Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem,

se você quiser acampar no aconcágua (fazer o meio trecking pra subir e acampanhar na 1a. base) só é possivel de nov a fev. Mas vc pode fazer o passeio para o mirante, esse é feito durante todo o ano, e no inverno sinceramente acho mais bonito com toda a neve.

Esse qualquer agencia faz. Eu fiz pela Wanka Turismo e fui super bem atendido (tirei todas as minhas duvidas antes e td mais por e-mail) e o serviço deles é otimo. http://www.wankaturismo.com.ar/

Postado
  • Membros

oi Gisele Luiz

No verão tem bastante coisa sim, Fui em janeiro desse ano e fiquei 1 semana por lá, os passeios que eu fiz ocupavam praticamente o dia todo, cavalgada, alta montanha, bodegas. La você pode optar por passeios de meio dia, e outros passeios que eu não fiz, mais que tem para todo os gostos e todos os bolsos, então só ver passeios que de pra fazer nos 3 dias, e aproveitar bastante a cidade que tem o parque San Martin que é enorme, andar pela cidade conhecendo os lugares e costumes tbm é tranquilo, nao tive nenhum problema com assalto ou qualquer desconfiança. Quanto a roupa para alugar, não acho necessário ja que você nao quer escalar nem nada do tipo, mais mesmo assim existe lojas pela cidade para locação de roupas.

Fiquei no hostel Puertas del Sol, muito bom, nenhuma reclamação e quando puder volto la!

qualquer coisa, só perguntar!

Abraços!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Como é Mendoza no inverno? É possível fazer a visita ao Aconcágua? As empresas fazem trekking nesse período? Quais as melhores atrações de inverno. Em Junho de 2010 ficarei 4 dias em BA e 4 dias em Mendoza, e gostaria de dicas para essa época.

Obrigado.

E ae Fabricioreis

Mendoza é maravilhosa, seja no inverno ou no verão. Até achei o clima no inverno parecido com o do sul do Brasil, com dias quentes e noites bem frescas, em torno de 10 graus. Para ver neve tem que andar uns 150 km para achar, mas em junho ainda tem pouca, e só de penitentes para cima. Bonito é ir por Villavicencio, na pré-cordilheira, onde vc vai pegar geadas e muito gelo, com arvores inteiras congeladas. O Aconcagua começa a receber estrutura em seus campos base somente em fins de novembro, com guarda parques, helicópteros de salvamento, hotel, médicos, etc e os trekkings vão até a Pascoa mais ou menos, mas o forte é em janeiro, quando Plaza de Mulas vira uma torre de babel. Em junho vc pode ir até a entrada do parque, que já deve estar cheia de neve, e até a Laguna Horcones à 2980 mts, depois disso só com algumas expedições que tentam a escalada invernal, coisa para profissionais. As atrações principais são a neve em si, Puente del Inca, vinhos e a própria cidade de Mendoza que é muito charmosa. O Cristo Redentor nesta época também já está inacessível.

Postado
  • Membros

E ae Fabricioreis

Mendoza é maravilhosa, seja no inverno ou no verão. Até achei o clima no inverno parecido com o do sul do Brasil, com dias quentes e noites bem frescas, em torno de 10 graus. Para ver neve tem que andar uns 150 km para achar, mas em junho ainda tem pouca, e só de penitentes para cima. Bonito é ir por Villavicencio, na pré-cordilheira, onde vc vai pegar geadas e muito gelo, com arvores inteiras congeladas. O Aconcagua começa a receber estrutura em seus campos base somente em fins de novembro, com guarda parques, helicópteros de salvamento, hotel, médicos, etc e os trekkings vão até a Pascoa mais ou menos, mas o forte é em janeiro, quando Plaza de Mulas vira uma torre de babel. Em junho vc pode ir até a entrada do parque, que já deve estar cheia de neve, e até a Laguna Horcones à 2980 mts, depois disso só com algumas expedições que tentam a escalada invernal, coisa para profissionais. As atrações principais são a neve em si, Puente del Inca, vinhos e a própria cidade de Mendoza que é muito charmosa. O Cristo Redentor nesta época também já está inacessível.

Grande, Tonton! Sempre mandando dicas imperdíveis. Valeu, mais uma vez.

Fiquei um pouco desapontado com a falta de neve em junho. Achei que encontraria mais neve, nesse período. Mas gostei da dica sobre Villavicencio. Como é o esquema? É passeio que fecho com agência ou posso fazer por conta própria?

Aproveitando, já que você falou em Penitentes, como é que faço para ir de Mendoza até lá? Li em alguns posts que os preços em Penitentes são bem altos. Confirma essa informação?

Valeu pela atenção à minha pergunta.

Grande abraço

Fabrício

Postado
  • Membros

Caro Fabrício

Bom, não é que falte neve, mas ela está mais no alto, além de que nevar na cidade de Mendoza é meio raro.

Para Villavicencio sempre fui de carro, e não sei se tem alguma excursão para lá no inverno. O caminho até lá é tranquilo, é só seguir a avenida principal de Mendoza (San Martin), fazendo um pit stop antes na fábrica de chocolates La Cabaña, para reabastecer com uns conitos. A estrada em si é muito bonita, o problema é que no auge do inverno dá uma geada muito forte, chegando até a congelar partes da estrada acima de Villavicencio. Então dependendo da altitude das nuvens, que não deixam passar o sol, e acima das nuvens nas encostas onde o sol não pega, fica congelado. Antes de passar um pedaço congelado, tinha uma fila de carros argentinos na minha frente, falando que não dava para passar, depois que eles deram meia volta, coloquei as correntes nas rodas e fui sozinho. Depois quando começa a descer é que vi uma van de turismo, acompanhando um pessoal que tava descendo de bike, mas acho que vieram por uspallata.

Penitentes é uma estação de esqui, de médio porte, que tem 2000 vagas nos hotéis, que variam de 4 estrelas até os vários albergues, então tem preços de todos os tipos, sendo que na alta estação eles sobem bastante. Eu já fiquei hospedado lá no campo base (albergue), e no exército argentino em Puente del Inca, um pouco adiante.

Saudações

Postado
  • Membros

Ae Fabrício,

Para ir a Penitentes, é só seguir a estrada de Villavicencio, ou ir pela ruta nacional 7, caminhos que vão ao Chile e se encontram em Uspallata.

Segue abaixo a foto de alguns penitentes em Plaza de Mulas, ao fundo da segunda foto, pode se ver o hotel mais alto do mundo, o Refúgio Plaza de Mulas.

20091025154644.jpg

20091025154914.jpg

Postado
  • Membros

Tonton,

Quer dizer que dá para esquiar em junho, em Penitentes? Para esquiar lá, tem que ficar hospedado por lá, também? Não rola um esquemão bate e volta de Mendoza para lá?

Muito obrigado pelas dicas e pelas fotos.

Grande abraço.

Postado
  • Membros

Fabrício,

Cara, é o seguinte: A temporada de esqui em Penitentes, isto é, quando os meios de elevação começam a funcionar, sempre acontece em meados de junho, este ano foi no dia 12, mas, digo mas mais uma vez, depende da quantidade de neve, se tiver pouco o início da temporada é adiado por uma ou duas semanas. Então se vc for no início de junho, tua chance de esquiar é 0,0%, se for lá pelo dia 15, digo eu, uns 75%, e se for no finalzinho uns 99,9%, mas como eu disse, depende de Sao Pedro colaborar e mandar bastante neve. A temporada não tem data para encerrar, mas a neve geralmente acaba no fim de setembro ou início de outubro.

Não precisa ficar hospedado em Penitentes, tem vários onibus e excursões que saem diariamente de Mendoza, mas são no mínimo 2,5 horas para ir e mais 2,5 para voltar, ou seja 5 horas, não vale a pena. Além do mais a pista tem uma parte iluminada a noite e é muito bonita. O Hostel Campo Base tem uma filial lá e outras em Mendoza, além de uma agência de turismo, então dá pra fazer tudo com eles, que fica mais fácil, e fique pelo menos uma noite na estação.

Outra coisa, você não vai achar estação de esqui mais barata, além de ser a mais perto do Brasil, não é como a maioria, cheia de resorts de luxo.

Saudações

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fabrício

Cara, na visita ao Aconcagua o mais perto que vc vai chegar vai ser na laguna Horcones, 10 minutos de caminhada além da entrada do parque, isto senão tiver cheio de neve. Uma vez em julho nem consegui chegar nos guardaparques porque atolei o carro e não queria colocar correntes denovo. A laguna é esta da foto, e provavelmente já vai estar congelada, com a montanha ao fundo.

20091109230946.jpg

Para sentir a Vibe da montanha vc tem que ir até Plaza Francia na Face Sul

20091109231549.jpg

e principalmente até Plaza de Mulas, acampamento base da rota normal

20091109231943.jpg

20091109232134.jpg

Mas até aí, já são uns 120 kms andando e pelo menos uma semana, na temporada de verão.

Com certeza Mendoza ainda não é um destino turístico muito conhecido, quase não há pacotes de viagem para lá, só há alguns específicos destinados aos amantes do vinho e aos montanhistas. E isto é um ponto a favor para os mochileiros, pois chegamos antes dos turistas convencionais.

Para iniciantes, a estação de ski de Penitentes está ótima, além de ser mais barata. Mas se quiser chutar o balde, tem também Las Leñas, que também fica na província de Mendoza, e é melhor que as de Bariloche, porém fica mais longe.

A importância de se estar de carro é vc poder ir a qualquer lugar a hora que quiser, parar onde quiser para tirar fotos, almoçar, fazer lanches, não perder tempo nas lojinhas, e definir teu roteiro do jeito que quiser, etc. Eu pelo menos gosto de se aventurar, escolher o meu próprio caminho, por isso quase nunca utilizo guias, estudo o roteiro e vou em frente. Os passeios dependem do seu gosto, Bariloche é mais bonita, tem vários bosques e lagos. Mendoza fica no deserto é seca, em ambas a natureza é meio selvagem ainda, pouca intervenção do homem.

Os olhos e a razão escolhem Bariloche, mas o coração bate por Mendoza, é uma paixão.

Saudações

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.