Ir para conteúdo

Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Quero morar em Curitiba. Trabalhar e estudar como faço..

 

 

Meu, que pergunta!!!

 

Simples, ora... Venha, se mude para cá, procure um emprego e se matricule em um colégio, cursinho ou faculdade... Se preferir mude a ordem dos fatores. ::lol4::

 

Perdoe a brincadeira, mas não entendi qual a sua dúvida...

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá!

 

Aproveitando a dica do Mauro sobre taxi - do aeroporto de Curitiba (que fica em São José dos Pinhais -0 região metropolitana de Curitiba - a 17 km do centro desta):

 

Eu recomendo fortemente não usar taxi especialmente se você vai se deslocar do aeroporto até o centro. R$ 50-60 por uma corrida de 17 Km é uma pancada, mas veja, é uma impressão pessoal minha, nada contra os taxistas... No aeroporto, procure se informar sobre o ônibus executivo, muitos horários, confortável e rápido. Serve os principais pontos de interesse no centro da capital e de quebra te faz economizar uma boa grana. Custa atualmente R$ 10,00 e faz a viagem do aeroporto ao centro, ou vice-versa, em cerca de 35-40 minutos, quase o mesmo que o taxi.

 

Veja no site: http://www.aeroportoexecutivo.com.br/ - ali existem tabelas de horários e o itinerário detalhado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

O pessoal que vem p/ Curitiba normalmente vão nos parques masi famosos e pá...

OK, são imperdiveis mesmo, a ópera de arame é uma parada obrigatória, sem falar do Jd. Botânico e da Tanguá!

mas se você está vindo p/ cidade e tem um tempinho a mais não deixe de ir na Universidade do meio ambiente...

é encantador!simplesmente parece que você entre em um sonho de tão lindo e calmo que é... esse parque está incluido no passeio da jardineira e acreditem vale muito a pena, é meu lugar preferido na cidade

outra dica legal de parque é o Bosque do alemão. É lindo e acreditem, tem a melhor torta de amora que existe, alem de um passeio com João e Maria até a casa da bruxa =D mas aconselho: se estiver chovendo...vai no shopping mesmo =D

beijos galera espero que tenham gostado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI gente!

Antes da mais nada quero elogiar esse espaço é smplesmente demais!!!

 

Agora ou me aproveitar (só um pouquinho tá?!) de vocês :)

 

Pretendo ir a Curitiba na segunda semana de agosto e ficar uns 3 ou 4 dias. Daí, claro, as dúvidas:

1- Eu sei que tem um tópico de dicas de hospedage na cidade, mas não tô achando. Alguém pode me ajudar com isso?

2- Considerando que eu quero conhecer museus, parques, as feirinhas e algo da noite curitibana (tem rock?! rs) qual o melhor bairro pra ficar> priorizando o transporte público.

3- O que definitivamente não posso perder?

4- Tem alguma cidade vizinha que valha a pena visitar?

 

Muuuito obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OI gente!

Antes da mais nada quero elogiar esse espaço é smplesmente demais!!!

 

Agora ou me aproveitar (só um pouquinho tá?!) de vocês :)

 

Pretendo ir a Curitiba na segunda semana de agosto e ficar uns 3 ou 4 dias. Daí, claro, as dúvidas:

1- Eu sei que tem um tópico de dicas de hospedage na cidade, mas não tô achando. Alguém pode me ajudar com isso?

2- Considerando que eu quero conhecer museus, parques, as feirinhas e algo da noite curitibana (tem rock?! rs) qual o melhor bairro pra ficar> priorizando o transporte público.

3- O que definitivamente não posso perder?

4- Tem alguma cidade vizinha que valha a pena visitar?

 

Muuuito obrigada desde já.

 

Oi Jac.

 

Respondendo suas perguntas:

 

1. Quanto a hospedagem, dê uma olhada nesse site (http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/albergue.shtml). Que tipo de hospedagem vc pretende? Quanto quer gastar?

 

2. Melhor lugar é o centro. Sem sombra de dúvidas. Curitiba em geral possui um sistema de transporte público muito bom e versátil. Dá para ir para quase todo lugar usando ônibus. Assim, o centro é o local com maior possibilidade de conexões e opções.

 

3. Bem, isso depende do seu estilo, o que vc gosta, pretende e espera da cidade? Assim, podemos indicar algo que seja do seu agrado, ou que chegue o mais próximo possível.

 

4. Morretes e antonina! Não perca! Coma barreado e ande de trem! É um passeio único. Quem sabe estique até a ilha do mel! Vale a pena.

 

5. Quanto à Foz do Iguaçu. De onde vc vem? Do Rio mesmo? Bem, depende, pelo paraguai em si, creio que não. Em SP vc encontra coisas pelo mesmo preço ou quase igual, na 25. Se for pelas cataratas, recomendo com certeza!

 

Vamos conversando!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OI gente!

Antes da mais nada quero elogiar esse espaço é smplesmente demais!!!

 

Agora ou me aproveitar (só um pouquinho tá?!) de vocês :)

 

Pretendo ir a Curitiba na segunda semana de agosto e ficar uns 3 ou 4 dias. Daí, claro, as dúvidas:

1- Eu sei que tem um tópico de dicas de hospedage na cidade, mas não tô achando. Alguém pode me ajudar com isso?

http://www.mochileiros.com/curitiba-hoteis-e-albergues-t31695.html

2- Considerando que eu quero conhecer museus, parques, as feirinhas e algo da noite curitibana (tem rock?! rs) qual o melhor bairro pra ficar> priorizando o transporte público.

O bairro do agito noturno é o Batel, lugar bem legal (e caro) pra ficar. O centro seria o mais indicado.

3- O que definitivamente não posso perder?

Passear de ônibus linha turismo, Jd. Botânico, Museu Oscar Niemayer, Torre Panorâmica, Parque Tanguá e Barigui, feirinha do Largo da Ordem, Paço Municipal, Rua das Flores, etc...

4- Tem alguma cidade vizinha que valha a pena visitar?

Como o Amend já citou, Morretes e Antonina, cidades históricas e que dá pra ir de trem turístico.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amend e Otávio

 

Muito obrigada pelas respostas.

 

Então, eu queria ficar em um hotel mesmo, se as diárias não forem astronômicas. Não quero gastar muito pois queria ver se tenho tempo de ir às cataratas.

 

No centro eu vi que tem bastante opções, então depos eu posto algumas aqui e vocês podem me dizer o que acham, se não for explorar demais??

 

Sobre a programação... bem eu quero ir ao IMax (amo cinema) e programas culturais e de contato com a natureza (nada muito radical, dessa vez não dá tempo). E tipo pelo menos um jantar e um almoço em lugares bacanas. Algum museu bacana, coisas assim.

 

Pra Ilha do Mel eu posso ir de Curitiba mesmo?? Sabe mais ou menos quanto sai?? Pra Foz eu pretendia tomar um avião de Curitiba (tá quase o mesmo valor de ônibus), ficar uma noite e pegar um aião para o Rio na tarde seguinte. Sera tipo três noites em Curitiba e duas em Foz sendo que poderia encaixar a Ilha do Mel nesse roteiro.

 

Por enquanto é isso. Assim que tver alguns nomes de hoteis posto aqui.

 

Muuuuuuito obrigada mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Será que alguém por aqui sabe se a Rodoviaria de Curitiba tem lugar para Guardar Mala? Pois vou estar chegando muito cedo e ainda não vou poder fazer o check in no hotel, ai queria dar um tempo no Jardin Botanico, mas sem as malas xD

 

Obrigada pela ajuda ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...