Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ah então ta tranquilo... eu reservei um dia pra ir, um pra voltar... e os dois que eu comentei estaria lá. Olhá só como fica o fim da viagem.. Posso pensar em voltar de noite pra Santiago e ganho mais um dia por lá pra aproveitar... terei alguns dias na volta pra poder aproveitar santiago com calma, sem risco de perder vôo. :)

SAN PEDRO DE ATACAMA > CALAMA > SANTIAGO

SANTIAGO > MENDOZA

MENDOZA

MENDOZA

MENDOZA > SANTIAGO

SANTIAGO

SANTIAGO

SANTIAGO

SANTIAGO > SALVADOR

Obrigada a todos pelas dicas!

Super tranquilo então... se precisar de dicas de tours pela cidade e região só postar.....

Té+

Postado
  • Membros

Bárbara,

Tendo esse tempo vale a pena sim..

Um dia pro Alta Montaña,um para o passeio as bodegas,e no dia de chegada e de saída você aproveita o tempo que tiver pra conhecer a cidade de Mendoza em si..

Se não for ter tempo pra rodar pela cidade nos dias de chegada e de partida,recomendo que contrate um passeio para as bodegas de meio dia somente,que é mais que o suficiente no caso de não ser grande entendedor de vinhos,até porque você também vai conhecer Santiago,e na outra metade desse dia você pode rodar pelo centro da cidade e conhecer o Parque San Martin.

Abraços.

Postado
  • Membros
Jean, quanto você pagou no passeio de Alta Montanha? Farei este passeio em janeiro. Até mais.

Então, o valor do passeio era AR$190 porém o hostel estava com 10% de desconto em todos os pacotes... Valeu muito a pena!!

Postado
  • Membros
Bárbara,

Tendo esse tempo vale a pena sim..

Um dia pro Alta Montaña,um para o passeio as bodegas,e no dia de chegada e de saída você aproveita o tempo que tiver pra conhecer a cidade de Mendoza em si..

Se não for ter tempo pra rodar pela cidade nos dias de chegada e de partida,recomendo que contrate um passeio para as bodegas de meio dia somente,que é mais que o suficiente no caso de não ser grande entendedor de vinhos,até porque você também vai conhecer Santiago,e na outra metade desse dia você pode rodar pelo centro da cidade e conhecer o Parque San Martin.

Abraços.

Ai obrigada pelas dicas :D

estou certa agora dessa ida a Mendoza... com certeza dá tempo de ir com tranquilidade, dizem que são passeios que valem a pena e as fotos que vi provam isso! Então... ainda dá pra ir conhecer a cidade sim, vou tentar sair de Santiago o mais cedo possível pra aproveitar o dia, e na volta não dá porque vou voltar de noite... mas to pensando sobre o passeio do vinho, se vale a pena fazer o do dia inteiro ou fazer só o da metade...

alguém sabe dizer se algum dos dois encontra azeite também, ou só vinho mesmo?

Postado
  • Membros

Bárbara,

No passeio que eu fui,visitamos duas vinícolas e uma olivícola(local de plantação de oliveiras e fabricação de azeite).Esse passeio era de meio dia e fiz na parte da tarde.Como não sou nenhum conhecedor de vinhos,foi o suficiente mim..Deu pra conhecer um pouco,aprender sobre as diferentes etapas da produção e tem algumas degustações e tal..

Abraços.

Postado
  • Membros
Bárbara,

No passeio que eu fui,visitamos duas vinícolas e uma olivícola(local de plantação de oliveiras e fabricação de azeite).Esse passeio era de meio dia e fiz na parte da tarde.Como não sou nenhum conhecedor de vinhos,foi o suficiente mim..Deu pra conhecer um pouco,aprender sobre as diferentes etapas da produção e tem algumas degustações e tal..

Abraços.

Hm... maravilha, é isso que eu quero mesmo! Eu não conheço de vinho e acho que é isso que eu estou procurando...

Obrigada!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos...

Vou a Mendoza no início de dezembro agora, para o casamento de uma amiga e terei quatro dias para passear pela cidade. Pelo que tenho acompanhado aqui no fórum é um tempo bacana para conhecer a cidade e a região, mas apesar de ter lido o tópico várias vezes algumas dúvidas ainda ficaram. Pensei que talvez os amigos do fórum pudessem me ajudar...

>Como é o clima na região em dezembro para eu poder selecionar o tipo de roupa que devo usar?

>Como seria melhor o câmbio Real/Peso, aqui no Brasil ou trocar em Mendoza?

Já tracei também um roteiro básico e tradicional para viagem: um dia para Alta Montanha e conhecer sem pressa as melhores vinícolas e bogedas. Pretendo contratar uma agência, porém ainda não sei se vou de excursão ou por conta fazer a Alta Montanha. Enfim, vocês podem dar dicas pra me ajudar ??

Brigaduuuu

Postado
  • Membros
Olá a todos...

Vou a Mendoza no início de dezembro agora, para o casamento de uma amiga e terei quatro dias para passear pela cidade. Pelo que tenho acompanhado aqui no fórum é um tempo bacana para conhecer a cidade e a região, mas apesar de ter lido o tópico várias vezes algumas dúvidas ainda ficaram. Pensei que talvez os amigos do fórum pudessem me ajudar...

>Como é o clima na região em dezembro para eu poder selecionar o tipo de roupa que devo usar?

>Como seria melhor o câmbio Real/Peso, aqui no Brasil ou trocar em Mendoza?

Já tracei também um roteiro básico e tradicional para viagem: um dia para Alta Montanha e conhecer sem pressa as melhores vinícolas e bogedas. Pretendo contratar uma agência, porém ainda não sei se vou de excursão ou por conta fazer a Alta Montanha. Enfim, vocês podem dar dicas pra me ajudar ??

Brigaduuuu

Olá..

O clima na região de mendoza nessa época é quente, porém como a região tem um clima desértico é comum que durante a madrugada ou bem cedo pela manhã faça um friozinho bem leve... pra usar um moleton no máximo e olhe lá..... no mais é muito calor, que pode chegar tranquilamente a 40ºC numa tarde.

Quanto a cambio, eu sempre prefiro fazer no caixa eletrônico usando a opção de saque do cartao de débito, mas em outubro agora, o cambio no banco superville da 9 de julio rendia alguns reais a mais do que o cambio dos caixas eletronicos. No meu ponto de vista não vale o trabalho de ir até a agencia e o perigo de se viajar com muito dinheiro em espécie. No Brasil não vale a pena trocar, leve uns dolares só pra chegar na cidade e ter dinheiro até conseguir fazer um saque por lá...

Não sei se entendi direito, mas alta montanha e bodegas no mesmo dia é puxado... se for por agencia então, mais dificil ainda, pra não dizer impossível.

Agora, um dia para o alta montanha e um dia para as bodegas está ótimo, mas não deixe de aproveitar e conhecer a cidade de mendoza tb, facilmente faz isso em 1 dia conhecendo os principais pontos turisticos.

Uma agencia que eu gosto bastante e recomendo em Mendoza e região é a Prima Terra Turismo, acredito que o Edu pode te dar um desconto por ser brasileira.... se precisar te passo o contato... fiz todos os meus tours com eles e consegui preços ótimos!! O alta montanha deles pode ser bem personalizado, os guias conhecem bastante a região e voce pode customizar o passeio de acordo com a tua vontade, passando mais tempo no aconcágua, ou optando por ir até o cristo redentor via trekking, enfim, vc pode aproveitar aquilo que vc realmente tem vontade de conhecer....

Postado
  • Membros

Olá Daniel!

Obrigado pelas dicas... Não sei se me expressei direito. Tenho 4 dias livres pra poder passear, então fiz um roteiro bem básico que pretendo "aperfeiçoá-lo" com a ajuda de vocês. Um dia será dedicado a visitar a região da Alta Montanha e os outros 3 pretendo dedicar entre o circuito dos vinhos e conhecer a cidade.

Agora, gostaria de dicas de bodegas e vinhedos que não posso deixar de visitar, onde eu posso degustar, com restaurantes e tal. Se souberem de algum, por favor não hesitem em escrever aqui, pleazzzz

Danke

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.