Ir para conteúdo

Salta e arredores, sem carro (mais ou menos...)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 17/05/2023 em 01:43, D FABIANO disse:

A Panaderia de Chuño continua com show bom?

Eu curti lá. Tem muitas peñas na Calle Balcarce, opção não falta, mas fui na Panaderia del Chuña duas vezes.

8 horas atrás, D FABIANO disse:

Também vai ter do viaduto do Trem a las Nubes?

Não. Eu tinha olhado sobre o passeio, achei caro, o tour saindo de Salta tava mais de 30 mil pesos. Era muito tempo de ônibus, pouco tempo de trem, basicamente pra tirar fotos no viaduto. Imagino que deve ser sim muito bonito mas já tive oportunidade de passear em outros trens turísticos e optei por não fazer esse passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rezzende Para mim esse show é o melhor. Fui a outro uma veze não gostei. Tem igual ou melhor em Tucumán,mas é outra cidade.

Nunca fui ao trem.Ele só andava no inverno e era muito cansativo. Nem pensei em ir por causa disso.Saia as 7h da manhã e voltava as 21h.Mas o viaduto, dizem ser o mais alto do mundo, é ponto turístico da região. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sábado, 06 de maio de 2023

Saímos cedo, 7h da manhã deixamos o hostel pois tínhamos que devolver o carro em Salta às 15h e saindo cedo podíamos ver alguma coisa no caminho. Fomos de fora do Pukara de Tilcara mas ainda estava fechado, só abria às 9h. Ok, vimos de longe e seguimos. Gostamos do café de Purmamarca e da cidade também então fomos lá pra tomar café e dar uma última olhadinha na cidade. Seguimos e vimos no mapa um lugar chamado Tumbaya Grande onde tinha uma montanha chamada El Acordeón, meio verde meio vermelha, mas não achamos e acabamos entrando numa estradinha de terra e parando num lugar chamado Raya Raya, que não tinha ninguém, acho que nenhum tour vai lá, mas foi interessante ir num lugar assim desconhecido. Era bonito também.

IMG_20230506_101132112_HDR.thumb.jpg.bb13430d5ed95c0b88f4d84d143eb770.jpg

IMG_20230506_101221056_HDR.thumb.jpg.edba72ecb202c201df9a7ebf9bb82b99.jpg

Depois entramos pras Termas de Reyes, achamos que tinha um mirante mas não achamos. Também não animamos de entrar nas termas. Acabamos saindo um pouco da rota principal pra no final das contas só gastar gasosa ::putz:: Paramos pra lanche e seguimos.

Nosso Cronos guerreirinho

IMG_20230506_120337059_HDR.thumb.jpg.9dd6c8f24938f222f9f307f8a6bb30a0.jpg

Tivemos a brilhante (má) ideia de voltar pra Salta passando por La Cornisa (Ruta 9), uma estradinha cabulosa, asfaltada mas muito estreita, com cavalos soltos, bichos saindo da mata e atravessando na frente, curvas muito fechadas e estreitas sem visibilidade, carros vindo a mil na direção contrária parecendo que iam bater na gente, não tinha nenhum mirante ou vista legal, enfim, não recomendo, não valeu pelo sufoco, passamos mais aperto do que tudo ::mmm:

Chegamos em Salta 14:30, passamos no hostel pra deixar nossas mochilas e fomos no posto completar o tanque pra devolver o carro. Deu de novo 7500 pesos. Junto com o abastecimento de Tilcara gastamos ao todo 15mil pesos de gasolina (3000 pra cada). Devolvemos o carro e acho que o rolê valeu demais, ficou 13200 pra cada pros 3 dias (mais ou menos 160 reais) e fizemos coisas que jamais faríamos se dependêssemos de tour. Foram dias inesquecíveis!

Nesse momento, Eva, Julia e Lee foram pro terminal de ônibus olhar passagens e eu e Gabriel fomos comer. Já tinha ido no Barrett no dia que cheguei e fui com o Gabriel pra lá tomar uma cerveja e comer um sanduba. Enquanto a gente tava lá a Karol passou na rua. Ela tinha voltado pra Salta pois não tinha adaptado bem em dormir com a altitude e tava procurando passeio pras Salinas. Ela também tinha voltado pro Ferienhaus e marcamos de sair mais tarde. O Gabriel ainda não tinha ido nos museus, então ele foi pro museu e eu voltei pro hostel.

Mais tarde, nos juntamos pra nossa despedida no Café Martinez. Chamei a Karol pra ir também. O Lee tava anti-social de novo e não foi ::hãã2:: Ali combinamos que um dia nos veremos de novo, seja em Minas, na Paraíba, na Itália ou na Alemanha!! Eu já fiz amigos de viagem há 10 anos que mantemos contato até hoje, então eu digo que sim, amizades de viagem a gente leva pra vida!!

Gabriel, Eva, Julia, eu e Karol com nosso aperol derradeiro no Café Martinez de Salta

WhatsAppImage2023-05-07at14_05_22.thumb.jpeg.c670ed2f07d85bb4ca15f5812910c590.jpeg

Voltamos pro hostel e quando chegamos no quarto conhecemos mais uma brasileira, nossa colega de Mochileiros @francigd Nos apresentamos e contamos nossas histórias dos últimos dias. Depois descemos pra recepção porque o momento derradeiro da dispersão ia chegando. Julia e Lee tinham comprado passagem de ônibus pro Atacama pra 1h da manhã. E nós 5 ficamos na recepção do hostel até meia-noite, quando eles pediram um táxi pro terminal. Foi doido ver que a Julia, uma alemã, considerado um povo frio, se despediu com os olhos marejados. Enfim, hostel lifestyle, quem já passou por isso sabe!

 

Domingo, 07 de maio de 2023

O Gabriel ia seguir pra Montevideo, tinha um voo às 8h e ia sair do hostel antes das 7h. Tentou se despedir de mim antes de ir dormir, mas não é assim que se faz! Levantei assim que ele começou a se arrumar e desci pra recepção pra uma despedida digna. Logo a Eva veio também e ficamos com ele esperando o táxi chegar. Despedidas não são fáceis, mas hoje em dia a internet existe é pra isso e qualquer dia nos encontramos pelo mundo! Ele já sabe que ano que vem pretendo ir pra Itália e acho que vou ter onde ficar em Milão :D Ele também não conhece o Brasil e quando vier vai ter que vir em Minas. Voltamos pro quarto porque ainda era bem cedo. Depois descemos pro café e em seguida fomos dar umas voltas por Salta.

Salta é arborizada com laranjeiras. Até então só tinha visto isso em Sevilla.

IMG_20230507_124812483_HDR.thumb.jpg.2df42583aafe3ea71185283b284b22fd.jpg

A Eva ainda não tinha ido no teleférico então fui com ela até o parque e enquanto ela subiu eu fiquei rodando a feirinha de artesanato. Depois que ela desceu fomos ao Museu Explora Salta, que a Karol já tinha ido e achou muito legal. A entrada era 1000 pesos e é sim muito legal, é interativo, pode tocar nas coisas, tirar foto, enfim...ficamos quase 2 horas lá e se quiséssemos ainda dava pra ficar mais. Fomos almoçar no Café Van Gogh, pedimos o menu executivo por 2200 pesos, com entrada e sobremesa. Voltamos pro hostel e chegou a hora de me despedir da Eva, que ia pegar um ônibus pra Córdoba. A essa altura eu já tava igual manteiga derretida :neutral: me envolvi muito com a Eva todos esses dias. Vida que segue! Fiquei na recepção do hostel assistindo BocaxRiver com uns argentinos, a Franciane chegou e combinei com ela de irmos pra uma peña à noite. Esperamos a Karol voltar do passeio e fomos pra Panaderia del Chuña, que eu já conhecia. Elas também curtiram muito a noite, foi muito animada e foi minha despedida de Salta. Valeu pela companhia @francigd e Karol, nos vemos pelo mundo!

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu por acompanhar @casal100

Eu adoro ler relatos de viagem que a gente se sente viajando junto e tento escrever nessa linha tb. Acho que consegui rsrsrs

A situação econômica que notei na Argentina era mais crítica em BsAs onde percebi mta gente dormindo nas ruas, coisa que em 2017 não tinha notado. Em Salta não vi nada mto escancarado. Os supermercados tem tudo que se precisa (só não sei se os argentinos estão conseguindo comprar) mas não é a primeira crise deles nem será a última, já deve ter uns 30 anos que eles convivem com essa gangorra de crise, as vezes piora, as vezes melhora, mas me parece que eles sempre buscam contornar, tanto que eles fazem suas economias com o dólar. No momento eu acho que precisa de uma nota maior que 1000 pesos pois a quantidade de dinheiro que se usa é surreal, mas as pessoas com quem eu conversei tbm tem medo de vir uma nota maior e o dinheiro continuar a cada dia perdendo mais valor. Por outro lado o turismo tá bombando, se tá barato pros brasileiros, pros europeus tá uma pechincha e de toda forma esse fluxo de turista ajuda na economia tbm. De forma geral torço pra que melhore 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...