Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já estou quase saindo prá outra viagem e ainda não terminei esse relato, mais 2 dias:

 

29º DIA - 08/02/2010 - SEGUNDA-FEIRA

saída de Copiapó-chile

chegada Árica chile(divisa com o Peru)

Kms rodados: aprox. 1090 kms

Pedágios: neste trecho não há

Gasolina: Caldera(chile) gasolina 95 copec Pcl$631; Antofogasta: gasolina 95 copec Pcl$628; Iquique: gasolina 95 copec Pcl$625

Algumas distâncias: Copiapó(0) x Entrada antofogasta(381) x Iquique(781) x Arica(1081)

 

Como já tínhamos conhecido o noroeste argentino no ano passado, decidimos conhecer o carnaval de Oruro na Bolívia, antes entraríamos no Peru para tentar assistir o final do carnaval de Puno, ano passado estivemos lá e gostamos muito.

Mais um dia de estrada, estava muito quente, porisso preferimos passar pelo litoral depois de antofogastas(tem outro caminho). Neste dia não visitamos nenhuma atração turística da região, pois já conhecíamos de outras viagens.

Passamos em antofagasta e fomos até o porto, comer mariscada, muito boa e barata, o problema foi o "depois, descobri ali que sou alérgico a algum fruto do mar, só sei que o banheiro foi meu companheiro por algum tempo, tomei soro e medicamento e resolveu o problema, isso que dá querer experimentar todo tipo de comida regional!

Chegamos em Árica à noite.

 

HOSPEDAGEM: Hostel Yungay-Arica, tv a cabo, camas boas, mas um pouco sujo, banheiro privado razoável, sem café da manhã, preço Pcl$12.000

 

OBS.: as estrada no chile estão boas, mas alguns trechos estão sendo consertados, muitos desvios antes de antofogasta.

 

 

30º DIA - 09/02/2010 - TERÇA-FEIRA

Curando a diaréia em Árica-chile

Gasolina: Arica gas. 95 copec Pcl$625

 

O negócio foi feio, fiquei um dia inteiro tratando da intoxicação por fruto do mar, aproveitamos para cambiar moeda, lavar o carro, lavar roupa, procurar informações sobre os carnavais de puno e oruro, como é difícil conseguir informação neste lugar, ninguém sabe de nada, no final da tarde, fomos até a rodoviária de Arica(o melhor lugar para conseguir informação é pelos motoristas dos ônibus, sabem tudo), descobrimos que o carnaval de puno tinha acabado na semana anterior, mas teria a festa da patroeira da cidade e possivelmente teria carnaval de rua.

À noite já bem melhor, decidimos que na manhã seguinte iríamos para o Perú, até Chivay, ver os candores no cannyon del colca.

 

HOSPEDAGEM: decidimos trocar de hostel, conseguimos vaga num que ja ficamos anteriormente, o Huanta Jaya, na rua do calçadão, instalações novas e limpas, tv a cabo, internet wifi, lugar agradável, camas boas.RECOMENDO, preço: pcl$16.000

 

ALGUMAS FOTO:

DSC00368.jpg

 

DSC00376.jpg

 

DSC00357.jpg

 

Olha o banheeiro da hosteria de copiapó.

DSC00355.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Infelizmente por falta de tempo, não foi possível terminar esse relato, vou resumir o final do roteiro de viagem:

 

Depois de Árica, partimos para Chivay, conhecemos novamente o cannyon del colca, fomos ver os candores, mas os mesmo não resolveram dar as caras;

O carnaval de Puno tinha terminado, seguimos viagem até La Paz, dormimos uma noite, no sábado fomos a Oruro ver o famoso carnaval . ver pequeno relato de lá:

 

Carnaval de Oruro:

Festa em homenagem a patroeira da cidade, o percurso tem uns 4 kms, para assistir paga-se a quantia de Bol$150, cerca de US$22, em arquibancadas montadas nas ruas, sem estrutura(banheiro, cobertura...), mas dá para assitir sem pagar nada......vi muitos homens fazendo xixi nas cabeças das pessoas que passavam embaixo das arquibancadas. CHOCANTE!!

Muita guerra de água(dentro de bexigas) as mulheres são os alvos preferidos. Muita espuma.

Começa na quinta-feira, com o desfile dos campezinos e suas flautas(com a participação do pres. evo morales);

no sábado foi a vez dos conjuntos mais "arrumados", como diabladas, morenadas...., desfilaram uns 50 conjuntos, cada um abortando um tema.

O desfile de sábado começou por volta das 07 da manhã e terminou no domingo as 07 horas, foram exaustivas 24 horas de desfile, muito calor, suor, água, espuma.

O desfile em si é muito bonito, coreografias diferentes do nosso tradicional carnaval, não há mulheres peladas, somente algumas pernas de fora das bolivianas.

Não fiz reserva de hospedagem, tive dificuldade, pois chegamos à cidade na manhã de sábado, por sorte, um alojamento teve uma disistência.

Oruro, depois de Juliaca no Perú, a pior cidade que conheci na minha vida!!!!!!

 

Resolvemos partir para o noroeste argentino, saimos novamente pelo paso sajama, dormimos em Arica, no outro dia trocamos o óleo do carro em Calama e dormimos em SP Atacama;

Atravessamos o paso de jama e dormimos em Salta;

No outro dia saimos cedo e subimos até Cachi, comemos naquele rodízio de cordeiro, depois passamos em Cafayate q estava meio desanimado, seguimos até Tafi del valle, dormimos após tucamã;

Passamos dois dias em buenos aires, queria assitir uma partida de futebol, mas no dia de um jogo, teve uma tremenda chuva q inundou toda buenos aires;

desiludido resolvemos assistir o jogo do internacional x Novo Hamburgo pela semi-final do campeonato gaucho;

atravessamos o rio da plata pela balsa lenta(cerca de R$330,00), dormimos em Chui, compramos algumas bugigangas;

Em Porto Alegre dormimos no mesmo hotel q o time do internacional estava hospedado(próximo ao estádio beira-rio), assisti o jogo no domingo, comi depois do jogo um ótimo espeto de frango debaixo do viaduto entre o beira-rio e o hotel;

Na segunda acordamos cedo e tocamos até Sampa

The end. ::putz::::putz::::putz::

 

ALGUMAS FOTOS DESTE ROTEIRO:

Matriz arequipa peru

DSC00388.jpg

O reencontro da guerreira do peru = cannyon del colca

DSC00415.jpg

Paso desaguero chile x bolivia, congestionamento de gente

DSC00439.jpg

Carnaval de Oruro

DSC00446.jpg

DSC00513.jpg

Cuesta camarones - norte chile

DSC00536.jpg

Vulcão Lincancabur - norte chile

DSC00556.jpg

Igreja Salta

DSC00573.jpg

Cachi x Cafayate quebrada

DSC00577.jpg

Porto Alegre - foto tirada no terraço do hotel, ao fundo estádio beira-rio.

DSC00585.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mario!

Estive lendo seu relato, to adorando!

Que fotos de TDP! meu marido viu as fotos e as do Paso Aguas negras, ficou com muita vontade de passar por ai.

Dá pra passar tranquilo ou foi dificil essa travessia? pois é tudo ripio?

 

Queria saberqual será seu roteiro pra essa nova viagem. Vai sair agora neste inverno?

estou programando nova viagem pra Janeiro proximo, passando pelo Noroeste Argentino / Atacama, e depois ainda nao sabemos se subimos ou descemos.

Teremos apenas 20 dias entao terá que ser um roteiro curto.

 

Um abraçao!

Sueli

(e a sua esposa já esqueceu do circuito W ou vc vai ter que voltar lá mais uma vez??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mario!

Estive lendo seu relato, to adorando!

Que fotos de TDP! meu marido viu as fotos e as do Paso Aguas negras, ficou com muita vontade de passar por ai.

Dá pra passar tranquilo ou foi dificil essa travessia? pois é tudo ripio?

 

Queria saberqual será seu roteiro pra essa nova viagem. Vai sair agora neste inverno?

estou programando nova viagem pra Janeiro proximo, passando pelo Noroeste Argentino / Atacama, e depois ainda nao sabemos se subimos ou descemos.

Teremos apenas 20 dias entao terá que ser um roteiro curto.

 

Um abraçao!

Sueli

(e a sua esposa já esqueceu do circuito W ou vc vai ter que voltar lá mais uma vez??)

 

Olá Sueli, quanto tempo!

Sobre Paso ãguas negras, é super tranquilo, boa parte é rípio, mas muito bom. No ponto mais alto, vc pode enfrentar gelo pista, eu peguei um pouco.

O lugar é lindissimo, vale a pena conhecer lá.

 

Estou saindo semana q vem, mas desta vez não vou de carro(infelizmente) ficarei 33 dias na colômbia, conheceremos as principais cidades, e tentaremos fazer o trekking até a cidade perdida(6 dias), e san andrés.

 

Minha esposa não esqueceu, ainda de torres del paine, ela queria voltar lá de todo jeito, mas eu amarelei. Vamos tentar esse mês de julho fazer algo parecido na colombia.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Mario

ja de malas prontas entao pra nova aventura?

nao sabia sobre essas cidades perdidas na Colombia. é seguro fazer trekking por la? (quer dizer nao tem problemas com os rebeldes na floresta?)

 

Aproveite bem sua viagem!

depois vou conferir suas dicas de viagem. fiquei interessada em passar por Aguas Negras , se for como o Passo Sao Francisco.. entao vale a pena!

 

abraçao e boa viagem!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

 

Saio daqui a pouco rumo a bogotá, devo dar uma chegada ao equador(se der tempo), passarei as dicas no desenrolar da viagem.

Li muito pouco sobre o trekking até a cidade perdida da colombia, vou até santa marta(proximo de lá) e me informarei de tudo, se não for muito perigoso, devemos fazer. Mas a colombia tem outros trekkings.

 

Paso águas negras é muito bonito também. Mas acho q vcs poderiam analisar a viabilidade de ir até a carretera austral(veja algumas fotos q postei de lá), pois já conheceram o Paso san francisco, fica ai a dica.

 

Qualquer duvida é soh gritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Marioluc meu caro, essa heroína que você teve a sorte de compartilhar o TDP merece um prêmio! Tomara ela aguente você e ainda o esteja acompanhando!

Lindo, completo e maravilhoso relato. Obrigada por compartilhar! Abraços.

 

Vânia,

Obrigado pelos elogios.

 

Mas ela recebeu o maior prêmio (conheceu um dos lugares mais bonito da terra), isso não tem preço.

 

Ela me aguentar!...kkkkkkkkkk, criei um monstro..... kkkkkk ..... toda viagem tenho que arrumar um trekking, ela amou o esporte, tá com altos planos(nepal, áfrica, caminho de santiago, ......TDP de novo....e por ai vai)..... agora Vânia, será que EU vou aguentar ela? sei não!

O amor é lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marioluc bons ventos!!

 

Estou com a proxima viagem programada pra sair depois do Natal . Novamente partiremos para o Norte Argentina, Paso Jama, Chile, subiremos para Arica, La paz e M.P. A partir de S.P. Atacama será novidade pra nós.

Voce que ja esteve varias vezes em La Paz, como é a estrada ate o CHacaltaya e Tiwanaco? Estou com um pouco de receio de ir de carro proprio. Li em algum lugar que a estrada é muito ingreme e perigosa... isso procede?

A melhor forma de ir de La Paz a Puno é atravessando a balsa em Copacabana? Pretendemos dormir na Ilha del Sol ou em Copacabana.

 

Na volta de Cuzco queremos ir a Chivay até o Canion del Colca, depois prosseguir ate Arequipa. A estrada é boa ou muito precaria?

Estamos ainda estudando se voltamos pelo Paso S.Francisco ou Agua Negra. vamos decidir durante a viagem. Voce levou combustivel sobressalente? é preciso?

 

e como está a programacao para sua proxima viagem?

um abracao e vamos nos falando.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sueli,

 

1) - Não compensa ir de carro próprio até Chacaltaya, além da estrada ser íngreme e ruim, vcs passarão na perifeira de el alto, cidade que dizem ser perigosa(e vcs podem se perder). Eu fiz atravez de agência de viagem(muito barato). A estrada até Tiwanaco é ótima, mas cuidado com os motoristas bolivianos.

 

2)-Já passei nos dois pasos(desaguero e copacabana), em desaguero dependendo dia pegará imensas filas, tudo muito complicado, em contrapartida em copacabana muito tranquilo e fácil, sem problema. te aconselho a não passar por desaguero de carro. eu sofri ali umas 4 horas, aguardando um imenso congestionamento na ponte.

 

3)-A melhor forma de ir de La paz a Puno é por copacabana mesmo, achei muito mais tranquilo. Ilha do sol é linda, aproveite e contrate o passeio em copacabana até o norte da ilha e desca à pé até a parte sul......... não desça na parte sul, pois tem uma escada medonha. Na ilha tem várias hospedaria/restaurante, dá para dormir de boa.

 

4)-A estrada entre cuzco e Chivay:´

.a primeira parte (cuzco x entrada para chivay), estrada pista simples com bom asfalto, raros buracos;

.a segunda parte(saída da estrada principal até chivay), no início um trecho em rípio que requer cuidado devido aos buracos, mas indo devagar não terão problema(quando passei lá em ; depois pega-se asfalta de boa qualidade com poucos buracos principalmente na região das curvas e grandes altitudes(+-4.000msnm), mas tranquilo.

.De chivay até o cannyon de colca pequena parte em asfalto(pouco), depois rípio, cuidado ai com as grandes pedras e os buracos, vão devagar aqui.

Tenho a quilometragem desse trecho em algum lugar desse relato ou do outro(inverno).

 

 

Minha próxima viagem, bem, ainda estamos decidindo, mas talvez será o circuito "O" de TDP, mas vamos de ônibus/avião..

 

quaquer coisa é só gritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...