Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

André,

Passei em Julho/2009 nesta estrada da bolivia(entre corumba x santa cruz), se não estiver pronto o asfaltamento, com carro pequeno a coisa vai ser complicado, mas somente tive problema com um policial em santa cruz, assim mesmo na volta......coisa normal na américa do sul, mas contornei a situação sem pagar proprina.

 

Estre trecho entre santa tereza x hidréeltrica no período de chuvas é complicadíssimo, aconselho a somente ir se o tempo realmente tiver bom, muita queda de barreira, rios transbordando....NÃO ESQUEÇA QUE EM JANEIRO/2010 MP FICOU FECHADO POR MUITO TEMPO EM RAZÃO DAS CHUVAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Marioluc,

Vc acha possivel ir de SPA até Uyuni, seguindo o carro de alguma agencia, isso qdo estão voltando a Uyuni, no quarto dia do passeio deles.

Ah, devidamente autorizado ($$$) por eles. Sei q eles seguem direto de uma fronteira a outra.

Pensei em chegar em Uyuni e fazer o passeio de 1 dia (salar e ilha do pescado) por agencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ro.see,

 

Na época fiz o passeio de 4 dias de SPA a Uyuni via agência, choveu muito, pegamos frio intenso, chegamos a quase 5.300msnm, muita chuva(atolamos algumas vezes) portanto se for com seu carro certifique se ele vai aguentar o tranco. Se seu carro não for 4 x 4, não vá, é muito complicado mesmo, e o pior que não tem estrutura alguma nesta estrada(aduana até Uyuni), se seu carro estragar pode complicar muito.

 

Vc pode verificar nas agências de SPA sobre isso(seguir uma 4x4), mas acho melhor vc ir até a fronteira entre chilexbolivia, e negociar com os motoristas do lado boliviano(creio que podem aceitar isso). Mas cuidado o trecho é muito complicado. Não conheço a estrada entre uyuni x Oruro, segundo dizem, nesta época de chuva é complicado.

 

Tem que pensar muito nisso ai.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marioluc,

Vamos iniciar a viagem pelo Acre até Cusco , Lima , litoral- Ica, Arequipa, Arica , Iquique , SPA.

Nesse ponto pensei em entrar na Bolivia , pois a ideia era seguir p/ potossi , Sucre ,La Paz ( já voltando)

Olhando assim parece q tá um carnaval. rsrsr . Não tem outra alternativa, entrar no Peru por Puno e subir até

Puerto Maldonado e Assis Brasil-AC. ::sos:: Preciso da opinião de um aventureiro experiente. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marioluc,

Vamos iniciar a viagem pelo Acre até Cusco , Lima , litoral- Ica, Arequipa, Arica , Iquique , SPA.

Nesse ponto pensei em entrar na Bolivia , pois a ideia era seguir p/ potossi , Sucre ,La Paz ( já voltando)

Olhando assim parece q tá um carnaval. rsrsr . Não tem outra alternativa, entrar no Peru por Puno e subir até

Puerto Maldonado e Assis Brasil-AC. ::sos:: Preciso da opinião de um aventureiro experiente. rsrsrs

 

Ro.see,

Seu roteiro é viável, mas deve considerar os problemas que poderão enfrentar.

Ser aventureiro é uma coisa(eu fui, quando entrei no cannyon del pato à noite e com chuva, corri risco de vida, mas se soubesse que enfrentaria aquilo lá, não teria ido, segui o conselho de um policial peruano), mas correr riscos desnecessários e sabendo é outra coisa.

 

Por isso enfatizei: esse roteiro SPA x Uyuni é complicadíssimo, principalmente na epoca que vai(verão, muita chuva), frio, sem estrutura alguma na estrada, se seu veículo der problema, dependendo dele, correrá sérios riscos. Eu não faria, apesar que algumas pessoas já fizeram. minha segurança em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Depois de rodar quase 200.000 kms de carro pela america do sul ,acreditava que jah tinha visto tudo, ledo engano, nesse mochilao que estou fazendo entre equador x Peru x argentina e Chile, a cada dia aparece coisas maravilhosas no caminho.

 

Um breve resumo sobre o equador:

Paìs pequeno, com estradas em reconstrucao, no momento poucos trechos ruins a maioria em òtimo estado de conservacao, a gasolina custa em torno de R$1,00 o litro(ISSO MESMO!!), os pedàgios nao sao tao caros, bem abaixo do brasil. Tirando a orla do pacifico, as estradas sao um constante sobe e desce, curvas e mais curvas, mas bem sinalizadas. A seguranca estah traquila, nao sentimos em nenhum momento abuso por parte deles. Come-se bem com menos de R$5,00, muita fruta e verdura de boa qualidade. Hospegam eh muito barato(hostal em quito proximo a praca foch na faixa de R$17 por pessoa, no restante do pais tudo na mesma faixa, em galapagos ficamos hospedados num hotel a R$35 pro pessoa.

Quito eh uma cidade encantadora, bem como o resto. Soh tivemos um problema em Banos, pois nos roubaram uma jaqueta no hostal, chamamos a policia, que prontamente foi ateh o local, fizemos BO e deixamos para eles resolverem... fomos muito bem atendidos pela policia.....

Muitas promocoes para galapagos, se forem partir de quito, procure diretamente o aeroporto e faca uma pesquisa de precos nas empresas que operem para la.

Destaques do equador: Montanita, Quito, galapagos, LAGUNA QUILOTOA(lINDA DE AGUA VERDES NUMA CRATERA VULCAO), banos, riobamba(nao gostei do passeio de trem - nao vao ateh o lugar mais bonito(nariz del diablo), a partir de 09 de fevereiro vao comecar operar pra la, Cuenca(seu centro historia eh lindo e conservado, fomos ateh o PN cajas, nao gostamos),

nao gostamos de Loja.

 

depois postarei o relato desta maravilhosa viagem. No momento jah estamos no peru, em huacachina, ontem fizemos o passeio de buggy as dunas que delicia e quanta emocao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Karamba Marioluc

 

Você sempre colocando pulga atrás da minha orelha, agora vem falar bem do Equador, o De Orte também, lugares bonitos e muuuuito barato....Deu até vontade de esticar lá no meio do mundo.

 

Mas me diga, achei interessante Montañita...mas pelo jeito ali rola umas folhinhas e um raggie total, doidera mesmo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Karamba Marioluc

Você sempre colocando pulga atrás da minha orelha, agora vem falar bem do Equador, o De Orte também, lugares bonitos e muuuuito barato....Deu até vontade de esticar lá no meio do mundo.

Mas me diga, achei interessante Montañita...mas pelo jeito ali rola umas folhinhas e um raggie total, doidera mesmo.

Abraços

 

Equador eh muito barato.....pode vir tranquilo.

Montanita....muito legal...sobre as folhinhas...kkkk.......................mas onde nao rola neh....ateh no parana.....kkkk

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...