Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

BOA NOITE!

 

Estou pensando em passar o carnaval em vitória. Antes eu queria saber como é o carnaval? Dei uma olhada nos posts anteriores e percebi que a praia do canto é a mais badalada e perto de tudo.

Essa praia fica próxima ao Aeroporto? E em relação a pousadas e albergues, existem? Se existirem alguem sabe informar mais ou menos o preço da diária para uma pessoa?

Por favor, me ajudem pq preciso resolver isso ainda hoje.

 

Obrigado,

 

Léo Maia

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Léo!

 

Sou da Vitória e trabalho na Praia do Canto, realmente as baladas da Praia do Canto e Rua da Lama em Jardim da Penha são os melhores lugares para se curtir uma noite. Carnaval por aqui eu particularmente não indico, o melhor lugar próximo para curtir o carnaval seria na Barra do Jucu que fica 35km da capital.

 

Qualquer dúvida a respeito, entre em contato mandando um MP.

 

Bjs

 

Moah Souza

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carnaval Vitória morre...tem desfile tipo o RJ, mas é 1 semana antes...no carnaval mesmo todo mundo viaja...ae dentro do Estado vc tem diversas opção...estando em vitória vc está praticamente no meio do Estado, então descendo + ou - 200km vc chega no extremo sul e + ou - 240km vc está no norte...ae são diversas opções: Conceição da Barra, Guriri, Guarapri, Iriri, Piuma, todas com carnaval movimentado...

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal, sou novo no Mochileiros (ademais argentino, jaja) e tenho muita vontade de conhecer Vitória. Uma

amiga que esteve lá, ficou maravilhada com as

paisagems e com as praias e me falou muito da cidade.

 

Aqui, na Argentina, quase ninguém sabe da existência

de Vitória como destino turístico. Publicitam o sul,

Rio, o litoral paulista e o nordeste, mas do Espírito

Santo nada...

 

Não sei se e por causa das autoridades turísticas ou

de otras coisas (vcs poderão me dizer melhor), mas não

entendo bem a situação da falta de difusão do Estado

inteiro e das praias da região.

 

Enfim, eu quero ir pra Vitória nos primeiros dias de dezembro ¿É uma boa data?

 

Já li bastante do destino neste tópico e com respeito ao hospedagem, a melhor opção parece ser o Formule 1. Alem disso e uma coisa importante, a cidade é segura? Se pode caminhar tranquilo de dia pelas orlas e pelo centro?

 

Obrigado. O site realmente é genial...

 

Bom, finalmente chegarei a Vitória no dia 2 de fevereiro. Agradeço todas as informações sobre a cidade, sobre tudo a Rodrigo. Vou tentar ficar na Praia do Canto e tomara que o bom tempo acompanhe.

 

Se alguém se oferecer para me mostrar algum ponto da cidade, estarei muito grato.

 

Obrigado, faço questão em voltar a dizer que o site é genial.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estanislot me passa depois o horario que vai chegar no aeroporto, qtos dias que vai ficar, o nº do voo, qual cia... dependendo dá para dar uma rodada com você sim... eu voltei de férias mas dá para nos tempos livres dá uma volta..

 

Aproveitando, estarei indo para terras portenhas no dia 16 de abril, ficarei até dia 25 em buenos aires....

Link para o comentário
  • Membros

Moah e Rodrigo, muito obrigado!

 

Não vou passar o carnaval em vitória e sim em Vila Velha. Meu amigo amou as praias e o local pelas fotos e particulamente também fiquei bem animado.

Agora só estamos com problema de pousada/hotel, pois existem vários na praia da costa, porém é mega caro. Já olhamos algumas indicações e vimos que no centro tem alguns fuleirinhos, mas nao o importa pq só queremos um canto pra dormir

O restante do dia ficaremos conhecendo a cidade. Se souberem de algum hotel ou pousada com o preço em conta e puderem me indicar, mais uma vez ficaria agradecido.

 

Att,

 

Léo

Link para o comentário
  • Membros

Moçada, vou chegar em Vila Velha por Pedro Nolasco (Trem), gostaria de ajuda para me locomover ate a Pousada Forte Príncipe pu Hotel Faraoh (aceito sugestões de hospedagem). Depois claro, gostaria de informações de quais praias ir e quais baladas frequentar.

 

Depois vou dar uma passada por Piúma, Marataízes e por ai vai.

 

Vlwww galera, to indo agora dia 02/02

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Moçada, vou chegar em Vila Velha por Pedro Nolasco (Trem), gostaria de ajuda para me locomover ate a Pousada Forte Príncipe pu Hotel Faraoh (aceito sugestões de hospedagem). Depois claro, gostaria de informações de quais praias ir e quais baladas frequentar.

 

Depois vou dar uma passada por Piúma, Marataízes e por ai vai.

 

Vlwww galera, to indo agora dia 02/02

 

abraços

 

Bom dia!

 

Seja bem-vindo ao ES. Acredito que o melhor a ser feito ao chegar na Estação Pedro Nolasco, é atravessar até o Terminal Jardim América (localizado quase em frente a Estação) e pegar um ônibus para o Terminal de Itaparica. Lá, você terá linhas alimentadoras que te deixarão próximo a Pousada que fica no bairro do Terminal.

 

Caso queira praias badaladas, te indicaria em Vila Velha a Praia da Costa e Itapoã na região conhecida como Beverly Hills. Se quer praias com ondas fortes, as da Barra do Jucu e Ponta da Fruta, são propícias ao surf, principalmente a d´Ulé em Guarapari.

 

Partindo de Vila Velha, você pode ir "subindo" pelo litoral sul do ES: Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy (divisa com o RJ).

 

Quaisquer dúvidas, estou ao dispor.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Obrigada por todas as dicas. Não conhecia VItória, mas nem precisei perguntar. Com as dicas dessa páginas, consegui montar o roteiro:

 

Dia 1 - Saí do RJ e cheguei à Vitória por volta de 9h30. De lá, uma amiga me buscou e me deixou no Formule (perto do aeroporto, nào demora muito p. chegar). O hotel tem boa localização por um bom preço, e um café da manhã bastante bom pelos R$9. Deixei as mochilas no guarda-volumes e peguei um ônibus p. o Centro. Desci perto do Palácio Anchieta e de lá andei pelos arredores, passando pelo Convento de Sto Antônio, Catedral Metroplitana, Convento de São Francisco, Praça Costa Pereira, Teatro Carlos Gomes, Museu de Artes do ES e Parque Moscoso. É tudo bem perto e a caminhada tranquila. O sol é como do Rio, o filtro solar é indispensável. Comi qualquer coisa, andei pelo cais e, pelas 15h peguei outro ônibus e desci em frente ao Centro da Praia Shopping, na Reta da Penha. De lá, andei por outros shopings por perto (procurava uma livraria e nào me pareceram muitas em Vitória) e saí na orla, na Praia do Canto. Fui andando pela orla e peguei outro ônibus até o Shopping Vitória. Voltei ao hotel. Ã noite, uma ida ao bar Augustus, no Centro, boa comida e boa música. De lá, esticamos no Ilha Acustico, com show da Black Sete. Lugar lindo e banda ótima!

 

Dia 2 - Pela manhã, cedo, uma volta pelo sul da ilha, terminando no Parque da Fonte Grande. Lindo demais! Almoço no Bar do Bigode, para comer a verdadeira moqueca capixada (o resto é peixada, segundo dizem). Realmente maravilhosa! De lá, uma ida à Domingos Martins para conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul. Foi rápido, ida e volta no mesmo dia, mas foi inesquecível. Tendo um dia live, vale a pena o passeio. À noite, me hospedei na casa de conhecidos na Mata da Praia e de lá demos uma volta pelo Triângulo, parando em um dos bares do local.

 

Dia 3 - Pela manhã, uma passada no museu da Vale e visita a Vila Velha. À tarde churrasco na casa de amigos e retorno ao Rio.

 

Bem, foram 3 dias meio corridos, mas bem proveitosos. A cidade é lindíssima e o povo capixaba muito simpático. Espero voltar sempre.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...