Ir para conteúdo

Salta/Jujuy - Locação de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Estou planejando ir para o norte de Argentina em setembro, devendo chegar por voo em Salta e ficarei em torno de 12 dias.

Pretendo alugar um carro neste período, porém fazendo pesquisas nos itens de locação as diárias estão caríssimas, acima de R$400,00.

Alguém locou carro nesta região? Tem alguma dica?

 

Obrigado

Editado por MMarttins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MMarttins changed the title to Salta/Jujuy - Locação de carro
  • Membros
Em 16/05/2023 em 14:57, MMarttins disse:

Boa tarde.

 

Estou planejando ir para o norte de Argentina em setembro, devendo chegar por voo em Salta e ficarei em torno de 12 dias.

Pretendo alugar um carro neste período, porém fazendo pesquisas nos itens de locação as diárias estão caríssimas, acima de R$400,00.

Alguém locou carro nesta região? Tem alguma dica?

 

Obrigado

É porque cotando aqui o preço em reais usa o câmbio oficial para a conversão. Se optar pagar no local vai pagar em pesos argentinos, seja no cartão com o câmbio turismo ou melhor ainda em dinheiro vivo, vai sair mais ou menos metade desse preço aí.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, JanaCometti disse:

É porque cotando aqui o preço em reais usa o câmbio oficial para a conversão. Se optar pagar no local vai pagar em pesos argentinos, seja no cartão com o câmbio turismo ou melhor ainda em dinheiro vivo, vai sair mais ou menos metade desse preço aí.

@JanaCometti muito obrigado pela reposta. Com este valores eu estava até desanimando da viagem. 

Porém neste caso vc teria que alugar na hora lá, não dá pra reservar antes, certo?

E qual o dinheiro seria melhor levar (dólar, real)?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, MMarttins disse:

@JanaCometti muito obrigado pela reposta. Com este valores eu estava até desanimando da viagem. 

Porém neste caso vc teria que alugar na hora lá, não dá pra reservar antes, certo?

E qual o dinheiro seria melhor levar (dólar, real)?

Eu aluguei com a locadora Fit Car Rental em Bariloche, mas eles tem em Salta TB. Paguei antecipado pelo Wester union, mas deu tudo certo. Eu levei real, troquei em Buenos Aires no cambio paralelo e mandei um pouco por Wester union. Se for direto a Salta parece q o cambio blue la não é tão vantajoso , talvez seja melhor levar dólar.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/05/2023 em 12:43, Rezzende disse:

A média de preço que vi em Salta tava de 15000 a 18000 pesos, isso não passa muito de 200 reais por dia. Vc tava olhando nessas maiores tipo Hertz, Localiza?

Estava considerando o câmbio oficial.  Depois que a @JanaCometti me alertou que vi que o câmbio paralelo é bem abaixo. 

Estou pensando em locar lá. Li seu relato e gostei muito. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/05/2023 em 14:54, JanaCometti disse:

Eu aluguei com a locadora Fit Car Rental em Bariloche, mas eles tem em Salta TB. Paguei antecipado pelo Wester union, mas deu tudo certo. Eu levei real, troquei em Buenos Aires no cambio paralelo e mandei um pouco por Wester union. Se for direto a Salta parece q o cambio blue la não é tão vantajoso , talvez seja melhor levar dólar.

Muito obrigado novamente. Na Fit realmente está mais baixo que nas demais. 

Mas estou pensando em deixar pra alugar na hora mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, vc pode alugar lá tranquilamente. No dia que vc chegar vc já dá uma olhada nisso pq pro mesmo dia pode não ter carro, igual vc viu no meu relato, demos sorte de achar um mas no mesmo dia é mais complicado. Aí vc chega, olha isso e já reserva pq pro outro dia ou no máximo 2 dias vc já encontra. Enquanto não tiver o carro vc fica em Salta msm conhecendo a cidade. Quem sabe vc tbm não conhece uma galera bacana pra dividir a experiência né

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/05/2023 em 14:38, MMarttins disse:

@JanaCometti muito obrigado pela reposta. Com este valores eu estava até desanimando da viagem. 

Porém neste caso vc teria que alugar na hora lá, não dá pra reservar antes, certo?

E qual o dinheiro seria melhor levar (dólar, real)?

Eu aluguei com a locadora Fit Car Rental em Bariloche, mas eles tem em Salta TB. Paguei antecipado pelo Wester union, mas deu tudo certo. Eu levei real, troquei em Buenos Aires no cambio paralelo e mandei um pouco por Wester union. Se for direto a Salta parece q o cambio blue la não é tão vantajoso , talvez seja melhor levar dólar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...