Ir para conteúdo

Equador - 18 dias 19/03/2022 a 05/04/2022


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

@eucarolinaQuando fui a Ecuador em 2015 e passei os 89 dias do visto, fiz em outra pegada,como dizem aqui.Nada de natureza e muita história, então esse país que descreve É diferente do que conheci.Essa foto de ônibus é em Carcelem?Se sim,está todo reformado, aquilo era uma bagunça, não tinha nada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@eucarolina que legal o seu relato, também estou com viagem programada pro Equador usando o relato do Gabriel de base kkkkkk 

Fico feliz de vc ter compartilhado esse relato recente, talvez tire alguma dúvidas minhas.

Como está sendo a imigração lá pós-covid? A carteirinha que mostra é a do ConecteSUS impressa mesmo? Estão pedindo algo mais? 

Como você foi do aeroporto de Quito até o centro da cidade? 

Você menciona que não lembra os valores mas saberia dizer quando gastou em alimentação e passeios em geral (em USD)? Um valor aproximado já ajudaria... 

Obrigada! 

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, rafa_con disse:

@eucarolina que legal o seu relato, também estou com viagem programada pro Equador usando o relato do Gabriel de base kkkkkk 

Fico feliz de vc ter compartilhado esse relato recente, talvez tire alguma dúvidas minhas.

Como está sendo a imigração lá pós-covid? A carteirinha que mostra é a do ConecteSUS impressa mesmo? Estão pedindo algo mais? 

Como você foi do aeroporto de Quito até o centro da cidade? 

Você menciona que não lembra os valores mas saberia dizer quando gastou em alimentação e passeios em geral (em USD)? Um valor aproximado já ajudaria... 

Obrigada! 

 

Oi Rafa, você vai amar o Ecuador, lá é muito legal e tem para vários gostos, trilhas, história, praia...

A carteirinha que levei foi essa mesmo do ConectSus. No aeroporto e em alguns locais turísticos eles pediram para apresentar.

Do aeroporto até a cidade eu peguei um transfer que o próprio hostel me sugeriu, paguei $20 se não me engano. Mas como falei no relato, tem esse ônibus que vai para os os dois terminais, que ficam pelo menos mais próximo ao centro (acho que o melhor é o Quitumbe). Ai você pode pegar um uber ou um taxi.

Esqueci de falar no relato, mas comprei um chip da claro lá por $6 que valia por 10 dias, tem os pacotes aqui no site da claro https://www.claro.com.ec/personas/servicios/servicios-moviles/prepago/paquetes/, comprei o chip numa lojinha de alguma rodoviária.

É que eu não separei os gastos, mas no total, hospedagem, deslocamento, passeios e comida foi uns $1000 para todos esses dias. Em todos os locais que fiquei, fiquei em quarto individual. Espero que ajude :)

Qualquer outra dúvida só perguntar ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, eucarolina disse:

Oi Rafa, você vai amar o Ecuador, lá é muito legal e tem para vários gostos, trilhas, história, praia...

A carteirinha que levei foi essa mesmo do ConectSus. No aeroporto e em alguns locais turísticos eles pediram para apresentar.

Do aeroporto até a cidade eu peguei um transfer que o próprio hostel me sugeriu, paguei $20 se não me engano. Mas como falei no relato, tem esse ônibus que vai para os os dois terminais, que ficam pelo menos mais próximo ao centro (acho que o melhor é o Quitumbe). Ai você pode pegar um uber ou um taxi.

Esqueci de falar no relato, mas comprei um chip da claro lá por $6 que valia por 10 dias, tem os pacotes aqui no site da claro https://www.claro.com.ec/personas/servicios/servicios-moviles/prepago/paquetes/, comprei o chip numa lojinha de alguma rodoviária.

É que eu não separei os gastos, mas no total, hospedagem, deslocamento, passeios e comida foi uns $1000 para todos esses dias. Em todos os locais que fiquei, fiquei em quarto individual. Espero que ajude :)

Qualquer outra dúvida só perguntar ;)

olha confesso que achei puxado 1000 USD kkkkkk pensei que o Equador fosse uma país mais mais barato. Cartão de crédito é bem aceito por lá? Pelo menos assim em mercados e restaurantes... Última pergunta, prometo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
17 minutos atrás, rafa_con disse:

olha confesso que achei puxado 1000 USD kkkkkk pensei que o Equador fosse uma país mais mais barato. Cartão de crédito é bem aceito por lá? Pelo menos assim em mercados e restaurantes... Última pergunta, prometo kkkkk

É rafa, antigamente nosso real estava bem valorizado, como os preços lá são  em dólares, fica caro mesmo. 

Quando fiz o Equador, tinha um circular que passava próximo ao aeroporto que era bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, rafa_con disse:

olha confesso que achei puxado 1000 USD kkkkkk pensei que o Equador fosse uma país mais mais barato. Cartão de crédito é bem aceito por lá? Pelo menos assim em mercados e restaurantes... Última pergunta, prometo kkkkk

Oi Rafa, pode perguntar à vontade :)

Então, da pra ficar mais barato sim, se você pegar quarto compartilhado já barateia bem, acho que gastei por volta de $400 só de hospedagem. E o passeio mais caro que fiz foi o de Riobamba que foi $70, mas dava pra fazer por conta, mas sozinha com o tempo instável achei melhor não arriscar.

Eu usei pouco cartão lá, mas é possível sim, mas dinheiro é mais tranquilo. Tinha comprado os dólares aqui no Brasil e veio um monte de nota de $100, essas sim foram mais chatinhas de trocar, consegui trocar nas hospedagens. Nos ônibus, tente andar com dinheiro trocadinho.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, eucarolina disse:

Oi Rafa, pode perguntar à vontade :)

Então, da pra ficar mais barato sim, se você pegar quarto compartilhado já barateia bem, acho que gastei por volta de $400 só de hospedagem. E o passeio mais caro que fiz foi o de Riobamba que foi $70, mas dava pra fazer por conta, mas sozinha com o tempo instável achei melhor não arriscar.

Eu usei pouco cartão lá, mas é possível sim, mas dinheiro é mais tranquilo. Tinha comprado os dólares aqui no Brasil e veio um monte de nota de $100, essas sim foram mais chatinhas de trocar, consegui trocar nas hospedagens. Nos ônibus, tente andar com dinheiro trocadinho.

Entendi! Então, na vdd eu já to indo com hospedagem paga - sei que é engessado mas acho pro meu roteiro vai ser isso mesmo. Vamos ficar 10 dias somente. Eu tava pensando em levar 300 USD e cartão de crédito, mas somos casal... já acho que vai ser melhor levar pelo menos uns 600 USD + cartão de crédito... Mas já estou mais segura com suas informações. Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...