Ir para conteúdo

Peru Trilha Inca curta (2 dias e 1 noite) - machu picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Oiiie pessu!

 

Gostaria de saber se a Trilha inca curta (2 dias 1 noite) é muito difícil de ser feita, qual é o preparo físico que pedem, se pessoas que fazem academia (musculação e cardio) conseguem dar conta.

Tenho pouco tempo para fazer essa viagem, entao optei pela trilha inca curta, mas tenho medo de nao dar conta por causa da altitude.

 

me contem os relatos de voces, de pessoas que conhecem, se fecharam o pacote da trilha no local ou aqui no BR mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tranquilamente, desde que com alguns dias de aclimatação antes ao inicio da trilha. Um minimo de 3 dias de aclimatação seria interessante, se puder com mais tempo, Se vc for chegar em um dia e já no outro iniciar a trilha provavelmente irá conseguir, mas certamente sofrera com a altitude, talvez um pouco ofegante em alguns momentos ou mesmo exaustão, varia de pessoa a pessoa. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Camila, como disse o Ricardo, é tranquilo, desde que vc faça a aclimatação para ter certeza de que não vai ter problemas. Tem gente que tem problemas de aclimatação, tem gente que não tem. Para ter certeza, chegue em Cusco e fica uns 02 ou 03 dias antes de começar. Fica 01 dia passeando pela cidade, faça o city tour no segundo dia, o vale sagrado no terceiro. Depois já pode fazer a trilha inca. E, se tiver tempo depois, vai na rainbow mountain (se tiver só mais 01 dia) e/ou em humantay lake (se tiver 02 dias, faça os dois). São muito bonitos e valem a pena.  Quando eu fiz em 2019 eu fiz com a alpaca expeditions. E foi caro. Paguei US$ 500. Eu contratei daqui do Brasil porque queria subir na montanha Huayna Picchu. Os ingressos para as subidas de montanha em MP costumam se esgotar com 30 a 40 dias de antecedência. Na trilha eu usei meu garmin para marcar o percurso, e ele registrou 20,15 km no primeiro dia, com 763 m de desnível em subida e 478 m de desnível de descida. Mas a subida é suave, e é feita com diversas paradas. Eles costumam parar de 30 em 30 minutos para descansar até chegar em Winay Wayna, quando param por mais tempo para visitar. Depois segue mais uns 15 a 20 minutos até o almoço. Parada de 1 hora para almoço e depois recomeça a subir. Depois de mais 1 hora de caminhada começa o pedaço mais pesado, que o guia chamou de "gringo killer", mas é curta. É só uma escadaria bem íngreme de não mais de 100 ou 200 metros. Depois disso mais uns 10 minutos e vc chega a intipunku, ou o portal do sol, onde se chega por volta das 14.30, e se vê Machu Picchu do alto. É uma visão bem bonita. Ficamos ali uns 30 minutos depois começamos a descida até MP. Mas não entramos em MP neste dia. Só ficamos sentados na entrada admirando a vista por uns 30 minutos e então pegamos o ônibus até Aguas Caliente. No dia seguinte voltamos a MP para a visita.

Marcos, o preço para lá é caro mesmo. Nem toda empresa faz este percurso. E vc tem que pagar o trem, alimentação, o hotel e a entrada em MP, além do ônibus de subida (2x) e descida de MP. Vc deve ter visto este preço na quechua expeditions. Mas, se vc tiver disponibilidade de tempo, deixa para comprar lá em Cusco, pois sai bem mais em conta. Realmente não sei se a trilha inca curta esgota com muita antecedência, mas em 2019 eu queria fazer a laguna humantay 2d/1n. Na quechua expeditions estava por US$ 220 por pessoa. Como ia iria fazer ausangate, a trilha inca curta e iria ficar na região uns 15 dias, deixei para contratar lá em Cusco mesmo. Fui no escritório da quechua ao chegar lá e eles fizeram para mim e minha esposa por US$ 100 cada. Tive que pagar em dólar mesmo. E foi uma trilha exclusiva. Só nós 2 e o guia. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...