Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Buenas tropa,

Tinha botado na parte de "Companhia para Viajar" mas fui escrevendo e virou um relato pré-viagem, então estou passando para cá o que coloquei lá e seguirei colocando 😊

Não sou de falar muito... mas gosto de escrever... talvez não com um português impecável.... mas como falaria...

Faz mais de 12 anos que pretendo ir a Bolivia.... porque? sempre me perguntam... e quase nunca tenho uma resposta na ponta do lápis.... lá no inicio quando pensava em ir talvez não tivesse cabeça... e muito menos $$$.... até ano passado (2023) esse sonho estava adormecido.... mas ele acordou... mas por ventura e dormiu de novo.... por botarem na minha cabeça que tudo seria difícil, desisti.... e no fim entrei num relacionamento que piorou tudo.... mas enfim depois de algumas (várias) sessões de terapia hehe.... botei na cabeça que não passa de 2024 esse sonho para se tornar realidade...

Já estou quase com as passagens da BoA compradas....

Minha ideia é fazer um mochilão quase raiz lá, gastar o mínimo e aproveitar o máximo nesse tempo.... vale salientar que é época de chuva e época de festas.... mas são detalhes técnicos hehe... pq segundo algumas agencias de lá, segue normal os pacotes do Uyuni e a Estrada da Morte.

Pretendo ir para a Bolivia fim do ano... la pelo dia 20-21/12/24 até 04/01/25. Pretendo entrar e sair por La Paz e passar o Natal e o Ano Novo entre La Paz e Uyuni.

Pretendo sair do Rio Grande do Sul... e sair de SP com BoA (Boliviana de Aviacion) até La Paz e na volta também... 

Minha intenção:

1º Salar de Uyuni (tur de 3-4 dias)

2º Estrada da Morte

3º Enfrentar algum Pico... talvez o Austria...

4º Conhecer La Paz

5º Se sobrar $$$ e tempo... lago Titicaca

Meu Insta/Face é Bruno Biguelini ... só tem um hehe

Abçs

Editado por brunobrasilbiguelini

• Respostas 29
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bruno Biguelini
    Bruno Biguelini

Buenas tropa, sonho realizado com sucesso, me surpreendi com o país, com a população, o lugar é magnifico...  Antes que alguém venha criticar sobre a situação do país, em relação a população, seg

• Bruno Biguelini
    Bruno Biguelini

Conforme for passando os acontecimentos e preparativos, vou colocando aqui.. digamos um relato pré viagem hehe vamos lá: Sugestões CONSTRUTIVAS sempre serão bem vindas!!! Cartões e saques:

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 27/04/2024 em 18:58, brunobrasilbiguelini disse:

mas no momento da compra ele faz a conversão da moeda que tiver em conta para o boliviano

a moeda no wise deve ser dólar ou euro. se tiver reais, não vai converter. 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi @brunobrasilbiguelini! Vc conseguiu comprar o ticket para o trem da morte?  no site da error ai nao tenho certeza se esta operacional.

Estou planejando uma viagem similar a sua agora para Julho, a diferenca eh que quero terminar no pantanal brasileiro e por isso queria pegar o trem

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, DaniAventureira disse:

Oi @brunobrasilbiguelini! Vc conseguiu comprar o ticket para o trem da morte?  no site da error ai nao tenho certeza se esta operacional.

Estou planejando uma viagem similar a sua agora para Julho, a diferenca eh que quero terminar no pantanal brasileiro e por isso queria pegar o trem

Oi, não vou chegar a pegar o trem, vou entrar e sair por La Paz de avião mesmo.... mas o trem seria interessante numa proxima jornada hehe

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, DaniAventureira disse:

Entendi :)

quando vc esta indo?

Entro dia 20/12 e saio dia 04/01. 

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 18/05/2024 em 08:58, DaniAventureira disse:

Oi Dani, beleza? Você está indo agora em Julho em qual período? Provavelmente eu esteja por lá também!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Faala! Duvidas sobre as vacinas. Nem todas aparecem no aplicativo do SUS e, obviamente eu perdi os comprovantes. Sabe algum caminho pra se obter a comprovação de vacinas? Ou só tomando outra?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, alexanderdrmoreira disse:

Faala! Duvidas sobre as vacinas. Nem todas aparecem no aplicativo do SUS e, obviamente eu perdi os comprovantes. Sabe algum caminho pra se obter a comprovação de vacinas? Ou só tomando outra?

Aqui em Curitiba tem que ir na secretaria de saúde e torcer pra eles tenham registrado no sistema deles.. assim, atualizam as informações no aplicativo. Tenta ir num posto de saúde da tua cidade e ver se conseguem essas informações.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 25/07/2024 em 16:30, victorprado disse:

Aqui em Curitiba tem que ir na secretaria de saúde e torcer pra eles tenham registrado no sistema deles.. assim, atualizam as informações no aplicativo. Tenta ir num posto de saúde da tua cidade e ver se conseguem essas informações.

No meu caso, no de Covid não deu certo... mesmo estando tudo registrado... mas eles tiraram a relação das vacinas pra mim... Já a da febre amarela, eles me pediram pra que eu entrasse no sistema do gov e pedir o certificado internacional de profilaxia manualmente, que é basicamente tirar uma foto da carteirinha e mandar pra eles... é rapido... menos de 72hrs já sai o certificado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 29/04/2024 em 17:58, Maritrin disse:

Eu vou dia 03/09 e volto dia 24/09

Eu tbm paguei com cartão e foi na hora que veio a confirmação de pagamento do meu banco, primeiro cobraram as passagens, achei estranho pois o valor da taxa de embarque não cobraram, aí falei com o atendimento wpp deles e logo em seguida debitaram. Aí agora pouco acessei meu e-mail e vi que tem um e-mail do e-commerce solicitando o envio da comprovação. Achei estranho e mandei msg de novo no wpp, mas o atendimento encerrou 16h30, então só devem me responder amanhã.

Já tenho o código da reserva e tudo. Eles haviam mandado logo que fiz a compra.

Estou chegando nesse fórum hoje e vi que você está indo hoje. Boa viagem! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.