Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aviso: Bots de propaganda [Resolvido]

Postado
  • Membros

Olá galera,

Estamos enfrentando ataques frequentes de robôs de propaganda, portanto caso encontrem posts repetidos com mensagens em outra língua e com conteúdo fora do assunto do tópico, por favor denunciem. 

No momento estamos testando algumas soluções para minimizar o problema. 

ATUALIZAÇÃO 21/09/2022:

- Teste com outro serviço de captcha. 
-  Os posts com links estão liberados.

Pedimos desculpas pelo incômodo e já agradeço desde já a compreensão de todos. 

 

Featured Replies

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Perfeito, Silnei. 
Vez ou outra notamos a aparição de robôs por aqui, porém, nos últimos dias a frequência aumentou e toda ação é válida. TMJ 👏

 

 

Postado
  • Membros

@Silnei

Prefiro este cenário que aquele volume absurdo de spams. Parabéns pela iniciativa, a qual acredito que deve ser mantida ad-eternum.

Claro que sobrecarrega a equipe. Desta forma, pense também em delegar parte deste esforço para alguns participantes. Quem sabe não lhe ajuda?

 

Postado
  • Membros

É preciso muita paciência para apagar aqueles e mails chatérrimos em inglês com endereços sabe-se lá de onde.Eu sei o que é isso,pois no meu e mail pessoal também aparecem. Coisa enjoada,por isso que sempre que vejo,denuncio.

  • Silnei changed the title to Aviso: Postagens com Links passará pela fila de moderação
Postado
  • Membros

Caraca

Mesmo com essa medida esses bots continuam postando 😱

Postado
  • Membros
1 hora atrás, FCRO disse:

Caraca

Mesmo com essa medida esses bots continuam postando 😱

Os FDP's peerceberam que com link não ia mais e agora só postam a mesma m... sem os links.

É de lascar.

Postado
  • Membros

Hoje em dia são poucos sites que visito regularmente. Tornou-se uma absurda importunação, dezenas pop-ups se abrindo querendo dados seus... Uma estratégia que não sei até que ponto surte efeitos.

Quando acesso aqueles sites ultra carregados, pouco me importa se tem o conteúdo que busco, simplesmente fecho a aba do navegador.

Acho chegou a um ponto que a WEB precisa ser repensada. Não sei a experiência em outros países... Mas as paginas brasileiras estão passando dos limites com o excesso de notificações e propagandas abusivas. Inverteu-se o objetivo de fornecer conteúdo para criar necessidades e vender produtos ou serviços. Resultado? Cada vez mais os canais baseados em vídeo crescem.

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 06/08/2022 em 12:04, FCRO disse:

Caraca

Mesmo com essa medida esses bots continuam postando 😱

Pois é.
Acredito que seja algum adolescente desocupado nas férias escolares.Vejo sempre novos usuários do mesmo país. 
Poderíamos controlar limitando a quantidade de publicações dos novos usuários. Usuário nível A só poderia fazer x perguntas por dia, nível B faria y... Todavia, tratando-se de robô, nem sei se é possível limitá-lo assim.

Editado por bra_carioca

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Colaboradores

Tá pesada a invasão desses desocupados, nossa.....

Acho que a sugestão da colega acima, de limitar quantidade de postagem de perfis de acordo com o tempo e reputação deles seria interessante. Agora, como aplicar isso....

Creio que já cheguei a ver sites com mecanismos "anti-flood" que impedem usuários de postarem repetidamente, acredito que o orkut tinha isso, inclusive. Mas aí é com quem manja do assunto.

Postado
  • Colaboradores

Talvez simplesmente obrigando informar um CPF válido já dificultaria muito o processo de cadastro de estrangeiros (que nem imaginam o que é um CPF), ao mesmo tempo que qualquer brasileiro que cogite 'mochilar' certamente saberia o seu de cabeça.

Naturalmente, a informação do CPF ficaria anônima para qualquer usuário.

De quebra, se algum usuário cometer algum crime (desses típicos no cenário digital), essa informação auxiliaria a identifica-lo.

Postado
  • Membros

Talvez colocar um captcha na hora de postar ajude... se bem que fica meio ruim para o usuário.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.