Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Terminei o artigo sobre vitória, segue o terceiro dia:

 

Vamos para o nosso terceiro dia na Capital, o dia promete. Como Vitória é uma ilha não poderia faltar um dia para curtir as praias da cidade. Vamos ao terceiro dia.

 

3º Dia - Praias e Rock

 

Embora seja uma ilha, Vitória não possui muitas opções de praias, pois algumas estão poluídas (veja aqui a balneabilidade das praias). Mas tenho 3 opções muito boas para quem visita a cidade: Praia de Camburi - praia extensa, areia grossa, águas com ondas e água não muito clara, no momento devido à revitalização da praia está sem quiosques, frequentadores bem heterogênios, sempre há muita gente praticando esportes e muitas famílias aos domingos; Curva da Jurema - praia pequena, areia fina, água azul e tranquilas, com boa estrutura de quiosques, costuma receber mais o povão; Ilha do Boi - praia pequena, água azul e tranquila, a praia se localiza em um dos bairros mais ricos da capital, por isso seus frequentadores possuem um maior poder aquisitivo.

 

curva+do+jurema.jpg

Curva da Jurema

 

ilha+do+boi+vitoria.jpg

Ilha do Boi

 

Onde almoçar: como não sei em qual praia você estará, você pode almoçar no Shopping Vitória que é perto da Ilha do Boi e Curva da Jurema, caso esteja na praia de Camburi, há vários bons restaurantes na orla da praia. Você ainda pode ir no Hortomercado que é um pouco mais longe, mas nada difícil de chegar.

 

hortomercado+vitoria.jpg

Hortomercado é uma ótima opção para comer e sair

 

A tarde, você pode fazer um passeio para tirar boas fotos da sua viagem. Atrás do Shopping Vitória você tem uma bela vista da Terceira Ponte, Morro do Moreno e Convento da Penha. Vale a pena ainda um passeio pela Praça do Papa e/ou Praça dos Namorados. Caminhe sem pressa.

 

terceira_ponte_vitoria.jpg

Vista da Terceira Ponte - atrás do Shopping Vitória

 

praca+do+papa+vitoria.jpg

Vista do Convento da Praça do Papa

 

Para começar a noite: vamos deixar o início da noite mais livre hoje, a sua escolha, então vou dar algumas alternativas aqui. Algumas boas opções para quem quer sair e comer são:

Yahoo e Banzai no bairro de Jardim Camburi, para quem gosta de comida japonesa é ótimo e todo dia há promoções em ambos. Quinta-feira é sempre rodada dupla. Imperdível.

Rock Burger na Praia do Canto, para mim é o melhor Hamburguer da Capital, não é barato, mas vale a pena.

Los Chicos e Aloha na Mata da Praia, estão localizados um em frente ao outro, Los Chicos vende comida mexicana enquanto no Aloha vende ótimos hamburguers.

Rangão, hamburguer muito tradicional em Jardim da Penha, é muito frenquentado pelos universitários que moram no bairro e a principal parada após os "rocks", quem sabe você não pode ir lá depois da São Firmino.

 

Estenda a noite: sua vinda à capital não poderia deixar de fora a ida a uma boate. O "rock" como é chamado a balada ou nigth pelos capixabas. Na verdade, ir no barzinho, micareta ou até mesmo em um churrasco é "ir para o rock".

 

sao+firmino+vitoria.jpg

São Firmino Botequim

 

Mas qual é o rock de hoje você vai me perguntar? Uma boate muito bem frequentada aqui é a São Firmino, principalmente, sexta e sábado, mas às terças tem a terçaneja que também é muito bom para quem gosta do estilo musical.

 

Se quiser mais informações pode acessar o blog, o link está abaixo no rodapé.

Link para o comentário
  • Membros
A estrada do convento fica aberta 24 hrs?

 

EDIT: Vi no site q vai só até 16:45 o portão de acesso

 

Vou tentar o terraço do meu prédio q ganho mais msm kk

 

O convento "fecha" para visitação às 17h. Pouco antes disso, portanto, a estradinha fecha para subida e os visitantes passam a sair. Forte abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

Estou indo pra Vitoria domingo 29 de maio,estarei uns 4 dias,fico com receio de sair a noite sozinha sem conhecer a cidade,alguem pode me indicar um lugar seguro para eu passear e conhecer nesses dias e noites

Existe algum lugar tipo uma oficina turistica com guias ou algo assim!

Agradeceria quaisquer ajuda!

Isis.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem Isis, Vitória não é uma capital perigosa como se anuncia fora daqui... Acontece como toda capital o índice de criminalidade das cidades satélites acaba sendo incluído na capital. Moro aqui há 10 anos e 2 pessoas chegadas à mim foram assaltadas, nenhuma sequestrada... e olha que conheço bastante gente...

 

Vc vai ficar onde?

 

A praia de camburi é um local bem seguro para se passear, a guarda municipal tem implantado o corredor de segurança la, vários guardas na calçadão, além de viaturas rodando...Tem ainda o parque pedra da cebola, entre outros lugares já postados pelos amigos ai acima...

 

Qto a noite é meio complicado pois chega domingo, mas no triangulo tem programação domingo.. vai do sertanejo ao pagode..

Posta ai o que vc gosta mais de ouvir e frequentar que fica mais facil ajudar..

Link para o comentário
  • Membros

Domingo e minha viagem para Vitoria,bem que eu queria chegar no sabado,pena não dá.

Vou ver o que eu consigo fazer no Domingo,alguem sabe como visitar a Garoto?? têm que agendar??

-Eu vou ficar no sig.endereço: Rua Deocleciano de Oliveira, 46 - Centro Vitória-ES travessa da Graciano Neves........Alguem sabe onde fica???.........como eu posso me movimentar desde esse local?

Outra coisa quanto custa um taxi desde o qeroporto até esse endereço?.......

help me please!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Domingo e minha viagem para Vitoria,bem que eu queria chegar no sabado,pena não dá.

Vou ver o que eu consigo fazer no Domingo,alguem sabe como visitar a Garoto?? têm que agendar??

-Eu vou ficar no sig.endereço: Rua Deocleciano de Oliveira, 46 - Centro Vitória-ES travessa da Graciano Neves........Alguem sabe onde fica???.........como eu posso me movimentar desde esse local?

Outra coisa quanto custa um taxi desde o qeroporto até esse endereço?.......

help me please!!!!

 

O taxi até la deve dar em torno de 30-40...

A garoto tem os horários de visitação..é bom dar uma ligada antes para agendar...

O centro vc consegue onibus facil, mas anoite é melhro pegar taxi...

Link para o comentário
  • Membros

Eu chego 16:00 hr,acho que não é muito tarde e dá tempo de conhecer alguma coisa da cidade no dia certo?..........agora minha duvida é o tipo de ropa que devo levar,e muito frio final de maio?.......qual a temperatura durante o dia,e durante a noite?............

Obrigadaaaaaaaaaaa....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem domingo dá para vc dar uma chegada no triangulo das bermudas, são vários bares como musica ao vivo....

Qto ao tempo aqui está bem tranquilo... durante o dia normal para quente e anoite normal para um pouco mais fresco, nada de frio....como vc é mulher pode no max trazer um casaco mais fino para anoite...homem geralmente tende a sentir menos frio...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...