Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Depois de percorrer o Brasil, Uruguai e Argentina, no momento estamos em Puerto Natales, como aqui é feriado (segundo turno eleiñao para presidente) tudo parado, pouco fluxo de turistas.

 

Coincidência Marioluc, em 2006, quando a atual presidente do Chile Michele Bachelet foi eleita em segundo turno, eu estava em Puerto Natales também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Depois de percorrer o Brasil, Uruguai e Argentina, no momento estamos em Puerto Natales, como aqui é feriado (segundo turno eleiñao para presidente) tudo parado, pouco fluxo de turistas.

 

Coincidência Marioluc, em 2006, quando a atual presidente do Chile Michele Bachelet foi eleita em segundo turno, eu estava em Puerto Natales também. :D

 

Olá Beier, deixei prá comprar a carta verde em Porto alegre, mas foi um sufoco, o HSBC só está fazendo para seus clientes, assim como outros bancos, depois de ir na av. farrapos, andar pelo centro, consegui fazer na agência do Banrisul, no centro, perto do mercado, defrente a caixa economica federal....mas foi um sufoco.... QUASE PEDI UM HELP PARA VC.....

 

Sobre a eleição no Chile, fiquei impressionado com a organização deles, no domingo cedo saí de Punta Arenas as 11 horas da manhã, não havia aquele clima que existe no Brasil (boca de urna), tudo muito tranquilo, o mesmo aconteceu em Puerto Natales. Até parece país de primeiro mundo

 

SOBRE PUERTO NATALES: a cidade ganhou um supermercado bem sortido, inclusive com comida pronta, que é uma delícia(carnas assadas e cozidas; saladas, arroz....), a cidade estava precisando......

 

Ontem termimanos o circuíto "O" + vale francês de torres del paine, foram 6 dias e 8 horas, de caminhadas fortes, mas compensou pela imensa beleza que esse parque proporciona.

Depois conto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Mario,

 

estou deixando a cidade da garoa, Sp, no dia 11/02 rumo à Carretera Austral e Bariloche e gostaria de aproveitar as notícias frescas que você traz de lá. Qual o preço da gasolina que você esta encontrando na carretera? e o gasto com hospedagem?

 

Aproveito também para uma outra dúvida. Você já teve algum problema mecânico mais grave que te obrigou a trazer as peças do brasil? Sabe se existe a opção de trazer via caminhão cegonha?

Queria ter uma idéia de como resolver algum possível´problema mais grave.

 

Aproveitando, vou deixar uma dica a todos para consulta de preços dos combustiveis em toda a argentina:

 

http://energia2.mecon.gov.ar/res1104/consultaprecios.eess.php

 

demora um pouco para carregar, mas me pareceu muito útil, depois digo se bate com a realidade.

 

qualquer outra dica é muito bem vinda

 

Abs

TOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mario,

 

estou deixando a cidade da garoa, Sp, no dia 11/02 rumo à Carretera Austral e Bariloche e gostaria de aproveitar as notícias frescas que você traz de lá. Qual o preço da gasolina que você esta encontrando na carretera? e o gasto com hospedagem?

 

Aproveito também para uma outra dúvida. Você já teve algum problema mecânico mais grave que te obrigou a trazer as peças do brasil? Sabe se existe a opção de trazer via caminhão cegonha?

Queria ter uma idéia de como resolver algum possível´problema mais grave.

 

Aproveitando, vou deixar uma dica a todos para consulta de preços dos combustiveis em toda a argentina:

 

http://energia2.mecon.gov.ar/res1104/consultaprecios.eess.php

 

demora um pouco para carregar, mas me pareceu muito útil, depois digo se bate com a realidade.

 

qualquer outra dica é muito bem vinda

 

Abs

TOM

 

Ola tom,

O preño estah em torno de US1,40 a US$1,60....na carretera austral, mais ao norte(pucon) estah em torno de US$1,30(estou numa lan house, depois forneço os valores certos).

Na villa Ohiggins nao há gasolina, nem oficina mecanica, tem borracheiro mas precario sem recursos.

Chaiten(cidade destruida por vulcao): tem supermercado, algumas hospedagens, eh onde vc pode pegar a balsa para puerto montt, segundo proprietaria de um restaurante de lah, um senhor vende combustivel, mas nao fui confirmar, entao abasteña em La junta quando for prà la......

O ripio na carretera estah um pouco danificado, muitos buracos, furei 3 pneus(tive que trocar 2 em santiago), foi um sufoco........

 

Hospedagem varia muito, fiquei em villa Ohiggins por Pcl$25.000 na praña

em Puerto rio tranquilo, paguei em torno de Pcl$30.000 num hostel otimo;

Em p'uerto cisnes fiquei numa casa de familia por Pcl$7.000 por pessoa,

em Palena em um hostel meia boca por Pcl$15.000 o casal.

Nao resevei nada, vc encontra muitas opçoes na carretera, vai tranquilo.....

Nao deixe de experimentar a Merluza austral, uma delicia...fui num festival em puerto cisnes.....muito bom!

 

Nunca tive assim problema muito grave, os que tive resolvi por aqui mesmo, mas sempre saio do brasil com alguns planos, caso aconteña o pior...... O do caminhao cegonha estah nos meus planos caso aconteña algo muito grave......

Mas fique atento, na carretera austral o socorro eh muito complicado, ateh carro de boi vi por lah...kkk

 

Quaisquer duvidas a mais eh soh gritar!

buenas viajes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mario,

 

obrigado pelas informações. Confesso que fiquei um pouco preocupado com a questão dos pneus agora.... o problema foi somente os buracos? como tenho um pneu grande no meu carro acredito que devem sofrer menos. Você recomenda levar um estepe extra? e o tempo lá como está? muito frio ou calor? tirando da conta os hotéis, quanto devo levar de dinheiro aproximadamante?

 

Abs

 

Tom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Mario,

 

obrigado pelas informações. Confesso que fiquei um pouco preocupado com a questão dos pneus agora.... o problema foi somente os buracos? como tenho um pneu grande no meu carro acredito que devem sofrer menos. Você recomenda levar um estepe extra? e o tempo lá como está? muito frio ou calor? tirando da conta os hotéis, quanto devo levar de dinheiro aproximadamante?

 

Abs

 

Tom

 

Olá Tom,

desculpe nao ter respondido antes, eh que resolvemos cruzar o chile e conhecer outros lugares, e estava sem acesso a internet, mas vamos lá:

 

PNEUS: Comprei dois pneus no Paraguai na viagem passada, os mesmos estavam com defeito de fabricação, fui descobrir isso em santiago do chile, depois de ter feito a carretera; mas a carretera, apresenta muitos buracos, em rípio é ainda mais perigoso, devido pontas das pedras;

Jah viajei uns 150 mil kms na américa do sul e enfrentei estradas priores que a carretera e não houve tantos problemas.

Apesar que sou um pouco pé pesado, pode ter influido também.

MINHA DICA: conserve os pneus na calibragem correta, não se preocupe pois nao enfrentará grandes altitudes por lá; mantenha velocidade baixa, no máximo 70 kms por hora; Em torres del paine conheci uma pessoa que instruiu a sempre parar o carro a cada 1 hora para conferir se tem algum pneu vazando, pois as vezes no rípio não notamos o estrago(ISSO É IMPORTANTE).

 

TEMPO: PEegamos muita chuva por lá, mas confirme .

 

Sobre dinheiro: considere que na carretera os preços sao salgados, mas nao assustadores, pode ir tranquilo.

 

Para a Villa, o último barco sai as 18 horas.

 

IMPORTANTISSIMO: cuidado nas curvas, tem muitas por la´, vi 2 batitas de frente, com pessoas feridas, e um capotamento, portanto muito cuidado, principalmente nas curvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal,

 

Uma boa notícia para os viajante de carro para argentina:

"A seguradora San Cristobal, montou um pequeno escritório na entrada da argentina, vindo do Chile, no Paso cristo redendor. Ele fica dentro de uma pequena lanchonete, do lado direto da estrada, após o guarda"

 

Preños cobrados por essa seguradora lah:

3 dias US$27

10 dias US$ 34

30 dias US$50

 

Portanto, muito abaixo dos quase US$130 que pagamos por esse mesmo seguro aqui no Brasil.

 

Aguarde o relato de viagem....teve de tudo¡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Enquanto não crio coragem de postar o relato da última viagem, segue retificação dos antigos:

 

ESTRADAS:

De Potosi até Chalapalla, pista perigosa, grandes aclive/declive, curvas fechadissimas, muitas quedas de barreira, mas o visual é lindissimo, uma das estradas mais bonitas que passei, principalmente a uns 15 kms e 85kms de Potosi, lugares de rara beleza.... grandes formações rochosas e um colorido lindo das montanhas.

De Chalapalla até Sajama, pista ótima, asfalto novo, mas alguns buracos perigosos.

Para ir até a cidade de Sajama, antes da aduana tome a direita, dá uns 10 kms da ruta principal, em rípio ruim

Da aduana chilena até Arica, estrada pésssima das péssimas, grandes buracos, queda de barreira, alguns trechos em obras, com desvios, grandes curvas, aclives/declives acentuados, também, vc sai de 4000 metros e vai ao nível do mar.....

 

Retificando:

O trecho entre a aduana chilena até Árica melhorou sensivelmente, em julho/2009 a posição era essa:

Buracos vc vai pegar somente depois de sair da bolívia até uns 20 a 30 kms em solo chileno, mas estavam consertando....

As quedas de barreiras foram consertadas;

As obras de recapeamento do asfalto terminaram, faltando somente um pequeno trecho antes da bolívia(uns 30 kms, mas nada assustador).

 

É isso ai pessoal.

buenas viagens! ::putz::

 

 

Atualizando - fevereiro/2010:

O trecho entre a aduana boliviana e uns 50 kms em território chileno se apresenta com muitos buracos, a operação tapa-buracos realizada no meses anteriores não resolveram os problemas, o restante do trecho está em boas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...