Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
On 19/10/2016 at 2:37 AM, satoedu said:

Parque Torres del Paine exigirá reservas a partir deste mês

http://www.extremos.com.br/noticia/2016/1017_reservas_para_torres_del_paine/

 

A partir do dia 15 deste mês (outubro), você só entra no parque se tiver reserva de TODOS os acampamentos onde vai ficar. Diz que a fantastico sur (que tem a maioria dos refugios e acampamentos do trek W) vai ter um posto de atendimento pra quem não fez a reserva ver a disponibilidade. Mas se não tiver vaga, a chance de ter que ir embora é grande. Pelo jeito acabaram com aquela história de chegar sem reserva e arrumar um cantinho qualquer...

 

Já mudei meu roteiro umas quatro vezes por causa disso, até conseguir encaixar direito foi um parto. ::hein:

 

:!:EDIT (importante!) :!:

 

:arrow: A trilha entre Sede Administrativa e Paine Grande está FECHADA de 1 de Novembro a 31 de março, então não dá pra fazer o roteiro Q ou começar o W pela Sede. Você só poderá sair pela Sede Administrativa;

:arrow: O Circuito O (Circuito Macizo Paine Grande) agora é completamente unidirecional, desde Coirón até Paso;

:arrow: A trilha entre Guardería Laguna Amarga - Serón está fechada. Pelo que vi, vai ter que ir até o Refugio Las Torres pra subir pro Seirón;

:arrow: IMPRIMAM as reservas de acampamentos, é o único jeito de comprovar reserva. Vai haver fiscalização e quem não tiver as reservas, vai ser expulso do parque. Dá pra levar no celular, mas duvido que a bateria dure tanto tempo né.

Fonte: http://www.parquetorresdelpaine.cl/upload/files/Lista%20de%20Senderos_2016_2017.pdf

o camping pudeto é fora do parque? da pra ficar nele e realizar as trilhas a partir dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 24/12/2016 at 8:13 PM, satoedu said:

Vamos lá...

 

1 e 2: Você pode começar por Laguna Amarga ou Paine Grande. De qualquer modo, vai ter que descer em Laguna Amarga para registro e instruções. Se quiser começar por LA, só começar a andar. Na segunda opção, depois do registro e orientações, volte pro ônibus que vai te deixar em Pehoé (Pudeto) pra pegar o catamarã. O circuito W é bidirecional, ao contrário do O.

 

3 e 4: Que é camping FB? Boa sorte pra conseguir as reservas, a partir de março deve estar mais fácil.... Mas faça agora pra evitar surpresas.

pudeto é fora do parque? posso ficar la. vou chegar de carro fazer as torres, posaria no pudeto e na outra manha faria o frances dormindo novamente no pudeto. o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 02/08/2017 at 9:00 AM, felipemarmol said:

Vou em novembro, mas até onde eu pesquisei muita gente disse que não é necessário reservar antes se você for acampar, mesmo em campings pagos. Alguém pode confirmar?

vou em novembro mas o pessoal ta dizendo o contrario, que tem que ter reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 hours ago, ferreiramp said:

vou em novembro mas o pessoal ta dizendo o contrario, que tem que ter reserva.

As regras do Parque mudaram na última temporada. Fomos em novembro do ano passado e era preciso reservar todos os campings, inclusive os pagos. Soubemos de pessas que foram sem reserva, mas passaram apuros e quase foram expulsas e outra que voltou para Puerto Natales para fazer as reservas. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, precisa reservar sim, sem os comprovantes de reserva, não deixam vc sequer seguir em alguns pontos da trilha.

Consegui fazer a reserva no Fantastico Sur pelo site, paguei com Paypal. Depois do pagamento mandei email para eles e responderam informando que estava tudo certo com a reserva. 

Os campings da Vertice ainda tá difícil. Liberaram a reserva pelo site no domingo 13/8. Consegui fazer a reserva, porém o site só manda a solicitação. Vc recebe um email falanto que entrarão em contato. Como isso me incomodou mandei alguns emails e nada de resposta. Consegui uma resposta através do facebook. Mandei msg lá e falaram que vão entrar em contato para confirmar a reserva... informaram que está demorando devido a grande demanda, porém confirmaram que não tem problema com capacidade e que a reserva será feita. Pediram um pouco de paciência. Hoje me retornaram o email com as informações para pagamento, agora acho que vai dar certo...

Aproveito para compartilhar o roteiro que vou fazer... se alguém estiver afim de acompanhar....

3/11 - Puerto Natales - Hostel Natales Natural

4/11 - Onibus para Torres del Paine, início da trilha indo para Seron.

5/11 - Seron > Dickson

6/11 - Dicson > Los Perros

7/11 - Los Perros > Paso

8/11- Paso > Grey

9/11 - Grey > Paine Grande

10/11 - Paine Grande > Frances

11/11 - Frances > Chileno

12/11 - Chileno > Ver as Torres del Paine saindo as 4h da manhã... Depois Saída do parque

Abs!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera.

Consegui realizar as reservas nos campings da CONAF e F. Sur. A Vértice me enviou um e-mail agora confirmando a reserva e pedindo pagamento em até 48h.

Só uma dúvida, Eles sempre pedem o número do passaporte para realizar a reserva, como eu não tenho, coloco o número da identidade e explico no campo de observações. É possível eu ter algum problema com as reservas viajando apenas com o RG?

Outra dúvida é sobre os campings. Quando estava pesquisando sobre quem os administra, vi que existiam 3 gratuitos, o Paso, o Italiano e o Las Torres. No entanto o último não se encontra mais no site da CONAF, sabem o que ocorreu? Parece que agora ele é administrado pela F. Sur sob o nome de camping Central, é isso? Fiz a reserva dele para o último dia, espero que esteja ali mesmo próximo Á Laguna Amarga, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Douglas Faria disse:

Boa tarde galera.

Consegui realizar as reservas nos campings da CONAF e F. Sur. A Vértice me enviou um e-mail agora confirmando a reserva e pedindo pagamento em até 48h.

Só uma dúvida, Eles sempre pedem o número do passaporte para realizar a reserva, como eu não tenho, coloco o número da identidade e explico no campo de observações. É possível eu ter algum problema com as reservas viajando apenas com o RG?

Outra dúvida é sobre os campings. Quando estava pesquisando sobre quem os administra, vi que existiam 3 gratuitos, o Paso, o Italiano e o Las Torres. No entanto o último não se encontra mais no site da CONAF, sabem o que ocorreu? Parece que agora ele é administrado pela F. Sur sob o nome de camping Central, é isso? Fiz a reserva dele para o último dia, espero que esteja ali mesmo próximo Á Laguna Amarga, hahaha.

Estive lá em março de 2016.

Os 3 campamentos gratuitos eram o Paso, o Italiano e o "Base Torres" (não o Las Torres).

O Las Torres já era administrado pela Fantástico Sur e ao que parece está sendo chamado de campamento Central.

Segundo o site da Conaf, o campamento Base Torres está fechado para essa temporada. Portanto, gratuitos somente o Paso e o Italiano.

No primeiro dia lá, depois de ter pernoitado no Las Torres (Central), pela manhã subi até as Torres, voltando pelas 3 horas e seguindo até o Seron. No segundo dia eu fui até o Dickson. No terceiro dia até o Los Perros, No quarto dia passei direto pelo Paso e fui até o Grey. No quinto dia a idéia era ir até o Italiano, que estava com lotado e com problemas nos "banheiros", daí fui até o Francês. No último dia retornei até o Las Torres, que foi o local do último pernoite.

Não fiquei nenhum dia em campamento gratuito. A idéia original era ter ficado no Base Torres e no Italiano, mas não tinha reserva. Naquela época não era necessário reserva nos campamentos pagos.

Campamentos que mais gostei, pela ordem:

- Los Perros  ( não tem água quente, mas a convivência na área de cozinha fez eu achar esse o melhor)

- Francês (campamento novo, com estrutura de hotel, em termos de banheiros. Barracas montadas sobre plataformas)

- Dickson (Vale a pena a paisagem. Perde um pouco pelos pernilongos)

- Grey (Área de convivência na cozinha muito agradável. Porém é muito lotado e o banheiro fica meio inundado, apesar de ter água quente)

- Las Torres. (boa estrutura de banheiros. Paisagem muito bonita. Mas é o mais gelado de todos. O frio literalmente brota do chão)

- Serón (foi apenas um local de pernoite, sem nada demais, embora tivesse água quente)

 

Abraços e bom trekking

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...