Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pra tentar contribuir também, vou falar resumidamente da minha ida à Mendoza.

Primeiro dia

Chegamos ao fim da tarde, então fomos fechar o passeio da Alta Montanha pra o outro dia. Fui a umas três ou quatro agências e, como o preço de todas era muito parecido, fechei na agência recomendada aqui (Campo Base), mas foi uma decepção. Falarei o motivo a seguir:

Segundo dia

Bem cedo (7:30h) o ônibus nos pegou no hotel e seguimos para o passeio. Realmente é muito bom e vale à pena. É o dia inteiro e você vê paisagens lindas. Eu queria ir por Villavicencio, mas por conta da neve, a estrada estava fechada.

A guia era bem simpática, mas o ônibus era muito, muito velho. Eu não recomendo contratar esse passeio no Campo Base porque o ônibus era velho ao ponto de se tornar inseguro, no retorno ele quebrou duas vezes. Então, como o preço oferecido era o mesmo, ou apenas 20 pesos argentinos mais caro em outras, vale a pena pegar uma empresa melhor. Os ônibus ou vans das outras empresas eram novos! Vou colocar as fotos pra vocês terem noção.

Terceiro dia – Vinicolas

Quarto dia – Vinicolas

Quinto dia - Conhecemos as praças e o parque San Martín. Retornamos à Santiago.

Alugamos o carro na Auto Mendoza (http://www.automendoza.com), eles foram bem atenciosos e o preço foi o melhor que achamos.

E a seguir, o ônibus utilizado pelo Campo Base para o passeio na Alta Montanha.

20100821010104.JPG

20100821010243.JPG

Postado
  • Membros

Olá Candicea, valeu pelas informações, muito úteis, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1) Quanto você pagou no aluguel do carro em Mendoza?

2) É necessário mesmo fazer reserva para almoçar no Ruca Malen?

3) Como vocês fizeram o trajeto Santiago-Mendoza, e em que horário?

Valeu pelas dicas!!!!

Fabi.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fiquei no Hostel Suites Mendoza, acredito que seja o Mendoza Inn.

Quarto em si é bão, mas peça o controle do ar na recepção, porque eles esquecem de te dar e ainda perguntam se você está com frio mesmo haha

Não gostei do serviço de quarto, não trocam toalhas, porra nenhuma. Mas é só ligar o ar e botar as toalhas embaixo, seca em poucas horas...

o banheiro é abaixo dos outros hostel que fiquei. É muito pequeno ! Mas não é ruim... agua do chuveiro esquenta.

As areas comuns são boas, foi um dos melhores nesse quesito. E também com os melhores PC's para usar. Dava até pra assistir uma partida de futebol online por eles...

Postado
  • Membros

Rsuncat, fiquei no Hostel Álamo. Fiquei numa suite pois estava com minha esposa. Gostamos muito. O aquecedor funcionava bem, quarto e banheiros limpinhos. Ficou 162 pesos por dia para duas pessoas (ganhei 10%). O café que não é dos melhores... Localização também muito boa, do lado do Carrefour e dava pra ir pra todo lado a pé. Dá uma olhada no link: http://www.hostelalamo.com

Abxs

Postado
  • Membros
Olá Candicea, valeu pelas informações, muito úteis, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1) Quanto você pagou no aluguel do carro em Mendoza?

2) É necessário mesmo fazer reserva para almoçar no Ruca Malen?

3) Como vocês fizeram o trajeto Santiago-Mendoza, e em que horário?

Valeu pelas dicas!!!!

Fabi.

Olá, vamos as respostas. Demorei, mas cheguei! rs

1)Creio que o aluguel ficou a 230 pesos, não me recordo bem. Mas fizemos assim: pegamos o carro umas 12h da manhã de um dia. Era pra devolver no outro dia as 12h, mas entregamos somente às 17h e pagamos 5 horas extras (30 pesos argentinos cada hora extra). Então fizemos os dois dias de vinícola apenas com "uma diária" do carro. Pra nós ficou mais econômico por conta que a última vinícola do últimos dia saímos as 15:30 e deu tempo entregar o carro. Se passasse de 6h, já seria outra diária.

2)Sim, é necessário fazer a reserva pq o lugar é bem pequeno. Acho que ao todo não tem mais que 20 mesas, por aí!!!

3)Fomos de Santiago a Mendoza pela LAN. Apenas meia hora de voo e estávamos lá! Tinhamos pouco tempo, por isso fomos de avião. Comprei a passagem naquele esquema de comprar pelo chile como se estivesse no Chile, (24,50 U$ cada passagem) e foi superrr tranquilo. Ninguem me pediu comprovante de residência no país.

::otemo::

Postado
  • Membros
Há Candicea,

qual o preço em media das garrafas de vinhos? rsrsrs

quero trazer bastante...

Miranda,

Na Ruca Malen comprei os vinhos a 42 Pesos, na Familia Zuccardi a 35 Pesos. Comprei apenas rótulos que não são vendidos no Brasil.

Você encontra vinhos de todosss os preços, mas no geral são bem baratos. Vinhos desses aqui no Brasil nem saberia dizer os preços!

Comentando sobre o que Mi_GR falou sobre sair com vinhos de Mendoza:

É superrrrrrrrrrrrr tranquilo! Peguei o voo de volta pela LAN pra Santiago e minha bagagem de mão foi uma caixa com 6 vinhos! Eles me disseram que a caixa de vinho pode passar sim em cima, foi tranquilo! Nem parecia voo internacional

::hein: Muitoooo bom! rs

Postado
  • Membros

Entre o Hostel Suites Mendoza e o Hostel Campo Base.... qual é o mais tranquilo???

bbarabba, vc chegou conhecer o Campo Base?

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.