Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rogerio,

Pessoalmente não conheço, mas como faço um registro de todas as hospedagens em Mendoza que colocam aqui no fórum, o que elogiam muito a tranquilidade é o Hostal Confluencia.

Abs

Postado
  • Membros

Rogerio,

estive la em Janeiro e fiquei no Hostel Puertas del Sol (http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/), o dono German muito gente boa... ambiente tranquilo, algumas vezes o pessoal fez churrasco mais nada de mais.... muito bom la.. recomendo, fica a umas 2 ou 3 quadras da Plaza Independencia, que se me lembro bem é a principal, fica perto da rua turistica que tem diversos bares e restaurantes....

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Evandro,

O Alta Montaña vai até a fronteira com o Chile, praticamente, ou seja, é a mesma estrada pra quem vai pro Chile. Só que no tour, você para em Uspallata, Puente del Inca, Los Penitentes, no Cristo Redentor (quando não tem muita neve) e num mirante pra admirar a ponta do Aconcágua. Passar pela estrada é uma atração a parte, mas ir parando é bem melhor do que só percorrer a estrada.

Abraço

Postado
  • Membros
gostaria de saber como posso me deslocar de mendoza para portrerillo para poder chegar ate vallecitos

Pedro,

De carro, partindo de Mendoza, siga as placas para a Ruta 7, Na entrada da estrada você já verá placas para Potrerrilo (veja o link). Chegando na Villa Potrerrilo (que fica logo depois de um lago SHOW DE BOLA), há pequenas placas indicando como chegar a Vallecitos. De ônibus, se não me engano, há linhas que saem de hora em hora. Vale perguntar na rodoviária.

upload/galeria/fotos/20091209224851.jpg

http://insurance.essentialtravel.co.uk/skiguide/argentina/vallecitos.htm e outros

Abs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi editor.curitiba

estive la ano passano nessa epoca tambem,

quanto a Empresa melhor é a Andesmar, o horario de viagem nao lembro se é de 14 ou 16horas posso estar errado, estou em Recife entao nao to com as passagens aki que tinha a duração

Hostel eu recomendo o Puertas del Sol, la é bem legal, German gente boa...

As atrações depende do seu gosto, fiz o Alta Montana, Passeio a Cavalo, Bodegas, e gostei de todos, entao depende do seu gosto.

E quanto ao clima é verao la... entao é calor...

Hostel: http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/

Andesmar: http://www.andesmar.com/shop/default.asp

Vlw... qqc só perguntar

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acaberi de voltar de lá. Os preços variam (puco) entre as agências. Fuiz pela Wanka Turismo. O alta Montaña me custou 110 pesos por pessoa. Fiz esse tour há uns 7 anos atrás pelo Campo Base e me pareceu melhor. O preço é o mesmo. O rafting me custou 70 pesos por pessoa - esse é delicioso, a dificuldade é baixa, mas a água cristalina e congelada são convidativas. Dos outros eu não sei.

Abs

Postado
  • Membros

Em junho por ser inverno, as opções de passeio diminuem, mas eu particularmente adoro frio, e a região é linda nesta época.

o basico ali é andar e conhecer a cidade e fazer o passeio alta montanha e das vinicolas. Igual falaram acima, eu também fui pela Wanka Turismo, e gostei bastante. Na época da viagem tomei como base o relato do Leo Caetano.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, Samira!

Se fizer a travessia de Santiago a Mendoza de dia, vale a pena sim! Já é o trajeto que faz o passeio Alta Montaña. Se conseguir um ônibus que pare em determinados locais, melhor ainda!

Estive em Mendoza em outubro e foi meu primeiro contato com a neve! Ou seja, vai encontrar neve sim! Se o ônibus que fizer a travessia não parar, faça esse passeio do Alta Montaña que vai ver bastante neve ou, melhor, faça um passeio de um dia pelo Parque Provincial Aconcágua, já que o melhor do Alta Montaña você já vai ter vivido que é o visual belíssimo da estrada que corta a Cordilheira dos Andes.

Quatro dias é um tempo razoável. Um dia para a cidade, outro para o Aconcágua, outro para os vinhos e último pra relaxar ou fazer algum esporte: rafting em San Rafael; esqui/snowboard em Las Leñas ou Penitentes (se as estações ainda estiverem abertas, quando fui Penitentes só estava aberta em agosto e setembro); cavalgada em Uspallata.

Abs!

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou em Mendoza agora... minha segunda vez... amo essa cidade..

Estou no DAKAR SUITES... otimo... mas è carinho... to com a minha namorada, entao nao deu pra economizar... rsrsr 240 pesos a diària com cafe da manha... o quarto è animal e o hotel um charme... recomendo com certeza...

Quanto aos passeios dou as seguintes dicas...

Termas de Cacheuta - Imperdìvel... um cenàrio surreal... termas de agua natural na beira da cordilheira dos andes... um lugar super reservado a 50km de mendoza... Custa 200 pesos.. ida, volta, ingresso e almoco... o almoco foi um espetàculo... alto nivel... voltarei.

Alta Montana com Villavicencio - Acabei de voltar. ANIMAL!! O passeio chega a 4.200 metros de altitude... da ate frio na barriga.. rsrs... um visual perfeito da cordilheira... passeio obrigatorio... Custa 170 pesos... sem almoco... o Alta Montana basico sai por 110 pesos...

Canion del Atuel - Furada. Passeio caro e cansativo. Nunca mais. Quase 15 horas dentro de uma van, precisa dizer mais alguma coisa??

Passeio de bike nas vinicolas - Grata surpresa. Muito charmoso. Aluga uma bike, pega um mapa e vai. Para nas vinicolas que quiser, degusta e vai embora... muito bonita a paisagem...

Em abril nao tem neve em mendoza... a partir do fim de maio vc ja acha alguma coisa nos arredores de mendoza... alta montana com certeza...

Amanha vou pra cordoba, depois dou mais uns toques... abs

Postado
  • Membros

Amei Mendoza... essa com certerza eu volto!

Fiquei no hostel Campo Base... show de bola!

Uma dica p/ quem vai fazer os passeios em Mendoza pela agencia do hostel é se informar antes as datas... Os mais tradicinonais, como a Alta Montanha e as Bodegas tem todos os dias, mas eu queria muito ter feito as bodegas de bike porem so tinha no dia q estaria indo embora... Acabei fazendo o passeio de meio dia que vai dentro de uma van, cheio de veinhas e turistoes!!!! rs Mas, se mesmo assim foi legal, o de bike deve ser animal!!!!

Nao vi graca no pq San Martin... achei a Plaza Independencia e a Espanha mto mais bonitas.

P/ os vegetarianos, tem um restaurante na Colon entre a Mitre e Chile, se nao me engano. P/ comer la sai por 28 pesos, com sobremesa incluida... mas pode fazer um marmitex por quilo e comer no hostel (nao esqueca de pedir p/ calientar!). Os meus nao sairam por mais de 12 pesos! E tem empanadas por 2 pesos cada...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.