Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Panamá - Relatos de Viagem

Relatos de Viagem no Panamá - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Panamá

1. Fizemos um roteiro de 15 dias no Panamá, não encontrei muitas informações para gastar todo esse tempo e por isso resolvi fazer o post aqui.. o Panamá tem muito mais a oferecer. Passamos as duas primeiras noites em casco viejo, achei perfeito ficar lá por fazer tudo a pé e ser mais agradável e relaxante. Encontramos um hotel BB, bom e barato na entrada de casco e perfeitoooooo.. Hotel Casa Panamá. Já no segundo dia fomos conhecer o canal, compramos as entradas na internet no site - https://visitcanaldepanama.com/en/ Passeio incrível, o vídeo de 40 minutos oferecido é muito legal. Contratamos uma agência para nos levar à San Blás, passamos duas noites em Chi…

• 0 respostas
    • 844 visualizações
  2. Pessoal, fiz uma viagem de 14 dias no Panamá Cheguei ao Panamá, fiquei 4 dias na Ciudad de Panamá, depois passei uma noite em San Blas (2 dias). De lá parti para Bocas del Toro, onde fiquei 4 dias e depois retornei a Ciudad de Panamá, ficando mais 4 dias, quando parti para Cuba. A Ciudad de Panamá é grande, uma metropole com mais de 1,5 milhao de habitantes... Um numero expressivo considerando que o país todo tem cerca de 4 milhoes. Possui uma infra-estrutura até bacana, tem metrô, um aeroporto bem grande, bastante ônibus... Lá é um tour de cidade grande, vc vai conhecer os Shoppings (tem o Albrook Mall, que é o maior do país), andar de bike pela costa, caminhar…

• Amei!
    • 5 respostas
    • 3.7k visualizações
  3. Started by James Vaquetti,

Vou colocar todos os custos de uma viagem de casal, se for sozinho basta dividir: Passagem aérea SP (GRU) para Panamá (PTY)........ R$ 5768,16 Passagem Santos ao aeroporto SP ............................. R$ 86,00 Passagem GRU a Santos (volta)..................................... R$ 68,90 Uber da Cidade do Panamá à "Calzada do Amador" (onde tem as marinas e saem os ferrys)....R$ 38,06 (US$ 6,92) Seguro Viagem.................................................................... R$ 178,98 (pesquisei pela promo seguros e fiz o da Affinity) Cartão de metro e onibus (metrobus).......................... R$ 10,00 (fiz um cartão pra duas pessoas)...se…

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Fui para o Panamá com objetivo de conhecer San Blas. Essa viagem foi realizada em dezembro de 2019 e foi um total de 9 dias. Também aproveitei para conhecer Porto Belo, Bocas del Toro, Canal de Panamá, Casco Antiguo e a Cinta costeira. Por meio de 2 onibus coletivos consegui chegar até a última estrada, onde só é permitido a passagem dos índios kuna yala. Os índios controlam tudo na região. A partir daí, tive q aguardar algum deles passar com seus jeeps pra conseguir transporte até o Porto Cartí, onde saem os barcos para as ilhas de San Blas. As ilhas mais próximas do continente, as que não são turísticas, são onde habitam a maior parte das F…

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  5. Antes de mais nada, sobre mim e minha esposa, tenho 59 e minha esposa 55 anos, frequentamos academia e caminhamos diariamente. Buscamos destinos que tenham contato com a natureza envolvido, colecionar experiências e conhecer pessoas com sua cultura. Um ponto fundamental que buscamos é segurança, logo, destinos que sejam bastante seguros. No Panamá, com exceção de San Blas que não é necessário, em todas as ilhas tinham policiais bem alertas. Em Cartagena também pode ficar bem tranquilo e andar à noite. Fiz esta viagem com minha esposa entre os dias 22/02 a 16/03/2018, ou seja, 23 dias. O caribe é um destino muito atraente com uma variedade de ilhas e …

6. Started by raquelmorgado,

A 40km da Costa Rica encontram Bocas del Toro, um arquipélago que combina natureza com cultura, história e tradição. Cristóvão Colombo chegou à baía Almirante (na época Carabaro) em 1502, na sua quarta viagem. Passeou-se pelas ilhas Bastimentos e Carenero e é o visitante mais famoso que já pisou estas ilhas. No início do século XIX os irmãos Knapp chegaram com os escravos, vindos da Jamaica, e, mais tarde, famílias inglesas e escocesas fizeram o mesmo, vindos de San Andres e Providencia (outras ilhas paradisíacas que ficaram fora do nosso roteiro). Aqui encontramos água cristalina, preguiças, tucanos, corais, estrelas do mar, mangais e muito mais. Turistas, habitante…

• 1 resposta
    • 4.4k visualizações
  7. [RELATO - TRILHAS NO PANAMA] Fiz essa viagem durante os dias 6/02 ao 14/02. No instagram @onetrekking tem mais coisas sobre minha viagem no Panama. Segue o relato... Dia 1 Foram 3 voos para chegar no Panama 🇵🇦, com isso consegui economizar mais de 800, assim deu pra estender a viagem e conhecer mais lugares. Dia 2 Indo para o Kalu Yala Para chegar lá saindo do Aeroporto Tocumen você precisa pegar um táxi para o Terminal La Doña, de lá pegar um “Diablo Rojo” para San Miguel e de San Miguel fazer a trilha “Suicide Hill” até o Kalu Yala . Diablo rojo são esses ônibus da foto e pra quem quiser fazer a trilha, ela está na minha conta do WikiLoc, é só…

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  8. hellow pipool!!! Recentemente fiz uma viagem para a Colômbia pela Copa Airlines e propositalmente peguei uma conexão no Panamá de 15 horas na ida e 7 horas na volta. Aproveitei pra dar uma volta na cidade e vou compartilhar um pouco com vocês! Voo - Brasília - Cidade do Panamá O voo saiu de Brasília por volta de 2h da manhã... Como é o único vôo do horário todos os procedimentos foram tranquilos. Demoraram um pouco para liberar o embarque porque os mesmos funcionários da polícia federal que fazem o procedimento imigratório da galera que chega do Panamá a 0h é o que faz o procedimento de quem vai para o Panamá. Fui submetida a uma revis…

• Amei!
    • 11 respostas
    • 6.2k visualizações
  9. Pessoal, vou tentar descrever um pouco da viagem que fiz ao Panamá ( (Cidade do Panamá e San Blas) entre os dias 26/04 e 02/05/2017. Para muitos, é quase inevitável ao falar do Panamá, o que vem à mente em primeiro lugar é o Canal do Panamá. Mas o país tem encantos que vão muito além do Canal, e do pouco que vi no país, o Canal ficaria lá pelo 3º lugar na lista de coisas mais interessantes... A Cidade do Panamá (capital do país) é uma das mais cosmopolitas capitais a América Central, modernos edifícios se misturam com ruas de arquitetura colonial espanhola, sem contar o litoral, onde você pode escolher onde banhar; se nas águas do Pacífico, do Atlântico ou morrer de amo…

• Amei!
    • 5 respostas
    • 4.7k visualizações
  10. Chegámos à cidade que dá nome ao canal que veio mudar as trocas comerciais e o transporte de mercadorias no mundo, a Cidade do Panamá. Não fizemos uma viagem convencional nesta cidade porque o Ricardo, amigo do Tiago, proporcionou-nos uma estadia menos turística que nos soube mesmo bem. À chegada, no aeroporto, a primeira surpresa, não havia táxis para sair. Lá nos desenrascámos, como portugueses que somos, mas explicamos depois no post habitual que descreve a entrada e a saída do país, porque até teve a sua graça. A cidade foi fundada em 15 de agosto de 1519 por Pedro Arias Dávila. Foi uma importante conquista para dominar uma das maiores rotas comercias do continen…

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  11. Falaê pessoal! Depois de percorrer o Caminho Inglês para Santiago de Compostela: https://www.mochileiros.com/topic/60177-caminho-inglês-de-santiago-de-compostela-fotos-valores-dicas-perrecos-e-experiências/?tab=comments#comment-652252 E de me aventurar pelas montanhas bolivianas: https://www.mochileiros.com/topic/52252-missão-bolívia-9-dias-de-diversão-e-3-horas-de-decepção-sozinho-fotoscustosdicascausos/ O novo destino foi o Panamá! Sou de São Paulo e sempre tive curiosidade em conhecer o Panamá, mas nunca havia encontrado uma boa passagem para lá! Até que, do nada, apareceu uma passagem de SP - Panamá por R$2.300,00! Logo, desisti! Não cab…

• Amei!
    • 10 respostas
    • 5.7k visualizações
  12. – Essa viagem foi sem planejamento nenhum, assim de supetão, só porque “pintou” um feridão no meio da semana, já que sou militar. Eu e minha esposa saímos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus, AM, às 03.40h do dia 22 de agosto de 2015 (sábado), pela Copa Air Lines, em voo direto, chegando à cidade do Panamá às 06.30h, Aeroporto Internacional Tocumen, e retornando a Manaus pela mesma empresa no dia 29 de agosto de 2015 (sábado), saindo às 15.40h e chegando em Manaus às 18.40h, voo direto. Tivemos sorte do comprar o dólar ainda ao preço de US$3,50 e essa é a moeda corrente do Panamá. Levamos US$1400,00 e ainda retornamos com US$800,00. – As passagens comprei d…

13. Fala galera.. Estou aqui para relatar a minha viagem a 3 cidades do Panama (Cidade do Panama, San Blas e Bocas Del Toro). Fui somente eu e minha namorada, embarcamos dia 29/01/2015 e retornamos dia 11/02/2015. Em anexo coloquei uma planilha de custos e planejamento. Embarcamos dia 29/01 de Guarulhos com destino a Cidade do Panama pela companhia aérea Copa Airlines. Cheguei a pesquisar por outras empresas, mas essa era a que tinha voos mais baratos e também sem escalas. A duração do voo é cerca de 7 horas. Ótima agencia e os voos ocorreram sem problemas (lanches muito bons, sem comparação com a Gol por exemplo). O valor da passagem foi de R$1800,00 por pessoa. OBS…

• Amei!
    • 16 respostas
    • 14.1k visualizações
  14. Um dos vários paraísos que existem na Terra encontra-se no Panamá e se chama San Blas. Esse foi um dos principais motivos pelo qual eu queria conhecer o país e sem dúvida foi o ponto alto da viagem pelo meu primeiro destino na América Central. Sabe aquelas fotos de proteção de tela do seu computador?! Uma ilha com vários coqueiros, água cristalina e areia branquinha que parecem existir somente na nossa imaginação?! Pois é, assim é San Blás. O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 360 ilhas, porém apenas 36 delas são habitadas – e quem mora nas ilhas são os Kuna Yalas. Essa comarca indígena possui total autonomia de San Blas, são eles que controlam a entrada de …

• 7 respostas
    • 5.6k visualizações
  15. Em Junho/2017 nos programamos para uma viagem pelo Equador e Colômbia. A principio nossa conexão pelo Panamá seria bem rápida e logo partiríamos para Quito, mas, pouco tempo antes, tudo mudou e de repente ficaríamos em torno de 10 horas neste país pouco procurado e tão bem falado por quem ja visitou. Como não tivemos muito tempo para procurar contatos de tour, chegamos no aeroporto e logo fomos recebidos por vários taxistas oferecendo seus serviços. Todos cobravam 100 dólares porem, numa breve pesquisa na internet, vimos que cobrariam 90 dólares, então negociamos e fechamos neste valor para um tour das 11h (horário de chegada do nosso voo) até as 16h. Por sinal, os tou…

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  16. 12 noites de viagem. Voo da Copa Airlines direto do Rio para o Panamá. Pagamos um pouco mais caro para ser voo direto. A viagem foi ótima. O Panamá é um país muito interessante da América Central por sua diversidade de paisagens. Se alguém tiver alguma dúvida, pode falar! BOCAS DEL TORO Cidade do Panamá X Bocas del Toro Passagem de ônibus: $28 A compra dos bilhetes do ônibus: Saímos do aeroporto e fomos direto para a rodoviária comprar a passagem rezando para não ter se esgotado. Não dá para comprar online antecipado. A fila no guichê estava imensa e não tinha ninguém para atender. A atendente chegou 10 minutos antes …

• 10 respostas
    • 8.6k visualizações
  17. Started by carolmorenot,

Sabe aquela ilha de desenho, pequeninha, com areia branca, alguns coqueiros e mar bem azul? Pois é, ela existe, e fica no Panamá! O arquipélago de San Blas é um lugar lindo, paradisíaco, perfeito pra quem gosta de curtir uma praia maravilhosa com muita paz e tranqüilidade. San Blas tem 365 ilhas, mas só 36 delas são habitadas. Quem vive lá são os Kuna Yala, povo indígena que tem um modo de vida, cultura e leis próprios. É nas cabanas deles que você se hospeda quando vai para uma das ilhas, com pé na areia e a alguns passos do mar, espetacular! O esquema é roots, bem pouco conforto, já que não tem luz elétrica nem banheiro – mas, sinceramente, num lugar desses isso é só u…

• 10 respostas
    • 17.8k visualizações
  18. Bom dia gente! gostaria de escrever sobre uma viagem maravilhosa que fiz em Julho deste ano para o Panamá. decidimos por indicação de uma revista ir passar as férias no Panamá. Reservamos as passagens pela Copa Airlines, com um voo direto de Belo Horizonte MG - de aproximadamente 7h. Nosso objetivo inicial era passar cerca de 4 dia em um conjunto de ilhas chamado San Blas (administrada por Indios da Comarca Kuna Yala) - teriamos que pegar um monomotor de um certo aeroporto no Panamá para chegar as ilhas- e depois, passar mais 3 dias na Cidade do Panamá. Como deixamos tudo para última hora, não reservamos nada e fomos de mãos vazias: sem hotel no Panamá, sem passagem p…

• 31 respostas
    • 19.9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.