Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Torres del Paine

Postado
  • Membros

Tópico sobre Torres Del Paine

No ancoradouro do Lago Pehoé, que fica em frente ao Refúgio Pehoé, sai um barco chamado Hielos Patagonicos, que cruza o lago e te deixa a 2 minutos de Pudeto.

Ali, vc pega o ônibus de volta a Natales.

Só fique esperto quanto ao horário do ônibus.

Como o barco é caro, vc tb pode optar por ir a pé, contornando o lago, o que significa uma bela caminhada.

Mais uma vez, sua referência deve ser o horário do busão.

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 436.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano.   Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales

• Na alta temporada, o último ônibus é às 21h (da Buses Fernandez e da Bus-Sur; da Buses Pacheco é 18h) Acho que abril é baixa temporada, daí melhor entrar em contato diretamente com eles...   http:

• Galera alguém indo em novembro? Ta difícil fazer as reservas nos campings pagos. O camping Torres esta fechado e será possível ir até o japonês?

Featured Replies

Postado
  • Membros
On 19/10/2016 at 2:37 AM, satoedu said:

Parque Torres del Paine exigirá reservas a partir deste mês

http://www.extremos.com.br/noticia/2016/1017_reservas_para_torres_del_paine/

A partir do dia 15 deste mês (outubro), você só entra no parque se tiver reserva de TODOS os acampamentos onde vai ficar. Diz que a fantastico sur (que tem a maioria dos refugios e acampamentos do trek W) vai ter um posto de atendimento pra quem não fez a reserva ver a disponibilidade. Mas se não tiver vaga, a chance de ter que ir embora é grande. Pelo jeito acabaram com aquela história de chegar sem reserva e arrumar um cantinho qualquer...

Já mudei meu roteiro umas quatro vezes por causa disso, até conseguir encaixar direito foi um parto. ::hein:

:!:EDIT (importante!) :!:

:arrow: A trilha entre Sede Administrativa e Paine Grande está FECHADA de 1 de Novembro a 31 de março, então não dá pra fazer o roteiro Q ou começar o W pela Sede. Você só poderá sair pela Sede Administrativa;

:arrow: O Circuito O (Circuito Macizo Paine Grande) agora é completamente unidirecional, desde Coirón até Paso;

:arrow: A trilha entre Guardería Laguna Amarga - Serón está fechada. Pelo que vi, vai ter que ir até o Refugio Las Torres pra subir pro Seirón;

:arrow: IMPRIMAM as reservas de acampamentos, é o único jeito de comprovar reserva. Vai haver fiscalização e quem não tiver as reservas, vai ser expulso do parque. Dá pra levar no celular, mas duvido que a bateria dure tanto tempo né.

Fonte: http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/Lista%20de%20Senderos_2016_2017.pdf

o camping pudeto é fora do parque? da pra ficar nele e realizar as trilhas a partir dali.

Postado
  • Membros
On 24/12/2016 at 8:13 PM, satoedu said:

Vamos lá...

1 e 2: Você pode começar por Laguna Amarga ou Paine Grande. De qualquer modo, vai ter que descer em Laguna Amarga para registro e instruções. Se quiser começar por LA, só começar a andar. Na segunda opção, depois do registro e orientações, volte pro ônibus que vai te deixar em Pehoé (Pudeto) pra pegar o catamarã. O circuito W é bidirecional, ao contrário do O.

3 e 4: Que é camping FB? Boa sorte pra conseguir as reservas, a partir de março deve estar mais fácil.... Mas faça agora pra evitar surpresas.

pudeto é fora do parque? posso ficar la. vou chegar de carro fazer as torres, posaria no pudeto e na outra manha faria o frances dormindo novamente no pudeto. o que acha?

Postado
  • Membros
On 02/08/2017 at 9:00 AM, felipemarmol said:

Vou em novembro, mas até onde eu pesquisei muita gente disse que não é necessário reservar antes se você for acampar, mesmo em campings pagos. Alguém pode confirmar?

vou em novembro mas o pessoal ta dizendo o contrario, que tem que ter reserva.

Postado
  • Membros
11 hours ago, ferreiramp said:

vou em novembro mas o pessoal ta dizendo o contrario, que tem que ter reserva.

As regras do Parque mudaram na última temporada. Fomos em novembro do ano passado e era preciso reservar todos os campings, inclusive os pagos. Soubemos de pessas que foram sem reserva, mas passaram apuros e quase foram expulsas e outra que voltou para Puerto Natales para fazer as reservas. Abraços!

Postado
  • Membros

Pessoal, precisa reservar sim, sem os comprovantes de reserva, não deixam vc sequer seguir em alguns pontos da trilha.

Consegui fazer a reserva no Fantastico Sur pelo site, paguei com Paypal. Depois do pagamento mandei email para eles e responderam informando que estava tudo certo com a reserva. 

Os campings da Vertice ainda tá difícil. Liberaram a reserva pelo site no domingo 13/8. Consegui fazer a reserva, porém o site só manda a solicitação. Vc recebe um email falanto que entrarão em contato. Como isso me incomodou mandei alguns emails e nada de resposta. Consegui uma resposta através do facebook. Mandei msg lá e falaram que vão entrar em contato para confirmar a reserva... informaram que está demorando devido a grande demanda, porém confirmaram que não tem problema com capacidade e que a reserva será feita. Pediram um pouco de paciência. Hoje me retornaram o email com as informações para pagamento, agora acho que vai dar certo...

Aproveito para compartilhar o roteiro que vou fazer... se alguém estiver afim de acompanhar....

3/11 - Puerto Natales - Hostel Natales Natural

4/11 - Onibus para Torres del Paine, início da trilha indo para Seron.

5/11 - Seron > Dickson

6/11 - Dicson > Los Perros

7/11 - Los Perros > Paso

8/11- Paso > Grey

9/11 - Grey > Paine Grande

10/11 - Paine Grande > Frances

11/11 - Frances > Chileno

12/11 - Chileno > Ver as Torres del Paine saindo as 4h da manhã... Depois Saída do parque

Abs!

Postado
  • Membros

Boa tarde galera.

Consegui realizar as reservas nos campings da CONAF e F. Sur. A Vértice me enviou um e-mail agora confirmando a reserva e pedindo pagamento em até 48h.

Só uma dúvida, Eles sempre pedem o número do passaporte para realizar a reserva, como eu não tenho, coloco o número da identidade e explico no campo de observações. É possível eu ter algum problema com as reservas viajando apenas com o RG?

Outra dúvida é sobre os campings. Quando estava pesquisando sobre quem os administra, vi que existiam 3 gratuitos, o Paso, o Italiano e o Las Torres. No entanto o último não se encontra mais no site da CONAF, sabem o que ocorreu? Parece que agora ele é administrado pela F. Sur sob o nome de camping Central, é isso? Fiz a reserva dele para o último dia, espero que esteja ali mesmo próximo Á Laguna Amarga, hahaha.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Douglas Faria disse:

Boa tarde galera.

Consegui realizar as reservas nos campings da CONAF e F. Sur. A Vértice me enviou um e-mail agora confirmando a reserva e pedindo pagamento em até 48h.

Só uma dúvida, Eles sempre pedem o número do passaporte para realizar a reserva, como eu não tenho, coloco o número da identidade e explico no campo de observações. É possível eu ter algum problema com as reservas viajando apenas com o RG?

Outra dúvida é sobre os campings. Quando estava pesquisando sobre quem os administra, vi que existiam 3 gratuitos, o Paso, o Italiano e o Las Torres. No entanto o último não se encontra mais no site da CONAF, sabem o que ocorreu? Parece que agora ele é administrado pela F. Sur sob o nome de camping Central, é isso? Fiz a reserva dele para o último dia, espero que esteja ali mesmo próximo Á Laguna Amarga, hahaha.

Estive lá em março de 2016.

Os 3 campamentos gratuitos eram o Paso, o Italiano e o "Base Torres" (não o Las Torres).

O Las Torres já era administrado pela Fantástico Sur e ao que parece está sendo chamado de campamento Central.

Segundo o site da Conaf, o campamento Base Torres está fechado para essa temporada. Portanto, gratuitos somente o Paso e o Italiano.

No primeiro dia lá, depois de ter pernoitado no Las Torres (Central), pela manhã subi até as Torres, voltando pelas 3 horas e seguindo até o Seron. No segundo dia eu fui até o Dickson. No terceiro dia até o Los Perros, No quarto dia passei direto pelo Paso e fui até o Grey. No quinto dia a idéia era ir até o Italiano, que estava com lotado e com problemas nos "banheiros", daí fui até o Francês. No último dia retornei até o Las Torres, que foi o local do último pernoite.

Não fiquei nenhum dia em campamento gratuito. A idéia original era ter ficado no Base Torres e no Italiano, mas não tinha reserva. Naquela época não era necessário reserva nos campamentos pagos.

Campamentos que mais gostei, pela ordem:

- Los Perros  ( não tem água quente, mas a convivência na área de cozinha fez eu achar esse o melhor)

- Francês (campamento novo, com estrutura de hotel, em termos de banheiros. Barracas montadas sobre plataformas)

- Dickson (Vale a pena a paisagem. Perde um pouco pelos pernilongos)

- Grey (Área de convivência na cozinha muito agradável. Porém é muito lotado e o banheiro fica meio inundado, apesar de ter água quente)

- Las Torres. (boa estrutura de banheiros. Paisagem muito bonita. Mas é o mais gelado de todos. O frio literalmente brota do chão)

- Serón (foi apenas um local de pernoite, sem nada demais, embora tivesse água quente)

Abraços e bom trekking

Postado
  • Membros

Obrigado pelos esclarecimentos Ronaldo! Foi o que eu imaginei então sobre o Camping Las Torres, mudou de nome.

Postado
  • Membros

Boa tarde galera,

Quem já reservou os acampamentos da Vértice, como realizaram o pagamento? Pelo webpay que eles indicam? É seguro esse site? Tá complicado resolver essa reserva...

Obrigado!

Postado
  • Membros
Em 02/08/2017 em 09:00, felipemarmol disse:

Vou em novembro, mas até onde eu pesquisei muita gente disse que não é necessário reservar antes se você for acampar, mesmo em campings pagos. Alguém pode confirmar?

Cara esse ano mudou tudo se voce não fizer as reservas e pagar com antecedencia nem adianta ir fazer o circuito, ja realizei as reservar do fantastico sur e os dois campings gratuitos, to esperando confirmação da vertice agora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.