em cada lugar? - Como me locomover (sem carro) pra aproveitar o máximo. - Hotel ou hostel? Por estarmos em duas, qual fica mais em conta? - O que ver exatamente em cada lugar? (Prezamos por artes/história + paisagem bonita) Estamos planejando ter em mãos pelo menos uns £80 por dia pr…
-
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Estou indo para a Europa pela primeira vez. Irei ficar 10 dias na Itália - conhecerei Napoles, Sardenha, Roma, Florença. Sairei do Brasil já com aluguel do carro pago e voo até a Sardenha pago também. Não pagarei hospedagem em nenhuma cidade. Posso colocar um valor fixo de 40 euros por dia para gastos? Não pretendo fazer compras nem nada do tipo.
-
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Boa tarde amigos mochileiros, estou iniciando um roteiro para viajar no próximo ano para a Itália, a princípio creio que terei tempo para 28 dias. Acham que está muito corrido? Os dias em amarelo são os que penso em tirar caso consigo menos dias. Dia Cidade 0 Veneza 1 Veneza 2 Verona 3 Verona 4 Florença 5 Florença 6 Florença 7 Florença 8 Florença 9 Roma 10 Roma 11 Roma …
-
- 3 respostas
- 999 visualizações
-
-
Caros mochileiros, meu roteiro completo está em: 36-dias-em-portugal-espanha-e-italia-t135279.html, mas resolvi postar aqui minha dúvida específica sobre a Itália. Uma noite e uma manhã serão suficientes pra conhecer Bolonha? Segue o roteiro da Itália. Sugestões de atrações imperdíveis, hospedagens baratas, deslocamentos de trem, e de como melhor aproveitar o lugar no inverno também são super bem-vindas! Obrigada! Dia 18/01: Bolonha (chegada às 16h35) Dia 19/01: Bolonha/Veneza (tarde/trem) Dia 20/01: Veneza Dia 22/01: Veneza Dia 23/01: Veneza/Florença (manhã/trem) Dia 24/01: Florença Dia 25/01: Florença Dia 26/01: Florença/Roma (manhã/trem) Dia 27/01: Roma Di…
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Pessoal, Estou indo com um amigo meu para Italia dia 24 de Setembro de 2017 e esse é o nosso roteiro: 25/09/17 FRA/Roma 26/09/17 Roma 27/09/17 Roma 28/09/17 Roma/Nápoles 29/09/17 Nápolis/Capri Nápolis/Siena 30/09/17 Siena 01/10/17 Siena/San Gimignano/Monteriggioni/Siena 02/10/17 Siena/Montepulciano/Pienza/Chapel/San Quirico/Siena/Florença (Percurso de Carro) 03/10/17 Florença 04/10/17 Florença 05/10/17 Florença/Lucca/Pisa 06/10/17 Pisa/Bologna 07/10/17 Bologna/Veneza 08/10/17 Veneza/Bergamo 09/10/17 Bergamo/Milano 10/10/17 Milão Vamos nos hospedar em "hostels" durante toda a viagem, e os percursos serão feitos basicamente de trem, com exceção da…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boa tarde, eu e minha noiva iremos passar nossa lua de mel na Itália, somos apaixonados por vinho e por isso gostaria da opinião de vocês, se fazemos uma imersão na Toscana, ou se tiramos alguns dias para fazer o sul, incluindo, Sorrento, Napoles, Costa Amalfitana e Capri. Nosso objetivo não é uma viagem correria, apesar do clima de mochilão, queremos ter tempo de curtir os detalhes, desviar dos roteiros tradicionais e aproveitar os imprevistos da viagem. Vamos ter 15 dias, do dia 09 ao dia 23, descontando o dia 08 e dia 24 que seriam chegada e saída. 09 - Chegada em Veneza pela manhã Pegamos um hotel no centro de Veneza, R$400 - 2 diárias e ficaríamos até o dia…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Oiiii, gente preciso de opinião acerca do roteiro abaixo. Passarei 5 dias em Roma agora em Março. Me digam se o roteiro está viável pfv? 13/03 (SEGUNDA) MANHÃ • Coliseu, Arco de Constantino,Palatino e Foro Romano TARDE • Domus Aurea • San Pietro in Vicoli • Forum de Augusto/Piazza Del Grilo • Mercado Trajano/Foro Trajano • Museo Centrale Del Risorgimento (Piazza Venezia) - NÃO ENTRAR • Monumento a Vittorio Emanuel II (Piazza Venezia) – SUBIR PARA O TERRAÇO • Museu Capitolino (Piazza Del Campidoglio) - NÃO ENTRAR • Piazza della boca della veritá (Boca da verdade) • Santa Maria in Cosmedin • Circus Máximo Voltar pro apto NOITE • Trastevere 14/03 (T…
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
-