Ir para conteúdo

Patagônia Norte Argentina no verão: Bariloche, El Bolsón, Villa La Angostura e San Martin de los Andes sem neve (só nos picos das montanhas)


Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, takami disse:

Ótimo relato, me deu norte para realizar a minha viagem à Argentina para o mês que vem. Minha idéia era fazer de carro partindo de Mato Grosso do Sul até Ushuaia, mas tem infinitos lugares para conhecer pelo caminho!

Obrigada!! Sim, eu acho mesmo que a Patagonia seja infinita!! Passei 10 dias em quatro cidades e daria fácil pra passar um mês!! Qualquer dúvida pode perguntar!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@JanaComettiEu que já fui tantas vezes teria que ir outra para conhecer a Tierra del Fuego e as islas Malvinas. Uma vez,quando o dólar valia 2,50 fiz uma cotação para ir as Malvinas e depois ao Polo Sul.Deu 20k,imagino quando voltar esses cruzeiros. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/02/2023 em 10:24, JanaCometti disse:

Obrigada!! Sim, eu acho mesmo que a Patagonia seja infinita!! Passei 10 dias em quatro cidades e daria fácil pra passar um mês!! Qualquer dúvida pode perguntar!! 

Jana, belas fotos e relato. 

Eu já fui a região por 3 vezes e confesso que pouco aproveitei dela. Em duas vezes era apenas passagem e 1 noite de pernoite e apenas uma vez passei um dia inteiro em Bariloche.

Tenho pesquisado e estou criando um roteiro para um dia ir passar 20 a 30 dias na região dos lagos da Argentina e Chile, ai sim explorarei a região com mais tranquilidade. Sempre de carro. Adoro dirigir, como vc deve ter visto nos meus relatos.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Marcelo ManentePara você que gosta de dirigir, a região é ótima para isso. Longas retas todas asfaltadas, menos algumas partes da ruta 40 em Santa Cruz quando estive. Mas,mesmo que continue em ripio,sei que tem experiência em dirigir nesse piso. O problema é neve e por isso após a Semana Santa quase tudo de turismo fecha. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Jana, belas fotos e relato. 

Eu já fui a região por 3 vezes e confesso que pouco aproveitei dela. Em duas vezes era apenas passagem e 1 noite de pernoite e apenas uma vez passei um dia inteiro em Bariloche.

Tenho pesquisado e estou criando um roteiro para um dia ir passar 20 a 30 dias na região dos lagos da Argentina e Chile, ai sim explorarei a região com mais tranquilidade. Sempre de carro. Adoro dirigir, como vc deve ter visto nos meus relatos.

 

Acho que Bariloche ficou um.pouco estigmatizada como roteiro de inverno "chique" entre os brasileiros, mas o que vi lá no verão foi uma galera super da natureza, louca por subir montanhas, não imaginei que existisse a quantidade de refugios de montanha na cidade, e ouso dizer que alguns tem paisagens tão lindas quantos as trilhas longas de El Chalten. Quero voltar uma outra vez para fazer esses refugios.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@JanaCometti, irei para a Patagonia em Outubro e a grande duvida é, ir para Bariloche ou Calafate e El Chalten, Calafate me parece ser algo que tenha "apenas" o Perito Moreno que é um destino beem caro para se fazer e El Chalten chama atenção pelas trilhas, mas parecendo ser a principal o Fritz Roy e por videos e fotos que já vi, la parece ter pouco verde. Ai que começou a entrar minha duvida de ir pra Bariloche pois parece ter muito verde e possui inumeras trilhas. Você acha que no inicio da primavera é uma boa ir pra la ? Queria uma viagem mais good vibes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...