Ir para conteúdo

Brasília (Pontos turísticos) Agosto 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bem, mais uma trip e como é de costume eu fazer um relato para meu blog, coloco o mesmo aqui também, fiquei uma semana em Brasília em agosto 2010, fui para um congresso, fiz muitos passeios e fui a Pirenópolis.

A construção de Brasília iniciou em 1956, e a cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1961 pelo Presidente Juscelino Kubitschek. Seu projeto foi desenhado por Lucio Costa, e os edifícios principais por Oscar Niemeyer.

 

20101022215632.jpg

 

Planejada para uma população de apenas 500.000 habitantes, Brasília viu sua população crescer muito além do esperado, hoje é a quarta maior cidade do país. Na última pesquisa feita pelo IBGE, sua população foi estimada em 2.606.885 de habitantes.

 

Em 1987 foi registrada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, porém, Brasília é muito mais do que um patrimônio histórico ou um marco arquitetônico. É uma cidade viva e única, admirada por seus habitantes e por seus visitantes. Uma cidade que realmente vale a pena conhecer.

 

Aproveitando que eu já estava na capital federal, aproveitei para dar umas voltas por lá e conhecer alguns lugares de Bsb que ainda não conhecia e também revisitar os que eu já havia conhecido. Vou colocar aqui sobre alguns pontos turísticos.

 

20101022215911.jpg

 

Memorial JK - Belo lugar, o jardim a frente do monumento acrescenta na beleza do local.

Torre de TV - Vale a visita no fim da tarde para ver o pôr do sol.

Catedral - Os anjos pendurados no teto da catedral dão um charme ao local.

Biblioteca Nacional - Infelizmente não entrei.

Museu Nacional - Infelizmente não entrei.

Esplanadas - As esplanadas estão localizadas no eixo monumental uma ao lado da outra, parei apenas na do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Congresso Nacional - A visita guiada é muito bacana, na entrada da câmara dos deputados tem umas moças na recepção que informam o horário da próxima visita, acho que é a cada meia hora. Foi o melhor passeio que fiz em Bsb, e você ainda pode mandar um postal do Congresso Nacional para quem você quiser, e é grátis.

Praça dos três poderes - Na praça tem alguns lugares/monumentos a serem visitados: O Palácio do Planalto, os Candangos, o Espaço Cultural Lucio Costa, o Supremo Tribunal Federal e o monumento A Justiça, Monumento dedicado a Juscelino Kubitschek, entre outros...

Pontão - Ótimo para tomar uma cervejinha, fica localizado às margens do Lago Paranoá.

Exposição Brasília 50 anos - Fica dentro do Congresso Nacional.

Palácio Itamaraty - Fica ao lado do Congresso Nacional, não sei se é aberto para visitação. Não me animei para entrar.

Fórum de Palmeiras Imperiais - Lindo lugar ao lado do Congresso Nacional.

Teatro Nacional - Lugar de grandes espetáculos da cidade, é um lugar bonito com belos monumentos.

Jardim Botânico - Fica localizado no Lago Sul.

Zoológico - Como adoro animais, foi um dos lugares que mais gostei. Nunca tinha visto onça, leão, tigre, leoa, babuíno dentre outros. (O zoo daqui de Fortaleza é muito pobre de animais, na última vez que fui o animal mais diferente que tinha lá era uma anta e um jacaré).

 

20101022220333.jpg

 

O bom de Brasília, é que os pontos turísticos são grátis, apenas o Zoo cobra uma pequena taxa de R$ 2,00.

 

Alguns telefone úteis. Código de área (61)

Corpo de bombeiros - 193

Defesa Civil - 199

Despertador - 134

Aeroporto - 3364.9000

Delegacia - 3468.8319

 

 

Veja todas as fotos clicando no link: http://picasaweb.google.com.br/atilaximenes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...