Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Oi gente,

 

Eu procurei e procurei, mas não consegui encontrar dicas sobre barracas pra TDP nesse tópico, então vou perguntar mesmo! :-D

Eu vou pra TDP por volta de Fevereiro/Abril (ainda não consegui marcar o dia certo), e eu gostaria de saber se alguém sabe me indicar uma barraca que se encaixe naquele bom e velho "custo x benefício", porque sinceramente não tenho muito pra gastar 3.

Eu estava pensando em uma Naturehike silent wing que vi no Aliexpress, ou a Everest 1 da Guepardo.

Outra hipótese seria alugar em Puerto Natales.

O que vocês sugerem?

 

Abraços :D

 

 

 

Olá,

Se você for alugar em Puerto Natales, encontrará excelentes barracas, geralmente da Doite (pelo menos quando estive por lá). Só que são barracas mais pesadas.

 

Se você for comprar as Nature Hike, que a loja Alta Montanha e outras no Brasil também já estão vendendo, existem vários modelos que te atenderiam bem.

A Silent Wing é um deles. Note que no site da Nature Hike, esse modelo é chamado de Wind-Wing. O modelo vendido pela Alta Montanha é na cor azul, é um pouco mais pesado e o material de confecção não é o mesmo. Eles possuem dois modelos dessa barraca, a cinza claro é mais leve e tem mais resistência a chuvas.

Eles possuem outros modelos, que talvez tenham até um custo benefício melhor, como por exemplo:

- P Series Aluminum 2 men tent (2,15 Kg) - mais barata.

- Cycling silicon ultralight one man tent - (1,65 Kg com foot print) - super leve, porém menor.

- Cloud Up 2 Ultralight Two men tent - (1,7 Kg com foot print, na cor cinza claro) - bem leve e compacta quando fechada.

- Cirus Ultralight Two men tent - (2,1 Kg com foot print) - barraca que parece ser excelente.

- Taga 2 Ultralight (1,4 Kg) super leve. Não é auto-portante.

 

 

Vamos lá. Se fosse eu quem fosse comprar, ficaria entre 3, a Silent Wing não seria uma delas.

 

Ficaria entre a Taga 2, se estivesse preocupado mais com o peso. A Cirus 2, que parece a melhor. E a Cloud Up 2 que parece muito boa. Ainda não vi o preço das 3.

Eu gosto de levar tudo dentro da mochila, inclusive a barraca, por isso, o tamanho da barraca fechada também é importante.

Acho que com qualquer uma delas você estaria bem.

 

Eu daria muita importância para o fator peso (Taga2), mas se você levar em consideração o conforto, a Cirus parece melhor e mais "resistente".

 

Vê os preços e decide. Todas me parecem boas barracas. No youtube tem bastante reviews, inclusive com montagem.

 

Se fosse comprar aqui, não pegaria a Everest, pegaria a Nepal Azteq.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, Bom Dia!

 

Eu e meu marido pretendemos fazer o circuito em w no mês de setembro deste ano.A Vértice patagonia informou que em setembro estará aberto apenas o camping central. Já a Fantastico Tur informou que estarão abertos o Los Cuernos (Fantastico Tur) e o Torres Central (Fantastico Tur).

 

Gostaria de saber se, apenas com estes três é possível fazer o circuito em w em quatro ou cinco dias.

 

Obrigado,

 

Emannuelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente,

 

Eu procurei e procurei, mas não consegui encontrar dicas sobre barracas pra TDP nesse tópico, então vou perguntar mesmo! :-D

Eu vou pra TDP por volta de Fevereiro/Abril (ainda não consegui marcar o dia certo), e eu gostaria de saber se alguém sabe me indicar uma barraca que se encaixe naquele bom e velho "custo x benefício", porque sinceramente não tenho muito pra gastar 3.

Eu estava pensando em uma Naturehike silent wing que vi no Aliexpress, ou a Everest 1 da Guepardo.

Outra hipótese seria alugar em Puerto Natales.

O que vocês sugerem?

 

Abraços :D

 

 

 

Olá,

Se você for alugar em Puerto Natales, encontrará excelentes barracas, geralmente da Doite (pelo menos quando estive por lá). Só que são barracas mais pesadas.

 

Se você for comprar as Nature Hike, que a loja Alta Montanha e outras no Brasil também já estão vendendo, existem vários modelos que te atenderiam bem.

A Silent Wing é um deles. Note que no site da Nature Hike, esse modelo é chamado de Wind-Wing. O modelo vendido pela Alta Montanha é na cor azul, é um pouco mais pesado e o material de confecção não é o mesmo. Eles possuem dois modelos dessa barraca, a cinza claro é mais leve e tem mais resistência a chuvas.

Eles possuem outros modelos, que talvez tenham até um custo benefício melhor, como por exemplo:

- P Series Aluminum 2 men tent (2,15 Kg) - mais barata.

- Cycling silicon ultralight one man tent - (1,65 Kg com foot print) - super leve, porém menor.

- Cloud Up 2 Ultralight Two men tent - (1,7 Kg com foot print, na cor cinza claro) - bem leve e compacta quando fechada.

- Cirus Ultralight Two men tent - (2,1 Kg com foot print) - barraca que parece ser excelente.

- Taga 2 Ultralight (1,4 Kg) super leve. Não é auto-portante.

 

 

Vamos lá. Se fosse eu quem fosse comprar, ficaria entre 3, a Silent Wing não seria uma delas.

 

Ficaria entre a Taga 2, se estivesse preocupado mais com o peso. A Cirus 2, que parece a melhor. E a Cloud Up 2 que parece muito boa. Ainda não vi o preço das 3.

Eu gosto de levar tudo dentro da mochila, inclusive a barraca, por isso, o tamanho da barraca fechada também é importante.

Acho que com qualquer uma delas você estaria bem.

 

Eu daria muita importância para o fator peso (Taga2), mas se você levar em consideração o conforto, a Cirus parece melhor e mais "resistente".

 

Vê os preços e decide. Todas me parecem boas barracas. No youtube tem bastante reviews, inclusive com montagem.

 

Se fosse comprar aqui, não pegaria a Everest, pegaria a Nepal Azteq.

 

 

Abraços.

Vou dar uma olhada na Cirus e na Cloud up 2. Muito obrigada pelas dicas! [emoji2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos.

O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Vou em novembro, mas até onde eu pesquisei muita gente disse que não é necessário reservar antes se você for acampar, mesmo em campings pagos. Alguém pode confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal boa tarde,

 

 

Em dezembro vou para patagonia de carro, e pretendo passar a virada do ano em TDP, pretendo fazer o circuito W em 4 ou 5 dias. Sei também que rola cobrir uma área do parque de carro. Mais gostaria de saber se alguem tem um roteiro para fazer o W gastando o mínimo possível, aproveitando os campings grátis, e um ou outro camping pago, ja que vi que apenas 2 campings grátis estão fazendo reserva. se alguém puder me ajudar, ficarei grato!!!

 

Obrigado

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde galera,

alguém tem tentando fazer as reservas sabe dizer se os sites estão funcionando normalmente, ou estão tendo problemas?

Outra dúvida, o percurso que sai da sede administrativa para a realização do percurso Q está aberta? 

Estarei na Patagônia no período de 16/11 a 04/12, estou finalizando as datas para fazer as reservas.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 30/07/2017 at 9:04 AM, EMANNUELLE said:

Oi pessoal, Bom Dia!

 

Eu e meu marido pretendemos fazer o circuito em w no mês de setembro deste ano.A Vértice patagonia informou que em setembro estará aberto apenas o camping central. Já a Fantastico Tur informou que estarão abertos o Los Cuernos (Fantastico Tur) e o Torres Central (Fantastico Tur).

 

Gostaria de saber se, apenas com estes três é possível fazer o circuito em w em quatro ou cinco dias.

 

Obrigado,

 

Emannuelle

olha, qual seria o central? so com os outros dois é impossivel. da uma olhadinha no MAPA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...